Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lucid Motors - A Luxury Brand EV Production
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A autonomia elétrica e o preço de venda ao público continuam a ser os dois fatores mais decisivos para a competitividade da nova geração de carros elétricos. A startup Lucid Motors promete bater a Tesla na autonomia e nas performances.
Peter Rawlinson tem um grande desafio pela frente — bater os seus ex-patrões. O engenheiro britânico foi o chefe de desenvolvimento do Tesla S e depois de sair da empresa de Ellon Musk decidiu lançar-se na aventura de criar uma nova marca de mobilidade elétrica — a Lucid Motors.
A empresa está a desenvolver os seus primeiros modelos, que deverá lançar no mercado no início de 2018 e o objetivo parece claro — bater a Tesla nos aspetos técnicos que lhe valem a liderança da nova geração de veículos de mobilidade elétrica.
O modelo standard da Lucis vai oferecer uma autonomia elétrica idêntica ao Modelo S da Tesla, mas terá um pack adicional de baterias com uma capacidade adicional de 130 kWh que lhe permitirá alcançar 643 quilómetros de circulação sem necessitar de recarregar, valor muito superior aos 506 quilómetros que a Tesla agora oferece no seu modelo S P100D.
Comentário
-
643 kms de condução e 1000cvs. E entretanto os segmentos médio e inferior continuam com propostas que só servem para mal sair da cidade ou carros mal amanhados que sacrificam espaço e prazer de condução. Bem sei que para a autonomia é preciso mais baterias e para isso é preciso espaço físico, mas é preciso maior aposta na electrização do segmento médio e não apenas estas coisas de centenas de milhares de euros e potências absurdas
Agora desligando o modo crítico, tem arestas por limar e ainda muito ar de concept (e onde é que eu já vi algo parecido? Quem sabe na Porsche ), mas está muito bonito, tanto por fora como por dentro.
Comentário
-
E para quem tiver um bocado de tempo livre, a apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=-FBzKex8yl4
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver Post643 kms de condução e 1000cvs. E entretanto os segmentos médio e inferior continuam com propostas que só servem para mal sair da cidade ou carros mal amanhados que sacrificam espaço e prazer de condução. Bem sei que para a autonomia é preciso mais baterias e para isso é preciso espaço físico, mas é preciso maior aposta na electrização do segmento médio e não apenas estas coisas de centenas de milhares de euros e potências absurdas
Agora desligando o modo crítico, tem arestas por limar e ainda muito ar de concept (e onde é que eu já vi algo parecido? Quem sabe na Porsche ), mas está muito bonito, tanto por fora como por dentro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zQuatro Ver PostPara quando 650km de autonomia num carro de 170/200 cv? Aposto que uma carrinha do segmento D ou E tinha espaço para as baterias!
Comentário
-
Lucid Air Looks To Rock Tesla's World With Teased Range Of 442 Miles
How many miles can the #LucidAir go on a single charge? Find out on Tuesday, August 11th—we’ll reset the standard for EVs.
Editado pela última vez por topspeedPT; 07 August 2020, 21:49.
Comentário
-
Afinal o Lucid Air poderá poderá ter 827km de autonomia:
https://insideevs.com/news/437878/lu...-range-517-mi/
Not by chance, the difference between 517 miles and 402 miles is 115 miles – or 28.6 percent more than what the Model S offers. We would not doubt if the Air's battery pack was 128.6 kWh. That would confirm something Bob Lutz once said: having a more significant range is just a matter of putting more cells in the car.
Apesar de ainda ser em segmentos mais altos, começamos a ver autonomias a aproximarem-se das autonomias dos ICE, mesmo que a autonomia real fique entre os 600/700 km é suficiente, alias até convem que a autonomia possa obrigar a algumas limitações para obrigar as pessoas a pararem e não fazerem tantas horas seguidas de viagem, fica a faltar mais postos de carregamento tipo a rede Supercharger da Tesla, como vários stalls por localização, pelo menos em Portugal, que chegue a Ionity para mexer com o mercado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostAfinal o Lucid Air poderá poderá ter 827km de autonomia:
https://insideevs.com/news/437878/lu...-range-517-mi/
Poderá ter uma bateria ~30% maior que o Model S dai ter os ~30% mais de autonomia, deverá ter uma eficiência idêntica a da Tesla, é esperar para ver os dados mais reais quando apresentarem o carro em Setembro e depois comprar com as novidades da Tesla tambem no mês de setembro, alem do Mercedes EQS, que deverá vir com mais de 700km de autonomia.
Apesar de ainda ser em segmentos mais altos, começamos a ver autonomias a aproximarem-se das autonomias dos ICE, mesmo que a autonomia real fique entre os 600/700 km é suficiente, alias até convem que a autonomia possa obrigar a algumas limitações para obrigar as pessoas a pararem e não fazerem tantas horas seguidas de viagem, fica a faltar mais postos de carregamento tipo a rede Supercharger da Tesla, como vários stalls por localização, pelo menos em Portugal, que chegue a Ionity para mexer com o mercado.
Condução despreocupada se passar 600km já será também muito bom.
Mas pelo menos aqui este já faz autoestrada completamente à vontade sem pensar em consumos da maior velocidade, a autonomia será sempre boa.
A eficiência das baterias poderá ser comparável, mas duvido que o veículo tenha a mesma eficiência/gasto de energia dos Tesla, atendendo a que a quantidade de baterias será inevitavelmente superior e isso implica peso superior.
Sobre autonomia, para carros de gama baixa e média, carro com autonomia real entre 450-500km é mais que suficiente e gama alta 550-600km. Mas 'reais'.
O problema é o preço de carros com autonomia assim. Primeiro pela escassez de capacidade de produção, pelo menos nos tempos mais próximos, e depois porque havendo muito procura e ainda pouca oferta os construtores não vão baixar preços enquanto a oferta não for muita.
É bom que apareçam mais construtores a puxar por grandes autonomias nos BEV, incluindo a Tesla, só assim é que construtores mais tradicionais poderão ser obrigados a criar ofertas com boas autonomias e preços mais aceitáveis (a médio e longo prazo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostSe calhar mentem tanto quando a Tesla
Logo se verá a autonomia no mundo real.
Comentário
-
Lucid Air EV’s Battery Will Be a Big 113.0 kWh, Topping Tesla’s Best
The vehicle is more efficient than the Model S Long Range Plus, which has a 100.0-kWh capacity and 402 miles of range.
Comentário
-
Saudi-backed Lucid Air is the world's fastest-charging electric vehicle
Upstart brand set to take on Tesla also claims Air has the longest range ever for an EV
Lucid Motors, the Saudi Arabia Public Investment Fund-backed challenger to Tesla’s line-up of luxury EVs, has announced that its upcoming Lucid Air all-electric saloon will be the fastest charging electric vehicle ever offered with the capability to charge at rates of up to 20 miles (32 km) per minute. In real-world conditions, this translates to 300 miles (483 km) of range in just 20 minutes of charging. It also has a range of 517 miles (832 kilometres) on a single full charge. This means the Air, set for a global launch on September 9th, now boasts the world’s longest EV range.
This level of fast charging is possible through a 900V+ electrical architecture, custom lithium-ion battery cells, a highly sophisticated battery and thermal management system. Lucid’s “Wunderbox” onboard charging unit gives it full interoperability with public charging infrastructure, including the ever-growing, 350kW fast-charging infrastructure being built by countries.
Meanwhile, the car’s electric range was independently verified by FEV North America, applying the EPA's Multicycle Test Procedure. The results confirm that the Lucid Air is the longest range electric vehicle to date. FEV’s verification process closely follows the official EPA standard testing procedure and has been followed for several leading vehicle manufacturers, according to a release from Lucid Motors. Lucid has apparently conducted thousands of miles of real-world range testing before the range was validated by FEV.
“I’m delighted that the Lucid Air has been independently verified by FEV to achieve an estimated EPA range of 517 miles (832 kilometers), and that this landmark in the history of EV development has been achieved entirely through Lucid’s in-house technology,” said Peter Rawlinson, CEO and CTO of Lucid Motors. “I believe that our 900-volt architecture, our race proven battery packs, miniaturized motors and power electronics, integrated transmission systems, aerodynamics, chassis and thermal systems, software, and overall system efficiency has now reached a stage where it collectively sets a new standard and delivers a host of ‘world’s firsts,” he added.
Lucid says it uses proprietary technology starting with the in-house development of the Air’s drivetrain, with miniaturised and integrated motors, transmission and inverter, as well as a 900+ volt architecture.
Lucid has over 10 years of experience and over 20 million miles of real-world testing when it comes to battery technology. The company’s technology division, Atieva, supplies battery packs for the entire field of the Formula E racing series since 2018 and continuing through 2022.
The production version of the Lucid Air will debut in an online reveal on September 9, 2020. The electric vehicle’s final interior and exterior designs, as well as new details about production specifications and available configurations will be revealed on that day.
Comentário
-
Já está à venda ? - > Não
Sabem quando estará à venda ? -> Não
Sabem o preço ? -> Não
Não vejo como um carro que não existe, nem se sabe se vai existir tão cedo pode ser considerado como concorrencia com um carro que já está à venda desde 2013...
Eternos Tesla killer's...todos os dias aparece mais um.
Comentário
-
Originalmente Colocado por staticx Ver PostJá está à venda ? - > Não
Sabem quando estará à venda ? -> Não
Sabem o preço ? -> Não
Não vejo como um carro que não existe, nem se sabe se vai existir tão cedo pode ser considerado como concorrencia com um carro que já está à venda desde 2013...
Eternos Tesla killer's...todos os dias aparece mais um.
-------
online reveal on September 9, 2020
According to Lucid, its battery packs have been developed and refined over a decade and 20 million real-world miles of testing.
"Lucid was founded in 2007 under the name Atieva and originally focused on building electric vehicle batteries and powertrains for other vehicle manufacturers.[5]
Some of Lucid's 500 employees previously worked at other car companies such as Tesla and Mazda, including Peter Rawlinson, the former VP of Engineering at Tesla"Atieva, supplies battery packs for the entire field of the Formula E racing seriesEditado pela última vez por topspeedPT; 28 August 2020, 14:02.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário