Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Touran DSG 1.9 Tdi 105 cv ou Citröen C4 G. Picasso 1.6 Hdi 110cv Exclusive -Urgent

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Conheço uma Touran que teve problemas de caixa uiui.. nessas duas opções ia pra Picasso.

    E não gostas desta opção:
    https://www.olx.pt/anuncio/dodge-jou...x-IDzNbo1.html
    https://www.olx.pt/anuncio/dodge-jou...x-IDzR0Fh.html
    Editado pela última vez por SCOoOTER; 17 November 2016, 21:47.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
      Sem querer baralhar, mas para facilidade de entrada e saída um SUV alto como o Chevy Captiva (é o que tenho visto de perto em uso por gente mais senior ) é bastante bom de usar - as pessoas entram e saem sem mudarem muito a altura dos quadris. Práticamente só rodar as pernas para dentro ou para fora.

      Há uns poucos Captivas de caixa auto no standvirtual.com, mas acima do orçamento mencionado. Os consumos com essa caixa podem não ser meigos - o que eu conheço, de 150 cv, não desce abaixo dos 11
      Pois, esse nem considerei por conhecer os consumos de um. Carta fora do baralho.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Kia carens? Aparentam ser bons negócios e 2.0 140
        Simplesmente não há com cx auto

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
          Conheço uma Touran que teve problemas de caixa uiui.. nessas duas opções ia pra Picasso.

          E não gostas desta opção:
          https://www.olx.pt/anuncio/dodge-jou...x-IDzNbo1.html
          https://www.olx.pt/anuncio/dodge-jou...x-IDzR0Fh.html
          Já fogem do meu orçamento ;)

          Comentário


            #35
            A segunda não, são dois links, tá muito fixe, não gostas?
            Abaixo dos 11 mil
            O motor é o TDI da VW.
            Caixa automática
            7 lugares
            Alta, espaçosa e com estilo, tipo SUV/Jipe

            https://www.olx.pt/i2/anuncio/dodge-...x-IDzR0Fh.html
            Editado pela última vez por SCOoOTER; 17 November 2016, 23:35.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
              A segunda não, são dois links, tá muito fixe, não gostas?
              Abaixo dos 11 mil
              O motor é o TDI da VW.
              Caixa automática
              7 lugares
              Alta, espaçosa e com estilo, tipo SUV/Jipe

              https://www.olx.pt/i2/anuncio/dodge-...x-IDzR0Fh.html
              Olha ainda não tinha visto a segunda.

              Terei que averiguar, pois tenho que dar a 308 à troca

              Comentário


                #37
                A touran tem uma estética bastante discutível é certo. Mas, na minha opinião, monovolume é para ser acima de tudo prático e a touran cumpre. O espaço está muito bem aproveitado.

                Eu acho-a uma proposta bastante honesta, sem fap, com o motor que goza de melhor fama (1.9 para não haver enganos...) e a dsg é das melhores cotadas (problemas podem haver em todo o lado...), tudo com custos de manutenção de um golf/segmento c. À parte a treta do plástico (que até se resolve a custo 0, basta mão de obra...) é um carro que resiste muito bem ao passar dos anos.

                As irmãs maiores são mais dispendiosas, conheço de muito perto dois casos onde já foi gasto muito dinheiro em periféricos... São carros com alguns anos, pelo que é normal. A touran fica mais em conta.

                A picasso se fosse manual era sem espinhas, até porque já conheces a base. Sendo automático, o risco de chatisses é elevado, acresce que algumas (creio que só as 2.0) trazem suspensão traseira pneumática, mais chatisses...

                Vêm-se muitas auto à venda a preços convidativos...

                O dodge é uma excelente proposta, a qualidade é muito razoável, o espaço habitável é muito bom (nada fica a dever à sharan/semelhantes) e conta com climatização para os 7 lugares. O motor é o vag 2.0 tdi.

                Por norma estão muito bem equipados.

                O problema é mais uma vez os custos de manutenção (estou a frisar este aspecto porque pelo que li me parece importante). Atenção que os automáticos após 07/2007 pagam bastante de iuc...

                Como diz o Guterres, é "só" fazer as contas

                Já agora, também tens as zafira B, não sendo um portento de conforto cumprem bem e até se vêm algumas automáticas. Quanto a mim a fiabilidade está próxima da citro...


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  O meu "único" problema com a Touran são os kms.

                  Conheço bem o motor e sei que é fiável, a DSG não tenho experiência pessoal mas também é bem conceituada, mas 230000kms, na mão de outros...
                  Embora o carro tenha livro carimbado de revisões até agora na marca.

                  Depois tem o facto de estar muito despida em termos de "extras", passar de um carro que tem quase tudo quanto a extras para um que não tem quase nada.. acho que vou-me sentir limitado.

                  Os Dodge, são completamente out of range em termos de preço, e os que estão dentro do preço são de proveniência suspeita

                  As Zafira B, até gosto, mas estão todos muito longe, a única aqui na zona está num stand que diz que não efectua a minha retoma por já ter um carro "igual" ao meu para venda.

                  As G. Picasso, são uma G. dor de cabeça, se por um lado enche-me as medidas, pelo lado da fiabilidade fico com o coração nas mãos.

                  A Mazda 5 para além de não ter caixa auto, não atino nem por nada com o interior, embora goste bastante do exterior

                  Sei lá o que fazer... Não é fácil. Este fim de semana vou ver 3 ou 4 e logo me decido.

                  Comentário


                    #39
                    Mike, tens algumas Zafira B pós-facelift à venda aí na zona norte do país.
                    É certo que já pagam o IUC atual, mas são modelos de 2010, mais recentes e com melhoramentos do facelift
                    Os preços até podem estar entre os 11 e os €13k, mas como sabes, isso não é liquido e em stand é sempre negociável...ainda para mais com uma retoma.

                    Comentário


                      #40
                      Alguns exemplos das Zafira:

                      http://www.custojusto.pt/braga/ligei...a-1-9-20845806
                      http://www.custojusto.pt/viseu/monov...l-gps-21368753

                      O preço é naquela base, tens de negociar...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Mike, tens algumas Zafira B pós-facelift à venda aí na zona norte do país.
                        É certo que já pagam o IUC atual, mas são modelos de 2010, mais recentes e com melhoramentos do facelift
                        Os preços até podem estar entre os 11 e os €13k, mas como sabes, isso não é liquido e em stand é sempre negociável...ainda para mais com uma retoma.
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Queria mesmo evitar a caixa manual.

                        Quanto às retomas, pela experiência que estou a ter é que se for troca do meu por um carro mais recente o valor que dão à minha desce consideravelmente em relação à troca por uma carro com data de matricula anterior à minha, onde valorizam mais o meu carro.

                        Isto também tem muito a ver com o valor sobrevalorizado que dão aos carros com matricula anterior à minha.

                        Comentário


                          #42
                          Esqueci-me da cx autom/ dassssss
                          Sorry

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Esqueci-me da cx autom/ dassssss
                            Sorry
                            Não tem mal, obrigado na mesma pela ajuda. Não é que seja mesmo um fator eliminatório à partida, mas teria que ser um negócio francamente vantajoso em relação aos das cx. auto.

                            Comentário


                              #44
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...e-6L/P8918693/

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P9064247/

                              Maioria do que aparece e efectivamente a base de C4 Grand Picasso 1.6 HDi...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...e-6L/P8918693/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P9064247/

                                Maioria do que aparece e efectivamente a base de C4 Grand Picasso 1.6 HDi...
                                Olha a Espace ainda não tinha visto, embora já seja um bicho considerável para andar todos os dias em trajetos curtos. Mas vi agora que é ,muito provavelmente, importada, pelo GPS em Françês, o que me leva automaticamente a duvidar dos kms

                                A G. Picasso já tinha contactado o homem, mas queria o meu carro e mais 1500€, não acho uma troca justa. Tudo bem que eu é que preciso, mas...
                                Editado pela última vez por MikePug82; 18 November 2016, 15:16.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Olha a Espace ainda não tinha visto, embora já seja um bicho considerável para andar todos os dias em trajetos curtos. Mas vi agora que é ,muito provavelmente, importada, pelo GPS em Françês, o que me leva automaticamente a duvidar dos kms

                                  A G. Picasso já tinha contactado o homem, mas queria o meu carro e mais 1500€, não acho uma troca justa. Tudo bem que eu é que preciso, mas...
                                  Nao perdes nada em contactar...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já agora, sendo que a grande Espace é um carro que desconheço por completo, em termos de fiabilidade/performance/consumos o que acham?Pelo menos nos consumos não deve ser nada "suave"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Já agora, sendo que a grande Espace é um carro que desconheço por completo, em termos de fiabilidade/performance/consumos o que acham?Pelo menos nos consumos não deve ser nada "suave"
                                      Fala com o @eu, ele fala-te um pouco da Espace

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                        Nao perdes nada em contactar...
                                        Já enviei email, no anuncio diz que é nacional. Pode até ser que seja.

                                        Tenho que estudar mais sobre este carro, nunca me deu para ir ver. Para já sei que tinha pelo menos 3 motorizações disponíveis (2.0 Dci, 2.2 Dci e 3.0 Dci) e que o "Initial" era supostamente a versão mais equipada.

                                        O que terei que investigar é mesmo os consumos, pois um 2.2 Dci de Cx Auto a puxar esta camioneta, não deve ser fácil de manter

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Fala com o @eu, ele fala-te um pouco da Espace
                                          Ele tem/teve uma destas?!

                                          É chamá-lo aqui ao cantinho ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não conhecendo bem a espace, tenho lido muitas críticas negativas aos sistemas eléctricos...

                                            A manutenção será como a de uma sharan/dodge.


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A Espace IV é um carro fantástico. É muito prático e tem um espaço, uma visibilidade e uma modularidade que poucos carros conseguem igualar. O conforto, está ao nível dos melhores carros de luxo. E por incrível que pareça, tem um bom comportamento dinâmico e é fácil de manobrar em cidade.

                                              A nível de interior, é possível fazer as configurações que quiserem, desde 2 lugares até 7 lugares. Como os cintos de segurança estão integrados nos bancos, cada banco pode deslizar mais de um metro para a frente e para trás de forma independente, ou inclinar até ficar quase na horizontal, sempre com o cinto no lugar certo. Cheguei a fazer viagens longas com os meus filhos a dormir nos bancos quase como se fossem camas. Em total segurança.

                                              Mas... e é um grande "mas"... é mesmo muito pouco fiável, é talvez um dos carros mais problemáticos do mercado, principalmente as primeiras unidades, com os motores dCi 1.9 e 2.2 . As unidades mais recentes, equipadas com o 2.0 dCi penso que são melhores. Sinceramente, só aconselho a compra se tiverem disponibilidade de tempo e dinheiro para ir resolvendo os (muitos) problemas que vão surgir...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                A Espace IV é um carro fantástico. É muito prático e tem um espaço, uma visibilidade e uma modularidade que poucos carros conseguem igualar. O conforto, está ao nível dos melhores carros de luxo. E por incrível que pareça, tem um bom comportamento dinâmico e é fácil de manobrar em cidade.

                                                A nível de interior, é possível fazer as configurações que quiserem, desde 2 lugares até 7 lugares. Como os cintos de segurança estão integrados nos bancos, cada banco pode deslizar mais de um metro para a frente e para trás de forma independente, ou inclinar até ficar quase na horizontal, sempre com o cinto no lugar certo. Cheguei a fazer viagens longas com os meus filhos a dormir nos bancos quase como se fossem camas. Em total segurança.

                                                Mas... e é um grande "mas"... é mesmo muito pouco fiável, é talvez um dos carros mais problemáticos do mercado, principalmente as primeiras unidades, com os motores dCi 1.9 e 2.2 . As unidades mais recentes, equipadas com o 2.0 dCi penso que são melhores. Sinceramente, só aconselho a compra se tiverem disponibilidade de tempo e dinheiro para ir resolvendo os (muitos) problemas que vão surgir...
                                                Muito obrigado pela ajuda, assim fica completamente descartada, quero acima de tudo que seja fiável. Dos 5 carro que tive até hoje nunca tive que andar a correr para oficinas e espero que assim continue

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  No site http://www.reliabilityindex.com a Espace IV aparece nos últimos lugares de todos os modelos...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Esta http://auto.sapo.pt/Carros/Volkswage...)-1905185.aspx parece estar porreirinha, mas... é longe

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tens de arranjar alguma contato em Lx que te possa ver alguns modelos. Senão vais perder boas oportunidades....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Olha que os monovolumes de palmela dessa geração também deram bastantes problemas.

                                                        Um modelo que te aconselho a veres é o Opel Zafira. Não estão sobrevalorizados pelo mercado, mas são excelentes automóveis, bastante duráveis e não deram grandes dores de cabeça...

                                                        Olha este Zafira com caixa auto: http://www.standvirtual.com/carros/a...fira/P8983321/
                                                        Editado pela última vez por eu; 18 November 2016, 16:45.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Olha que os monovolumes de palmela dessa geração também deram bastantes problemas.

                                                          Um modelo que te aconselho a veres é o Opel Zafira. Não estão sobrevalorizados pelo mercado, mas são excelentes automóveis, bastante duráveis e não deram grandes dores de cabeça...
                                                          Pois já vi... Mas o único aqui na zona, não quer efetuar a minha retoma por já ter um carro semelhante ao meu no stand. Seria este: http://www.standvirtual.com/carros/a...fira/P8983321/

                                                          Para mim as Zafiras só têm um problema que é o banco central da 2ª fila, ser praticamente um meio banco
                                                          Editado pela última vez por MikePug82; 18 November 2016, 16:49.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Tens de arranjar alguma contato em Lx que te possa ver alguns modelos. Senão vais perder boas oportunidades....
                                                            Infelizmente isso não me adianta. Porque a minha retoma tem que ser tida em conta, é crucial. E só vão avaliar vendo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                              Infelizmente isso não me adianta. Porque a minha retoma tem que ser tida em conta, é crucial. E só vão avaliar vendo.
                                                              Comprei a Astra na Benecar à retoma de um Focus - fui 3 vezes ao stand e nunca levei o Focus. Acertamos valor e fiz negócio e só o viram no momento em que assinei contrato

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X