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Watch Record-Setting Lucid Air Dream Edition 70-MPH Range Test
Lucid promised a 500-mile EV. They delivered.
Tesla vehicles, for instance, usually underperform their EPA range number by 10% to 13%. The Air actually did very well in this regard, falling only 4% short of its EPA range rating (surprisingly, the highway, city, and combined range rating for the Air Dream Edition Range are all 520 miles).
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Pelo que vi do vídeo e do que conheço da Tesla, a Lucid tem tecnologia superior. Onde ainda perde para a Tesla é na densidade do pack porque a Tesla utiliza apenas 5 módulos enquanto que a Lucid – com módulos muito mais pequenos – precisa de 22!
Entendo que não queiram aumentar o tamanho dos módulos para poderem ajustar cada pack a cada modelo e porque a gestão das baterias fica facilitada, mas se querem atingir densidades superiores vão ter de transformar o pack de baterias numa peça quase única em vez de ser um conjunto de módulos menores. Vão conseguir eliminar muito alumínio/plástico e reduzir muito peso e volume, aumentando assim a densidade.
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E já agora, fica aqui este artigo sobre o senhor Rawlinson:
https://www.businessinsider.com/luci...k-tesla-2021-9
Penso que à Lucid falta apenas um génio do software, como é o Musk. Alguém com ideias válidas, que seja fundamentalista e futurista. Porque quanto ao resto, deve haver pouca gente no mundo ao nível do Rawlinson.
Num EV o software conta muito muito. Eu não tenho coragem de comprar um carro eléctrico que não seja de uma empresa que trabalhe muito bem o seu sistema informático e saiba muito bem aquilo que quer e faz. Aliás, o CEO de qualquer empresa de EV deveria ser um craque do software e não do hardware/mecânica.
Eu sei que estou aqui a falar sozinho mas queria deixar estes pontos-de-vista!Editado pela última vez por MaxVerstappen; 11 March 2022, 18:46.
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Não estás a falar sozinho, de facto já sigo a Lucid há uns 2 anos e são de facto uma empresa de grande nível.
A nível tecnológico o que mais é interessa neles é o motor eléctrico
Em principio este será o meio primeiro carro eléctrico, talvez já em 2023 ou em 2024.Editado pela última vez por Prelude; 11 March 2022, 16:43.
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Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostE já agora, fica aqui este artigo sobre o senhor Rawlinson:
https://www.businessinsider.com/luci...k-tesla-2021-9
Penso que à Lucid falta apenas um génio do software, como é o Musk. Alguém com ideias válidas, que seja fundamentalista e futurista. Porque quanto ao resto, deve haver pouca gente no mundo ao nível do Rawlinson.
Num EV o software conta muito muito. Eu não tenho coragem de comprar um carro eléctrico que não seja de uma empresa que trabalhe muito bem o seu sistema informático e saiba muito bem aquilo que quer e faz. Aliás, o CEO de qualquer empresa de EV deveria ser um craque do software e não do hardware/mecânica.
Eu sei que estou aqui a falar sozinho mas queria deixar estes pontos-de-vista!
A Lucid é (ou poderá vir a ser), na minha opinião, a única escolha sensata para quem pretende um carro, no caso eléctrico, deste segmento. Apenas lhe falta, de facto, algum aprimoramento na área referida (software) e no arranjo estético interior (aquele volante, por exemplo...). No demais, penso que se trata da mais arrojada e melhor iniciativa nesta área e o único carro eléctrico que ponderaria ter, se um dia me render ao tipo de "combustível"!
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O espaço dentro de um Lucid, especialmente nos bancos traseiros, é surreal.
Editado pela última vez por MaxVerstappen; 26 May 2022, 17:56.
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È uma vantagem dos VE, o facto de não ter motor a frente abre novas oportunidades, lembro-me de ver um vídeo do responsável da Jaguar sobre o Ipace, ele referiu que nos VE desenhavam um carro de uma maneira completamente diferente, não precisavam de desenhar o carro a volta do motor, depois as soluções de packaging serão diferentes entre cada marca.
Existe muita electronica que tem de ser arrumada, e a maneira que é feita difere entre marcas, um exemplo curioso são os primeiros Model S que tinha uma frunk enorme, e depois perdeu uma parte significativa
Antes(não liguem as luzes são aftermarket):
Actual:
Lucid air:
No caso da Lucid air parece menos profunda, apesar de mais larga, esta arrumação poderá ter possibilitado o ganho de alguns cm no interior. - Imagem substituída a que tinha encontrado anteriormente não representava a totalidade da frunk.Editado pela última vez por ImHoTep; 27 May 2022, 13:54.
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