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    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Isso é uma imagem fake ou o tejadilho não apoia nos pilares na frente? Como se porta esse carro num rollover test?
    Ainda não tenho resposta a qualquer dessas perguntas, mas é natural que as primeiras fotos sejam de veículos não definitivos...

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      #92
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Ainda não tenho resposta a qualquer dessas perguntas, mas é natural que as primeiras fotos sejam de veículos não definitivos...
      A versão que têm no site também é assim. Desconfio que a produção final seja mesmo assim...

      Mas não encontro um rollover test. É que ter vidro em cima não o livra dos riscos de um descapotável...

      Comentário


        #93
        DreamDrive: O sistema de assistência ao condutor da Lucid Motors é impressionante


        Estamos a viver anos dourados no que toca ao desenvolvimento de tecnologias para o setor automóvel. Os carros estão cada vez menos mecânicos e mais eletrónicos, conseguindo ambicionar patamares de funcionalidades dedicadas ao conforto e segurança do condutor e passageiros. A condução autónoma desafia os fabricantes e se a Tesla está vista como o porta-estandarte desta indústria, a Lucid Motors quer suplantar a marca de Elon Musk.

        Num trabalho de marketing espantoso, a empresa revelou o seu sistema de assistência ao condutor que é "Ultra Intuitivo".




        Conforme temos visto os Assistentes de Segurança são os anjos da guarda dos carros modernos. Tecnologias de ponta que atuam em todos os momentos para prevenir acidentes. Assim, e com a devida importância reconhecida, a Lucid apresentou agora a sua tecnologia mais avançada.

        DreamDrive: A segurança de conduzir e ser conduzido

        A segurança automóvel nunca teve um peso específico na indústria até a década de 1950. A partir daí, gerou-se uma espécie de corrida científica entre as marcas para se posicionarem como as mais seguras. Aliás, este atributo passou mesmo a ser o trunfo de vendas durante muitos anos.

        Se anteriormente os sistemas eram mais mecânicos, hoje este desempenho é cada vez mais eletrónico e elétrico, mais tecnológico com novos equipamentos que recorrem a sistemas ultra avançados.

        Chamado DreamDrive, a Lucid vê-o como um sistema avançado "ultra-intuitivo" de assistência ao condutor. A empresa quer passar a ideia de que este sistema é uma espécie de co-piloto invisível capaz de nos alertar para qualquer perigo que encontremos na estrada.

        Além disso, esta tecnologia vai mesmo ao ponto de agir autonomamente quando o condutor não executa as manobras necessárias para evitar um acidente, para além de outras funcionalidades.




        A DreamDrive Pro é a versão mais abrangente desta nova tecnologia. Emprega até 32 sensores integrados em todo o carro, que neste caso particular é o espetacular novo Lucid Air.

        Graças a todo o equipamento de segurança, é capaz de monitorizar todo o perímetro do veículo a todo o momento. Isto, aliado a uma rede Ethernet ultra-rápida, torna-o um dos sistemas ADAS mais completos e avançados disponíveis hoje em dia.

        Conforme foi apresentado pelo fabricante, o veículo está equipado com 32 sensores perfeitamente camuflados na sua carroçaria. É composto por 14 câmaras de luz visível, cinco unidades de radar, quatro câmaras de visão ao redor, sensores ultra-sónicos e o primeiro radar LiDAR instalado num carro de produção nos Estados Unidos.

        Tudo isto permite registar objetos e ameaças que um condutor comum não é capaz de detetar.

        Lucid Motors: O habitáculo que "comunica" com o condutor através de sensações

        Apesar de haver um sistema que "pensa e age" por si, todo o trabalho é pensado em proporcionar ao condutor uma série de alertas, mecanismos e funcionalidades para este agir em conformidade.




        Assim, a empresa refere que os seus veículos serão equipados com um sistema abrangente e avançado equipamento de segurança. Aliás, só faz sentido estes mecanismos existirem se foram capazes de interagir com o condutor. Nesse sentido, o carro oferece as informações de vários modos, umas de forma audível, outras em modo háptico e outras nos vários painéis de informação visual.

        A interface homem-máquina é essencial. O sistema DreamDrive Pro utiliza uma vasta gama de estímulos e alertas para fornecer ao condutor informações claras e precisas. As imagens projetadas no ecrã são complementadas por diferentes referências sonoras de um sistema de som de 21 altifalantes.
        Em resumo, a empresa tem como intenção fornecer uma utilização quase natural, para o condutor interagir intuitivamente com tanta tecnologia.

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          #94
          O carro parece o Donald Duck. "Therefore your argument is invalid", etc.

          (A retórica é tramada, deviam ensinar nas escolas. Ou talvez não, não dar armas ao gado.)

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            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            A versão que têm no site também é assim. Desconfio que a produção final seja mesmo assim...

            Mas não encontro um rollover test. É que ter vidro em cima não o livra dos riscos de um descapotável...
            Parece que ficará assim (pelo menos só surgem imagens com esta configuração)...

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              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              A versão que têm no site também é assim. Desconfio que a produção final seja mesmo assim...

              Mas não encontro um rollover test. É que ter vidro em cima não o livra dos riscos de um descapotável...
              O Tesla Model X não tem o vidro assim também?
              MX-White-Interior-Desert-1068x580.jpg

              E há uns anos a Citroen também tinha no C3 e no C4 Picasso o parabrisas bem esticado, embora não chegasse ao pilar C como este ou o Tesla

              Comentário


                #97
                Sim, também não se configura que isso seja problemático!

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                  #98

                  Comentário


                    #99
                    As primeiras entregas começam dia 30.


                    https://twitter.com/LucidMotors/stat...46482589945864

                    Dreams come true: Deliveries of #LucidAir begin October 30 with an exclusive Dream Delivery event in California.

                    Comentário


                      Lucid Air User Shows DC Fast Charging Peak At Over 250 kW

                      The car shows excellent average charging speed as well.

                      The first batch of Lucid Air cars is on the roads now and we just came across the first report about DC fast charging results, released by Tesla2Lucid.


                      As we can see in the tweets, the Air Dream Edition with a 118 kWh battery was able to get up to 251 kW at a Electrify America fast charging station (the value fluctuated between 245 and 251 kW) at about one-fifth state-of-charge (SOC).


                      That's a pretty good result - not yet at 300 kW mentioned by Lucid - but we don't know the details - whether 300 kW is possible right away or if there will be a asoftware update, whether it's possible at Electrify America chargers, as the car has a 900 V battery system or whether the battery was preconditioned for maximum charging rate.


                      The app above shows remaining charging time of 1 hour and 25 minutes. We guess that this is the time to reach 100% SOC, which would suggest that the last percents will be replenished slowly. A full test is required to draw any real conclusions.


                      One of the images shows that during the session, the car received 80 kWh in 31 minutes and 2 seconds. That would be almost 155 kW on average, which is one of the best results on the market.

                      A closer look reveals that the session was from 14% to 77% SOC (63 percent points), worth some 328 miles (528 km) of range out of EPA total of 520 miles (837 km).

                      63% out of 118 kWh would be 74.3 kWh, while 80 kWh is some 68% out of 118 kWh. We are not sure, but at this point we guess that the 5.7 kWh difference includes auxiliary system loads, battery cooling and losses.
                      Fonte: https://insideevs.com/news/545115/lu...harging-250kw/


                      528km em pouco mais de 30 minutos, muito bom, agora falta saber quantos km corresponte na realidade.

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                          17 Advantages Lucid Motors has over Tesla | Lucid vs Tesla | LCID

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post

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                              Mais noticias relacionadas com o carregamento:

                              Lucid Air Charges At Only 20 kW At 80% SOC?

                              A few new data points emerged, indicating a high initial charging speed and but quite low towards the end.

                              photo of a Lucid Air that is charging at an Electrify America station would be nothing special, if not for this little detail.

                              If we look carefully at the dashboard, we can see the info about 20 kW charging power at 80% state-of-charge (SOC).


                              Well, that is a surprising finding, because 20 kW at 80% SOC is pretty low for an ultra high-tech Lucid Air with a 118 kWh battery.


                              The photo posted by Electrify America might be from a real charging session of an early Lucid Air.


                              We already suspected that the charging to 100% will slow down significantly, when we saw the first report on about a week ago.


                              The Lucid app shows that the remaining charging time is 1 hour and 25 minutes despite the fact that the car was charging at 245 kW (at around 24% SOC). Another image shows that charging from 14% to 77% SOC (63 percent points) took 31 minutes. The car received 80 kWh at an average of 155 kW.


                              It is the first indication that the charging power quickly decreases and that the final 20% or so might be pretty slow.


                              A few more data points can be drawn from one of the latest Tesla2Lucid's tweets, which shows another charging session at an Electrify America station.


                              The animation started at a low SOC from over 250 kW (no sign of 300 kW yet), but soon the power started to decline towards 200 kW and 150 kW. We estimated the SOC using estimated range and the 520 mile EPA value as a point of reference:

                              • 83 miles / 16% SOC: roughly 250 kW
                              • 192 miles / 37% SOC: roughly 200 kW
                              • 252 miles / 48% SOC: roughly 150 kW


                              The image from the Lucid app shows 21 minutes and 68 kWh, which gives us an average of 194 kW. It would be a very good result between 16-48% SOC


                              Combining this data points with the previous report, we assume that the charging speed consistently decreases.


                              If the power stands at around 150 kW at 50% SOC (194 kW average up to that point) in one session and the average from 14% to 77% SOC is 155 kW in the second session, we guess that the 100 kW level might be at 60% SOC or so (maybe a little bit higher).


                              That would not be too good, especially if the power further decreases to just 20 kW at 80% SOC, as shown in the first image. At such low power, the final 24 kWh would have to be replenished by more than an hour of charging.


                              That pretty much reminds us of the situation with the Ford Mustang Mach-E, which is expecting a software update related to charging (see our analysis from March and April).
                              So the app that is showing 1 hour and and 25 minutes, while sitting at around 24% SOC, probably already knows the charging curve and what to expect.


                              Our dissection indicates that at least for now, the early Lucid Air can go pretty high (over 250 kW) for a brief period of time, achieve a very good average up to 50%, a good average up to 70-80%, but then just 20 kW or so (it needs to be confirmed).


                              Is it true? We don't know, but our in-depth analysis is coming as soon as we are able to fully test the car.


                              One thing is sure, with some 500 miles of range and good charging output in the first part of the session, as well as possible over-the-air software updates to unlock the full potential, Lucid Air customers don't have much to worry about. They will rarely need to fully fast charge after covering the first few hundred miles in a day.
                              Fonte : https://insideevs.com/news/546900/lu...ly-20kw-80soc/

                              Com uma boa velocidade inicial esperava mais.


                              Comparação com o Model S Plaid:
                              Lucid Air Model S Plaid
                              16% SOC: roughly 250 kW 20% SOC: 209-250 kw
                              37% SOC: roughly 200 kW 40% SOC: 223-205 kw
                              48% SOC: roughly 150 kW 50% SOC: 205-151 kw

                              Fonte dos dados do Model S Plaid, a variação tem a ver com qual o SOC no inicio do carregamento. https://insideevs.com/news/515641/te...ging-analysis/

                              O Lucid Air demora 31 minutos a carregar dos 14% aos 77% a uma velocidade média de 155kw, o Model S Plaid, demora 27 minutos dos 20% aos 80% (3% menos mas a um SOC mais elevado que prejudica a velocidade de carga).


                              O Lucid Air supostamente irá carregar até aos 300kw, actualmente só deu os 250kw, mas pelos primeiros dados as baterias da Telsa têm maior capacidade de carregamento, atinge velocidades superiores, mesmo tendo uma capacidade mais pequena.

                              Acredito que a Lucid consiga melhorar os tempos, devem estar a recolher informação de forma a garantir maior durabilidade das baterias, e a Tesla é capaz de num futuro proximo aumentar a volocidade dos supercharger, o consumidor só tem a ganhar com a chegada de novos players e maior competição no mercado

                              Comentário


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                                  Watch World's First Lucid Air 0-100% DC Fast Charge Test



                                  The Air also became the first production EV that we've seen to accept more than 300 kW (304kW).
                                  20% to 80% in 31.5 minutes. That's 300 miles EPA range.







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                                        A chave tem um aspecto *******, mas parece prática!

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                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Originalmente Colocado por Obtuso

                                          Isso é uma imagem fake ou o tejadilho não apoia nos pilares na frente? Como se porta esse carro num rollover test?
                                          Ainda não tenho resposta a qualquer dessas perguntas, mas é natural que as primeiras fotos sejam de veículos não definitivos...
                                          Este vídeo tem a resposta que pretendes...:

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                                              Startup de carros elétricos Lucid dispara em NY e supera a Ford em valor de mercado

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                                                            Efficiency Comparison: Tesla Model S vs. Lucid Air

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