Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Estética japonesa, estarão bem ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Os japoneses nunca foram o cúmulo do design mas existiram modelos bastante mais inspirados do que os que existem agora mesmo assim acho que existem bons exemplos.
Primera P10
350 z
Toyota AE86
Pajero v20
e existem muitos mais exemplos tanto antigos como atuais.
Agora nos carritos do dia a dia são especialmente fracos neste ponto
Comentário
-
Eu gosto de todos os civics até essa geração da "nave". Saiu em 2006 e foi e continua a ser polémica na estética.
Eu adoro o carro, o de 5pts, " garrafão de azeite" como alguns lhe chamam.
Comprei um em 2008 e ainda hoje quando sai de uma lavagem faz-me ter um brilhozinho nos olhos ;)
Também gostava muito do CRV dessa geração.
No civic actual tentaram manter o estilo mas com uma estética mais consensual.... completamente ao lado, na minha opinião, parece sempre haver ali qualquer coisa a não bater certo nas linhas!!?? Não consigo gostar
Na geração que aí vem, do que já vi acho que vai de mal a pior, mas espero estar enganado e depois de ver ao vivo mude de opinião.
Dos hondas actuais só talvez os SUV, mais o CRV, acho que é o único a acompanhar a concorrência.
Toyotas e Lexus, acho e sempre achei feios.
Os Mazda actuais estão muito bonitos.
Comentário
-
Ia contrapor este Mazda 1500 - já contei que andou um na família há quase meio século
Mas depois fui ler a página de onde estava a pilhar a foto, e contam que é desenho Bertone que podia ter ido para a Alfa: http://www.alfabb.com/bb/forums/alfa...da-1500-a.html
Também não sou admirador dos biquinhos. Já acho a mais os vincos de chapa que agora abundam por aí em BMW e Mercedes, então os origamis japoneses nas ópticas deixam-me cansado só de olhar para aquilo ...
Pior é o que fizeram ao Micra, que era um Noddy afável no K11, ficou um Clio anónimo e agora vem estilo "plastic surgery disaster" todo cortado à faca
Comentário
-
Já agora que falamos de japoneses, aqui fica a foto do meu japonês e as suas linhas.
http://imageshack.com/a/img921/3821/5nwEZr.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostCuriosamente esse é um clone do Mazda 2!
Edit, já vi que foi o Mazda 2 ehehe
It’s no secret that the brand-new Scion iA sedan is closely related to the 2016 Mazda 2. But just how close? Thanks to the dark voodoo of state-of-the-art image slider technology, we can find out.
Now, the Scion iA isn’t exactly 100 percent “badge-engineered.” It’s not like the old Dodge Neon and Plymouth Neon where only a handful of badges separated the two cars, anyway. Scion did make a few changes to the Mazda 2. Whether or not those changes were for the better is up to you to decide.
Alright, so let’s dive in and check out our sliders. The Scion iA is on the left. The Mazda 2 is on the right.
Let’s quickly run through a list or two of what changed and what didn’t.
What Changed:
The front fascia. The Scion iA looks like a giant fish. Or maybe an angry Ford Fiesta with a mustache and flabby Richard Nixon jowls. Also, it appears that it lacks provisions for fog lights. The Mazda looks sportier, sleeker and trimmer. The chrome trim that frames the grille also lends an upscale feel to the design.
The headlights. The Scion iA and the Mazda 2 do not share the same headlight design. The Scion’s headlights are more of a teardrop shape and the lighting elements lack detailing. They look rather cheap. The Mazda’s are sort of a triangular shape and the lighting elements have some chrome embellishments. Like the grille, the Mazda’s headlights look more upscale.
The taillights. The Scion has clear taillight lenses for that dope Altezza look, yo. The Mazda has red lenses because it’s not trying to cash in on teenaged angst.
The instrument cluster. Believe it or not, the Scion’s instrument cluster is different from the Mazda’s. The Mazda has a prominent central tachometer with a digital speedometer in the lower right hand corner. The Scion only has a speedometer and no tach.
What Didn’t:
The doors, front and rear quarter panels... the entire bodyshell, really. The Mazda looks like a Mazda while the Scion looks like a Mazda. It’s going to be awkward seeing the iA parked next to a tC.
The wheel designs. Really? Come on, Scion. Even GM will change up wheel designs when it brand-modifies a car. I mean, you put all of that effort into designing a new front fascia and you couldn’t be bothered here?
The rear bumpers and decklids. Yep. This is still the same.
The interior. Despite the instrument cluster differing between the Scion and the Mazda, the interior is pretty much identical between the two cars. Which means the Scion is going to feel really awkward around the iM, the FR-S and the tC. Especially the tC and the iM.
That’s about all I can see. Is there anything else you can spot? If so, drop a line down in the comments.
(A special thanks to Adam Pash for hooking me up with his nifty image slider tool!)
Want to suggest a car for the next installment of What Did They Change? That’s easy. Just holler at me on Twitter and I’ll be sure to include it in a future write-up.Editado pela última vez por TSport; 23 December 2016, 09:14.
Comentário
-
De um modo geral os carros japoneses nunca foram particularmente bonitos mas no geral, tem vindo a piorar em anos recentes. Automóveis como o novo Toyota Prius parecem desafiar novos limites no que respeita ao que é um mau design. É certo que estamos a falar de um carro que nunca foi bonito mas mesmo assim, não havia necessário de ser tão feio, e o modelo anterior mostra isso mesmo. O restante da gama da Toyota é um pouco melhor mas mesmo assim pior do que faziam à alguns anos. O mesmo vale para a Honda que restyling após restyling torna o Jazz mais feio, e o mesmo acontece com o Civic, eu que gostava daquele design de 'nave espacial' do Civic de 2004 é com pena que vejo estas novas gerações cada vez mais banais (mas com um Type-R cada vez mais azeiteiro). Nem sequer o NSX escapa, pelo menos à frente já que aquela grelha da Acura em forma de bico encarrega-se de estragar o conjunto. Quanto à Lexus acho que exageram com os vincos mas mesmo assim o novo RX e LC evidenciam uma interessante melhoria. Quanto à Nissan tem feito alguns carros decididamente feios como os Micra da 2ª e 3ª geração, o Leaf ou o Note (nem os desportivos GT-R e 370Z eram bonitos) mas pelo menos agora estão com uma linguagem de design mais fluída e consensual como é evidenciado pelos novos Qashqai, Pulsar e Micra.
A Mazda com a sua linguagem Kodo é uma pedrada no charco não só conseguiram bons designs iniciais como agora estão a evoluí-los na direcção desejada como se vê pela comparação entre o antigo e o novo CX-5.
Quanto à Mitsubishi bem esses estão completamente perdidos no que à estética diz respeito.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário