Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Touran DSG 1.9 Tdi 105 cv ou Citröen C4 G. Picasso 1.6 Hdi 110cv Exclusive -Urgent

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje vou ver a preta no Sábado a cinza se entretanto, não aparecer mais nada será mesmo uma destas.

    Comentário


      Bem já vi a Mazda 5 e continua a não me agradar, principalmente pelo facto de só transportar devidamente 4 adultos.
      Continuo à procura de outras soluções e sinceramente as que mais gosto são as Touran, gosto no sentido de espaço. Dos mini monovolumes que vi até agora é o único modelo que leva 7 adultos decentemente sentados.
      O problem destes é que mesmo de 2003 e 2004 a rondar os 150000/200000kms não saem de volta dos 9000€ a 10000€.
      Parecem-me supra valorizados.
      O fim de semana vai ser passado à procura de uma solução válida.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Touran, gosto no sentido de espaço. Dos mini monovolumes que vi até agora é o único modelo que leva 7 adultos decentemente sentados.
        7 adultos na Touran? Só se os 2 que vão atrás forem muito baixos...

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          7 adultos na Touran? Só se os 2 que vão atrás forem muito baixos...
          É pá, olha que não fiquei com essa ideia. Aliás a Touran por ser toda tipo caixote, mantém práticamente a mesma altura atrás. Claro que não se vai como na 2fila,mas vai-se bem melhor que nas outras (Mazda, Picasso, etc.)
          Podes ver aqui a partir dos 0:22
          https://youtu.be/Z-3ka-mOyjs

          P.S.: claro que estou a falar em comparação a outros mini monovolumes.
          Editado pela última vez por MikePug82; 25 November 2016, 18:12.

          Comentário


            Ford Galaxy ou Seat Alhambra não podem ser opções?

            Comentário


              http://www.standvirtual.com/carros/a...-Max/P9105671/

              http://www.standvirtual.com/carros/a...-Max/P9105741/

              Para mim seria uma S-Max

              Cumps

              Comentário


                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Aliás a Touran por ser toda tipo caixote, mantém práticamente a mesma altura atrás.
                O pior problema não é a altura, mas o espaço para as pernas...

                Comentário


                  Já transportei por diversas vezes adultos na última fila e cabem perfeitamente, obviamente que não com o mesmo conforto dos outros bancos, mas para trajetos pequenos, tipo 40,50 klm serve perfeitamente.
                  Ainda há dias fui buscar uns familiares ao aeroporto e éramos 6 adultos mais 6 malas de viagem, houveram malas que tiveram que vir no colo, mas coube tudo.....

                  Comentário


                    Pois, mas essas já saem do meu orçamento. Para além disso são dos "famosos" cá de Braga.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Ford Galaxy ou Seat Alhambra não podem ser opções?
                      A Galaxy ainda poderia entrar em equação mas não encontro nada a preço que preciso.
                      Alhambra e Sharan não gosto mesmo, mesmo as de 2007 têm um aspeto muito antigo, principalmente na consola central.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        O pior problema não é a altura, mas o espaço para as pernas...
                        Sim, mas de qualquer das formas é sempre mais ajustável, uma vez que os bancos da 2 fila são deslizantes.
                        Em comparação com a minha 308 ganha na altura para cabeça e na posição em que se vai sentado, na 308 nos lugares a 3 fila temos que ir com os joelhos quase à altura do peito.
                        A G. Picasso e a Mazda 5 p.e. nesse aspecto são semelhantes à 308

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                          Já transportei por diversas vezes adultos na última fila e cabem perfeitamente, obviamente que não com o mesmo conforto dos outros bancos, mas para trajetos pequenos, tipo 40,50 klm serve perfeitamente.
                          Ainda há dias fui buscar uns familiares ao aeroporto e éramos 6 adultos mais 6 malas de viagem, houveram malas que tiveram que vir no colo, mas coube tudo.....
                          Tens uma Touran?

                          Podes contar mais uma pouco sobre a tua experiência com a mesma?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Apesar do rubber touch ser mau, e para todos os carros que usam acaba por descascar... Esse riscos por cima da entrada de CDS... Cheira a carro de mulher que se farta. Mas isso já não tem culpa o carro, é mesmo uma enorme falta de brio do proprietário.

                            Questiono sempre como estará o resto nesses carros tratados tão mal.
                            Por acaso uma coisa que destrói o rubber touch em três tempos (mais do que o normal) são precisamente as unhas das mulheres.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Tens uma Touran?

                              Podes contar mais uma pouco sobre a tua experiência com a mesma?

                              A minha experiência com a Touran tem sido extremamente positiva, já tive muitos carros e o máximo de tempo que consegui aguentar com o mesmo carro foram 4 anos, a Touran já leva 8 cá em casa...
                              A melhor definição que encontro para a Touran é que não é grande nem é pequena, mas transporta tudo e mais alguma coisa como um carro grande e tem a condução de um carro pequeno, estaciono em qualquer "buraco", é leve e ágil como se de um "Polo" se tratasse.
                              Conduzo-a maioritáriamente dentro de londres e para fugir ao trânsito ando sempre a cortar caminho por entre ruas e ruelas apertadas, depois, estou sempre atrasado para levar a miuda á escola, de maneira que tenho que fazer um tipo de condução "despachada" e sem passar das 2.000rpm (motor frio), tendo que para isso estar sempre a recorrer á caixa e aproveitar o binário do 2.0 TDI 140cv.
                              A minha está quase a fazer 200K Klm e até agora só teve 1 problema eletrónico, tirando isso é só mesmo fazer as revisões a tempo e a horas.

                              Agora os defeitos:

                              Consumos um pouco elevados em relação á concorrência.
                              Consumo excessivo de oleo (não é defeito é feitio mesmo)
                              Feia, apesar de a minha ser a Sport o que lhe confere alguma piada
                              Suspensão dura, por ser o modelo Sport ao fim de umas horas ao volante o corpo já ressente. A vantagem é o feeling que transmite, dando a sensação de estarmos "colados" á estrada.

                              Por fim deixo-te um concelho, antes de escolheres a marca A,B ou C, devias levar o teu familiar a experimentar todos os modelos em cima da mesa para veres qual o que lhe confere melhor acessibilidade, afinál este é o motivo principal da tua aquisição.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Pois, mas essas já saem do meu orçamento. Para além disso são dos "famosos" cá de Braga.
                                A primeira, claramente...
                                A segunda fico com dúvidas, mas por via dessas mesmas dúvidas, já não considerava.

                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                A Galaxy ainda poderia entrar em equação mas não encontro nada a preço que preciso.
                                Alhambra e Sharan não gosto mesmo, mesmo as de 2007 têm um aspeto muito antigo, principalmente na consola central.
                                Por tudo o que tens descrito, e até pelo facto de teres uma 308 actualmente, eu continuo a dizer que a aposta "certa" (se é que isso existe) seria subir de segmento.
                                Já apareceram aqui hipóteses engraçadas, e acho que nunca vais ficar plenamente satisfeito com uma Touran ou Mazda 5, para dar esses 2 exemplos mais falados.
                                A C4 Grand Picasso seria, provavelmente, aquela que mais se aproximaria, mas mesmo assim não está ao nível duma S-Max, 807, por aí fora.

                                Já agora, fazendo um pouco de contraditório, as portas de correr da Mazda 5 não são uma vantagem?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Pois, mas essas já saem do meu orçamento. Para além disso são dos "famosos" cá de Braga.
                                  Os exemplos que dei, não são para levar em conta, é só para dizer que preferia fazer um esforço e comprar uma S-Max, do que comprar umaTouran ou outra qualquer desse segmento.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                    A primeira, claramente...
                                    A segunda fico com dúvidas, mas por via dessas mesmas dúvidas, já não considerava.



                                    Por tudo o que tens descrito, e até pelo facto de teres uma 308 actualmente, eu continuo a dizer que a aposta "certa" (se é que isso existe) seria subir de segmento.
                                    Já apareceram aqui hipóteses engraçadas, e acho que nunca vais ficar plenamente satisfeito com uma Touran ou Mazda 5, para dar esses 2 exemplos mais falados.
                                    A C4 Grand Picasso seria, provavelmente, aquela que mais se aproximaria, mas mesmo assim não está ao nível duma S-Max, 807, por aí fora.

                                    Já agora, fazendo um pouco de contraditório, as portas de correr da Mazda 5 não são uma vantagem?
                                    Depois de ver ao vivo a Mazda 5 e de experimentar, acho que a "única" vantagem das portas deslizantes é não bater noutros carros, quando estacionado em paralelo.
                                    O acesso é pouco mais vantajoso que as de porta normal.

                                    Claro que o ideal seria p.e. a 807 ou até mesmo um S-Max, mas do que se fala aqui de fraca fiabilidade e consumos elevados dessas, deixa-me receoso.

                                    Hoje vou ver outra C4, mas está já tem 217000km, neste carro essa kilometragem também não me inspira muita confiança.

                                    Comentário


                                      Talvez fuja ao orçamento.....

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...rney/P9060457/

                                      EDIT: vi agora que já a recomendaram.....

                                      Foge do orçamento mas, galinha gorda por pouco dinheiro, é difícil. Acho que deves redefinir os critérios...kms vs idade vs preço/dinheiro a dar/retoma
                                      Editado pela última vez por AfterEight; 26 November 2016, 15:08.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        a "única" vantagem das portas deslizantes é não bater noutros carros, quando estacionado em paralelo.
                                        E como abres as portas da frente? ;)

                                        Se consegues abrir as portas da frente sem bater nos carros, também consegues abrir as de trás. As "vantagens" das portas deslizantes são apenas marketing, na prática, não há vantagens reais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          E como abres as portas da frente? ;)

                                          Se consegues abrir as portas da frente sem bater nos carros, também consegues abrir as de trás. As "vantagens" das portas deslizantes são apenas marketing, na prática, não há vantagens reais.
                                          O que eu quis referir que foi mesmo isso, ou seja, a "vantagem" que enumerei foi em tom irónico. ;)

                                          Aliás o facto de ser porta deslizante complica o acesso à terceira fila.
                                          Por a mecânica da porta fica mesmo na passagem para a 3 fila o que obriga a levantar mais as pernas para conseguir ceder à 3 fila.
                                          Mas o real problema que tenho com a 5 é o facto de a 3 fila ter praticamente só 2 bancos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                            Talvez fuja ao orçamento.....

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...rney/P9060457/

                                            EDIT: vi agora que já a recomendaram.....

                                            Foge do orçamento mas, galinha gorda por pouco dinheiro, é difícil. Acho que deves redefinir os critérios...kms vs idade vs preço/dinheiro a dar/retoma
                                            Essas Journey sofrem do mesmo mal das Mazda 5, ou seja, o lugar central da 2 fila é praticamente inutilizavel. E isso para mim faz diferença, para além disso o valor não é acessível para mim.

                                            Se não fosse o facto de há pouco mais de um mês ter comprado um 500, até dava a minha à troca e metia mais um bom dinheiro para algo melhor.
                                            Mas neste momento não o quero fazer.

                                            A minha fasquia não está alta, mas, e mesmo por isso é que estou a tentar encontrar o melhor negócio possível entre custo/idade/fiabilidade/conforto.

                                            Comentário


                                              Se te focares em apenas um modelo, a procura acaba por ser mais simples e eficaz para ti.
                                              Combinas a visita a 3 ou 4 exemplares na capital e marcas tudo para o mesmo dia

                                              Já viste esta? https://www.olx.pt/anuncio/vendo-vw-...tml#0bc6050a09
                                              e esta: https://www.olx.pt/anuncio/vw-touran...tml#daf54138ed

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                Se te focares em apenas um modelo, a procura acaba por ser mais simples e eficaz para ti.
                                                Combinas a visita a 3 ou 4 exemplares na capital e marcas tudo para o mesmo dia

                                                Já viste esta? https://www.olx.pt/anuncio/vendo-vw-...tml#0bc6050a09
                                                e esta: https://www.olx.pt/anuncio/vw-touran...tml#daf54138ed
                                                Sim já tinha visto essas mas ficam em Lisboa e para mim não dá.

                                                Neste momento e depois de muitas voltas estou focado na Touran e G. Picasso, se entretanto não conseguir um bom negócio com uma destas terá mesmo que ser a Mazda 5, uma vez que para já é a única em que tenho uma proposta de troca.

                                                Comentário


                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...i-+2/P9000129/

                                                  Penso que vale o extra-esforço

                                                  EDIT: vi agora, que é particular
                                                  Editado pela última vez por AfterEight; 28 November 2016, 15:25.

                                                  Comentário


                                                    Tem de ser diesel?
                                                    Se não: http://auto.sapo.pt/carros/Volkswage...)-(5p)-1862060

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      Por acaso ainda não me lembrei de ver gasolina, mas esse que puseste está tão despido...
                                                      Não tem jantes especiais, não tem AC automático e mais grave só tem vidros eléctricos à frente, parece-me um valor exagerado para o que oferece.
                                                      E depois esses motores não são lá muito famosos. Principalmente se depois o quisesse adaptar a GPL

                                                      Comentário


                                                        Estas já viste?

                                                        http://auto.sapo.pt/carros/Volkswage...)-(5p)-1906948

                                                        http://auto.sapo.pt/carros/Volkswage...)-(5p)-1916080

                                                        Sim, eu sei que não estão no norte, mas parecem ser boas apostas.

                                                        Comentário


                                                          Que dizem desta: http://www.standvirtual.com/P9069809
                                                          ?

                                                          Para já questionou qual o motivo de querer efetuar a troca, isto é o que eu acho que eles todos se questionam mas nenhum me questiona, devem assumir logo que o meu carro deve ter algum problema.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Estas já viste?

                                                            http://auto.sapo.pt/carros/Volkswage...)-(5p)-1906948

                                                            http://auto.sapo.pt/carros/Volkswage...)-(5p)-1916080

                                                            Sim, eu sei que não estão no norte, mas parecem ser boas apostas.
                                                            Já as tinha visto mas não contactei por ser longe.
                                                            É uma chatice se depois o carro tiver algum problema, vou fazer 300km, para reclamar/resolver?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                              Que dizem desta: http://www.standvirtual.com/P9069809
                                                              ?

                                                              Para já questionou qual o motivo de querer efetuar a troca, isto é o que eu acho que eles todos se questionam mas nenhum me questiona, devem assumir logo que o meu carro deve ter algum problema.
                                                              Esta aparenta estar no ponto...só faltava ser pré 07/2007

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X