Originalmente Colocado por Carmaniaco90
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Toyota Auris 1.8 Híbrido (2016)
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Acho que já percebi o que se passa com as capacidades:
El maletero, de 275 litros, 375 litros si se cuenta con el doble fondo, de capacidad, es ampliable hasta 985 litros con la fila trasera de asientos abatida.
Siguiendo con el maletero, el CT ofrece 275 litros de capacidad. Esta medida es una de las más pequeñas de todo el segmento. Eso sí, cabe señalar en su defensa que existe un doble fondo de unos 100 litros de capacidad. Sin este doble fondo, cubica 375 litros.
(...) tiene 275 litros de capacidad sin contar el doble fondo, que es muy poco para un coche de 4,32 metros. Con el doble fondo llega hasta 375 litros, pero es poco aprovechable porque tiene formas irregulares (...)
O que está à vista são 275 litros. Por baixo há um compartimento que acrescenta 100 litros mas tem uma forma irregular e que acaba por servir apenas como compartimento e não como forma de ampliar a mala (como alguns carros que têm fundos amovíveis, como o Golf).
Por isso algumas fontes somam esses 100 e outros não. O formato do compartimento inferior é que não ajuda nada...
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA Lexus francesa diz 375 também. Portanto, presumo que tenha sido erro na catálogo Português.
Sinceramente não percebo o drama da mala do CT. Pelo que já vi inclusive em Review não é incrivelmente mais pequena que alguns concorrentes...
Não sei se é drama, vai muito das necessidades de cada um. Há carros com bagageiras ainda mais pequenas. Eu já tive um com 300 litros (e geometria complicada) e nesse aspecto não deixou saudades.
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Essa mala parece bastante bem, piso plano a nivelado com o para-choques que eu acho sempre positivo já que dá mais jeito para tirar objectos mais pesados com mais facilidade. A chapeleira é flexível, portanto dá para ultrapassar a chapeleira e continuar a usa-la para fechar e acomodar os itens, desde que não se exagere claro.
Sim, podia ser melhor, mas daí ridiculamente pequena e tal, também acho algo exagerado mas é a minha opinião.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostA ver nessa foto esses 100l extras são bem utilizáveis.
Ir às compras, malas para férias, etc parece-me uma mala perfeitamente capaz, para objectos grandes tem-se que fazer no CT o mesmo que se faz nos outro, rebate-se os bancos.Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostEssa mala parece bastante bem, piso plano a nivelado com o para-choques que eu acho sempre positivo já que dá mais jeito para tirar objectos mais pesados com mais facilidade. A chapeleira é flexível, portanto dá para ultrapassar a chapeleira e continuar a usa-la para fechar e acomodar os itens, desde que não se exagere claro.
Sim, podia ser melhor, mas daí ridiculamente pequena e tal, também acho algo exagerado mas é a minha opinião.
A utilização dos 100+275 com uma boa dose de bagagem é que a meu ver pode já ficar mais complicado. Mas isto vai de cada um... tendo eu uma bagageira maior (e habituado a isso) e já a tendo colocado no limite algumas vezes, a do CT parece curta.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostEu acho que os 100l são bem utilizáveis e o facto de estar acima do pára-choques facilita muito nas cargas e descargas.
A utilização dos 100+275 com uma boa dose de bagagem é que a meu ver pode já ficar mais complicado. Mas isto vai de cada um... tendo eu uma bagageira maior (e habituado a isso) e já a tendo colocado no limite algumas vezes, a do CT parece curta.
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A mala de 80cm que utilizo não cabe nesses 100L.
Depois, se colocar uma mala que ai caiba, não vou poder utilizar os restantes 275L do espaço superior até à chapeleira de forma eficiente dada a geometria.
Portanto, mantenho a minha opinião, de alguém que já utilizou a mala, que é estupidamente pequena dadas as circunstâncias.
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Hoje por acaso vi um CT na minha aldeia, caso raro eu há meses que não via um, bem bonito por acaso, branco pérola, jantes pretas e os para-choques com ar desportivo, devia ser uma versão sport, ou algo do género.
A verdade é que eu tinha na minha mente que o carro era mais comprido atrás, algo do género do A3 Sportback, ao ver o carro ao vivo e a ver as fotos onde está o fundo falso e a chapeleira fiquei com a sensação que sem contarmos com espaço debaixo do fundo falso a mala fica realmente muito pequena, para a próxima tenho que pedir ao dono para abrir a mala para tirar as teimas a 100%
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Cada um é livre de dizer o que quer ou adjectivar como entender...o importante é que um qq leitor perceba as coisas baseadas em factos e nao só em percepções pessoais...
Apesar das formas e da praticabilidade nao serem de todo das melhores do segmento ( e nao esquecer que o ct é um produto de 2010 ), a verdade é que a volumetria atrás dos bancos e até á chapeleira anda alinhada com a concorrência recentemente saída ( produtos de 2016)...nada mau mesmo...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostCada um é livre de dizer o que quer ou adjectivar como entender...o importante é que um qq leitor perceba as coisas baseadas em factos e nao só em percepções pessoais...
Apesar das formas e da praticabilidade nao serem de todo das melhores do segmento ( e nao esquecer que o ct é um produto de 2010 ), a verdade é que a volumetria atrás dos bancos e até á chapeleira anda alinhada com a concorrência recentemente saída ( produtos de 2016)...nada mau mesmo...
O que interessa é se esse volume é utilizável, ou seja, a geometria.
A não ser que trabalhes na feira e andes com roupa na mala, a mala do CT200h pouco mais leva que uma mala grande (80cm) e uns sacos nas laterais.
É possível exceder a prateleira mas a praticalidade é nula.
Impressionante como um comentário meu, que afinal de contas tem razão de ser, causou tanta comichão e nenhum de vocês conduz um CT200h.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostChefe, o volume da mala não conta metade da história.
O que interessa é se esse volume é utilizável, ou seja, a geometria.
A não ser que trabalhes na feira e andes com roupa na mala, a mala do CT200h pouco mais leva que uma mala grande (80cm) e uns sacos nas laterais.
É possível exceder a prateleira mas a praticalidade é nula.
Impressionante como um comentário meu, que afinal de contas tem razão de ser, causou tanta comichão e nenhum de vocês conduz um CT200h.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostChefe...fica tranquilo......foi partilhada a tua experiência e foram partilhados alguns factos/medicoes...fotos...geometrias e volumetrias...decibeis dos 0 aos 140 km/h...e até foi explicado o porquê de ser normal um híbrido ( seja toyota ou nao ) não fazer 10 kms seguidos em EV...a informação até está muito completa...se for o caso, só não sabe o que compra quem não quer...
Primeiro não sabia medir autonomia depois afinal tem um botão exclusivo para EV e entretanto já não faz sentido medir autonomia num híbrido desta categoria, daqui a nada, eu nem sequer tenho carta
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Pessoal dos toyota híbridos,
Ando aqui a ponderar se avanço para a compra de uma Auris TS hybrid mas tenho algumas questões.
Queria saber se o novo Auris já tem Cruise Control adaptativo ou ainda é dos normais.
Pára-brisas anti UV existe disponível? Não encontrei no configurador.
A minha velocidade em autoestrada costuma ser 140 km/h em Cruise Control. Será indicado para este carro, ou nem por isso? Os meus circuitos são tanto citadinos como AE. Além de 2 ou 3 viagens a Portugal( cerca de 2600 km para cada lado).
A ideia passa também para no futuro converter para gpl, confirma-se que debaixo do piso da mala existe bastante espaço para um tanque?
Por fim, actualmente tenho uma Golf 7 variant 2.0 TDI com caixa DSG, irei perder andamento num Auris híbrido? A ideia é poupar no imposto anual (265€ vs 36€) mas também no seguro.
Os custos de manutenção já sei que no Toyota são bastante reduzidos ao contrário do Golf.
Entretanto vou ver se faço um Test drive.
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Boas,
Existem viaturas com esta mecânica adaptadas a GPL, só que tem que levar um sistema extra para lubrificação de válvulas.
O consumo a 140 está de acordo com o que disseram antes.
O motor responde bem em ultrapassagens rápidas em nacionais e provavelmente é mais silêncio que o diesel a rolar a essa velocidade.
Manutenção é mais barata mas é de 15000/15000 kms.
O IUC passa em 2018 para 202€ +/-..
Estou satisfeito com a minha com 65000 kms
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostNow:
Vais perder andamento para o 2.0 tdi;
Leva na boa o depósito de gpl, confirma só se tem pneu suplente.
Anda bem a 140, mas conta com 6l/100kms.
A minha tem Cruise Control normal.
Sobre o pára-brisas não sei responder.
Perder andamento para mim, melhor ainda. Estou farto de receber multas por excesso de velocidade feitas pela minha Maria. Só este ano foram 3 ou 4 e um foi em França.
Se tiver pneu suplente, pode ser retirado para meter o tanque, certo? Já agora o Prius também tem esse espaço?
O cruise control normal chega, embora prefira o outro. Pelo que pesquisei vem com o pacote Toyota Safety Sense mas ainda não percebi desde quando, se 2016 ou 2017
Esses consumos parecem-me muitos bons.
Originalmente Colocado por lmanuel Ver PostBoas,
Existem viaturas com esta mecânica adaptadas a GPL, só que tem que levar um sistema extra para lubrificação de válvulas.
O consumo a 140 está de acordo com o que disseram antes.
O motor responde bem em ultrapassagens rápidas em nacionais e provavelmente é mais silêncio que o diesel a rolar a essa velocidade.
Manutenção é mais barata mas é de 15000/15000 kms.
O IUC passa em 2018 para 202€ +/-..
Estou satisfeito com a minha com 65000 kms
Se for mais silencioso que diesel melhor ainda. Mas mais importante é como disse em cima, é tentar reduzir a probabilidade de a minha Maria fazer multas por excesso de velocidade mas também reduzir alguns custos.
Qual é o custo médio de uma revisão? O óleo é o 0w20 certo?
Esse é o IUC em Portugal, eu vivo na Alemanha um carro como o Prius ou Auris Hybrid paga 36€ anuais.
Já agora outra questão, na caixa de velocidade a posição B usa as desacelerações e travagens(?) para carregar a bateria. É possível passar de D para B em andamento sem problemas?
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O B na caixa não é para carregar baterias é para fazer o efeito de travagem do motor em descidas. Eu tenho um C-HR híbrido e também pensava que o B era para isso porque é isso que acontece nos eléctricos mas nos híbridos da Toyota é diferente.
Acho interessante de na Alemanha pagar 36€ de IUC, cá em Portugal por sermos mais amigos do ambiente pagamos 200€, é mais do que qualquer 1.5-1.6 a diesel que anda por aí.
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Já agora uma informação pertinente que descobri nestes dias.
Pelo menos no Prius não dá para mudar o óleo dos travões como num carro normal.
Tenho tido umas luzes de aviso do ABS e VSC que acendem de vez em quando, andei a pesquisar e descobri que no caso do Prius (e deve ser igual nos utros hibridos da Toyota) é necessário o software especifico da Toyota para poder mudar o óleo dos travões. Isto porque os travões são by-wire, e há uma espécie de válvulas que abrem e fecham electronicamente.
E eu mudei o ano passado o óleo dos travões fora da Toyota, espero não ter arranjado problemas. Vou marcar agora para a Toyota.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostO B na caixa não é para carregar baterias é para fazer o efeito de travagem do motor em descidas. Eu tenho um C-HR híbrido e também pensava que o B era para isso porque é isso que acontece nos eléctricos mas nos híbridos da Toyota é diferente.
Acho interessante de na Alemanha pagar 36€ de IUC, cá em Portugal por sermos mais amigos do ambiente pagamos 200€, é mais do que qualquer 1.5-1.6 a diesel que anda por aí.
Mas Portugal sempre andou na linha da frente para carregar impostos. Por exemplo o meu corsa 1.2 em Portugal paga salvo erro 130 e tal euros de IUC. Aqui na Alemanha paga 70€ e depois ainda leva benefício por ser a GPL. Não sei quanto fica o imposto final, mas fica ainda mais barato.
Ainda assim, actualmente pago quase 270€ de imposto da Golf aqui de casa.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostJá agora uma informação pertinente que descobri nestes dias.
Pelo menos no Prius não dá para mudar o óleo dos travões como num carro normal.
Tenho tido umas luzes de aviso do ABS e VSC que acendem de vez em quando, andei a pesquisar e descobri que no caso do Prius (e deve ser igual nos utros hibridos da Toyota) é necessário o software especifico da Toyota para poder mudar o óleo dos travões. Isto porque os travões são by-wire, e há uma espécie de válvulas que abrem e fecham electronicamente.
E eu mudei o ano passado o óleo dos travões fora da Toyota, espero não ter arranjado problemas. Vou marcar agora para a Toyota.
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