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Até hoje eu acho surpreendente a rapidez e a relativa discrição com que a Jaguar partiu a louça ao colocar mercado um produto tão inovador como este.
E também fico surpreso com facto de que o I-Pace tem até o momento uma trajetória anônima no mercado. Comenta-se mais sobre modelos que ainda não saíram para a rua como o Porsche Taycan e ou Audi E-tron. Fala-se muito dos BMW i, mas o I-Pace é muito mais interessante.
A JLR precisar fazer com que a marca Jaguar tenha mais repercussão no mercado mundial, sob pena de não haver o retorno sobre o alto investimento que a Tata está a fazer já a alguns anos (novas arquiteturas, construção em alumínio, novos motores).
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Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostAté hoje eu acho surpreendente a rapidez e a relativa discrição com que a Jaguar partiu a louça ao colocar mercado um produto tão inovador como este.
os outros continuam na senda de anunciar para daqui a 2 ou 3 anos...!
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Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostAté hoje eu acho surpreendente a rapidez e a relativa discrição com que a Jaguar partiu a louça ao colocar mercado um produto tão inovador como este.
E também fico surpreso com facto de que o I-Pace tem até o momento uma trajetória anônima no mercado. Comenta-se mais sobre modelos que ainda não saíram para a rua como o Porsche Taycan e ou Audi E-tron. Fala-se muito dos BMW i, mas o I-Pace é muito mais interessante.
A JLR precisar fazer com que a marca Jaguar tenha mais repercussão no mercado mundial, sob pena de não haver o retorno sobre o alto investimento que a Tata está a fazer já a alguns anos (novas arquiteturas, construção em alumínio, novos motores).
Em que aspectos achas o I-pace inovador? tirando o ecrã separado para o AC, que acho muita piada, não estou a ver nada de inovador ou mesmo superior ao que a concorrência têm, e digo isto com muito pena.
Edit:
Retirado do grupo do facebook do club Tesla Portugal, onde estão membros da Noruega:
Boas notícias da Noruega em relação ao modelo 3.
Primeiro a autonomia oficial e em segundo que estão a pensar abrir o configurador antes do final do ano, para entregas no princípio do ano.
Em relação à Jaguar a autonomia é cerca de menos 100km. Se a tesla foi a tribunal e teve de pagar aos clientes porque os carros não tinham os cavalos anunciados, tudo leva a crer que a Jaguar vai tb ter problemas. Já existem muitos em segunda mão para vender.
Estive a ver no site Finn.no já estão a venda 31 i-Pace, alguns pode ser alguem a querer ganhar dinheiro por serem das primeiras unidades e estarem a ser entregues a conta gotas(como todos os VE), não verifiquei os valores, mas não deixa de ser estranho tantos.Editado pela última vez por ImHoTep; 04 December 2018, 17:22.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post[...]
Em que aspectos achas o I-pace inovador? tirando o ecrã separado para o AC, que acho muita piada, não estou a ver nada de inovador ou mesmo superior ao que a concorrência têm, e digo isto com muito pena.
Edit:
Retirado do grupo do facebook do club Tesla Portugal, onde estão membros da Noruega:
Boas notícias da Noruega em relação ao modelo 3.
Primeiro a autonomia oficial e em segundo que estão a pensar abrir o configurador antes do final do ano, para entregas no princípio do ano.
Em relação à Jaguar a autonomia é cerca de menos 100km. Se a tesla foi a tribunal e teve de pagar aos clientes porque os carros não tinham os cavalos anunciados, tudo leva a crer que a Jaguar vai tb ter problemas. Já existem muitos em segunda mão para vender.
Estive a ver no site Finn.no já estão a venda 31 i-Pace, alguns pode ser alguem a querer ganhar dinheiro por serem das primeiras unidades e estarem a ser entregues a conta gotas(como todos os VE), não verifiquei os valores, mas não deixa de ser estranho tantos.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA Jaguar não é da Tata Motors? É que estes já há algum tempo que andam no mundo dos EV, não é de agora.
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Acho que erraram na questão de atribuir um SUV eléctrico à Jaguar (marca com historial nos sedan de luxo) e não à Land Rover que é mais conotada com os SUV, sinceramente não percebi a lógica da coisa. Ou faziam um Sedan à imagem do Model S com nome Jaguar ou este SUV ficava na LR. Digo eu...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAcho que erraram na questão de atribuir um SUV eléctrico à Jaguar (marca com historial nos sedan de luxo) e não à Land Rover que é mais conotada com os SUV, sinceramente não percebi a lógica da coisa. Ou faziam um Sedan à imagem do Model S com nome Jaguar ou este SUV ficava na LR. Digo eu...
Ainda que não tenha o historial da Land Rover, a marca já tem outros SUV como o E Pace e F Pace, ainda que sem as mesmas aptidões.
No caso do I Pace até tem aspecto de SUV mas fica-se por aí; tem apenas 1,565 de altura, tal como o Toyota CHR, enquanto o actual Leaf tem 1,56. São praticamente hatchs com aspecto de "SUV".
Talvez a ideia tenha sido aproveitar o interesse do público nos SUV e servir de "cobaia", para mais tarde partir para os segmentos mais tradicionais e conservadores.
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Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostPenso que é inovador em relação a tudo que a Jaguar fez. Pois tanto a Jaguar como sua controladora não tinham nenhuma experiência prévia com carros elétricos. Mas pelo que escrevestes o pouco tempo que levaram para meter este carro na rua pode ter sacrificado a qualidade do produto.
Acredito na segunda parte, é que o carro até estava a criar boas expectativas, mas o consumo desiludiu, pelo menos a mim desiludiu bastante.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostA Jaguar possivelmente na próxima geração vai ter eléctrico em todas as gamas, ainda não está muito claro se abdica dos motores de CI.
Ainda que não tenha o historial da Land Rover, a marca já tem outros SUV como o E Pace e F Pace, ainda que sem as mesmas aptidões.
No caso do I Pace até tem aspecto de SUV mas fica-se por aí; tem apenas 1,565 de altura, tal como o Toyota CHR, enquanto o actual Leaf tem 1,56. São praticamente hatchs com aspecto de "SUV".
Talvez a ideia tenha sido aproveitar o interesse do público nos SUV e servir de "cobaia", para mais tarde partir para os segmentos mais tradicionais e conservadores.
Isto é o que penso que deviam ter em conta naquelas reuniões antes de lançarem os modelos e antes de colocarem os logos das marcas.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostEm relação ao que a Jaguar fez é obvio que sim, mas quando se diz que uma marca lança um produto inovador tem de ser no geral do mercado e não apenas em relação ao que já fez, se não caímos no erro de dizer que todos os produtos são inovadores.
Acredito na segunda parte, é que o carro até estava a criar boas expectativas, mas o consumo desiludiu, pelo menos a mim desiludiu bastante.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostCerto, mas mais rapidamente associas a imagem de SUV à Land Rover do que à Jaguar, e por outro lado associas muito a imagem de sedan à Jaguar, por isso não ter percebido bem esta disparidade, um cliente Jaguar mais facilmente compra um 3 volumes eléctrico do que um SUV e por outro lado um cliente LR mais rapidamente compraria um SUV elétrico da marca, acho que me estou a fazer entender.
Isto é o que penso que deviam ter em conta naquelas reuniões antes de lançarem os modelos e antes de colocarem os logos das marcas.
A Land Rover eventualmente também lançará eléctricos mas para além de locomover a electricidade será preciso um trabalho bem mais profundo no que toca ao funcionamento em off road, que está no ADN da marca.
Este é o terceiro SUV actual da Jaguar. Acho que da maneira que foi feito, sem permissas de off road e tão baixo, faz mais sentido na Jaguar do que na LR. E evitam testar algo novo num modelo mais importante como um XF ou um XJ.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostPercebo onde queres chegar mas os Land Rover costumam ter óptimas aptidões off road e não será o caso deste SUV, a começar pela altura.
A Land Rover eventualmente também lançará eléctricos mas para além de locomover a electricidade será preciso um trabalho bem mais profundo no que toca ao funcionamento em off road, que está no ADN da marca.
Este é o terceiro SUV actual da Jaguar. Acho que da maneira que foi feito, sem permissas de off road e tão baixo, faz mais sentido na Jaguar do que na LR. E evitam testar algo novo num modelo mais importante como um XF ou um XJ.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostPercebo onde queres chegar mas os Land Rover costumam ter óptimas aptidões off road e não será o caso deste SUV, a começar pela altura.
A Land Rover eventualmente também lançará eléctricos mas para além de locomover a electricidade será preciso um trabalho bem mais profundo no que toca ao funcionamento em off road, que está no ADN da marca.
Este é o terceiro SUV actual da Jaguar. Acho que da maneira que foi feito, sem permissas de off road e tão baixo, faz mais sentido na Jaguar do que na LR. E evitam testar algo novo num modelo mais importante como um XF ou um XJ.
Acabam por ser os maiores concorrentes delas mesmo.
Sobre a questão LR offroad tirando um ou 2 modelos o resto é marketing e meia dúzia de algoritmos.
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