Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apelo do Ka+ em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Existe o de 85 cavalos. Nos temos o corsa 2016 1.0 turbo e o corsa 2002 1.2 75 cavalos.

    O de 75 e jante 15 em cidade..limites 50 a 60 e fantastico.

    Que pneus tem o ka+?

    Comentário


      #32
      o ka plus tem jante de 14 ou de 15 o de 15 tem pneus 195/55r15 o de 14 tem 165/70 r14 o ka plus com o motor de 85cv para um condução tranquila já deve cumprir bem

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        Por 11.750€ e garantia de 5 anos (da marca - não é aquela treta da extensão de garantia) acho que fiz uma boa escolha para 2º carro.
        Esse valor foi com retoma de viatura para abate?
        Ou dá para baixar mais um bocadinho?

        Já agora, o rádio pelo menos tem porta usb?

        Já vi alguns e o carro está bonito.
        E do feedback que vou vendo, o carro é agradável.

        É uma das hipóteses que tenho em vista para uma futura sucessão do 106 (se tudo correr bem, para daqui a um ano).
        Faço entre 12 a 52 kms por dia (conforme o dia da semana, excepto fins-de-semana) em percursos mistos e pouco pára-arranca, com 2 viagens de 100 kms mensais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

          Que pneus tem o ka+?
          Este é o 1.2 de 70cv e vem com 195/55 r15

          O rádio tem entrada USB e Jack para ligar o mp3. Mas o melhor é mesmo o BT. É fixe ir a ouvir música no telf (meo music ou spotify), chegar ao carro, entrar e continuar a ouvir através das colunas do carro. O nome das faixas aparecem no ecrã do rádio e dá para mudar de faixa sem mexer no telf.

          A minha Octavia não dá para fazer isto, o BT só dá para chamadas, há 2 semanas que não pego nela
          Editado pela última vez por bscuba; 30 November 2016, 21:13.

          Comentário


            #35
            Sem fazer off topic aconteceu o mesmo no Porto.

            O meu pai ah e tal..carros grandes. Temos uma passat tdi 130 ..

            Comprei o corsa 1.0 turbo ...a passat esta na garagem desde Julho

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
              Este é o 1.2 de 70cv e vem com 195/55 r15

              O rádio tem entrada USB e Jack para ligar o mp3. Mas o melhor é mesmo o BT. É fixe ir a ouvir música no telf (meo music ou spotify), chegar ao carro, entrar e continuar a ouvir através das colunas do carro. O nome das faixas aparecem no ecrã do rádio e dá para mudar de faixa sem mexer no telf.

              A minha Octavia não dá para fazer isto, o BT só dá para chamadas, há 2 semanas que não pego nela
              Porreiro!
              Obrigado pela informação!

              E repetindo a pergunta: o preço, incluiu viatura para abate?
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Sem fazer off topic aconteceu o mesmo no Porto.

              O meu pai ah e tal..carros grandes. Temos uma passat tdi 130 ..

              Comprei o corsa 1.0 turbo ...a passat esta na garagem desde Julho
              O meu também é só "carrinhas grandes e mala grande". Mas depois não usa nem metade da mala a maior parte do ano e arranjar lugar é um martírio quando precisa de ir ao Porto

              Comentário


                #37
                Se o Dacia Sandero for tão medíocre quanto ao Renault Sandero que temos no Brasil (e deve ser, se não for ainda pior por levar a insígnia Dacia), então o Ford Ka seguramente é uma opção superior de carro.
                O Sandero não tem ergonomia, tem uma direção e dirigibilidade estranha, transpira economias porcas por toda a parte, como os puxadores externos das portas que fazem um barulho enorme no ato de abri-las e por aí vai...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Deixa vir o 1.3 CDTi...aliás, TDCi e as vendas em PT são capazes de disparar
                  Não me parece que vá ter esse motor.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                    Porreiro!
                    Obrigado pela informação!

                    E repetindo a pergunta: o preço, incluiu viatura para abate?
                    Sim o preço final foi 12.050€ mas deram 300€ pelo saxo 1.5D com 18 anos e +300mil km completamente acabado. Nas outras marcas davam 200€ pelo saxo.

                    O problema é sempre o mesmo, não podia esperar 1 mês ou mais pelo carro e tive de me sujeitar à cor nacional. Senão, sem pintura metalizada eram 11.700€ + abate.

                    Ah, sem pedir muito ofereceram sensores de estacionamento.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                      Além disso, o de 70Cv invés de ter o ecrã ao centro tem uma dock station para fixar o telemóvel, o que dá muito jeito:



                      Os sensores de estacionamento são apenas sonoros pq não tem o ecrã central (foram oferta do stand)

                      Genialmente simples e eficaz. Tem uma fichita USB para ligar um cabo de carregador, ou já era esperar demasiado?

                      Comentário


                        #41
                        Não é preciso cabos pendurados desde a ficha de isqueiro

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                          Sim o preço final foi 12.050€ mas deram 300€ pelo saxo 1.5D com 18 anos e +300mil km completamente acabado. Nas outras marcas davam 200€ pelo saxo.

                          O problema é sempre o mesmo, não podia esperar 1 mês ou mais pelo carro e tive de me sujeitar à cor nacional. Senão, sem pintura metalizada eram 11.700€ + abate.

                          Ah, sem pedir muito ofereceram sensores de estacionamento.
                          Boa sorte com o novo carro.

                          Agora esse valor que te deram pelo Saxo...

                          Consegui despachar o meu também com 18 anos e também 300 mil, por € 1000.

                          E precisava de mudar a suspensão traseira, pintura do tejadilho e fechaduras das portas.

                          PS: Acho que ao fim-de-semana, vou passar pelo teu Ka.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                            Não é preciso cabos pendurados desde a ficha de isqueiro
                            Obrigado. Jack de 3.5 também, luxo

                            É tão frequente as coisas "morrerem na praia" que uma pessoa nem se atreve a esperar muito. Já estava a ver assim com as fichas ser o desenho original, e depois cortarem os 3 ou 5 euros de componentes e montagem para encaixar no orçamento.

                            Comentário


                              #44
                              Esse pormenor do ka+ para o telemóvel está muito bom.

                              Só é pena o carrito não ter travões de disco atrás senão dava um citadino porreiro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Esse pormenor do ka+ para o telemóvel está muito bom.

                                Só é pena o carrito não ter travões de disco atrás senão dava um citadino porreiro.
                                Nesta gama de preços não me recordo de nenhum que tivesse discos às 4 rodas.
                                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                Obrigado. Jack de 3.5 também, luxo

                                É tão frequente as coisas "morrerem na praia" que uma pessoa nem se atreve a esperar muito. Já estava a ver assim com as fichas ser o desenho original, e depois cortarem os 3 ou 5 euros de componentes e montagem para encaixar no orçamento.
                                O de 85cv tem as fichas em baixo junto da manete das mudanças. Pelo que vi na net, parece que certas versões (brasileiras?) têm na consola ao lado do botão de emergência.

                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Boa sorte com o novo carro.

                                Agora esse valor que te deram pelo Saxo...

                                PS: Acho que ao fim-de-semana, vou passar pelo teu Ka.
                                Mas o teu tava impecável, deu-me uma coisa quando o vi de patas para o ar
                                Estava melhor por baixo que o meu por cima lol.

                                Além da ferrugem, tinha de mudar a junta da cabeça, transmissão, triângulos da frente, eixo traseiro novo (os rolamentos de agulha deram o berro) problemas eléctricos etc, etc, etc...

                                Por causa do teu PS fui ver se as fotos tinham geotag

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                  Mas o teu tava impecável, deu-me uma coisa quando o vi de patas para o ar
                                  Estava melhor por baixo que o meu por cima lol.

                                  Além da ferrugem, tinha de mudar a junta da cabeça, transmissão, triângulos da frente, eixo traseiro novo (os rolamentos de agulha deram o berro) problemas eléctricos etc, etc, etc...

                                  Por causa do teu PS fui ver se as fotos tinham geotag
                                  O que estava mesmo a dar o berro era a suspensão traseira, pois avisaram-me na última IPO que fiz em Dez 2014, que passara no limite; e o tejadilho, já era praticamente branco ao invés de vermelho.

                                  De resto, nunca descurei a manutenção, e passou sempre na IPO com zero anotações, à excepção de uma em que juntou, que eu já esperava que indicassem a anomalia para fazer a reparação - rótula da suspensão do lado direito -.

                                  Quanto à localização, ou muito me engano, ou é nessa rua que passo para ir para a ''casa de fim-de-semana''.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                    Quanto à localização, ou muito me engano, ou é nessa rua que passo para ir para a ''casa de fim-de-semana''.
                                    Não me posso queixar do meu pq foi oferecido e só teve manutenção a sério nos últimos 4 anos desde que veio para a minha mão (mas o mal já tava feito).

                                    A rua lá ao fundo é a que vai desde a rotunda junto à bomba de gasolina da A2 para a Verdizela. Fui deixar os miúdos a uma festa de anos, não estava à porta de minha casa ;)

                                    Desculpem o off-topic...
                                    O que não me agrada mesmo no Ka+ tem a ver com a bagageira, só abre através do comando ou do botão na consola, botão esse que está mal localizado mesmo junto ao botão das luzes.
                                    Já me aconteceu umas 3 ou 4 vezes abrir a bagageira sem querer ao ligar as luzes

                                    Comentário


                                      #48
                                      Foi buscar o meu Fiesta na semana passada, e segundo constatei o Ka+ está a ser um carro que está a suscitar bastante interesse, bastantes pessoas interessadas no carro pelo que eu vi no stand!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Boa sorte com o novo carro.

                                        Agora esse valor que te deram pelo Saxo...

                                        Consegui despachar o meu também com 18 anos e também 300 mil, por € 1000.

                                        E precisava de mudar a suspensão traseira, pintura do tejadilho e fechaduras das portas.

                                        PS: Acho que ao fim-de-semana, vou passar pelo teu Ka.
                                        Eu despachei o meu 1.5D de retoma a 2 meses de fazer 15 anos por 1000€, mas tinha a caixa de velocidades partida e 270mil km, em troca de um Fiesta st-line novo.
                                        Passado um mês estava à venda com menos 100mil km, quase pelo dobro

                                        Também vi lá um ka+, que me parece ser um produto interessante na escala de preço.
                                        Apesar de ser um modelo tipicamente "brasileiro", é bem melhor que o modelo anterior (não é difícil...).
                                        Editado pela última vez por brunomeleiro; 04 December 2016, 03:33.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A versão Europeia bem que ficava melhor com os farois do concept.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Eu despachei o meu 1.5D de retoma a 2 meses de fazer 15 anos por 1000€, mas tinha a caixa de velocidades partida e 270mil km, em troca de um Fiesta st-line novo.
                                            Passado um mês estava à venda com menos 100mil km, quase pelo dobro

                                            Também vi lá um ka+, que me parece ser um produto interessante na escala de preço.
                                            Apesar de ser um modelo tipicamente "brasileiro", é bem melhor que o modelo anterior (não é difícil...).
                                            Os ka+ e dacia sao a meu ver extremamente adequados ao mercado portugues. Valores 10 a 12k e sao carros com muito mais equipamento ha 10..12 anos.

                                            O novo duster entao com opcao de camara traseira gps e pele. ok nao fica por 12k mas o corsa 2002 la de casa nao tem AC .,nao tem espelhos electricos..nao tem bluetooth... e compramos usado com 3 anos por 8500.

                                            Hoje por 11 e possivel ter um novo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Os ka+ e dacia sao a meu ver extremamente adequados ao mercado portugues. Valores 10 a 12k e sao carros com muito mais equipamento ha 10..12 anos.

                                              O novo duster entao com opcao de camara traseira gps e pele. ok nao fica por 12k mas o corsa 2002 la de casa nao tem AC .,nao tem espelhos electricos..nao tem bluetooth... e compramos usado com 3 anos por 8500.

                                              Hoje por 11 e possivel ter um novo.
                                              Concordo, e ainda mais quando se trata de comprar um carro com os € bem contados e não se é muito exigente em termos de qualidade. Se vierem acompanhados de garantia de 5 anos, então é perfeito!
                                              Estas propostas ditas "low cost" pelo perfil de carro, para mim fazem mais sentido do que os seg. A tipo C1 ou VW up!, e em qualidade geral não serão piores!

                                              Pessoalmente acho os preços dos carros usados em Portugal um absurdo, principalmente nestes segmentos mais baixos!
                                              Como o preço de origem já é baixo, acho que não faz sentido optar por um usado com 3 ou 4 anos e já com alguns km, sem garantia e normalmente com proveniência de empresas de aluguer. Tendo flexibilidade financeira, para poupar 1000 ou 2000€ não sei se vale o risco.
                                              Posto isto, pelo preço acho que prefiro um carro destes novo e com garantia, do que um seg. B "normal" usado com 2 ou 3 anos, de potência e preço equivalente.
                                              Comparar segmentos B com 10 anos de distância como é óbvio vai-se notar, principalmente em termos de segurança, comportamento e conforto a bordo.

                                              Relativamente ao Duster, para alguém como eu que não dá muito valor aos SUV e que só comprava se precisasse de uma versão 4x4 (e como carro de trabalho), o Duster deve ser a melhor opção do mercado, porque consegue ter boas prestações TT (para o tipo de carro), por um preço convidativo e se for o caso, um motor diesel com provas dadas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                Também vi lá um ka+, que me parece ser um produto interessante na escala de preço.
                                                Apesar de ser um modelo tipicamente "brasileiro"
                                                Explica lá isso

                                                Ah, nos posts anteriores não mencionei que foi pago a pronto. Se fosse a crédito o pvp seria inferior...
                                                Quando o vendedor me disse isso levantei-me para me ir embora (já não é o 1° nem o 2° carro que compro a pronto) pois nunca me tinham feito 2 preços. A meu ver, quem compra a pronto é que devia ter desconto.

                                                A malta continua a cair nos descontos de 10% se comprar a crédito mas depois esquecem-se que pagam 20% de juros...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  IMHO o carro tem um aspecto muito low-cost. Parece-me bem como 2o carro utilitário. Como carro principal acho que muita gente preferirá ter algo mais "apresentável", mesmo que usado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A solução usb e line-in da foto está muito interessante.

                                                    Travões de disco num carro leve e sem performances por aí além? Só para aumentar o preço final, o que ia contra o objectivo deste modelo.

                                                    A solução de abertura da mala ainda tem por onde desenrascar.
                                                    O primeiro "model year" do Twingo mk1 na versão base, era apenas com a chave no canhão da mala que abria.

                                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                    Sim o preço final foi 12.050€ mas deram 300€ pelo saxo 1.5D com 18 anos e +300mil km completamente acabado. Nas outras marcas davam 200€ pelo saxo.

                                                    O problema é sempre o mesmo, não podia esperar 1 mês ou mais pelo carro e tive de me sujeitar à cor nacional. Senão, sem pintura metalizada eram 11.700€ + abate.

                                                    Ah, sem pedir muito ofereceram sensores de estacionamento.
                                                    Obrigado pela partilha!
                                                    O meu 106 fez 16 anos há uns meses e 151 mil kms há uma semana, e apesar da manhosisse da ficha do airbag, ainda vai circulando sem grandes chatisses...

                                                    O problema dos stocks é esse: ou sujeitamos ao que há, ou então a espera de meses é garantida.

                                                    Também prefiro comprar a pronto. A prestações serve bem para o vendedor ganhar mais qualquer coisita.

                                                    Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                    IMHO o carro tem um aspecto muito low-cost. Parece-me bem como 2o carro utilitário. Como carro principal acho que muita gente preferirá ter algo mais "apresentável", mesmo que usado.
                                                    Não foi feito para impressionar o vizinho do lado, dar estatuto na aldeia, engatar gajas. Portanto, não presta....lol!
                                                    Editado pela última vez por ASOT; 04 December 2016, 17:42.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      Não foi feito para impressionar o vizinho do lado, dar estatuto na aldeia, engatar gajas. Portanto, não presta....lol!
                                                      Não foi isso que eu disse.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                        IMHO o carro tem um aspecto muito low-cost. Parece-me bem como 2o carro utilitário. Como carro principal acho que muita gente preferirá ter algo mais "apresentável", mesmo que usado.
                                                        Ja viste ao vivo?

                                                        A mim surpreendeu-me pela positiva.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Esse pormenor do ka+ para o telemóvel está muito bom.

                                                          Só é pena o carrito não ter travões de disco atrás senão dava um citadino porreiro.
                                                          Que teoria é essa dos discos?

                                                          Não chegam bem os tambores?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                            IMHO o carro tem um aspecto muito low-cost. Parece-me bem como 2o carro utilitário. Como carro principal acho que muita gente preferirá ter algo mais "apresentável", mesmo que usado.
                                                            Isto e 1 discussao aparte mas os segmento B estao a ficar nos 17 .18k. O meu era 21k sem desconto.

                                                            Muita gente nao necessita de veiculos de 16..18k para fazer 150 kms/semana.

                                                            E muito mais racional comprar um carro destes por 12k.
                                                            A mesma logica se estes carros tiverem 5 anos garantia.

                                                            Sera possivel comprar um usado com 2 anos com 36 meses garantia por 7k.

                                                            E eu nao acredito que um dacia sandero 2017 seja inferior a um clio 2007

                                                            Para 150...200 kms/semana chega bem

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                              Explica lá isso
                                                              O ka+ atual deriva do ka desenvolvido para o mercado brasileiro e outros emergentes, tal como o Ecosport. Em termos de qualidade geral, independentemente da solidez do produto, faltam-lhe materiais de melhor qualidade de acabamento, como por exemplo a mousse no tablier.
                                                              Por lá há muitos modelos com este tipo de características, como o Gol, o Palio ou o Celta, que são o "grosso" das vendas, muitas das vezes com versões de 4 portas.
                                                              É pena que por cá só agora a Ford começa a apostar nestes produtos, a par da Dacia, porque na minha opinião fazem todo o sentido para quem não quer gastar muito, não é exigente e ao mesmo tempo não quer andar com um carro demasiado velho.

                                                              Do lado oposto temos agora carros tipo o Edge, que veio para a Europa mas é um carro tipicamente americano, mas castrado .
                                                              O mercado europeu é muito exigente, e ao mesmo tempo específico. Por cá procura-se carros com boa qualidade de construção desde os segmentos mais baixos, acompanhados de pequenos motores de elevada eficiência (ficando a fiabilidade/durabilidade para 2º plano).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X