Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou a pensar comprar um... ROVER!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou a pensar comprar um... ROVER!

    Boas a todos
    Eis que tenho um Corsa B 1.2 de 1996, basicamente a cair em pedaços, mas a andar, que quero "despachar". Comprei-o em 2012, como "desenrasco", porque na altura não se justificava andar a fazer KM's em estrada e voltinhas com o Discovery TD5 que tinha então. Acabou a fazer inclusivamente a fazer trabalho de campo, em condições que só visto, em terrenos em que muita gente que conheço não se atreveria a meter o seu TT, e sobreviveu! Seja como for, está na hora de lhe dizer adeus.
    Como neste momento me encontro desempregado, o meu Defender precisa de uma intervenção razoável, e não há € para tudo... E por outro lado me dava jeito um carro maior, mais seguro, e com melhor qualidade geral que o pobre Corsa, eis que dei por mim a ver anúncios de Rover 45. Apesar de não ser a coisa mais económica, parece-me ser uma boa opção no que toca a preço-qualidade (já vi alguns por menos de 1000€). De referir que também não estou a contar que me dure uma eternidade, a ideia seria adquirir algo mais económico e actual logo que possível.

    Confesso que sempre tive alguma simpatia pelo modelo (mais pelo 75, claro, mas neste momento este não é uma opção), e conheço mais ou menos bem o seu historial. Também estou familiarizado com os problemas típicos da "casa", uma vez que já tive 4 "primos" Land Rover. Aliás, nunca tive outra coisa, desde 2000, e já conto com uns 600000km feitos em veículos da marca e inúmeras dores de cabeça (devo ser automasoquista)...
    E sim, claro que estou a par das malfadadas JUNTAS!


    Sei que existem vários tópicos sobre este mesmo assunto, mas todos eles contam já com uns anos, e achei que não seria mau uma actualização.
    As minhas dúvidas ainda são algumas... Visto que muitos dos Rovers que se vêm à venda já ultrapassaram os 200000km, será que ainda são opções viáveis? E as peças, ainda se conseguem encontrar (não tenho problemas em mandar vir de fora, já o faço para os Land Rover)?
    Consumos... Será possível fazer médias entre os 7 e os 8 (assumindo que muito raramente conduzo em cidade e AE), e também não tenho muito o hábito de acelerar (tanto tempo em Land Rover, em que um gajo fica feliz se conseguir alcançar os limites legais de velocidade, dá nisto)?

    Tenho feito os possível por procurar unidades já com a junta mudada (e substituída por uma "reforçada" ou MLS), e manutenção cuidada, e encontram-se alguns... Será que um 45 nestas condições, com uns 170000/200000km, por cerca de 1200€/1400€ seria uma "boa" compra?

    #2
    Por cerca de 1000 euros, não se pode pedir muito e se tens consciência dos problemas que podes vir a ter... avança.

    Penso que a mudança da junta pode ficar por cerca de 400 euros e é um problema recorrente, acontece de x em x kms.

    Comentário


      #3
      Se estás consciente dos problemas de juntas (que são os mais frequentes e mais caros) e mesmo assim não te importas, então avança.

      Eu, se tivesse desempegado e com um corsa razoável na mão, não o iria vender para comprar um rover.

      Mas como não somos todos iguais.. boa sorte!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Por cerca de 1000 euros, não se pode pedir muito e se tens consciência dos problemas que podes vir a ter... avança.

        Penso que a mudança da junta pode ficar por cerca de 400 euros e é um problema recorrente, acontece de x em x kms.
        Pois,é essa a ideia que tenho,que neste momento,por esse valor,não devo conseguir arranjar muito melhor.e lá está, é uma situação provisória (se fizer uns 40000km sem grandes azias, até dar o berro, já fico contente...
        Quanto ás juntas (penso ser o problema mais comum e recorrente nestes motores), tenho ideia de que se for aplicada uma reforçada/MLS, já não há grandes problemas, por isso tenho procurado os que já tenham essa alteração feita, ou a um preço que me compense fazê-la preventivamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
          Se estás consciente dos problemas de juntas (que são os mais frequentes e mais caros) e mesmo assim não te importas, então avança.

          Eu, se tivesse desempegado e com um corsa razoável na mão, não o iria vender para comprar um rover.

          Mas como não somos todos iguais.. boa sorte!
          Sim,estou consciente da questão das juntas, só compro se já tiver uma reforçada/MLS, ou se o preço me permitir fazer a alteração de forma preventiva...
          O problema é que o Corsa já não está lá muito razoável... Foi bastante maltratado, e neste momento precisava de uma série de coisas (amortecedores, embraiagem em breve, a pintura já teve melhores dias, etc). Dado o seu valor e estado, já não compensa o gasto.
          Por outro lado, costumo fazer viagens em estradas "complicadas" (atravesso a Serra da Estrela com alguma frequência, por exemplo, por vezes com chuva, gelo, e afins) e não me sinto lá muito seguro com o Corsa (que nem direcção assistida tem)...

          Comentário


            #6
            Fala com o user CL, que é a autoridade cá do tasco para esses carros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Fala com o user CL, que é a autoridade cá do tasco para esses carros.
              Exacto. Podes dar também um salto ao "diário de bordo" dele, onde vai relatando as experiências dele com os dois 45's lá de casa. (DB aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=123343)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Fala com o user CL, que é a autoridade cá do tasco para esses carros.
                Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                Exacto. Podes dar também um salto ao "diário de bordo" dele, onde vai relatando as experiências dele com os dois 45's lá de casa. (DB aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=123343)

                Ora muito obrigado!
                E realmente esse DB já dá para ter uma ideia do que eventualmente me esperará...

                Comentário


                  #9
                  é pá para o uso que dás, não há carro que se safe, o ideal para essa utilização era uma Renault 4L, isso é que uma máquina para andar dentro e fora da estrada...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    é pá para o uso que dás, não há carro que se safe, o ideal para essa utilização era uma Renault 4L, isso é que uma máquina para andar dentro e fora da estrada...
                    Hehe, nah, para andar fora de estrada tenho o Defender (quando está bom de saúde, claro. Aliás o meu orçamento é curto também porque vou ter que gastar agora uns trocos nele. Provavelmente mais do que vou gastar a comprar outro carro... )...
                    O pobre Corsa sofreu bastante, mas apenas porque na altura não tinha o Discovery por perto, (e este estava com umas manias no ACE e na suspensão pneumática, razão porque acabei por despachá-lo, muita electrónica para o meu gosto). Por outro lado, foi comprado para desenrascar uns meses, e já na altura não estava lá muito bom de saúde, se morresse de repente, a perda não era grande....
                    Neste momento só queria mesmo um carro mais seguro, estável, e confortável para estrada (principalmente nacionais, etc).

                    Mas sim, a 4L, é uma máquina e tanto, usei uma para trabalho durante uns tempos, (há uns 12 anos atrás) e fiquei fã. Passava em quase todo o lado, das vezes que atolou, eu e outro conseguimos levantá-la em peso, e seguir viagem.
                    Para viagens relativamente longas em estrada é que deixa bastante a desejar...
                    Editado pela última vez por RRSAND; 27 December 2016, 17:45.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Por cerca de 1000 euros, não se pode pedir muito e se tens consciência dos problemas que podes vir a ter... avança.

                      Penso que a mudança da junta pode ficar por cerca de 400 euros e é um problema recorrente, acontece de x em x kms.
                      basicamente é isto... depois é tentar negociar o mais possível o carro qu vieres a adquirir, usando o estratagema do desemprego e do estigma da marca e tudo o que isso acarreta, quer em peças que não existem, despesas que possas vir a ter, etc.

                      mas um MG ZR é que era!

                      Comentário


                        #12
                        https://www.olx.pt/anuncio/mg-1-4-10...tml#2bd8b67056

                        https://www.olx.pt/anuncio/bom-carro...tml#2bd8b67056 850... aliás, 85 mil!

                        https://www.olx.pt/anuncio/mg-zr-1-4...tml#2bd8b67056

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          basicamente é isto... depois é tentar negociar o mais possível o carro qu vieres a adquirir, usando o estratagema do desemprego e do estigma da marca e tudo o que isso acarreta, quer em peças que não existem, despesas que possas vir a ter, etc.

                          mas um MG ZR é que era!
                          Pois,esse estigma (ao que parece,não tão justificado quanto isso) do fim da marca,da escassez de peças e afins é que é em parte responsável pelos baixos valores que tenho visto,e que me levam a pensar que até será uma boa opção...
                          No entanto, não faço questão de comprar um Rover, tenho visto outros candidatos (algumas Astra G, por exemplo), que também me parecem boas compras para aquilo a que se destina...

                          Pois, esses MG são engraçados e há uns tempos atrás estive quaaase a ficar com um, até em bom estado, e com pouco mais de 100000km, mas... A bagageira não é suficientemente grande, e ainda tinha a junta de origem (o valor que pediam por ele não compensava trocá-la pela "reforçada" de forma preventiva).

                          Comentário


                            #14
                            CL anda cá dizer ao homem para não comprar Rover que avaria a cada meia rotação de cambota.

                            Comentário


                              #15
                              Eis que a ideia do Rover foi por água abaixo, porque entretanto surgiu outra oportunidade, que aproveitei... Um HONDA! Mais concretamente, um Civic 1.5i ls VTEC de 1995 (quase um clássico )em bom estado, com 181000km (pelo que tenho lido, praticamente uma criança).
                              O preço era muito bom, mas porque quem mo vendeu, não conhecia bem o carro, e eventuais problemas que este pudesse ter. Eu assumi o risco, e fui em frente. Claro que, com a minha sorte, havia mesmo problemas: vidros eléctricos semi-loucos (o sistema tem que ser revisto), e caixa de direcção, uma ponteira, e mais umas coisitas para substituir... Seja como for, o valor que paguei compensa o valor dos arranjos...
                              De resto, fiz 200km de AE mal o comprei, e gostei bastante, é confortável, anda bem, trava bem, e em 200km não gastou os 20€ de gasolina que lhe meti...
                              O dito cujo (créditos da foto para quem mo vendeu):
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por RRSAND; 12 January 2017, 19:06.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RRSAND Ver Post
                                Eis que a ideia do Rover foi por água abaixo, porque entretanto surgiu outra oportunidade, que aproveitei... Um HONDA! Mais concretamente, um Civic 1.5i ls VTEC de 1995 (quase um clássico )em bom estado, com 181000km (pelo que tenho lido, praticamente uma criança).
                                O preço era muito bom, mas porque quem mo vendeu, não conhecia bem o carro, e eventuais problemas que este pudesse ter. Eu assumi o risco, e fui em frente. Claro que, com a minha sorte, havia mesmo problemas: vidros eléctricos semi-loucos (o sistema tem que ser revisto), e caixa de direcção, uma ponteira, e mais umas coisitas para substituir... Seja como for, o valor que paguei compensa o valor dos arranjos...
                                De resto, fiz 200km de AE mal o comprei, e gostei bastante, é confortável, anda bem, trava bem, e em 200km não gastou os 20€ de gasolina que lhe meti...
                                O dito cujo (créditos da foto para quem mo vendeu):
                                Está muito bonito , parabéns pelo carro e muitos km felizes ! Sem dúvida melhor opção que o Rover .

                                Comentário


                                  #17
                                  não sabia que problemas tinha o carro? tretas de vendedor!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                                    Está muito bonito , parabéns pelo carro e muitos km felizes ! Sem dúvida melhor opção que o Rover .
                                    Muito obrigado!
                                    E sim, acho que foi melhor opção... Pelo que sei, pelo menos será mais fiável e económico que o Rover...

                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    não sabia que problemas tinha o carro? tretas de vendedor!
                                    Pois, tem mesmo ar disso, como a do "era de uma professora de idade que só o usava para ir ás compras"
                                    Mas neste caso era mesmo verdade, o vendedor só andou meia dúzia de km com ele, e só o tinha comprado porque foi "obrigado", vinha incluído num lote de retomas vendido por um stand, no meio de carros que realmente lhe interessavam, e estava com pressa para o despachar, porque não é o tipo de carro em que costuma negociar (por isso o preço foi bem abaixo do valor "normal" para estes carros). Ele mesmo tinha avisado (e mostrou-me) que havia uma pequena fuga de óleo da direcção, na zona do reservatório, mas pareceu-nos uma pequena fuga, devido, talvez, a um tubo roto ou reservatório estalado. Só hoje, quando o carro foi visto num elevador, é que deu para perceber o que se passava... Nesse aspecto, estou mal habituado com o Defender, um gajo enfia-se por baixo do carro e vê tudo, neste rasteirinho só mesmo de elevador...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X