Boas a todos
Eis que tenho um Corsa B 1.2 de 1996, basicamente a cair em pedaços, mas a andar, que quero "despachar". Comprei-o em 2012, como "desenrasco", porque na altura não se justificava andar a fazer KM's em estrada e voltinhas com o Discovery TD5 que tinha então. Acabou a fazer inclusivamente a fazer trabalho de campo, em condições que só visto, em terrenos em que muita gente que conheço não se atreveria a meter o seu TT, e sobreviveu! Seja como for, está na hora de lhe dizer adeus.
Como neste momento me encontro desempregado, o meu Defender precisa de uma intervenção razoável, e não há € para tudo... E por outro lado me dava jeito um carro maior, mais seguro, e com melhor qualidade geral que o pobre Corsa, eis que dei por mim a ver anúncios de Rover 45. Apesar de não ser a coisa mais económica, parece-me ser uma boa opção no que toca a preço-qualidade (já vi alguns por menos de 1000€). De referir que também não estou a contar que me dure uma eternidade, a ideia seria adquirir algo mais económico e actual logo que possível.
Confesso que sempre tive alguma simpatia pelo modelo (mais pelo 75, claro, mas neste momento este não é uma opção), e conheço mais ou menos bem o seu historial. Também estou familiarizado com os problemas típicos da "casa", uma vez que já tive 4 "primos" Land Rover. Aliás, nunca tive outra coisa, desde 2000, e já conto com uns 600000km feitos em veículos da marca e inúmeras dores de cabeça (devo ser automasoquista)...
E sim, claro que estou a par das malfadadas JUNTAS!
Sei que existem vários tópicos sobre este mesmo assunto, mas todos eles contam já com uns anos, e achei que não seria mau uma actualização.
As minhas dúvidas ainda são algumas... Visto que muitos dos Rovers que se vêm à venda já ultrapassaram os 200000km, será que ainda são opções viáveis? E as peças, ainda se conseguem encontrar (não tenho problemas em mandar vir de fora, já o faço para os Land Rover)?
Consumos... Será possível fazer médias entre os 7 e os 8 (assumindo que muito raramente conduzo em cidade e AE), e também não tenho muito o hábito de acelerar (tanto tempo em Land Rover, em que um gajo fica feliz se conseguir alcançar os limites legais de velocidade, dá nisto)?
Tenho feito os possível por procurar unidades já com a junta mudada (e substituída por uma "reforçada" ou MLS), e manutenção cuidada, e encontram-se alguns... Será que um 45 nestas condições, com uns 170000/200000km, por cerca de 1200€/1400€ seria uma "boa" compra?
Eis que tenho um Corsa B 1.2 de 1996, basicamente a cair em pedaços, mas a andar, que quero "despachar". Comprei-o em 2012, como "desenrasco", porque na altura não se justificava andar a fazer KM's em estrada e voltinhas com o Discovery TD5 que tinha então. Acabou a fazer inclusivamente a fazer trabalho de campo, em condições que só visto, em terrenos em que muita gente que conheço não se atreveria a meter o seu TT, e sobreviveu! Seja como for, está na hora de lhe dizer adeus.
Como neste momento me encontro desempregado, o meu Defender precisa de uma intervenção razoável, e não há € para tudo... E por outro lado me dava jeito um carro maior, mais seguro, e com melhor qualidade geral que o pobre Corsa, eis que dei por mim a ver anúncios de Rover 45. Apesar de não ser a coisa mais económica, parece-me ser uma boa opção no que toca a preço-qualidade (já vi alguns por menos de 1000€). De referir que também não estou a contar que me dure uma eternidade, a ideia seria adquirir algo mais económico e actual logo que possível.
Confesso que sempre tive alguma simpatia pelo modelo (mais pelo 75, claro, mas neste momento este não é uma opção), e conheço mais ou menos bem o seu historial. Também estou familiarizado com os problemas típicos da "casa", uma vez que já tive 4 "primos" Land Rover. Aliás, nunca tive outra coisa, desde 2000, e já conto com uns 600000km feitos em veículos da marca e inúmeras dores de cabeça (devo ser automasoquista)...
E sim, claro que estou a par das malfadadas JUNTAS!
Sei que existem vários tópicos sobre este mesmo assunto, mas todos eles contam já com uns anos, e achei que não seria mau uma actualização.
As minhas dúvidas ainda são algumas... Visto que muitos dos Rovers que se vêm à venda já ultrapassaram os 200000km, será que ainda são opções viáveis? E as peças, ainda se conseguem encontrar (não tenho problemas em mandar vir de fora, já o faço para os Land Rover)?
Consumos... Será possível fazer médias entre os 7 e os 8 (assumindo que muito raramente conduzo em cidade e AE), e também não tenho muito o hábito de acelerar (tanto tempo em Land Rover, em que um gajo fica feliz se conseguir alcançar os limites legais de velocidade, dá nisto)?
Tenho feito os possível por procurar unidades já com a junta mudada (e substituída por uma "reforçada" ou MLS), e manutenção cuidada, e encontram-se alguns... Será que um 45 nestas condições, com uns 170000/200000km, por cerca de 1200€/1400€ seria uma "boa" compra?
Comentário