Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação BMW 425d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Não é fácil alimentar um DB para que nunca perca a "chama". Só mesmo com exemplares mais exóticos e com gente que tenha tempo/paciência para o db.
    Acho o DB muito porreiro, pelo menos não é como no outro em que tu enganas-te numa letra do nome do carro e cai te o mundo de ofendidinhos em cima. O pessoal partilha bastante experiências, positivas e negativas e é tudo levado a serio... e os carros sao sempre top

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
      Era bem vindo esse 425 no DB dos série 4. Só para desenjoar dos consumos, % de desconto e problemas com sistemas de retenção eheh.
      por isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta

      e tens razão

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        por isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta

        e tens razão
        Eu acho que tem mais a ver com o jeito para encher DBs. Por exemplo uma pessoa que tenha jeito para fotografia e for alimentado o tópico é sempre bom de ver. Eu no meu caso por exemplo, tenho o carro quase sempre sujo, nem da vontade de tirar fotos e depois também não faço muitos kms para que possa desenvolver muito assunto.
        Por exemplo, gostava de ver um DB de um M4, mas se o dono não alimentar o tópico, acaba por morrer na mesma, e é um carro que para mim tem toneladas de pimenta.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
          Eu acho que tem mais a ver com o jeito para encher DBs. Por exemplo uma pessoa que tenha jeito para fotografia e for alimentado o tópico é sempre bom de ver. Eu no meu caso por exemplo, tenho o carro quase sempre sujo, nem da vontade de tirar fotos e depois também não faço muitos kms para que possa desenvolver muito assunto.
          Por exemplo, gostava de ver um DB de um M4, mas se o dono não alimentar o tópico, acaba por morrer na mesma, e é um carro que para mim tem toneladas de pimenta.
          já tive um DB (tive outro mas não conta) e não gostei da experiência, e tinha pimenta com fartura: 911. Mas isso são outros 500
          um DB de um carro diferente expõem em demasia o user na minha opinião
          falo obviamente de um DB com fotos e relatos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            já tive um DB (tive outro mas não conta) e não gostei da experiência, e tinha pimenta com fartura: 911. Mas isso são outros 500
            um DB de um carro diferente expõem em demasia o user na minha opinião
            falo obviamente de um DB com fotos e relatos
            Sim, é normal o sentimento de "exposição" sobre a vida pessoal ao mostrar um carro, normalmente há uma tendência de avaliar também a conta bancária pelo carro que se tem eheh.
            Eu não mostro mais o meu carro e não conto mais relatos porque na verdade também não tenho muitas situações para isso, porque no fundo gostava de alimentar mais o DB dos 4's mas felizmente já há vários carros no tópico.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              por isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta

              e tens razão
              Completamente de acordo.

              Nos últimos anos apenas o novo Alfa Romeu Giullia com motorizações a gasolina pode vir agitar esta monotonia.
              Editado pela última vez por 330i; 04 December 2016, 21:30.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                Completamente de acordo.

                Nos últimos anos apenas o novo Alfa Romeu Giullia com motorizações a gasolina pode vir agitar esta monotonia.
                Romeo
                Romeo
                Romeo
                Romeo
                Romeo
                Romeo
                Romeo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                  Obrigada fjp335i ;)
                  É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
                  Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.

                  hmmm......

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Completamente de acordo.

                    Nos últimos anos apenas o novo Alfa Romeu Giullia com motorizações a gasolina pode vir agitar esta monotonia.
                    estava a falar da minha "garagem" mesmo
                    é que um DB de uma Smax ou de um X3 com 9 anos não tem grande piada

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                      Uma raridade vermos por aqui uma mulher a falar em reprogramar o seu carro. Deviam ser mais
                      Nem mulheres nem homens. As reprogramações alteram as condições em que a viatura se encontra homologada e provavelmente as emissões do motor. Como tal são ilegais e as viaturas sujeitas a reboque se apanhadas.

                      Tanta censura à VW e depois cada um já pode fazer o que quer?

                      Se querem carros mais potentes comprem-nos já assim em vez de andar a inventar!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                        ao ler que estava arrependido pensei que pensava voltar a por o carro com a configuração standard, .... ora pois, .... não.

                        boa sorte, as reprogramações não fazem milagres, embora muita gente acredite nisso e ainda bem porque há muita gente a ganhar dinheiro com isso.

                        depois, já se esta a ver, um 2.0d com 360 cv a dar 280 km/h e a gastar 4 litros aos 100, imagina-se a raiva de quem tem um bmw m3/m4 ou até essa banalidade de bmw 335i.
                        Eu sou dos q tem tudo reprogramação mas sem fumo.

                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                        anda a Bmw a gastar fortunas em engenheiros e anos de desenvolvimento, a equacionar a maior eficiência e quando bastava contratar estes gajos das repros.

                        o "stage" logo a seguir a fumarenta Seat Ibiza Tdi é aplicar a formula magica aos 2.od da Bmw

                        aguarda-se os proximos capitulos.
                        Todos os motores q saem para o mercado estão estrangulada na ordem do 60 a 70% do q realmente conseguem fazer com o hardware implementado.



                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        ...

                        A BMW até tem o hábito de disponibilizar kits de potência, os 2.0 de 177cv passavam para os 200cv salvo erro, tinha um colega com um kit desses num 320d, sinceramente não metia em meter mais carga para além do que a BMW possa dispor.
                        .

                        Qualquer 1.9tdi se consegue sem fumo 30 a 40% de incremento de cv/Nm.
                        A minha Passat 1.9tdi 110cv é de 1998 está com mais de 248mkm e tudo origem mas esta com Repro desde 2003 a 143cv. O Smart Cdi 2001 41cv e 213mkm com Repro a 56cv... e o E220 150cv 2003 com 240mkm a 218cv é 530nm e n arrebentou nada... O motivo é simples... uso a potência em caso de necessidade ouvregimw acelerado contudo raramente anda a fundo mais q 10mim... e basta rolar nas 3000 a 3600rpm mata ter um bom ritmo acima ds lei...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                          Eu sou dos q tem tudo reprogramação mas sem fumo.



                          Todos os motores q saem para o mercado estão estrangulada na ordem do 60 a 70% do q realmente conseguem fazer com o hardware implementado.



                          .

                          Qualquer 1.9tdi se consegue sem fumo 30 a 40% de incremento de cv/Nm.
                          A minha Passat 1.9tdi 110cv é de 1998 está com mais de 248mkm e tudo origem mas esta com Repro desde 2003 a 143cv. O Smart Cdi 2001 41cv e 213mkm com Repro a 56cv... e o E220 150cv 2003 com 240mkm a 218cv é 530nm e n arrebentou nada... O motivo é simples... uso a potência em caso de necessidade ouvregimw acelerado contudo raramente anda a fundo mais q 10mim... e basta rolar nas 3000 a 3600rpm mata ter um bom ritmo acima ds lei...
                          Portanto tens uma situação para uso limitado....e isso é boa reprogramação/solução?!?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                            Obrigada fjp335i ;)
                            É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
                            Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.
                            vejo essas alterações como boas para aumentares a fiabilidade dentro dos tais 20%.

                            nao te esqueças que num motor desses a potência vem da pressão do turbo, e se aumentares em demasia a sua pressão, os problemas podem surgir, mesmo com melhor escape e melhor refrigeração.

                            e também tens que pensar na embraiagem e no volante do motor que podem dar de si com o binário muito aumentado.

                            pelo que percebo tens já uma boa repro. Parece me arriscado tentares os 300cvs. Para teres uma ideia, num 330d de 2006, fiz uma repro para 280cv e mesmo assim o volante de motor ficou com muita vibração em reprises. Teve que se reduzir um bocado o binário.

                            de qualquer forma boa sorte, e também acho a Vilauto uma boa opção, foi lá que reprogramei o 335i em 2009.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Nem mulheres nem homens. As reprogramações alteram as condições em que a viatura se encontra homologada e provavelmente as emissões do motor. Como tal são ilegais e as viaturas sujeitas a reboque se apanhadas.

                              Tanta censura à VW e depois cada um já pode fazer o que quer?

                              Se querem carros mais potentes comprem-nos já assim em vez de andar a inventar!
                              chama se democracia, não sei se já ouviste falar.

                              uma repro bem feita não aumenta os consumos nem as emissões de forma significativa, desde que a utilização do carro seja moderada. Mas isso é válido para carros stock, também.

                              La porque há Ibizas do aço, não quer dizer que o Mundo das reprogramações se resuma a isso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                por isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta

                                e tens razão
                                E qual é o carro apimentado que tens agora? Já disseste? É que estas sempre a trocar e não é fácil de acompanhar

                                Comentário


                                  #46
                                  E o 430i ali ao lado mais baratinho...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Portanto tens uma situação para uso limitado....e isso é boa reprogramação/solução?!?
                                    Limitado??? Andar a fundo em Portugal a 240km/h mais q 10min sem q ninguém se coloque a frente e sem pisca, etc... etc... isto no Mercedes, na Passat a fazer igualmente na ordem dos 220km/h e no Smart 162km medidos em GPS quase o tempo todo em 25km....
                                    Sim tem razão, limitado por n ter a 3 faixa a AE disponível como na Alemanha... neste momento n necessito de mais, mas já agora qual o seu entendimento de limitado mesmo???
                                    Editado pela última vez por Billkid; 05 December 2016, 12:38.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                      Limitado??? Andar a fundo em Portugal a 240km/h mais q 10min sem q ninguém se coloque a frente e sem pisca, etc... etc... isto no Mercedes, na Passat a fazer igualmente na ordem dos 220km/h e no Smart 162km medidos em GPS quase o tempo todo em 25km....
                                      Sim tem razão, limitado por n ter a 3 faixa a AE disponível como na Alemanha... neste momento n necessito de mais, mas já agora qual o seu entendimento de limitado mesmo???
                                      O entendimento é muito simples e como é óbvio um motor/transmissão/travões que não são capazes de carga por mais que uns minutos não figuram na minha escala de veículo utilizável.

                                      Como é óbvio, também, carga não implica velocidade máxima...aliás fazer uma AE a fundo nem sequer é o mais martirizante para um conjunto motor/transmissão

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sim, concordo mas aibdacesra dentro do limites tolerância, aliás os travões de origem são os mesmo do E270cdi e no meu carro investe em TRW e ATE nesse assunto e no óleo o 5w40 Competition de Repsol... mesmo na mudança apenas esta em amarelo escuro qd o oleo de stock saía preto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                          Sim, concordo mas aibdacesra dentro do limites tolerância, aliás os travões de origem são os mesmo do E270cdi e no meu carro investe em TRW e ATE nesse assunto e no óleo o 5w40 Competition de Repsol... mesmo na mudança apenas esta em amarelo escuro qd o oleo de stock saía preto
                                          O teu carro, stock nas minhas mãos ficou sem caixa (manual) aos 100mil km....podes a volta ao texto que quiseres, mas ou se faz uso "limitado" ou parte, mais depressa do que de origem

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tony escolhe o carro q quiseres q antes do 5000km está partido nas minhas mãos.... Ou seja tudo tem limites... só varia o cuidado q queremos colocar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                              Tony escolhe o carro q quiseres q antes do 5000km está partido nas minhas mãos.... Ou seja tudo tem limites... só varia o cuidado q queremos colocar.
                                              És dos que saem do stand com carro novo e se espetam na primeira curva?

                                              Seguramente consegues em bem menos de 5.000kms...[emoji23]
                                              Editado pela última vez por Obtuso; 05 December 2016, 13:42.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                Tony escolhe o carro q quiseres q antes do 5000km está partido nas minhas mãos.... Ou seja tudo tem limites... só varia o cuidado q queremos colocar.
                                                Quem tem de escolher bem o que faz com os carros não sou eu....os meus duram o que aguentarem de origem e mexendo, nunca para limitar uso(s).

                                                Por isso a lenga, lenga da fiabilidade mantida, da durabilidade etc e tal, continua todos estes anos uma bela tanga

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                  Eu sou dos q tem tudo reprogramação mas sem fumo.



                                                  Todos os motores q saem para o mercado estão estrangulada na ordem do 60 a 70% do q realmente conseguem fazer com o hardware implementado.



                                                  .

                                                  Qualquer 1.9tdi se consegue sem fumo 30 a 40% de incremento de cv/Nm.
                                                  A minha Passat 1.9tdi 110cv é de 1998 está com mais de 248mkm e tudo origem mas esta com Repro desde 2003 a 143cv. O Smart Cdi 2001 41cv e 213mkm com Repro a 56cv... e o E220 150cv 2003 com 240mkm a 218cv é 530nm e n arrebentou nada... O motivo é simples... uso a potência em caso de necessidade ouvregimw acelerado contudo raramente anda a fundo mais q 10mim... e basta rolar nas 3000 a 3600rpm mata ter um bom ritmo acima ds lei...
                                                  Esta afirmação é perigosa. Percebo o que queres dizer, mas não se aplica de forma genérica, há quase sempre algum componente de hardware que está perto do limite, embora a maioria deles até possam estar relativamente "folgados". Tu aparentemente sabes do que falas (a maioria das pessoas sabe lá se os travões do 220cdi são os mesmos do 270cdi etcetc), estás a par dos componentes afectados pelas mexidas que pretendes fazer, mas tu és uma minoria.
                                                  Editado pela última vez por marelo; 05 December 2016, 14:12.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                    Obrigada fjp335i ;)
                                                    É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
                                                    Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.
                                                    Aconselho-te vivamente a alterares também o sistema de travagem, e não sei se também os amortecedores, é que é muita mais potência que aquilo para que os travões foram feitos...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                      E o 430i ali ao lado mais baratinho...

                                                      Se fosse hoje seria a minha escolha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quero corrigir uma informação que postei uma ou dias páginas antes e que não está correcta.

                                                        A stage1 no 425d coupé seria para 245cv. E a stage2 para 270.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          Aconselho-te vivamente a alterares também o sistema de travagem, e não sei se também os amortecedores, é que é muita mais potência que aquilo para que os travões foram feitos...
                                                          Depende se os travões são os opcionais M. Mas sim, é preciso conhecer muito bem os pontos todos do carro, teoricamente aumentar a potencia de 220cv para 300cv mudando apenas electrónica, linha de escape e arrefecimento é pouco, mas não estou totalmente dentro do assunto.

                                                          Eu pessoalmente se fosse alterar um carro, começaria por travões, suspensão e pneus. Só depois é que ia aos aumentos de potência.
                                                          Editado pela última vez por marelo; 05 December 2016, 18:50.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Até parece que estamos a falar de um ibiza com 300cv.

                                                            Não vejo qual o problema dos travões/suspensão original de um 425d tenha dificuldade em lidar com 300cv...

                                                            O mais importante de tudo é o condutor saber o que tem nas mãos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                              Até parece que estamos a falar de um ibiza com 300cv.

                                                              Não vejo qual o problema dos travões/suspensão original de um 425d tenha dificuldade em lidar com 300cv...

                                                              O mais importante de tudo é o condutor saber o que tem nas mãos
                                                              Acho essa postura imprudente. Aumentas a potência do carro em 40% e simplesmente decides que os componentes do carro têm a obrigação de aguentar? Eu acho melhor uma pessoa informar-se sobre tudo em vez de fazer essas suposições. Ainda há pouco tempo vi no fb da PKE eles a porem uma Ibiza FR 2.0 TDI de 143cv com cerca de 220cv com o plano pke perfomance que supostamente não mexe em hardware, apenas em software. Perguntei se mudaram algum componente como travões, suspensão, se puseram autoblocante etc ao qual não obtive resposta, pelas fotos o carro parecia 100% stock. E casos como este, há mais.
                                                              Editado pela última vez por marelo; 05 December 2016, 20:44.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X