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    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Bem o carro que vai ser substituido, era para ser uma coisa de 4 anos, e vai com 6 anos e meio.
    O Suv que comprei era para durar 10 anos e durou 4 anos e meio nas minhas mãos, sendo um dos motivos mais importantes para a troca precisamente a falta de pulmão.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
      O Suv que comprei era para durar 10 anos e durou 4 anos e meio nas minhas mãos, sendo um dos motivos mais importantes para a troca precisamente a falta de pulmão.
      Pois.

      Opiniões para todos os gostos.

      Também falei com um amigo meu que adora carros potentes, agora na empresa tem um focus 1.6 de 120cv e anda feliz da vida que chega e sobra e gasta pouco.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Bem o carro que vai ser substituido, era para ser uma coisa de 4 anos, e vai com 6 anos e meio.
        eh la

        Isso é suspeito

        Comentário


          Um carro com 4 anos está novo a não ser que tenha utilização profissional e faça mais de 100 mil km por ano, um particular que faça 15 ou 20 mil km por ano, ao fim de 4 anos está acabar a rodagem

          Até hoje só troquei um carro prematuramente por falta de motor... e de fiabilidade, qualidade, tudo! Mas era um Clio 1.2 75cv, há por aí quem diga que é muito bom

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Um carro com 4 anos está novo a não ser que tenha utilização profissional e faça mais de 100 mil km por ano, um particular que faça 15 ou 20 mil km por ano, ao fim de 4 anos está acabar a rodagem

            Até hoje só troquei um carro prematuramente por falta de motor... e de fiabilidade, qualidade, tudo! Mas era um Clio 1.2 75cv, há por aí quem diga que é muito bom
            Neste caso a troca é falta de espaço e mais conforto. De resto o carro até está bastante bom.

            Comentário


              Tb dependerá do uso que é para dar ao carro.

              No meu carro esse SUv era primeiro carro, e era necessário para viagens em AE em IC com mtas subidas, pelo que convinha uma coisa em condições a nivel de chassis e de motor.

              Daí que se for para primeiro carro talz convenha uma coisa melhorzita.

              Se for mais para as voltas da cidade, o 1,6 ou até o 1,2 cheguem dependendo da km prevista.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Tb dependerá do uso que é para dar ao carro.

                No meu carro esse SUv era primeiro carro, e era necessário para viagens em AE em IC com mtas subidas, pelo que convinha uma coisa em condições a nivel de chassis e de motor.

                Daí que se for para primeiro carro talz convenha uma coisa melhorzita.

                Se for mais para as voltas da cidade, o 1,6 ou até o 1,2 cheguem dependendo da km prevista.
                Vai ser o 1º carro, e dai esta questão da potência e da necessidade ou não de um 2.0.

                Ainda neste fim de semana o carro fez quase 800km dos quais quase 700 em AE.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Estas duas opiniões resumem bem os meus últimos tempos.
                  Uns a dizerem que o 1.6 chega e sobra e poupo 3.000€, outros a dizerem que o 1.6 é fraco e tenho de comprar o 2.0.
                  Seria importante que existissem 2 unidades para testar na mesma concessão (uma 1.6 e outra 2.0) para tomar uma decisão com algumas certezas.

                  Existem motores que nas versões mais fracas são muito mais fáceis/interessantes de utilizar no dia-a-dia, do que versões mais potentes, que muitas vezes ganham potência em regimes médios/altos, mas depois têm umas baixas sofríveis.

                  Do que conheço pelas versões "antigas" dos PSA 1.6 e 2.0, nem sempre o 2.0 se destaca de forma evidente, não porque o 2.0 seja mau, mas porque o 1.6 PSA é um motor agradável.

                  Mas voltando ao que disse acima, o importante é testar. Por vezes existem algumas surpresas que se escondem atrás dos números presentes nas fichas técnicas de alguns conjuntos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Um carro com 4 anos está novo a não ser que tenha utilização profissional e faça mais de 100 mil km por ano, um particular que faça 15 ou 20 mil km por ano, ao fim de 4 anos está acabar a rodagem

                    Até hoje só troquei um carro prematuramente por falta de motor... e de fiabilidade, qualidade, tudo! Mas era um Clio 1.2 75cv, há por aí quem diga que é muito bom
                    Vai dizer isso a Alemanha que proibe em 2021 os Euro V diesel.

                    Aqui A4 A6 diesel de 2012 ja levaram cada depreciacao.

                    Comentário


                      Atenção que no início do ano com a previsão da gasolina ajustar com gasóleo, vai fazer com que estes últimos desvalorizem bastante e os descontos nos stands também poderão ser maiores.

                      O mercado anda muito estranho. Em Portugal os preços base estão demasiado altos, mesmo considerando os impostos. Há modelos que quase compensa comprar lá fora novos e legalizar cá.
                      Editado pela última vez por nokia71; 05 December 2016, 15:20.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Vai ser o 1º carro, e dai esta questão da potência e da necessidade ou não de um 2.0.

                        Ainda neste fim de semana o carro fez quase 800km dos quais quase 700 em AE.
                        Mas esse não é o percurso onde a potencia menos é importante? ( a não ser claro que se queira ir muito para lá do legal..)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Seria importante que existissem 2 unidades para testar na mesma concessão (uma 1.6 e outra 2.0) para tomar uma decisão com algumas certezas.

                          Existem motores que nas versões mais fracas são muito mais fáceis/interessantes de utilizar no dia-a-dia, do que versões mais potentes, que muitas vezes ganham potência em regimes médios/altos, mas depois têm umas baixas sofríveis.

                          Do que conheço pelas versões "antigas" dos PSA 1.6 e 2.0, nem sempre o 2.0 se destaca de forma evidente, não porque o 2.0 seja mau, mas porque o 1.6 PSA é um motor agradável.

                          Mas voltando ao que disse acima, o importante é testar. Por vezes existem algumas surpresas que se escondem atrás dos números presentes nas fichas técnicas de alguns conjuntos.
                          2.0 não há nenhum para testar, nem acredito que vá haver tão cedo.

                          Tenho-me guiado pelos testes no 308sw por exemplo, em que houve revistas a testar ambas as unidades. Por norma dizem que o 2.0 vale a pena, se bem que na 308 a diferença é de 5.000€.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                            Atenção que no início do ano com a previsão da gasolina ajustar como gasóleo, vai fazer com que estes últimos desvalorizem bastante e os descontos nos stands também poderão ser maiores.

                            O mercado anda muito estranho. Em Portugal os preços base estão demasiado altos, mesmo considerando os impostos. Há modelos que quase compensa comprar lá fora novos e legalizar cá.
                            Qual ajustar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Qual ajustar?
                              http://expresso.sapo.pt/economia/201...tos-mais-altos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Vai ser o 1º carro, e dai esta questão da potência e da necessidade ou não de um 2.0.

                                Ainda neste fim de semana o carro fez quase 800km dos quais quase 700 em AE.
                                A não ser que seja para andares a abrir em AE (>150 km/h), vais notar mais diferenças entre um 1.6 e um 2.0 em cidade do que na dita AE.

                                Comentário



                                  Já tinha visto isso e há anos que se fala disso, mas ainda não vi resultados exactos para esse facto. Nem medidas concretas.
                                  Há mais novidades?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    A não ser que seja para andares a abrir em AE (>150 km/h), vais notar mais diferenças entre um 1.6 e um 2.0 em cidade do que na dita AE.
                                    Depende.

                                    A minha velocidade de cruzeiro é a 140km/h por norma, pelo que ambos fazem isso nas calmas. Mas numa retoma de velocidade ou numa aceleração momentânea para ultrapassar algum, o 2.0 terá uma enorme vantagem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Depende.

                                      A minha velocidade de cruzeiro é a 140km/h por norma, pelo que ambos fazem isso nas calmas. Mas numa retoma de velocidade ou numa aceleração momentânea para ultrapassar algum, o 2.0 terá uma enorme vantagem.
                                      Para teres noção por exemplo:

                                      Aceleração 80 aos 120 km/h (s)
                                      BMW 320d 184cv 5,8s
                                      Volvo S40 2.0D 136cv 6,6s
                                      Volvo V60 1.6D 115cv 9,5s

                                      Recuperação 80 aos 120 km/h em 4ª
                                      BMW 320d 184cv 5,8s
                                      Volvo S40 2.0D 136cv 6,9s
                                      Volvo V60 1.6D 115cv 9,8s

                                      (A V60 pesa mais 150 Kg que o S40)

                                      Nota-se bem a diferença quando se quer uma aceleração ou recuperação mais vigorosa, para mim é quando se nota mais a diferença entre os motores mais do que em cidade. Já o 320d apesar de ter quase mais 50cv nem 1s tira na aceleração, a cilindrada conta mesmo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Para teres noção por exemplo:

                                        Aceleração 80 aos 120 km/h (s)
                                        BMW 320d 184cv 5,8s
                                        Volvo S40 2.0D 136cv 6,6s
                                        Volvo V60 1.6D 115cv 9,5s

                                        Recuperação 80 aos 120 km/h em 4ª
                                        BMW 320d 184cv 5,8s
                                        Volvo S40 2.0D 136cv 6,9s
                                        Volvo V60 1.6D 115cv 9,8s

                                        (A V60 pesa mais 150 Kg que o S40)

                                        Nota-se bem a diferença quando se quer uma aceleração ou recuperação mais vigorosa, para mim é quando se nota mais a diferença entre os motores mais do que em cidade. Já o 320d apesar de ter quase mais 50cv nem 1s tira na aceleração, a cilindrada conta mesmo.
                                        Mas não é como viesse um carro de frente numa AE

                                        Comentário


                                          Por exemplo na A1 a subir no sentido Sul Norte, nas subidas de Leiria não sei se o 1,6 aguentará os 140, principalmente cheio.

                                          Não é que isso seja mandatório.

                                          Por outro lado se a 120 o 1,6 gasta provavelmente menos, o mesmo verdade a 140 ? e a 150 ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            2.0 não há nenhum para testar, nem acredito que vá haver tão cedo.

                                            Tenho-me guiado pelos testes no 308sw por exemplo, em que houve revistas a testar ambas as unidades. Por norma dizem que o 2.0 vale a pena, se bem que na 308 a diferença é de 5.000€.
                                            Se souber de alguém que vá ao importador digo-te

                                            Muitas vezes nao há nao há, e eles estão lá ao sol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Para teres noção por exemplo:

                                              Aceleração 80 aos 120 km/h (s)
                                              BMW 320d 184cv 5,8s
                                              Volvo S40 2.0D 136cv 6,6s
                                              Volvo V60 1.6D 115cv 9,5s

                                              Recuperação 80 aos 120 km/h em 4ª
                                              BMW 320d 184cv 5,8s
                                              Volvo S40 2.0D 136cv 6,9s
                                              Volvo V60 1.6D 115cv 9,8s

                                              (A V60 pesa mais 150 Kg que o S40)

                                              Nota-se bem a diferença quando se quer uma aceleração ou recuperação mais vigorosa, para mim é quando se nota mais a diferença entre os motores mais do que em cidade. Já o 320d apesar de ter quase mais 50cv nem 1s tira na aceleração, a cilindrada conta mesmo.
                                              Por acaso não tenho valores do 3008 para 80-120 em 4ª, tenho apenas em 5ª e são 12,4seg.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Por exemplo na A1 a subir no sentido Sul Norte, nas subidas de Leiria não sei se o 1,6 aguentará os 140, principalmente cheio.

                                                Não é que isso seja mandatório.

                                                Por outro lado se a 120 o 1,6 gasta provavelmente menos, o mesmo verdade a 140 ? e a 150 ?
                                                Essa é outra dúvida/questão...

                                                Se nas subidas mais vigoras se um 1.6 consegue manter a velocidade de 140/145.

                                                E sim a 120 um 1.6 gasta menos, mas acredito que a 140/150 o consumo de um 1.6 ou um 2.0 seja muito semelhante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  2.0 não há nenhum para testar, nem acredito que vá haver tão cedo.

                                                  Tenho-me guiado pelos testes no 308sw por exemplo, em que houve revistas a testar ambas as unidades. Por norma dizem que o 2.0 vale a pena, se bem que na 308 a diferença é de 5.000€.
                                                  http://www.automobile-magazine.fr/to...0-lepouvantail


                                                  Mais um teste para ver se te elucidas mais um pouco.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Depende.

                                                    A minha velocidade de cruzeiro é a 140km/h por norma, pelo que ambos fazem isso nas calmas. Mas numa retoma de velocidade ou numa aceleração momentânea para ultrapassar algum, o 2.0 terá uma enorme vantagem.
                                                    E se for, por exemplo, na A1 na subida de Minde notarás mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                      Por exemplo na A1 a subir no sentido Sul Norte, nas subidas de Leiria não sei se o 1,6 aguentará os 140, principalmente cheio.

                                                      Não é que isso seja mandatório.

                                                      Por outro lado se a 120 o 1,6 gasta provavelmente menos, o mesmo verdade a 140 ? e a 150 ?
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      E se for, por exemplo, na A1 na subida de Minde notarás mesmo.
                                                      Era essa mesmo a que me referia.

                                                      Nessas velocidades, ainda que banais, vem ao de cima a maior altura, maior atrito de pneus maiores, maior peso, etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Já tinha visto isso e há anos que se fala disso, mas ainda não vi resultados exactos para esse facto. Nem medidas concretas.
                                                        Há mais novidades?
                                                        Sim. O diesel em 2021 com o Euro6d e considerado quase criminal nas cidades. Dai haver muitas iniciativas para terminal o diesel em 10 anos.

                                                        O governo portugues deve ter muitas propostas para bsixar gasolina

                                                        Comentário


                                                          http://www.bbc.com/news/science-environment-38170794
                                                          Four major cities move to ban diesel vehicles by 2025


                                                          The leaders of four major global cities say they will stop the use of all diesel-powered cars and trucks by the middle of the next decade.

                                                          Paris, Mexico City, Madrid and Athens...

                                                          Comentário


                                                            Silver já sei que vou levar na cabeça e tal por estar a ir por outros caminhos e tal.

                                                            E também sei que os SUVs regra geral são mais práticos e mais "cool" face à restante oferta, mas não consideras a típica carrinha do segmento D diesel?? Com o teu orçamento deve dar para uma coisa até engraçada não?
                                                            E eu não sei não sei até que ponto para durar 8 anos não será melhor um segmento D puro e duro que um SUV arraçado de segmento C...

                                                            Ok agr podem por o meu post na ignore list por estar completamente off topic... Mas quando me falam em 4xxxx€ a última cena que me vem à cabeça são 3008s e X1s com motor 3 cilindros...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Depende.

                                                              A minha velocidade de cruzeiro é a 140km/h por norma, pelo que ambos fazem isso nas calmas. Mas numa retoma de velocidade ou numa aceleração momentânea para ultrapassar algum, o 2.0 terá uma enorme vantagem.
                                                              Mal seria se não se notasse diferença nessas situações

                                                              Mas se formos ver o mundo real da maior parte dos condutores é nos percursos citadinos/semi-citadinos em que mais fazemos retomas de velocidade, arranques, etc., e é aí que os motores mais pequenos vão mostrar mais as suas fraquezas comparativamente aos mais potentes e, sobretudo, com mais binário disponível ou por mais tempo.

                                                              Comentário

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