Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
    Escreve-se "suposição". Escreve-se "certeza". Escreve-se "passasse". Escreve-se "deixá-lo". haja pachorra para tanto erro de Português.

    A lingua portigueza não é uma lingua morta, há que evoluir e não ha evolucao sem o erro

    Comentário


      Sei que não será o melhor tópico, mas como existem aqui muitos donos de VAG talvez consigam ajudar.

      O meu Golf VI 1.6 bluemotion (sem fix), aumentou os consumos em 1L/100km - antes andava sempre no 5L/min agora tenho de me esforçar para o por abaixo dos 6L.
      Não tem perdas de potência nem sai fumo, mas ás vezes trepida ali aos 120km/h.
      O carro tem 76mil km e maioria em AE.

      Acham que pode ser EGR? Injectores?

      Alguém me aconselha uma oficina de confiança na margem sul. Sei que não se pode fazer publicidade mas mandem pm.

      Comentário


        Quase de certeza é a EGR, quando a minha avariou os consumos tinham subido

        Sent from my LEX720 using Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por tiagoam Ver Post
          Sei que não será o melhor tópico, mas como existem aqui muitos donos de VAG talvez consigam ajudar.

          O meu Golf VI 1.6 bluemotion (sem fix), aumentou os consumos em 1L/100km - antes andava sempre no 5L/min agora tenho de me esforçar para o por abaixo dos 6L.
          Não tem perdas de potência nem sai fumo, mas ás vezes trepida ali aos 120km/h.
          O carro tem 76mil km e maioria em AE.

          Acham que pode ser EGR? Injectores?

          Alguém me aconselha uma oficina de confiança na margem sul. Sei que não se pode fazer publicidade mas mandem pm.
          Uma situação comparável aconteceu com o meu Octavia 1.6 tdi de 2011. Por volta dos 80.000km os consumos aumentaram ~1 litro e tinha uma vibração do conjunto motor/transmissão por volta dos 80 km/h. Relatei isso ao mecânico habitual (oficina da Skoda em Beja) que me recomendou "reset" à programação dos injectores (pode não ter usado estas palavras...). O problema da vibração desapareceu e os consumos baixaram para os valores anteriores. Quando fiz o fix (~150.000km) ocorreu uma alteração semelhante no comportamento do motor e os consumos pós-fix baixaram para os valores base.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
            A lingua portigueza não é uma lingua morta, há que evoluir e não ha evolucao sem o erro
            Não está morta mas não é por falta de tentativas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              Não está morta mas não é por falta de tentativas...
              É bem verdade. E não é só aqui.

              Comentário


                O audi A3 1.6tdi de 2015 está envolvido neste escândalo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por emanuelx Ver Post
                  O audi A3 1.6tdi de 2015 está envolvido neste escândalo?
                  Penso que não, mas no site há um link onde se pode ver isso.

                  Comentário


                    Mal empregados carros..ali parados e quase novos

                    (Reuters) - Volkswagen has taken parking lots to a whole new level in the United States and will not be emptying them soon.
                    Volkswagen AG (VOWG_p.DE) has paid more than $7.4 billion to buy back about 350,000 U.S. diesel vehicles through mid-February, a recent court filing shows. The German automaker has been storing hundreds of thousands of vehicles around the United States for months.
                    Volkswagen has 37 secure storage facilities around the United States housing nearly 300,000 vehicles, the filing from the program's independent administrator said. The lots include a shuttered suburban Detroit football stadium, a former Minnesota paper mill and a sun-bleached desert graveyard near Victorville, California.


                    VW spokeswoman Jeannine Ginivan said in a statement on Wednesday that the storage facility in Victorville, California, is one of many "to ensure the responsible storage of vehicles that are bought back under the terms of the Volkswagen" diesel settlements.
                    "These vehicles are being stored on an interim basis and routinely maintained in a manner to ensure their long-term operability and quality, so that they may be returned to commerce or exported once U.S. regulators approve appropriate emissions modifications," she said.
                    In total, VW has agreed to spend more than $25 billion in the United States for claims from owners, environmental regulators, states and dealers and offered to buy back about 500,000 polluting U.S. vehicles. The buy backs will continue through the end of 2019.




                    The court filing said through Dec. 31 Volkswagen had reacquired 335,000 diesel vehicles, resold 13,000 and destroyed about 28,000 vehicles. As of the end of last year, VW was storing 294,000 vehicles around the country.

                    VW must buy back or fix 85 percent of the vehicles involved by June 2019 or face higher payments for emissions





                    Video no LINK
                    https://mobile.reuters.com/article/amp/idUSKBN1H50GQ

                    Comentário


                      Isto é de longe, o maior escândalo da indústria automóvel.

                      Se calhar de forma infundada, mas tenho cada vez menos vontade de comprar carros do grupo VW
                      Um bocadinho como a minha aversão pessoal à SONAE.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Isto é de longe, o maior escândalo da indústria automóvel.

                        Se calhar de forma infundada, mas tenho cada vez menos vontade de comprar carros do grupo VW
                        Um bocadinho como a minha aversão pessoal à SONAE.
                        Aversão à SONAE?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                          Aversão à SONAE?
                          Sim.
                          Se há empresa que nunca trabalharia, e que evito ao máximo comprar bens ou serviços, é a SONAE.
                          Basta conhecer a história e a maneira como tratou os funcionários e fornecedores ao longo da mesma.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Isto é de longe, o maior escândalo da indústria automóvel.

                            Se calhar de forma infundada, mas tenho cada vez menos vontade de comprar carros do grupo VW
                            Um bocadinho como a minha aversão pessoal à SONAE.

                            Só compra quem não tiver dois dedos de testa. Actualmente já é uma enorme vergonha ter um carro da VW, eu se tivesse uma sucata dessas fechava-o na garagem e nunca o tirava por vergonha

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Sim.
                              Se há empresa que nunca trabalharia, e que evito ao máximo comprar bens ou serviços, é a SONAE.
                              Basta conhecer a história e a maneira como tratou os funcionários e fornecedores ao longo da mesma.
                              Embora seja o maior empregador nacional...
                              Sou funcionário da SONAE (nenhum quadro superior) e não me revejo minimamente nesse tipo de comentários. Dá o exemplo de uma empresa de dimensão semelhante que não tenha estratégia igual.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                Embora seja o maior empregador nacional...
                                Sou funcionário da SONAE (nenhum quadro superior) e não me revejo minimamente nesse tipo de comentários. Dá o exemplo de uma empresa de dimensão semelhante que não tenha estratégia igual.
                                Lido directamente com os quadros médios/altos da Sonae (Zippy e SportZone especificamente) e só ouço e tenho a dizer bem..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                  Embora seja o maior empregador nacional...
                                  Sou funcionário da SONAE (nenhum quadro superior) e não me revejo minimamente nesse tipo de comentários. Dá o exemplo de uma empresa de dimensão semelhante que não tenha estratégia igual.

                                  Tenho que concordar que todos fazem a mesma coisa , dentro as empresas nacionais a Jeronimo Martins é bem pior! muito pior que as Portuguesas são os que carinhosamente chamo os Porcos Alemães , Lidl e Aldi .

                                  Comentário


                                    Essa de se dizer que não se compra carros da VW ou que não se faz compras em lojas da SONAE é como dizer que não se vai a um determinado restaurante...

                                    Comentário


                                      Recentemente acendeu-me a luz do motor no A4 2.0 TDI, que o manual diz que é uma anomalia nos gases de escape. "Lá se foi o DPF", pensei eu...

                                      Através da app OBD Doctor deu para ler os erros, que estavam relacionados com leituras estranhas de pressão no DPF. Uma breve pesquisa na net sugeriu que poderia ser uma avaria (frequente) no sensor de pressão do DPF. Encomendei o sensor no Auto DOC e o problema ficou resolvido.

                                      Fica aqui a informação para quem eventualmente for confrontado com o mesmo problema.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Recentemente acendeu-me a luz do motor no A4 2.0 TDI, que o manual diz que é uma anomalia nos gases de escape. "Lá se foi o DPF", pensei eu...

                                        Através da app OBD Doctor deu para ler os erros, que estavam relacionados com leituras estranhas de pressão no DPF. Uma breve pesquisa na net sugeriu que poderia ser uma avaria (frequente) no sensor de pressão do DPF. Encomendei o sensor no Auto DOC e o problema ficou resolvido.

                                        Fica aqui a informação para quem eventualmente for confrontado com o mesmo problema.
                                        O do meu foi trocado há 3 anos, curiosamente numa quilometragem parecida com a tua (120 mil kms).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          O do meu foi trocado há 3 anos, curiosamente numa quilometragem parecida com a tua (120 mil kms).
                                          Então pelos vistos é uma avaria bastante comum... felizmente resolve-se com pouco dinheiro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Então pelos vistos é uma avaria bastante comum... felizmente resolve-se com pouco dinheiro.
                                            Sim, é barato e comum nestes motores.

                                            Comentário


                                              Dieselgate: Software da Volkswagen para corrigir problema volta a enganar condutores

                                              Comentário


                                                The gift that keeps on giving.

                                                Comentário


                                                  https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...lemanha-495203

                                                  Alemanha...É já amanha...470 mil proprietários...

                                                  Comentário


                                                    A maneira que a VW arranjou para tentar convencer os proprietariado a fazer a recall:

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=w6MyjwCgeaM

                                                    https://www.vwconnect.com/pt-pt/#start

                                                    É que curiosamente só funciona nos carros afectados e é grátis... como se alguém desse alguma coisa sem receber nada em troca...

                                                    Comentário


                                                      Por curiosidade... as autoridades já "andam em cima" das viaturas que não tenham feito o FIX?

                                                      O prazo já acabou, correcto?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Por curiosidade... as autoridades já "andam em cima" das viaturas que não tenham feito o FIX?

                                                        O prazo já acabou, correcto?
                                                        Se fizerem tanto como quanto aos carros que andam aí a largar nuvens imensas de fumo à rolling coal...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                          Se fizerem tanto como quanto aos carros que andam aí a largar nuvens imensas de fumo à rolling coal...

                                                          Pois... bem me parecia.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Por curiosidade... as autoridades já "andam em cima" das viaturas que não tenham feito o FIX?

                                                            O prazo já acabou, correcto?
                                                            Fui agora à dias e nem um comentário

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tiagoam Ver Post
                                                              Fui agora à dias e nem um comentário


                                                              Pois...

                                                              Coloquei questão por isso mesmo, porque recentemente um familiar também foi com o seu ao IPO e nada foi questionado...

                                                              E o mesmo, apesar de ter recebido a carta da marca para o fazer, não o fez.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X