Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estética japonesa, estarão bem ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Alguém sabe se o Mazda 6 tem AWD ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
      Alguém sabe se o Mazda 6 tem AWD ?
      O MPS tem

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
        Eu penso que a Auris Touring está bem conseguida:


        ...
        Eu gosto da estética do corolla também...

        Comentário


          #94

          Comentário


            #95
            Pode ser que haja esperança para o futuro...







            Este carro ficava bem n portefólio de qualquer marca a nível mundial. Simplesmente brilhante.

            Comentário


              #96
              Está a melhorar a Lexus, como disseram á dias, está a afinar este novo design espacial

              Comentário


                #97
                Acerca da Lexus, toda a gama até está bastante catita.
                Tirando as linhas e vincos exagerados do NX, gosto bastante dos restantes, em particular o RC-F










                LC-H

                Comentário


                  #98
                  Actualmente só a Mazda faz carros verdadeiramente bonitos. A Lexus aos poucos está a fazer o mesmo.

                  Agora a Honda e a Toyota jasus... parece uma competição de quem faz o pior "boneco".

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Acerca da Lexus, toda a gama até está bastante catita.
                    Tirando as linhas e vincos exagerados do NX, gosto bastante dos restantes, em particular o RC-F










                    LC-H
                    Estes interiores da Lexus...

                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                    Eu gosto da estética do corolla também...
                    O Corolla e o Auris melhoraram com o restyling, mesmo assim...

                    Comentário








                      De facto isto no sol nascente já andou bem melhor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post






                        De facto isto no sol nascente já andou bem melhor.
                        Carro brutal, do melhor que já foi feito no Japão.
                        Por acaso aqui na minha terra existe um em preto.

                        Comentário


                          Eu acho que os Japoneses aos poucos e poucos estão a adoptar uma estética que sempre esteve presente pelas terras deles mas noutras áreas, só que ainda não se tinham atrevido a usar na industria automóvel.

                          Basta ver um pouco o que eles fazem até a nível de ficção cientifica, por exemplo nos robot. Não tem nada de linhas simples, é de uma complexidade enorme que no fim resulta numa "confusão". São gostos...

                          Algo por aqui:

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Alpinestar Ver Post
                            Carro brutal, do melhor que já foi feito no Japão.
                            Por acaso aqui na minha terra existe um em preto.
                            Um carro bonito consegue ser bonito passados 20, 30, 40 ou 50 anos. O estar na moda não é de todo sinónimo de bonito. E a moda actual da maior parte dos japoneses (excepto a Mazda) com todo aquele ruido visual e ângulos vincados daqui a uns anos ninguém consegue olhar para aquilo.

                            Comentário


                              Até no que diz respeito ao Tuning, eles têm um estilo completamente diferente do que se vê por cá...

                              Se cá já se fazem umas coisas bem azeitolas... lá então... Há muitos apreciadores deste género.

                              Cuidado para os mais sensíveis...

                              http://www.wackyarchives.com/offbeat...se-tuning.html

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                Apesar de já conhecer a maioria...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post





                                  De facto isto no sol nascente já andou bem melhor.
                                  Esse nissan trás-me memórias... Mas já lá vão tantos anos que já nem sei quem o tinha! Mas era bem giro.

                                  Comentário


                                    Por acaso acho muita piada ao ultimo modelo da Mazda 6. Parece-me muito bem esgalhado.


                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      Apesar de muitos de nós não apreciarem a estética japonesa na atualidade, marcas como a Toyota continuam a vender bem por cá (europa). De janeiro a novembro de 2016, a toyota, vendeu mais do que a Nissan, Citroen, Hyundai, Kia, Dacia, Seat e Mazda.



                                      Bastante elegante para a época.
                                      Editado pela última vez por Eagle88; 30 December 2016, 09:38.

                                      Comentário


                                        O Nissan 200 SX também era muito bonito



                                        O Celica, mesmo o redondinho, também era bem bonito...



                                        Até o Supra tinha o seu encanto:

                                        Comentário


                                          Avant, estou a ver uma certa tendência para carros vermelhos 😀

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                            Avant, estou a ver uma certa tendência para carros vermelhos 
                                            haha, busted

                                            É verdade, todos esses carros compararia em vermelho, excepto talvez o 300zx que tinha de ser naquele grená.

                                            Comentário


                                              Na atualidade o design japonês passa por uma fase de tentativa de afirmação de diferença. O resultado é um conjunto de carros com um design disruptivo, ao estilo "manga- samurai" que aposta na agressividade. Eu pessoalmente acho que esses designs são muito exagerados e para dar nas vistas. Honda e Toyota [o Prius meu deus....] são os piores. Lexus e Infiniti também estão um bocadinho barrocos demais. Gosto das linhas mais elegantes da Mazda e Nissan. A Mitsubishi está completamente perdida em design, posicionamento e lógica comercial.

                                              E como é possível ainda não terem falado da Subaru? Os desenhos estão constantemente atrasados uma década.

                                              Comentário


                                                Mas desde quando é que os japoneses foram conhecidos pelo seu excelente design?

                                                É um facto que existiram alguns modelos mais bonitos e até icónicos, mas em termos médios nunca foram fabulosos, e olhar para uma boa parte da gama da Toyota é olhar para carros feios (com as suas muito honrosas excepções, algumas já aqui colocadas).




                                                Ainda assim, saliento a importância do gosto/opinião pessoal através de um exemplo que achei interessante por duas coincidências:



                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Do civic gostei deste:


                                                Ajudei a escolher a compra deste carro em novo em preto, comprei-o para mim passado 5 anos, e vendi-o com 18 anos.

                                                Foi o carro mais fiável que tive e provavelmente terei, mas sempre o achei feio desde o primeiro dia, ao contrário do modelo que ele substituiu.


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Mas o último honda que tive foi um accord já neste século:



                                                Mais recentemente só mesmo os Mazda me atraem.

                                                Ah! E guardo boas recordações da quarta geração do corolla, lá por casa passou uma carrinha bem gira, branca...
                                                Também tive este Accord, novamente em preto.

                                                Achei (e ainda acho) que não é feio, mesmo não sendo o sedan mais bonito da altura, mas era suficientemente aborrecido no resto para o ter tentado vender 5 meses depois de o comprar.


                                                Ou seja, pelo menos para mim, o carro japonês não era comprado tanto pelo lado visual, mas sim por certas características diferenciadoras que tinham, desde a fiabilidade a soluções mecânicas que brilhavam aqui ou ali (o Civic tinha uma suavidade e precisão mecânica que deixava qualquer coisa equivalente feita na Europa a parecer um carro de bois, e naquele caso tinha também um consumo que era ficção científica noutras marcas).

                                                O Avensis tem um passado horrendo em estética, mas ele era vendido por outros motivos. O Mazda 6 (em particular a carrinha) equivalentes estavam bem mais bonitas em meados da década passada, mas aquela parte dos motores se desintegrarem depois da introdução do FAP ajuda a explicar o porquê de se comprar a feia Toyota.

                                                Diria que a estética dos japoneses hoje em dia não está pior (em termos médios), estando certamente mais arrojada do que alguma vez foi (novamente em termos médios).

                                                Mas concordo que a Mazda será a mais consensual neste momento.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post






                                                  De facto isto no sol nascente já andou bem melhor.
                                                  Tens aí outro "pormenor" para além da cor, que é serem todos coupés de 2 portas.

                                                  E refiro-me ao meu conceito de coupé (que não é um A5 ou S3 com duas portas, por muito atraentes que alguns sejam) e sim de algo nascido para ser (ou ter) um visual desportivo.

                                                  Como este conceito também foi morrendo...

                                                  Comentário


                                                    Tens agora o GT86.

                                                    Comentário


                                                      OS carros japoneses na minha opinião têem estéticas mais originais no sentido em que os seus designs são mais únicos, pelo menos comparados aos carros alemães que embora eu esteja a generalizar, mas são muito similares entre si.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X