Como alguns já viram, pela minha participação em alguns tópicos sobre este assunto, ando no mercado à procura de um Suv de dimensões médias e com algum espaço de mala.
A ideia começou com o X1, a Maria adorou o carro e começou a procura da melhor opção de algo do género.
É um carro para fazer 20.000km anuais, entre os quais pelo menos uma viagem de 600km de 2 em 2 meses.
Procura-se algum conforto e a ideia é manter o carro pelo menos uns 8 anos, pelo que quero extras que não me façam daqui a 1 ou 2 anos pensar que não tenho isto ou aquilo e já todos os carros têm.
Por isso há alguns extras que não dispenso.
- Faróis Xenon ou LED com vantagem para o LED. Diurnas em Led de certeza.
- Sensores de chuva e luz
- Sensores de estacionamento frente e trás. Máquina de marcha-atrás não é obrigatório mas é uma mais valia.
- Espelhos com rebatimento eléctrico e interior anti-encadeamento
- Cruise-Control
- GPS (se tiver ligação com transito também melhor)
- Bluetooth
- Acesso sem chave e mala eléctrica
Em termos de motor a ideia é ser um carro poupado, já que diariamente vai fazer 50km com os mais diversos tipos de estrada e transito.
Nesta gama os 1.6 são reis, mas o facto das viagens fazem-me pensar nos 2.0, a questão é os consumos superiores no dia a dia, o iuc mais alto e o preço por vezes estupidamente mais caro.
Testei o X1 16d e o 18d numa tentativa de entender qual seria melhor. Se por um lado o 16d chega no dia a dia, tenho de admitir que não gostei do contacto com o 3 cilindros, demasiado ruidoso e muito menos suave na progressão.
Testei também o Tiguan 2.0 que me pareceu mais lento que o 18d da bmw e foi algo de críticas pela Maria no facto de ser mais amorfo em baixas.
Testei também o 3008 na versão 1.6, o 2.0 não há previsão. Gostei da disponibilidade e ganha bastante em relação ao 16d pela suavidade de todo o conjunto.
Tenho marcado test drive para o Sportage.
O Ateca e o Tucson estão para já no "back burner" porque o Tiguan desiludiu em alguns materiais e nisso o ateca é ligeiramente inferior, e o Tucson, porque prefiro a estética do Sportage.
Os preços, para já ainda só tenho preços finais do bmw, do vw e do peugeot, e uma aproximação do kia.
O Kia é o mais barato de todos, eventualmente o único que fica abaixo dos 30.000€, depois segue-se o peugeot na versão 1.6, o tiguan na versão 2.0 já se estica para os 45.000€ e o X1 é absurdamente caro tanto no 16d (47.000€) como na versão 2.0 (53.500€)....
Em termos de extras o 3008 ganha, é o mais equipado, na versão GT-Line tem tudo o que quero e muito mais.
Perde em ter apenas 2 anos de garantia (contra 7 do kia e 5 do Hyundai) e pela extensão ser mais cara que na bmw, cerca de 550€ para mais 2 ano apenas.
Para além que faz revisões anuais... Algo que me chateia.
O Kia e o Hyundai têm a desvantagem de serem apenas Classe 1 com Via Verde, que apesar de eu ter Via Verde, pode penalizar uma eventual venda do carro.
A ideia começou com o X1, a Maria adorou o carro e começou a procura da melhor opção de algo do género.
É um carro para fazer 20.000km anuais, entre os quais pelo menos uma viagem de 600km de 2 em 2 meses.
Procura-se algum conforto e a ideia é manter o carro pelo menos uns 8 anos, pelo que quero extras que não me façam daqui a 1 ou 2 anos pensar que não tenho isto ou aquilo e já todos os carros têm.
Por isso há alguns extras que não dispenso.
- Faróis Xenon ou LED com vantagem para o LED. Diurnas em Led de certeza.
- Sensores de chuva e luz
- Sensores de estacionamento frente e trás. Máquina de marcha-atrás não é obrigatório mas é uma mais valia.
- Espelhos com rebatimento eléctrico e interior anti-encadeamento
- Cruise-Control
- GPS (se tiver ligação com transito também melhor)
- Bluetooth
- Acesso sem chave e mala eléctrica
Em termos de motor a ideia é ser um carro poupado, já que diariamente vai fazer 50km com os mais diversos tipos de estrada e transito.
Nesta gama os 1.6 são reis, mas o facto das viagens fazem-me pensar nos 2.0, a questão é os consumos superiores no dia a dia, o iuc mais alto e o preço por vezes estupidamente mais caro.
Testei o X1 16d e o 18d numa tentativa de entender qual seria melhor. Se por um lado o 16d chega no dia a dia, tenho de admitir que não gostei do contacto com o 3 cilindros, demasiado ruidoso e muito menos suave na progressão.
Testei também o Tiguan 2.0 que me pareceu mais lento que o 18d da bmw e foi algo de críticas pela Maria no facto de ser mais amorfo em baixas.
Testei também o 3008 na versão 1.6, o 2.0 não há previsão. Gostei da disponibilidade e ganha bastante em relação ao 16d pela suavidade de todo o conjunto.
Tenho marcado test drive para o Sportage.
O Ateca e o Tucson estão para já no "back burner" porque o Tiguan desiludiu em alguns materiais e nisso o ateca é ligeiramente inferior, e o Tucson, porque prefiro a estética do Sportage.
Os preços, para já ainda só tenho preços finais do bmw, do vw e do peugeot, e uma aproximação do kia.
O Kia é o mais barato de todos, eventualmente o único que fica abaixo dos 30.000€, depois segue-se o peugeot na versão 1.6, o tiguan na versão 2.0 já se estica para os 45.000€ e o X1 é absurdamente caro tanto no 16d (47.000€) como na versão 2.0 (53.500€)....
Em termos de extras o 3008 ganha, é o mais equipado, na versão GT-Line tem tudo o que quero e muito mais.
Perde em ter apenas 2 anos de garantia (contra 7 do kia e 5 do Hyundai) e pela extensão ser mais cara que na bmw, cerca de 550€ para mais 2 ano apenas.
Para além que faz revisões anuais... Algo que me chateia.
O Kia e o Hyundai têm a desvantagem de serem apenas Classe 1 com Via Verde, que apesar de eu ter Via Verde, pode penalizar uma eventual venda do carro.
Comentário