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Compra de SUV - X1 vs 3008 vs Tiguan vs Ateca vs Sportage vs Tucson
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostConforme já te disse noutro sítio, o meu preferido desses é sem dúvida o X1, mas nunca o 16d.
Nunca na minha vida daria mais de 20k€ por um carro com um motor de 3 cilindros, e então pelo valor que a BMW anda a pedir pelo X1 16d é de loucos
e sendo um carro para fazer 8 anos em casa, então nunca seria mesmo esse
Nesse lote de opções, e uma vez que colocas de lado o Tiguan, a minha opção seria mesmo o Peugeot 3008. Estou a gostar bastante do carro.
Ainda esta manhã vi dois, um cinzento e um preto, e acho que o carro está excelente em termos de design, e tem um equipamento e motor interessantes.
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Por um lado vais pensar podia ter um motor melhor e mais equipamento, por outro vais andar a pensar, o que gostava mesmo era o ???
Qual é o preferido sem olhar ao preço? Comprem esse nem que venha com menos equipamento! Qualquer outra opção vai trazer menos satisfação a prazo, pelo menos no meu caso é assim.
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostPor um lado vais pensar podia ter um motor melhor e mais equipamento, por outro vais andar a pensar, o que gostava mesmo era o ???
Qual é o preferido sem olhar ao preço? Comprem esse nem que venha com menos equipamento! Qualquer outra opção vai trazer menos satisfação a prazo, pelo menos no meu caso é assim.
Mas também se poupar em X ou Y de equipamento, sei que vou andar a pensar, gastei 40.000 € em vez de gastra 42.000€ ou 43.000€ e não tenho isto ou aquilo que queria.
Como dizia o outro, "é uma faca de dois legumes"
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O único carro deste lote que conheço é o Hyundai. De resto, não conduzin nenhum.
Mas a minha experiência diz-me que o X1 é o melhor dos automóveis em apreço. Contudo, não acho que valha o que custa a mais. Acho-o demasiado caro, seja qual for a versão.
O 3008, pelo que vou lendo, parece-me ser muito interessante. Tem tudo o que se procura. O PVP é alto, mas sei que os descontos não são o maus, o que o coloca num valor mais justo.
O Tucson, quanto a mim, tem o problema do preço. É caro, mesmo a versão mais equipada não tem tudo, e os descontos são fracos. Tirando, é automovel muito bom. O motor tem pouca potência, mas é muito redondo e a caixa está bem escalonada. É daqueles automóveis com qualidade de condução.
O Sportage será semelhante, perdendo apenas no requinte e qualidade de alguns materiais. Mas também é bem mais barato. Ou seja, é melhor negócio. Se não abdicas dos faróis LED ou xenon, acho que tens de descartar o Kia. Segundo percebi, não pode ter isso.
O Ateca deve ter o mesmo conceito do Leon. Ou seja, um Golf/Tiguan menos requintado e refinado, mas muito mais barato. Ou seja, mais atrativo como negócio.
Quanto à questão dos motores, depende. Os motores pequenos resultam bem em vários modelos. Depende do escalonamento da caixa, da disponibilidade em baixos regimes e até da capacidade de fazer rotação. Há muitos que são mais do que suficientes, principalmente no dia-a-dia.
Depois, isto é muito giro dizer que se precisa sempre do mais potente, mas basta andar pelo fórum para se ver a preocupação com os consumos. Ou seja, compram os mais potentes, mas depois andam sempre devagar, que é onde não se notam as diferenças.
Quando ensaiava carros, notava muito a diferença entre motores grandes e pequenos. Mas eu andava, literalmente, sempre a fundo. Aí, sim, nota-se bem a diferença.
Na condução que a generalidade das pessoas faz, é que eu também faço agora, os motores pequenos atuais funcionam quase todos muito bem, não perdendo nada para os outros. E gastam menos, regra geral.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostComo alguns já viram, pela minha participação em alguns tópicos sobre este assunto, ando no mercado à procura de um Suv de dimensões médias e com algum espaço de mala.
A ideia começou com o X1, a Maria adorou o carro e começou a procura da melhor opção de algo do género.
É um carro para fazer 20.000km anuais, entre os quais pelo menos uma viagem de 600km de 2 em 2 meses.
Procura-se algum conforto e a ideia é manter o carro pelo menos uns 8 anos, pelo que quero extras que não me façam daqui a 1 ou 2 anos pensar que não tenho isto ou aquilo e já todos os carros têm.
Por isso há alguns extras que não dispenso.
- Faróis Xenon ou LED com vantagem para o LED. Diurnas em Led de certeza.
- Sensores de chuva e luz
- Sensores de estacionamento frente e trás. Máquina de marcha-atrás não é obrigatório mas é uma mais valia.
- Espelhos com rebatimento eléctrico e interior anti-encadeamento
- Cruise-Control
- GPS (se tiver ligação com transito também melhor)
- Bluetooth
- Acesso sem chave e mala eléctrica
Também não dispensava nada do que puseste na lista e consegui encontrar uma com tudo e ainda mais algumas coisas. Podem ser paneleirices para alguns mas o que é certo é que não estou nada arrependido.
A mala eléctrica dá para ajustar a altura a que abre, pelo menos na 508, cálculo que nos outros seja igual.
O 3008 está bastante engraçado e acredito que o 1.6 chegue para uma utilização normal.
Tenta ver os de serviço, a minha tinha 6 meses e menos de 6000km.
O único extra que punha a mais nessa lista, como disse o Mgomes, era a caixa auto.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO único carro deste lote que conheço é o Hyundai. De resto, não conduzin nenhum.
Mas a minha experiência diz-me que o X1 é o melhor dos automóveis em apreço. Contudo, não acho que valha o que custa a mais. Acho-o demasiado caro, seja qual for a versão.
O 3008, pelo que vou lendo, parece-me ser muito interessante. Tem tudo o que se procura. O PVP é alto, mas sei que os descontos não são o maus, o que o coloca num valor mais justo.
O Tucson, quanto a mim, tem o problema do preço. É caro, mesmo a versão mais equipada não tem tudo, e os descontos são fracos. Tirando, é automovel muito bom. O motor tem pouca potência, mas é muito redondo e a caixa está bem escalonada. É daqueles automóveis com qualidade de condução.
O Sportage será semelhante, perdendo apenas no requinte e qualidade de alguns materiais. Mas também é bem mais barato. Ou seja, é melhor negócio. Se não abdicas dos faróis LED ou xenon, acho que tens de descartar o Kia. Segundo percebi, não pode ter isso.
O Ateca deve ter o mesmo conceito do Leon. Ou seja, um Golf/Tiguan menos requintado e refinado, mas muito mais barato. Ou seja, mais atrativo como negócio.
Quanto à questão dos motores, depende. Os motores pequenos resultam bem em vários modelos. Depende do escalonamento da caixa, da disponibilidade em baixos regimes e até da capacidade de fazer rotação. Há muitos que são mais do que suficientes, principalmente no dia-a-dia.
Depois, isto é muito giro dizer que se precisa sempre do mais potente, mas basta andar pelo fórum para se ver a preocupação com os consumos. Ou seja, compram os mais potentes, mas depois andam sempre devagar, que é onde não se notam as diferenças.
Quando ensaiava carros, notava muito a diferença entre motores grandes e pequenos. Mas eu andava, literalmente, sempre a fundo. Aí, sim, nota-se bem a diferença.
Na condução que a generalidade das pessoas faz, é que eu também faço agora, os motores pequenos atuais funcionam quase todos muito bem, não perdendo nada para os outros. E gastam menos, regra geral.
O X1 é bom, mas é de longe o mais caro. A política de descontos é muito mais baixa que o resto da gama.
O 3008 tem tido rasgados elogios em todos os testes.
O Tucson dizem muito bem da qualidade de construção. Também já verifiquei que há uns extras que não há hipótese.
O Sportage é um tucson um pouco mais desportivo. Tinha ideia que os farois são em Xenon com diurnas em Led e não há hipótese de full led. O que não há mesmo é a mala eléctrica. Apesar de haver noutros mercados.
O Ateca ainda não vi ao vivo, confesso, mas se está abaixo do Tiguan ficou mais esquecido nas contas.
Em relação ao motor, depois de ter testados alguns modelos, tenho essa ideia, no 3008 o 1.6 casa bem com a caixa e o carro, e apesar de não ser nenhum canhão, o carro mexe-se confortavelmente nos percursos diários.
O 3008 é o 1.6 com mais binário, 300Nm logo ás 1750, o 16d tem 270Nm, o 1.7 do kia tem 280Nm.
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostEsta lista é igual há que eu fiz há 2 anos quando troquei de carro e comprei a RXH.
Também não dispensava nada do que puseste na lista e consegui encontrar uma com tudo e ainda mais algumas coisas. Podem ser paneleirices para alguns mas o que é certo é que não estou nada arrependido.
A mala eléctrica dá para ajustar a altura a que abre, pelo menos na 508, cálculo que nos outros seja igual.
O 3008 está bastante engraçado e acredito que o 1.6 chegue para uma utilização normal.
Tenta ver os de serviço, a minha tinha 6 meses e menos de 6000km.
O único extra que punha a mais nessa lista, como disse o Mgomes, era a caixa auto.
O que tem mais equipamento é o 3008, que comparado com o Tiguan ou o X1...
Há extras que não ligo muito, mas se vieram já incluídos melhor ainda.
3008 para já ainda não há nada de serviço. Mas como nos X1, não acredito que compense um de serviço vs desconto num novo.
Para além que os que tenho visto de exposição nenhum tem a mala eléctrica e há muitos allure com extra de tecto panorâmico, quando prefiro a versão GT Line.
A Caixa auto ainda é uma incógnita, se por um lado acho interessante, por outro, tirando o Tiguan que tem a DSG, as outras caixas auto não são referência. O X1 por ser tracção à frente usa a Aisin e a Caixa do Peugeot já ouvi dizer bem e mal, pelo que estou indeciso. Depois é preciso ver que isto acrescenta pelo menos 2.000 a 3.000€ a o preço e que piora os consumos. E em alguns até o IUC. (Ou contrário de algumas da novas de 8v )
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostA Caixa auto ainda é uma incógnita, se por um lado acho interessante, por outro, tirando o Tiguan que tem a DSG, as outras caixas auto não são referência. O X1 por ser tracção à frente usa a Aisin e a Caixa do Peugeot já ouvi dizer bem e mal, pelo que estou indeciso. Depois é preciso ver que isto acrescenta pelo menos 2.000 a 3.000€ a o preço e que piora os consumos. E em alguns até o IUC. (Ou contrário de algumas da novas de 8v )
Tenho duas amigas que, graças à minha "exigência" que lhes fiz quando elas compraram carro recentemente, agora me dizem que foi a melhor coisa que poderiam ter escolhido em termos de extras. E compraram com um medo terrível, nunca tinham conduzido nada com auto, etc... e inicialmente diziam "nem pensar".
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSendo que o Evoque não entra na equação (?), acho que o 3008 a opção.
O HR-V também não gostas?
Para além do facto do conjunto do carro no total ser muito gastador e nada de especial em prestações, sendo um 2.0 tem piores prestações que ops 1.6 aqui falados, muito devido aos quase 300Kg que pesa a mais.
Mas é sem duvida o mais bonito.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostMas uma coisa é certa, pões a tua Maria a conduzir um com cx auto durante 6 meses... e depois pergunta-lhe se ele quer mudar para um com caixa manual e verás a resposta
Tenho duas amigas que, graças à minha "exigência" que lhes fiz quando elas compraram carro recentemente, agora me dizem que foi a melhor coisa que poderiam ter escolhido em termos de extras. E compraram com um medo terrível, nunca tinham conduzido nada com auto, etc... e inicialmente diziam "nem pensar".
A minha ideia era comprar um carro novo com caixa auto mas o orçamento não permitiu, eram quase mais 3 mil euros. O historial de caixas auto também não é nada tranquilizador na volvo, diziam que não era preciso manutenção e quem ia na conversa acabava com sérios problemas e reparações dispendiosas.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO Evoque não pode ter muitos extras dos requeridos e os outros são caríssimos.
Para além do facto do conjunto do carro no total ser muito gastador e nada de especial em prestações, sendo um 2.0 tem piores prestações que ops 1.6 aqui falados, muito devido aos quase 300Kg que pesa a mais.
Mas é sem duvida o mais bonito.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostMas uma coisa é certa, pões a tua Maria a conduzir um com cx auto durante 6 meses... e depois pergunta-lhe se ele quer mudar para um com caixa manual e verás a resposta
Tenho duas amigas que, graças à minha "exigência" que lhes fiz quando elas compraram carro recentemente, agora me dizem que foi a melhor coisa que poderiam ter escolhido em termos de extras. E compraram com um medo terrível, nunca tinham conduzido nada com auto, etc... e inicialmente diziam "nem pensar".
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostO que achas do Mazda CX-5? Pessoalmente é o meu favorito do segmento. Equacionaria também a caixa automática, para as nossas voltas do dia-a-dia acho que é uma óptima mais valia, cada vez me convenço mais que a caixa manual é para carros que fazem poucos kms ou para carros de f-d-s.
E também quando está bem equipado, não é nada barato. Ficaria um dos mais caros.
A Caixa auto como disse, ainda está em equação. Mas vai sempre implicar mais 3.000€ pelo menos. E piores consumos. Já que na opção X1 e 3008 a caixas não são brilhantes. No Tiguan a dsg é melhor.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEla não é contra, já andou várias vezes e até gosta.
Eu por exemplo não dou importância absolutamente nenhuma à abertura eléctrica da bagageira, ou aos espelhos retráteis electricamente, etc...
e dou muito mais importância a outros extras, como a cx auto.
É tudo uma questão de opções pessoais.
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Além disso no 3008 só o 1.6 pode ter a caixa auto, o 2.0 não tem.
Apenas na versão GT do 2.0 180cv é que tem a caixa auto.
E honestamente nem é mau negócio, o GT custa mais 3.500€ passa de 150 para 180cv, vem com jantes de 19'' (exagero..) vem com os bancos com alcantara em vez de tecido, trás uma madeira xpto cinza no tablier e vem com o acesso sem mãos já incluido. Perde é em relação ao GT-Line o pack saftey (cruise adaptativo, sensor de angulo morto, travagem em cidade,)
Mas ai já estamos a falar de um carro de cerca de 47.000€ de PVP.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPresumo que o test drive que fizeram ao Tiguan, e que ela achou que desenvolvia pouco em baixas não tinha DSG, certo?
A DSG casa bem com o 2.0Tdi. Já a manual nem por isso.
A DSG custa mais 2.300€ no Tiguan e piora também os consumos e o CO2.
Sendo que o Tiguan paga mais IUC que o s18d ou o 3008 2.0. Já que em qualquer versão (manual ou dsg) tem mais de 120g de Co2.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostAlém disso no 3008 só o 1.6 pode ter a caixa auto, o 2.0 não tem.
Apenas na versão GT do 2.0 180cv é que tem a caixa auto.
E honestamente nem é mau negócio, o GT custa mais 3.500€ passa de 150 para 180cv, vem com jantes de 19'' (exagero..) vem com os bancos com alcantara em vez de tecido, trás uma madeira xpto cinza no tablier e vem com o acesso sem mãos já incluido. Perde é em relação ao GT-Line o pack saftey (cruise adaptativo, sensor de angulo morto, travagem em cidade,)
Mas ai já estamos a falar de um carro de cerca de 47.000€ de PVP.
Não conheço o 3008, mas a avaliar pelas últimas realizações da peugeot, eles têm vindo a conseguir ambientes interiores bem porreiros e normalmente excelentes binómios conforto/comportamento.
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Aqui fala num PVP de 44
http://www.guiadoautomovel.pt/peugeo...at6-43715.html
Que tal é em termos de espaço no habitáculo ?
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostQue poderão ficar em quanto ? 43/44 ? parece uma opção interessante e esse motor já o deve movimentar bem.
Não conheço o 3008, mas a avaliar pelas últimas realizações da peugeot, eles têm vindo a conseguir ambientes interiores bem porreiros e normalmente excelentes binómios conforto/comportamento.
É interessante para um carro com imensos extras, 180cv e caixa auto.
Mas não deixam de ser 44.000€ por um Peugeot
E o carro é bastante mais gastador no dia a dia. Assim como as jantes de 19'' já são um exagero.
Mas é uma boa opção para trocares o X5.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostAqui fala num PVP de 44
http://www.guiadoautomovel.pt/peugeo...at6-43715.html
Que tal é em termos de espaço no habitáculo ?
O espaço interior é bastante bom. e atrás também, as versões com tecto panorâmico têm menos 6cm de altura e podem ser piores para malta acima de 1.80m atrás.
Mas o 3008 é o único carro desta classe a ter o chão plano atrás pelo que dá para levar 3 pessoas com mais espaço, se bem que a do meio apanha sempre com a consola do AC.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSim, eventualmente será algo nesses valores.
É interessante para um carro com imensos extras, 180cv e caixa auto.
Mas não deixam de ser 44.000€ por um Peugeot
E o carro é bastante mais gastador no dia a dia. Assim como as jantes de 19'' já são um exagero.
Mas é uma boa opção para trocares o X5.
Percebo a questão dos 44 mil euros por um peugeot ..... no entanto creio que nas marcas generalistas consegue-se alguma economia com os packs com extras, ou seja como referiste acaba por custar o mesmo que o X1 16d equiparável em termos de equipamento.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO Evoque não pode ter muitos extras dos requeridos e os outros são caríssimos.
Para além do facto do conjunto do carro no total ser muito gastador e nada de especial em prestações, sendo um 2.0 tem piores prestações que ops 1.6 aqui falados, muito devido aos quase 300Kg que pesa a mais.
Mas é sem duvida o mais bonito.
Quanto aos consumos é um pouco gastador como referes, mas se o pé for leve até consegues consumos comedidos. Agora que o meu pai tem um RAV 4 novo com o motor BMW a diferença é evidente. O RAV faz aproximadamente menos 2 litros na mesma situação.
Quanto as prestações não concordo. Tanto com o ex Tiguan do meu pai, 2.0 tdi de 140, como com o Tiguan novo de 150 cv que testei a semana passada, e o actual RAV 4, o meu Evoque não fica nada atrás, isto pelo menos na percepção que tens atrás do volante. Claro que os números podem provar o contrario.Editado pela última vez por SenhorVX; 24 November 2016, 15:24.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostAs jantes 19 serão um bocadinho, mas os pneus são 235/50 portanto o perfil não é muito baixo.
Percebo a questão dos 44 mil euros por um peugeot ..... no entanto creio que nas marcas generalistas consegue-se alguma economia com os packs com extras, ou seja como referiste acaba por custar o mesmo que o X1 16d equiparável em termos de equipamento.
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