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    #61
    Não há suposta vanguarda. A BMW foi, a par da Renault-Nissan e Tesla, uma das precursoras dos veículos eléctricos produzidos em larga escala.

    Naturalmente que o i3 está ultrapassado ao fim de 5 anos. Além de que o i3 é um veículo muito particular com a construção em carbono e o esquema do extensor de autonomia que, se fazia sentido há 5 anos tendo em conta as capacidades das baterias da altura e a rede de postos nos maiores mercados do Ocidente, agora começa a deixar de fazer.

    O que é ridículo é achar que quem acabou de mostrar o primeiro eléctrico é que é o exemplo da vanguarda

    Naturalmente os eléctricos que vão começar a chegar ao mercado nos próximos meses/anos, vão superar enormemente os que primeiro mostraram o caminho. É uma tal tecnologia em evolução, que um i3/Leaf 1st gen/Zoe já está tremendamente ultrapassado face às suas versões com novas capacidades de bateria e ainda mais face aos novos modelos de raiz que começam a surgir.
    Editado pela última vez por Andre; 02 March 2018, 13:02.

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      #62
      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
      Não sei quem é que vai querer o modelo de 80mil eu com uma simples configuração já estava nos 108mil. Mas fica sempre longe do preço absurdo do Model X, ainda bem que surge concorrência. E vem aí o novo AUDI Q8, que espero que não fuja em demasia ao concept.
      Por acaso, no configurador não achei difícil manter o carro abaixo dos 90 mil, já com algumas coisas.

      Com as atenções do costume, coloca o carro ao alcance de quem anda no mercado dos 70mil...que normalmente torce o nariz a um Tesla.

      Não é um carro para mim, mas agrada-me e faz mais para a penetração dos eléctricos no mercado nacional que um Tesla S ou X...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por KZD Ver Post
        O i3 não é definitivamente um bom exemplo da suposta vanguarda da BMW nos veículos electricos. Por 40 mil euros tem-se direito a um utilitário que nem tem 200km de autonomia. Muito pouco quando comparado com não só com este I-Pace como também com o novo Leaf por exemplo. O i8 nem sequer é totalmente eléctrico e novos modelos como o i8 spyder e sobretudo o i5 estão à vários anos a ser adiados. Ou seja se a BMW foi das primeiras marcas a lançar um eléctrico a verdade é que ele nunca foi particularmente competitivo e agora estão a ficar para trás a partir do momento que uma concorrente directa como a Jaguar lança um crossover do segmento D que no papel pelo menos parece ser muito bom. Quanto ao Audi Q8 o que se tem falado é que terá uma versão plug-in e não 100% eléctrica. De qualquer das maneiras ainda nem sequer há uma versão de produção por isso já estão atrás da Jaguar. A Porsche essa sim irá lançar o Mission E em 2020 pelo menos de acordo com os planos...
        Duas pequenas correções, o I8 Spyder já existe e a versão de produção do Audi E-Tron Quattro já anda alguns meses em testes.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Não há suposta vanguarda. A BMW foi, a par da Renault-Nissan e Tesla, uma das precursoras dos veículos eléctricos produzidos em larga escala.

          Naturalmente que o i3 está ultrapassado ao fim de 5 anos. Além de que o i3 é um veículo muito particular com a construção em carbono e o esquema do extensor de autonomia que, se fazia sentido há 5 anos tendo em conta as capacidades das baterias da altura e a rede de postos nos maiores mercados do Ocidente, agora começa a deixar de fazer.

          O que é ridículo é achar que quem acabou de mostrar o primeiro eléctrico é que é o exemplo da vanguarda

          Naturalmente os eléctricos que vão começar a chegar ao mercado nos próximos meses/anos, vão superar enormemente os que primeiro mostraram o caminho. É uma tal tecnologia em evolução, que um i3/Leaf 1st gen/Zoe já está tremendamente ultrapassado face às suas versões com novas capacidades de bateria e ainda mais face aos novos modelos de raiz que começam a surgir.
          Mas quem acabou de mostrar o primeiro eléctrico apresentou-o logo com 480km de autonomia um valor o qual só a Tesla consegue ter carros com autonomia semelhante.
          O i3 já tem a desculpa de ter 4 ou 5 anos mas a BMW i não. E a verdade é que após o i3 e o i8 (este último é um PHEV) a BMW cancelou os restantes projectos i, como o i5 que chegou a ser bastante falado. Agora há rumores sobre o i Vision Dynamics chegar como modelo de produção em 2021 ou seja daqui a 3 anos quando a Jaguar provavelmente já terá um XJ eléctrico a fazer companhia ao I Pace, para além de outras marcas premium como a Porsche com o Mission E.

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            #65
            A Mercedes ao que tudo indica, irá apresentar em Genebra o EQ C...

            Comentário


              #66
              O I-PACE pesa 2.2 toneladas.

              Que bisonte

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                O I-PACE pesa 2.2 toneladas.

                Que bisonte
                Fat shaming é tão 2010.

                Comentário


                  #68
                  Quase 500 de autonomia? Só vendo.


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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                    #69
                    Gosto muito do que tenho visto aqui.
                    Curioso esses bichos andares cá e ninguém aqui do fórum ter avistado. Onde é que anda o pessoal de Setúbal?

                    Comentário


                      #70
                      Já é mais rapido que o tesla x nos 0-40mts, vale o que vale mas eles estão aì.

                      Comentário


                        #71
                        Este I-Pace dá 15-0 ao Model X. Muito bom.

                        E como de costume, os Alemães vão dar 15-0 à Jaguar. Preparem-se

                        Comentário


                          #72
                          E depois acredito muito mais na qualidade interior dos Europeus face à dos Americanos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                            Este I-Pace dá 15-0 ao Model X. Muito bom.

                            E como de costume, os Alemães vão dar 15-0 à Jaguar. Preparem-se
                            interiores, dá 30-0. Muito bom... a Tesla tem que melhorar nesse aspecto, especialmente no Model 3

                            Comentário


                              #74
                              https://youtu.be/JoxLIKCh8gI

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Já é mais rapido que o tesla x nos 0-40mts, vale o que vale mas eles estão aì.
                                E para alem disso é muito mais atraente. Muito bom, jaguar

                                Comentário


                                  #76
                                  A traseira está a custar a degustar.. Tentaram banalizar um design complexo, em vez de se limitarem a simplificar.. Até que está moderno, fora do consensual sem entrar no feio. Mas a traseira está um pouco acanhada. Faz lembrar o Seat Toledo III, e o Renault Vel Satis.

                                  Quanto ao conceito, é sem dúvida grande concorrência para o Tesla X, falando no dia de hoje, e sendo um elétrico, não é de admirar que tenha performances semelhantes ou superiores. Mas a Tesla nunca irá para a sombra, têm semprea fama dos gadgets, da revolução que alimentaram, do autopilot, etc. Este Jaguar é que corre riscos de ir para a sombra, com futuras apostas dos Alemães. Portanto, no dia de hoje, este Jaguar será um problema para a Tesla. No futuro, o problema da Tesla será mais os Mercedes, os Volkswagen (who knows?), os BMW, enfim, entre outras!

                                  Mostraram aí uma imagem do E-Golf e do BMW i3. Sinceramente, não são apostas válidas para o mercado dos elétricos. Estamos a falar de automóveis como os Tesla, este Jaguar, que já se encontram num patamar evolutivo superior do carro elétrico, no qual até o Leaf, sinceramente, também se encontra. Pelo meu ponto de vista, o E-Golf nem se compara. Foi uma tentativa de criar um carro elétrico para a marca, mas é muito rudimentar ainda. 10 segundos dos 0 aos 100, e uma autonomia prevista de 200 km, fazem dele um carro ainda mais de nicho.

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                                    #77
                                    Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                    Mas quem acabou de mostrar o primeiro eléctrico apresentou-o logo com 480km de autonomia um valor o qual só a Tesla consegue ter carros com autonomia semelhante.
                                    O i3 já tem a desculpa de ter 4 ou 5 anos mas a BMW i não. E a verdade é que após o i3 e o i8 (este último é um PHEV) a BMW cancelou os restantes projectos i, como o i5 que chegou a ser bastante falado. Agora há rumores sobre o i Vision Dynamics chegar como modelo de produção em 2021 ou seja daqui a 3 anos quando a Jaguar provavelmente já terá um XJ eléctrico a fazer companhia ao I Pace, para além de outras marcas premium como a Porsche com o Mission E.
                                    Creio que a BMW quis, há uns anos, mostrar que estava pronta para a electrificação automóvel e lançou-se de cabeça - lançou a sub-brand i e dois automóveis. Antes disso já haviam alguns híbridos, mas com a i, e principalmente com a construção de uma fábrica de raiz alimentada por renováveis para o i3 e i8, processos de construção em fibra de carbono, uso extensivo de materiais reciclados e por aí fora, tinha TUDO para estar a dar cartas. Mas não, alguém lá dentro deve ter desligado a ficha quando perceberam que tinham biliões investidos em tecnologia obsoleta mas que teria que ser rentabilizada... tanto motor diesel e otto e plataformas feitas à volta dos mesmos... não dava para encostar assim.

                                    E assim se dissolveu o que seria uma excelente aposta.
                                    Editado pela última vez por Tekk; 05 March 2018, 10:48.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post

                                      Quanto ao conceito, é sem dúvida grande concorrência para o Tesla X, falando no dia de hoje, e sendo um elétrico, não é de admirar que tenha performances semelhantes ou superiores. Mas a Tesla nunca irá para a sombra, têm semprea fama dos gadgets, da revolução que alimentaram, do autopilot, etc.
                                      Forma muito redutora de ver as coisas. O i-pace é claramente mais adequado ao gosto europeu. Mas na hora da compra, quem oferece uma rede de carregamento capaz de permitir tirar pleno partido do potencial das viaturas? Pois...a Tesla tem um produto integrado, os outros têm produtos que só resolvem metade da equação.

                                      Depois ainda temos de ver qual a capacidade de produção da Jaguar. Neste momento temos vários fabricantes com problemas de fornecimento de baterias a limitar a sua oferta no mercado. Mais uma vez quem teve a inteligência de montar uma gigafábrica própria de baterias? Pois...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pelo video do SHM150, audi e-tron está por lá

                                        https://youtu.be/pUXtJPsIdCc?t=13m05s

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Forma muito redutora de ver as coisas. O i-pace é claramente mais adequado ao gosto europeu. Mas na hora da compra, quem oferece uma rede de carregamento capaz de permitir tirar pleno partido do potencial das viaturas? Pois...a Tesla tem um produto integrado, os outros têm produtos que só resolvem metade da equação.

                                          Depois ainda temos de ver qual a capacidade de produção da Jaguar. Neste momento temos vários fabricantes com problemas de fornecimento de baterias a limitar a sua oferta no mercado. Mais uma vez quem teve a inteligência de montar uma gigafábrica própria de baterias? Pois...
                                          A principal vantagem da Tesla, os SC que permitem viajar pela Europa com cargas a 120kw sem grandes constrangimentos. O Jaguar está limitado as pouco fiáveis redes públicas de 50kw.

                                          A frunk do Jaguar é do tamanho do porta luvas

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                                            #81

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                                              #82

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                                                #83
                                                Li que este veículo a carregar numa tomada doméstica como por exemplo numa garagem, levaria cerca de 24h a carregar por completo a sua bateria.
                                                Pouco ou nada sei de carros electricos, mas estes números podem ser verdadeiros?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O carro tem baterias de 90kwh se não me engano, sem contar com as perca os tempos de carregamento deverão andar pelos:

                                                  10A - ~2.3kwh - 39H
                                                  16A - ~3.6kwh - 25H
                                                  20A - ~4.6kwh - 19,5H
                                                  32A - ~7kwh - 13H

                                                  São verdadeiros os números.

                                                  Quem tem €€para comprar um carro destes "facilmente" altera a instalação em casa para 32A trifásico, e mete uma fase dedicada ao carregamento do carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ontem, recebi um convite da Jaguar no Porto para ir "conhecer" o I-Pace na próxima sexta-feira...

                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      Comentário


                                                        #87


                                                        Fantástico o interior, ao contrário da Tesla que é uma empresa de tecnologia, estes sabem fazer um carro interessante por dentro e por fora

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Falta uma coisa ao i-pace, uma estrutura de carregamento fiável e rápida espalhado por todo mundo.
                                                          E duvido que a nível de acompanhamento/evolução de software do carro este vai parar com a saida do carro, como todas as marcas de legacy fazem.
                                                          Teslas mais antigos ainda hoje recebem updates OTA, sem qualquer custo e aumentando a vida util do carro.

                                                          I-PACE está no caminho certo, tem interiores muito bonitos mas dizer que é melhor que os TESLAS não sei não!
                                                          Quero ver como vai ser a degradação das bateiras, saiu hoje um estudo e as baterias da TESLA estão a degradar menos do que previsível...coisa que não acontecer com mais nenhum eléctrico (leaf's então é uma comédia a degradação )

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                            Ontem, recebi um convite da Jaguar no Porto para ir "conhecer" o I-Pace na próxima sexta-feira...
                                                            Vai lá e dps diz quanto custa um I-PACE minimamente artilhado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                              Falta uma coisa ao i-pace, uma estrutura de carregamento fiável e rápida espalhado por todo mundo.
                                                              E duvido que a nível de acompanhamento/evolução de software do carro este vai parar com a saida do carro, como todas as marcas de legacy fazem.
                                                              Teslas mais antigos ainda hoje recebem updates OTA, sem qualquer custo e aumentando a vida util do carro.

                                                              I-PACE está no caminho certo, tem interiores muito bonitos mas dizer que é melhor que os TESLAS não sei não!
                                                              Quero ver como vai ser a degradação das bateiras, saiu hoje um estudo e as baterias da TESLA estão a degradar menos do que previsível...coisa que não acontecer com mais nenhum eléctrico (leaf's então é uma comédia a degradação )
                                                              A convite da Jaguar vi o I-Pace no Porto e gostei francamente dos interiores, mas o exterior não me convenceu nada...muito estranho nas proporções (parece um suv, mas não tem a altura de um, mesmo quando comparado com os mais baixos) e mesmo no desenho achatado da frente e da traseira....
                                                              Editado pela última vez por Safety; 16 April 2018, 15:10.

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