Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Não concordo com o ponto 3. Tanto assim é que com o antigo ciclo as caixas de 5 sempre ganharam vantagem face às de 6. Aliás como é mecanicamente óbvio.
    Pois este é um tema que tem muito pouco de "mecanicamente" óbvio. Pelo menos para mim e para outros investigadores na área:

    "In the optimised cases a six-speed transmission shows the best outcome in comparison with those for the four-speed transmissions and five-speed transmission, but clearly with increased manufacturing costs."

    Das conclusões (página 897) deste artigo SAGE Journals: Your gateway to world-class journal research. O artigo analisa especificamente relações de transmissão em caixas manuais no NEDC.

    Comentário


      Hoje o nosso A3 1.6 parou na estrada a segunda vez após o fix. O carro tem 80000km e nunca tinha dado qualquer problema antes deste "arranjo". Lá foi o carro de reboque para a audi outra vez e nós de taxi para casa quando estavamos a vir de longe a caminho de ir jantar fora. Desta vez foi mais grave pois temos um bébé e a paciência já se está a esgotar. Eu não consigo voltar a ter confiança no carro, que nos custou novo cerca de 30k, sequer para levar a familia com receio que aquilo volte a parar.

      E como é fim de semana o serviço de assistencia da Audi nao nos consegue arranjar um carro de subsituição porque nao estamos em Lisboa nem no Porto. Isto porque aparentemente não há rent-a-car abertos sem ser nestas cidades. Agora só Segunda. Nem sei se ria ou chore..

      O carro nunca foi o mesmo desde o primeiro fix, parece um trator ao ralenti..

      Audi, VW ou outro carro deste grupo nunca mas nunca mais. Este esquema e as suas repercussões são sérias de mais.

      Comentário


        Tive o mesmo problema com o meu golf, depois do fix passava o tempo a entupir a valvula egr, ia a baixo em andamento e ia varias vezes para a oficina. fartei-me e marcas alemãs nunca mais, são um engano enorme acerditem

        Comentário


          Eu tenho um golf 1.6 bluemotion, confortline, de 110cv e 6 velocidades. tem agora 140.000 e nunca deu problemas. O carro é da minha mulher , ela faz muitos kms diários, metade em Ae e outra em nacionais, também um pouco de cidade, a sua média ronda os 4,5...quando sou eu a conduzir costuma andar nos 5 e pouco. Nunca foi chamado para fazer o fix, e se for também não vai, mais depressa vendo o carro. É de 2014.
          Devo dizer que gosto bastante da condução do carro, o motor não é nenhum portento de força, especialmente em segunda mas desenrasca-se muito bem, com uma condução muito suave e segura.

          Comentário


            Originalmente Colocado por furoni Ver Post
            Eu tenho um golf 1.6 bluemotion, confortline, de 110cv e 6 velocidades. tem agora 140.000 e nunca deu problemas. O carro é da minha mulher , ela faz muitos kms diários, metade em Ae e outra em nacionais, também um pouco de cidade, a sua média ronda os 4,5...quando sou eu a conduzir costuma andar nos 5 e pouco. Nunca foi chamado para fazer o fix, e se for também não vai, mais depressa vendo o carro. É de 2014.
            Devo dizer que gosto bastante da condução do carro, o motor não é nenhum portento de força, especialmente em segunda mas desenrasca-se muito bem, com uma condução muito suave e segura.
            Se não deu deve estar para dar. A primeira coisa é a valvula a entupir e ele a parar a beira da estrada. Não é por acaso que as pessoas se estão a livrar deles o mais rapido possivel

            Comentário


              Originalmente Colocado por furoni Ver Post
              Eu tenho um golf 1.6 bluemotion, confortline, de 110cv e 6 velocidades. tem agora 140.000 e nunca deu problemas. O carro é da minha mulher , ela faz muitos kms diários, metade em Ae e outra em nacionais, também um pouco de cidade, a sua média ronda os 4,5...quando sou eu a conduzir costuma andar nos 5 e pouco. Nunca foi chamado para fazer o fix, e se for também não vai, mais depressa vendo o carro. É de 2014.
              Devo dizer que gosto bastante da condução do carro, o motor não é nenhum portento de força, especialmente em segunda mas desenrasca-se muito bem, com uma condução muito suave e segura.
              Não tenho a certeza, mas penso que esse já não está "afectado".

              Comentário


                Fui hoje com á inspecção com o meu Golf 1.6 bluemotion , sem FIX, e passou sem problemas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tiagoam Ver Post
                  Fui hoje com á inspecção com o meu Golf 1.6 bluemotion , sem FIX, e passou sem problemas
                  Boa! Mas creio que isso já depende de centro para centro, pois pelo que se lê por aí há centros que pedem o comprovativo da intervenção.
                  A minha mulher anda com um Golf VI 1.6 dos afectados e nunca deu nenhum problema de motor ao fim de 186000 km (ela faz 80km diários), o único foi mesmo o compressor do AC que avariou. Enquanto eu não for obrigado a fazer a intervenção vai continuar tal como está, um carro fiável apesar de algo pastelão e gastador.

                  Comentário


                    Ou então são paranóias. Todos os modelos dão problemas, uns mais, outros menos, depende de como são tratados e do que nos calha. vejo para aí muitos mercedes a arder, o meu tem 440.000km nunca ardeu e nunca ficou parado...o que não quer dizer que não aconteça já amanhã.

                    Comentário


                      Mais um alemão parado na beira da estrada à espera de reboque. Um A5 todo pipi com o dono dentro aflito ao telemovel na zona de coimbra

                      Comentário


                        Lá está, teve azar....o audi a4 do meu pai também parou uma vez, tinha 600.000 km....acontece...

                        Comentário


                          O pessoal usa tanto o telemovel enquanto conduz que quando alguem para na berma da estrada para atender uma chamada é porque o carro avariou

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                            Mais um alemão parado na beira da estrada à espera de reboque. Um A5 todo pipi com o dono dentro aflito ao telemovel na zona de coimbra
                            Como é que sabias que era um alemão, falaste com ele?

                            Esquece, claro que falaste, uma vez que sabes que estava à espera do reboque...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                              Boa! Mas creio que isso já depende de centro para centro, pois pelo que se lê por aí há centros que pedem o comprovativo da intervenção.
                              A minha mulher anda com um Golf VI 1.6 dos afectados e nunca deu nenhum problema de motor ao fim de 186000 km (ela faz 80km diários), o único foi mesmo o compressor do AC que avariou. Enquanto eu não for obrigado a fazer a intervenção vai continuar tal como está, um carro fiável apesar de algo pastelão e gastador.
                              Onde é que leste isso?

                              Isto não é muito difícil de enquadrar. Enquanto não sair a lei que diz que todos os carros têm que ir ao fix e caso batam o pé, ficam com problemas (anulação de matrícula, apreendidos numa operação stop, reprovar na IPO e o diabo a 7), os centros de IPO não têm nada para implicar.

                              Se, porventura, algo se passar neste sentido, será expectável que hajam adaptações ao sistema actual e uma delas poderá ser a tal lista negra que se anda a falar há cerca de 2 anos. Mas nada está (ainda) em vigor nesse sentido.

                              Eu é que fui um bocado parvo, uma vez que andei a adiar o fix e quando surgiu a informação que a data limite seria a primavera de 2018, marquei o fix. Se soubesse que isto ainda se andaria a arrastar mais um tempo (sabe-se lá quanto), ainda não o teria feito.

                              Comentário


                                tenho sérias dúvidas que algum dia isso venha a acontecer...

                                Comentário


                                  Essa tal "data limite" é nova para mim, nunca tinha ouvido falar. Enquanto não receber uma carta em casa a obrigar-me a ir fazer a intervenção, não vou fazer nada.
                                  Apesar de ter lido em fóruns que alguns centros de inspecção andavam para aí a certificar-se que o carro tinha sido intervencionado, fico com pé atrás porque não acredito nisso. Seria muito mau uma pessoa não ter sido avisada por escrito antes de modo a fazer a intervenção antes de uma inspecção...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Como é que sabias que era um alemão, falaste com ele?

                                    Esquece, claro que falaste, uma vez que sabes que estava à espera do reboque...
                                    Tinha os 4 piscas ligados, estava na berma da estrada ao telemovel e era um carro do grupo VW, que mais indicios são precisos?

                                    Comentário


                                      E tens certeza que estava a chamar um reboque?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                        Tinha os 4 piscas ligados, estava na berma da estrada ao telemovel e era um carro do grupo VW, que mais indicios são precisos?
                                        Indícios? Perguntei-te como sabias que estava à espera de reboque e, dado o relato, é uma suposição tua.

                                        Pode ter ficado sem combustível. Pode nem sequer ter o telemóvel emparelhado e estava parado para fazer uma chamada. Pode ter-se sentido mal e parou o carro. Pode muita coisa, onde uma delas é uma avaria.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Indícios? Perguntei-te como sabias que estava à espera de reboque e, dado o relato, é uma suposição tua.

                                          Pode ter ficado sem combustível. Pode nem sequer ter o telemóvel emparelhado e estava parado para fazer uma chamada. Pode ter-se sentido mal e parou o carro. Pode muita coisa, onde uma delas é uma avaria.

                                          Amigo, basta ser alemão é indicio e razão suficiente para dever ser proibido de circular

                                          não te bastou o diselgate ou tem que o planeta e o ambiente de sofrer mais para acordare?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Como é que sabias que era um alemão, falaste com ele?

                                            Esquece, claro que falaste, uma vez que sabes que estava à espera do reboque...
                                            E que estava aflito...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                              Amigo, basta ser alemão é indicio e razão suficiente para dever ser proibido de circular

                                              não te bastou o diselgate ou tem que o planeta e o ambiente de sofrer mais para acordare?
                                              Não estávamos a discutir acerca da tua suposição?

                                              Comentário


                                                Para os que estão com problemas nos 1.6 tdi, mormente funcionamento irregular, consultem a oficina solving, eles têm solução para isso, sendo que cada caso é um caso.

                                                Existe muita incompetência por parte dos concessionários...

                                                Não conheço a oficina, mas pelo que tenho lido, têm resolvido muitos problemas dos 1.6 tdi apos fix.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  O meu amigo tem uma Ibiza ST 1.6/105 CR de 2012.
                                                  Comprada nova, vai agora com 90k kms.
                                                  Fez o fix.
                                                  Nunca tinha visto uma luz acesa. Acendeu este verão-EGR.
                                                  Ainda disse para substituir, pois era um carro novo, nunca deu problemas, merecia 300 ou 400€. Decidiu anular.
                                                  O próprio sr. quando estava a anular (eu estava junto) disse que a seguir era o FAP a dar sinal de vida.

                                                  O meu amigo não faz ideia de a vender. Mas também tudo o que são noticias auto, passa-lhe um pouco ao lado.

                                                  Eu gosto muito do grupo VAG.
                                                  Ao preço que já se encontram usados de frotas, Leon´s, Golf´s, não me importava nada de 1.6tdi. Mas só se pensar que posso vir a meter-me num molho de brócolos, que já fez o FIX (nem sei distinguir os que fizeram dos que não fizeram..), nem vou pensar em comprar um carro destes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Não estávamos a discutir acerca da tua suposição?

                                                    Não é soposição é uma quase ceteza absoluta a 500%

                                                    E de qualquer das formas o melhor que o dono poderia fazer independente do que se pasasse com o fogareiro alemão era deixalo ali na berma e comprar um hybrid

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                      Não é soposição é uma quase ceteza absoluta a 500%

                                                      E de qualquer das formas o melhor que o dono poderia fazer independente do que se pasasse com o fogareiro alemão era deixalo ali na berma e comprar um hybrid
                                                      É isso...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                        Não é soposição é uma quase ceteza absoluta a 500%

                                                        E de qualquer das formas o melhor que o dono poderia fazer independente do que se pasasse com o fogareiro alemão era deixalo ali na berma e comprar um hybrid
                                                        Escreve-se "suposição". Escreve-se "certeza". Escreve-se "passasse". Escreve-se "deixá-lo". haja pachorra para tanto erro de Português.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                          Escreve-se "suposição". Escreve-se "certeza". Escreve-se "passasse". Escreve-se "deixá-lo". haja pachorra para tanto erro de Português.
                                                          Eu fiquei centrado na quase certeza absoluta a 500%.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ecoflex Ver Post
                                                            eu fiquei centrado na quase certeza absoluta a 500%.
                                                            Ehehehehehe!
                                                            Editado pela última vez por MANOG; 18 December 2018, 17:58.

                                                            Comentário


                                                              Apagar p.f
                                                              Editado pela última vez por MANOG; 18 December 2018, 17:57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X