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ATENCAO - Marcas grupo SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostNão quero duvidar desse valor, ....
Não queres duvidar, mas duvidas...
Uma marca compra software fraudulento para mascarar as emissões de NOx dos carros que fabrica.
É apanhada e paga 15 mil milhões de multa.
"Modo Cinema ON"
Arranjam uma boa solução, rapidamente, que é uma ligeira intervenção nos carros depois da qual os carros andam como antes, têm a mesma potência, os mesmos consumos e fazem menores emissões de NOx. (infelizmente em breve vão deixar a VW, a NASA quer estes engenheiros lá, para gravar o "Guerra das estrelas 35"!).
Como é óbvio, a VW estava só a ver se as entidades que fiscalizam as emissões estavam atentas.
Anda o mesmo, gasta o mesmo, tem a mesma potência... só as emissões é que baixaram... O mecânico é o Zé Harry Manel Potter.
Ainda vão descobrir que na VW a intervenção que fazem é encher o depósito com "gásoil aditivado"!
PS: o chefe da oficina tem um trenó e usa um barrete vermelho...
Quem não levar o carro à VW para fazer essa alteração tem de ver nos próximos 50 natais o filme "sozinho em casa"!
Não perca "os novos VW e", com autonomia de 5000 kms e carregamento grátis em casa do vizinho.
Brevemente num cinema perto de si...
"Modo Cinema OFF"
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostTroca de smartphone porque esss só te mostra o que tu gostas.
O ministério da economia já se manifestou acerca disto:
"De acordo com as informações disponibilizadas pelo Grupo Volkswagen, estão a serdesenvolvidas as soluções técnicas e os proprietários dos veículos afetados irão ser contactadospelos representantes das Marcas em Portugal com vista a proceder à eliminação do problema.Este será o primeiro passo do processo."
Como será fácil de perceber, quem não for fazer a actualização do carro à marca, muito provavelmente até ira pagar a diferença do imposto do próprio bolso.
Mas fica lá com o teu smartphone por enquanto que isto está apenas no começo...
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Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Posta realidade é obvia, mas se eu tinha um carro com determinadas caracteristicas e se a marca diz que não afecta as performances do motor, apropria não esta a ser idonea.
repito que os testes foram feitos ao mesma hora fectivamente em vez de 16 graus estavam 14 o que deveria ser melhor para as reprises, todas feitas em 3a sem passagem de caixa já para impedir esses erros.
fala quem sabe, o torque não é um vag, mas têm que perceber do que estou a falar antes de mandarem postas de pescada pro ar, e sim este turbo de origem sempre fez 1.5 bar em todos os carros ibiza 2.0 tdi. mas quem acha que deve comer e calar provavelmente fa-lo com tudo o resto... por isso é que em portugal as grandes marcas fazem gato sapato das pessoas.
o torque já me permitiu reparar uma sonda de pressão do filtro de particulas, sem que fosse á marca, isto não é um software qualquer, tem a sua competencia e funciona muito bem.
eu efectivamente não estou preocupado porque já tinha repro programada para efectuar no inicio do ano e como tal isso deixa de ser um tema, mas a marca não é idonea quando afirma que não vao existir alterações na performance do carro, e quanto ao consumo tb bebe mais, cerca de 0.2 litros aos 100kmh e isto é feito com varias passagens nos mesmos sitios ás mesmas horas, por isso quem acha que isto é tema de pipoca, espero que tenham uma vida cheia de coisas boas, doces, e uma barriga a condizer.
boas entradas... eu sei que vão ser boas, depois de reprogramar e não ter problemas com as inspeções porque tenho o relatorio da marca a dizer que foi submetido a intervenção NOX
As diferenças que mencionaste (quantificaste) anteriormente são desprezíveis, especialmente face à forma como as obtiveste.
Eu tenho o Torque, tenho o VCDS (que a meu ver está noutro nível totalmente acima naquilo que permite analisar de diversos parâmetros do motor), e embora essas verificações de pressões de turbo me pareçam não diferir do Torque, a medição de reprises com diferenças de 2 ou 3 décimas de segundo parecem-me arriscadas de considerar como infalíveis, quanto mais 0.2 litros a mais ou a menos no consumo.
Existindo "tanta" gente a sentir as diferenças de performance e consumos entre diversas marcas de diesel, não me espanta que se possam notar também após uma reprogramação na marca, seja esse efeito mais ou menos pronunciado.
Mas se não interpretei mal as tuas palavras, essa reprogramação para aumentar cv (bem como os Nm e uns quantos gases poluentes) até já estava na agenda...
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Ainda melhor,
Liguei para a SEAT PORTUGAL e a informação que a "Sra" tem para este tipo de queixas é que:
A repro feita pelo concessionário é apenas a reposição dos valores de origem, o que ela quer dizer é que o carro ao longo dos anos foi aumentando a potencia e diminuindo o consumo e agora com a repro voltou a estar com o comportamento inicial (LOOOOOOOOL)
ao que eu respondi então porque é que tive de fazer a repro se voltaram a por os valores de origem, com os valores de origem já vinha ele, são valores de configuração fixos e se assim fosse efectivamente não tinha qualquer alteração porque as componentes mecanicas já estão adaptadas ao desgaste de 6 anos...
- Não diz "sra", estes valores alteram com o tempo e daí eu estar a presenciar as performances como o carro fosse novo que isto ao longo do tempo volta as mesmas performances.
e eu optei por outra abordagem "a dela":
- Mas, sendo assim, porque é que eu venho fazer esta repro, se depois vou voltar aos valores que tinha???
ela respondeu:
Porque a marca e o IMT assim concordaram que esta intervenção não tinha qualquer impacto nos consumos nem na performance...."MAU" loool Afinal tem impacto ou não tem...
Pronto era a cassete que a senhora tinha e nada mais havia a dizer. não vou continuar nesta tristeza, 2 feira vou por os valores de ORIGEM com uma repro de uma casa conceituada em repros.
The End.
depois posso colocar os novos valores de origem e até mostrar o papel no banco de potencia antes e depois da repro.Editado pela última vez por pmxbmega; 30 December 2016, 15:06.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostComo será fácil de perceber, quem não for fazer a actualização do carro à marca, muito provavelmente até ira pagar a diferença do imposto do próprio bolso.
1) Ser obrigatório os proprietários fazerem a intervenção.
2) Caso não o façam, serão os mesmos a suportar futuros custos.
O documento apenas fala das obrigações da VW e dos direitos do consumidor...Nao fala NADA de algum dever do proprietário sobre esta situação...porque para isso é preciso legislação...
O ponto 15 é....sei lá..."engraçado"...pelo que diz, a VW é que terá de recolher os carros para a intervenção...ou seja, não será o cliente a ter de o levar á oficina...
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostNão queres duvidar, mas duvidas...
"Não quero duvidar desse valor, mas para teres uma ideia. O meu carro diario (BMW E90 20d) faz 6.0 l/100km com estas temperaturas. No Verão com o mesmo estilo de condução faz 5.6 l/100km. O mesmo acontece com os meus outros carros."
Resumindo, as variações térmicas são condicionantes ao dispêndio de combustível.
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostFica aqui transcrito o restante do meu comentario.
"Não quero duvidar desse valor, mas para teres uma ideia. O meu carro diario (BMW E90 20d) faz 6.0 l/100km com estas temperaturas. No Verão com o mesmo estilo de condução faz 5.6 l/100km. O mesmo acontece com os meus outros carros."
Resumindo, as variações térmicas são condicionantes ao dispêndio de combustível.
Tudo menos a intervenção da VW... nem que seja a temperatura ambiente... ou umas areias na estrada que não estavam lá antes... ou vento contra... tudo menos a intervenção da VW.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostLi o documento e não tem nada explicito nem que dê a entender o que dizes...
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNao tem nada sobre:
1) Ser obrigatório os proprietários fazerem a intervenção.
2) Caso não o façam, serão os mesmos a suportar futuros custos.
O documento apenas fala das obrigações da VW e dos direitos do consumidor...Nao fala NADA de algum dever do proprietário sobre esta situação...porque para isso é preciso legislação...
O ponto 15 é....sei lá..."engraçado"...pelo que diz, a VW é que terá de recolher os carros para a intervenção...ou seja, não será o cliente a ter de o levar á oficina...
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Originalmente Colocado por pmxbmega Ver PostAinda melhor,
Liguei para a SEAT PORTUGAL e a informação que a "Sra" tem para este tipo de queixas é que:
A repro feita pelo concessionário é apenas a reposição dos valores de origem, o que ela quer dizer é que o carro ao longo dos anos foi aumentando a potencia e diminuindo o consumo e agora com a repro voltou a estar com o comportamento inicial (LOOOOOOOOL)
ao que eu respondi então porque é que tive de fazer a repro se voltaram a por os valores de origem, com os valores de origem já vinha ele, são valores de configuração fixos e se assim fosse efectivamente não tinha qualquer alteração porque as componentes mecanicas já estão adaptadas ao desgaste de 6 anos...
- Não diz "sra", estes valores alteram com o tempo e daí eu estar a presenciar as performances como o carro fosse novo que isto ao longo do tempo volta as mesmas performances.
e eu optei por outra abordagem "a dela":
- Mas, sendo assim, porque é que eu venho fazer esta repro, se depois vou voltar aos valores que tinha???
ela respondeu:
Porque a marca e o IMT assim concordaram que esta intervenção não tinha qualquer impacto nos consumos nem na performance...."MAU" loool Afinal tem impacto ou não tem...
Pronto era a cassete que a senhora tinha e nada mais havia a dizer. não vou continuar nesta tristeza, 2 feira vou por os valores de ORIGEM com uma repro de uma casa conceituada em repros.
The End.
depois posso colocar os novos valores de origem e até mostrar o papel no banco de potencia antes e depois da repro.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostA questão é, qual o imposto que tu estás a considerar?
Provavelmente já estão a contar que aumente o CO2...
O ministro, do alto dos seus cursos superiores, começou a olhar para aquilo..." não perde potência, não gasta mais, emite menos NOx... pensou... já sei, nesta não se safam.... emite mais CO2... vou já precaver a cena do imposto...".
Homem prevenido vale por 2...
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostEsta suposta solução ainda é mais fraudulenta do que o escândalo
Pudera, alguém com 2 palmos de testa acredita que uma alteração de software coloca o carro dentro das emissões e com os consumos/fiabilidade/etc iguais?
Grande barrete.
Não negue à partida uma ciência que desconhece.
Só tenho pena é que quando os carros estiverem todos "arranjados" o Zé Harry Manel Potter e o António Pai Melo Natal vão da VW para a NASA... ainda faziam falta no ramo automóvel...
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostO que eu escrevi foi "muito provavelmente"... tem a ver com a probabilidade disso acontecer... percebes a diferença?
Tendo em conta que ao fim de tanto tempo ainda não saiu legislação especifica que obrigue os proprietários a fazer a intervenção, a grande probabilidade é sim que fique tudo como está...
Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostÉ a tua opinião, a minha é diferente, daqui por uns bons meses (talvez anos) veremos o resultado final...
...documento que até diz no ponto 15 que é a VW responsável pela recolha dos carros para a intervenção...e em NADA obriga o proprietário a levar o carro a uma concessão...
Agora, a minha opinião é...Todos os carros afectados deviam ser corrigidos e deveria ser definido ( por legislação )um valor de indemnização para cada comprador...incluindo o tempo que fica sem o carro...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostPor isso eu disse "...nem que dê a entender o que dizes"...daí não perceber o que te leva a pensar que há muita probabilidade de isso acontecer...
Tendo em conta que ao fim de tanto tempo ainda não saiu legislação especifica que obrigue os proprietários a fazer a intervenção, a grande probabilidade é sim que fique tudo como está...
O que eu disse não era a minha opinião...É o que não está ( ou não )no documento......
...documento que até diz no ponto 15 que é a VW responsável pela recolha dos carros para a intervenção...e em NADA obriga o proprietário a levar o carro a uma concessão...
Agora, a minha opinião é...Todos os carros afectados deviam ser corrigidos e deveria ser definido ( por legislação )um valor de indemnização para cada comprador...incluindo o tempo que fica sem o carro...
A fazer fé no que se lê, a correcção dos carros é apenas o primeiro passo... mas não especificam quais serão os passos seguintes, provavelmente porque nem eles sabem o que fazer depois, deve depender dos resultados...
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostNa minha já fiz a alteração e não notei nada de diferente.
Talvez ser 2.0TDI 170CV e ter a cx ligeiramente mais curta deve atenuar qualquer perda da repro agora introduzida.
Se calhar nem lhe mexeram...é só "fogo de vista"...
Ou então usas gasóleo aditivado...
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostNa minha já fiz a alteração e não notei nada de diferente.
Talvez ser 2.0TDI 170CV e ter a cx ligeiramente mais curta deve atenuar qualquer perda da repro agora introduzida.
Houve troca de componentes ou foi só mesmo software?
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostComo te fizeram a ti já devem ter feito a mais umas boas centenas ou milhares, vão lá fazer qualquer coisa e quando derem conta já está... nem perguntam se quer ou se não quer... "eu quer, posso e "mando"!
Já agora, o que está na etiqueta do teu?
Alguma anotação em especial?
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Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Postmeu caro,
Eu se estivesse preocupado com o Ambiente teria comprado um carro electrico, a questão é a marca dá-te um documento assinado e carimbado pelo concessionário que não vai alterar a performance nem os consumos da viatura... É FALSO, É UMA CALUNIA, É FALTA DE PROFISSIONALISMO.
Eu comprei o carro por andar bem e gastar pouco e neste momento anda menos bem e gasta um pouco mais, a onde é que isto se reflete na informação oficial que a marca entrega em papel ao seu cliente????
Isto é que é o tema, e o que pretendo é alertar as pessoas que estão nesta situação, porque podem muito bem comprovar num banco de testes competente a potencia que tinham (se o forem fazer antes de ir a marca, e a potencia que passam a ter e assim abrir um processo de indeminização contra a marca. nem que seja para pagarem os testes de potencia e repor a repro anterior.
agora quem não tem este motor nem esta marca muito bem peguem nas pipocas e vejam o filme mas não deitem postas de pescada, porque "pimenta no cu dos outros para mim é um refresco"
Então mas afinal onde está a proteção do consumidor num meio disto?? que compra um bem que gasta "x" (já nem falo na perda de potencia) e agora gasta "x+y" ???
cumpts
e continuem na pipoca e deixem o alerta passar que é disso que se trata. depois a acção que cada um toma, isso já são outros 5 tostões
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Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Postno minimo 0,2l aos 100kmh diz o Computador de Bordo isto depois de uma semana a fazer o percurso casa-trabalho, trabalho-casa durante uma semana, como almoço em casa são cerca de 20 viagens, sempre nos mesmos prossupostos anteriores á repro, que era poupar nos consumos.
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostOu seja, não queres duvidar, mas duvidas e até apontas a causa para isso.
Tudo menos a intervenção da VW... nem que seja a temperatura ambiente... ou umas areias na estrada que não estavam lá antes... ou vento contra... tudo menos a intervenção da VW.
Não? Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema.
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Eu gostava era de perceber como é que em condução no dia a dia conseguem notar que há diferenças de meio segundo nas reprises.
E um consumo de 0.2l extra pode ser influenciado por tantos factores.. pressão dos pneus, AC ligado, temperaturas mais frias (o motor demora mais a aquecer) etc..
BTW: o tópico fala em marcas da SIVA e pelos vistos o carro visado é um Seat.
A Seat não pertence à SIVA, como tal corrige lá o título do tópico..
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostEu gostava era de perceber como é que em condução no dia a dia conseguem notar que há diferenças de meio segundo nas reprises.
E um consumo de 0.2l extra pode ser influenciado por tantos factores.. pressão dos pneus, AC ligado, temperaturas mais frias (o motor demora mais a aquecer) etc..
BTW: o tópico fala em marcas da SIVA e pelos vistos o carro visado é um Seat.
A Seat não pertence à SIVA, como tal corrige lá o título do tópico..
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostSe calhar nem lhe mexeram...é só "fogo de vista"...
Ou então usas gasóleo aditivado...
Se assim fosse porque não a tinham logo aplicado? Porque é que recorreram aos dispositivos de aldrabice de emissões? Não bastava então colocarem esta versão?
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostConsegues provar que foi a Intervenção da VW e não outras causas, documentar isso e mostrar, com veículos com Intervenção e sem intervenção.
Não? Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema.
Consegues provar que não foi a intervenção?
Não, pois não?
"Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema."
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostConsegues provar que não foi a intervenção?
Não, pois não?
"Então bem que podias diminuir o número de postas com zero de relevância para o tema."
Já se percebeu que gostas de confusão, infelizmente para ti, eu gosto de provas, e se não provas nada, qual a moral de estares a afirmar algo que pode cair em calunia? Não é difícil de perceber.
Quem é sério toma opiniões mediante, neste casos, provas concretas, algo que tu e o user ainda não fizeram, não é estar a defender algo, é ter alguma racionalidade para se perceber que este tema sem provas contras e idóneas, pouco vale falar.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 31 December 2016, 13:06.
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