Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
    Já encontrei no OK Teleseguros, quase 100 euros de diferença do que eu fiz...sabem qual é a diferença?

    E na Logo, Nseguros e Seguro Directo, já viste?

    Mas há que comparar sempre e dentro do possível, com as mesmas condições/coberturas.

    Comentário


      se n ha sl explorer por o stepway normal

      Comentário


        Como estou a dias/semana de receber o carro também já fiz umas simulações. Ligaram-me hoje a dizer que o carro já chegou. Aguardo as burocracias habituais.
        As simulações rondam os 300-340 EUR (com danos próprios). Na OK ficava cerca de 100 EUR mais barato, com coberturas ligeiramente menores. Também simulei na Fidelidade (onde tenho o actual seguro) e falta-me a Liberty. O ACP simulou com uma companhia da Lloyd´s (Ibex insurance) que nunca ouvi falar, sendo que o ACP assegura a assistência em viagem. Este ficava em 345 EUR.
        Vou avaliar mais umas hipóteses antes de decidir.

        Comentário


          Eu vou buscar hoje o carro.

          Fiz ontem o seguro na Liberty, com quebra de vidros e ficou-me em 230€.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
            Eu vou buscar hoje o carro.

            Fiz ontem o seguro na Liberty, com quebra de vidros e ficou-me em 230€.



            Presumo que de responsabilidade contra terceiros, certo?

            Comentário


              Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
              Eu vou buscar hoje o carro.

              Fiz ontem o seguro na Liberty, com quebra de vidros e ficou-me em 230€.
              Boa. Depois deixa as tuas impressões, sff.
              O valor do seguro inclui danos próprios? Quais as coberturas? Obrigado.

              Comentário


                é um crime comprar um carro novo e não fazer contra todos, principalmente no primeiro ano, há a inveja e os azares.

                Comentário


                  Concordo, eu honestamente acho que nunca iria estar descansado senão o fizesse no meu. [emoji3]
                  Irei pelo menos mante lo nos próximos 3 anos porque neste caso só desvaloriza após o terceiro ano.

                  Comentário


                    Eu também concordo, custa particularmente nestes carros mais baratos, mas é preferível perder o amor a mais uns cobres do que estar mais disposto a alguns azares.

                    Ainda o outro dia apareceu aqui um tópico dum carro de 30 mil€ que ardeu na garagem, se não tivesse um seguro decente para o valor do carro, bem que ficava com os 30 mil a arder!

                    Quando mais para a frente o valor do carro for mais residual, aí sim pode já não valer a pena.

                    Comentário


                      Apenas deixo uma experiência pessoal para terem uma ideia...a minha Maria deu um toque....daqueles que eu chamo ...aneleiros tenho seguro de danos próprios mas antes de activar o seguro perguntei por fora quanto custaria o arranjo...mais ou menos 300 euros. Tenho um​a franquia de 200 euros...activei o seguro a oficina para onde foi arranjar o carro cobrou 850€ (não... não foi pintado com tinta de ouro).

                      Ainda não fui "penalizado" por isso fico a aguardar se tomei a decisão correcta, porque mesmo sendo a minha Maria a condutora habitual do carro (especificado no contrato) e ter sido ela quem deu o toque...quem ficou com a mancha no CV fui eu porque o seguro está a meu nome...tem uma lógica do crl....

                      Comentário


                        Bem,mas eu já fiz o seguro, ainda dá para alterar?

                        A Maria é que anda com ele. E hoje foi atestar o GPL e ficou por 16 euros e um cêntimos. xD

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                          Bem,mas eu já fiz o seguro, ainda dá para alterar?

                          A Maria é que anda com ele. E hoje foi atestar o GPL e ficou por 16 euros e um cêntimos. xD

                          Se já está feito, já nada podes fazer.

                          Poderás é rever isso para o ano...


                          A não ser, que "vendas" o carro à tua "Maria"... e aí fazer o seguro em nome dela.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                            Bem,mas eu já fiz o seguro, ainda dá para alterar?

                            A Maria é que anda com ele. E hoje foi atestar o GPL e ficou por 16 euros e um cêntimos. xD
                            Esquece isso agora, estamos a falar mais numa de opção pessoal, e que envolve gastar mais umas centenas de €.

                            Com responsabilidade e uma pitada de sorte, as coisas correm bem e ficas com a carteira um pouco mais pesada

                            Comentário


                              Está bem

                              Agora é desfrutar do carro, tenho de tirar umas fotos

                              Comentário


                                RicardoSilva22, a diferença deve de ser mais 100-150 EUR. Sempre podes alterar a apólice na altura da renovação anual.
                                Vou levantar o meu no final da semana e fazer o seguro no início da semana.
                                Como está o carro? Primeiras impressões?

                                Comentário


                                  UPDATE!

                                  Malta eu ainda andei pouco com o carro pois é mais a Maria que o utiliza, a sua compra foi para esse propósito mesmo.

                                  - Andei com o carro alguns quilômetros e em termos de condução acho a direção um pouco pesada mas nada demais.

                                  - Em termos de construção não tenho nada a salientar, as estradas aqui são más e portanto espero que ele vá ter barulhos parasitas, contudo para já está tudo tranquilo.

                                  - O carro é espaçoso e temos aquela postura mais alta de condução que aprecio.

                                  - Coloquei 20 euros de gasolina e atestei o GPL com pouco mais de 16 euros, para já nenhum dos ponteiros se mexeu.

                                  - O carro passa rapidamente para GPL e nota-se um diferença de funcionamento/barulho do motor a trabalhar mas mínimo. Não é um som desagradável.

                                  - O carro por fora é muito bonito, dá nas vistas aquela frente, comprei em branco e não estou arrependido.

                                  - No interior é simples mas bonito. Ainda não experimentei todas as funcionalidades mas as que utilizei funcionam bem, p.ex ao colocar marcha-atrás a câmera rapidamente aparece no touch screen. O ecrã responde bem ao toque...

                                  - Pena a pouca informação que o computador de bordo nos dá, é para já o único detalhe que penso que podia estar melhor, mas é mesmo só um detalhe.

                                  Estou habituado a carros a gasóleo, por isso ainda me estou a adaptar ao carro e à sua condução.

                                  Comentário


                                    Mas não percebo porque não adicionaram mais informação ao computador de bordo, não iria implicar um maior custo, até podiam aproveitar o ecrã e adicionar lá informações.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                      Mas não percebo porque não adicionaram mais informação ao computador de bordo, não iria implicar um maior custo, até podiam aproveitar o ecrã e adicionar lá informações.
                                      Acho que é apenas na versão bifuel que o CB é limitado. Consequência de poder usar os dois combustíveis o que, provavelmente, dificulta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                        Acho que é apenas na versão bifuel que o CB é limitado. Consequência de poder usar os dois combustíveis o que, provavelmente, dificulta.

                                        Também acho que seja esse o motivo

                                        Comentário


                                          Atualizando.

                                          Desde que comprei o carro já foram feitos 215KM. O carro marcava 12KM quando comprei.

                                          Os 20€ de gasolina que coloquei fez 3 traços no deposito, ainda continua igual.

                                          Os 16€ de GPL que coloquei, já apagaram dois quadrados do depósito. Coloquei o GPL quando estava com 80KM já percorridos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                            Acho que é apenas na versão bifuel que o CB é limitado. Consequência de poder usar os dois combustíveis o que, provavelmente, dificulta.
                                            Pois também me lembrei disso.

                                            Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                            Atualizando.

                                            Desde que comprei o carro já foram feitos 215KM. O carro marcava 12KM quando comprei.

                                            Os 20€ de gasolina que coloquei fez 3 traços no deposito, ainda continua igual.

                                            Os 16€ de GPL que coloquei, já apagaram dois quadrados do depósito. Coloquei o GPL quando estava com 80KM já percorridos.
                                            Existe algum problema de andar a gasolina, ou é sempre aconselhado andar a GPL?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                              Pois também me lembrei disso.



                                              Existe algum problema de andar a gasolina, ou é sempre aconselhado andar a GPL?
                                              Não tem mal nenhum andar a gasolina com o carro. A unica questão é que a gasolina é mais cara e o objectivo de ter o carro com GPL é poupar.

                                              Deve se até andar com o carro de vez em quando a gasolina para que a própria não se estrague no depósito.

                                              Comentário


                                                Ok obrigado!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post

                                                  Deve se até andar com o carro de vez em quando a gasolina para que a própria não se estrague no depósito.
                                                  RicardoSilva22 alguma dica para estar atento quando se levanta o carro? Vem com algum adaptador para o bocal GPL? Algum extra deste tipo que deva verificar se vem com o carro?
                                                  Obrigado pela ajuda.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                    RicardoSilva22 alguma dica para estar atento quando se levanta o carro? Vem com algum adaptador para o bocal GPL? Algum extra deste tipo que deva verificar se vem com o carro?
                                                    Obrigado pela ajuda.
                                                    Não. Nada em particular.

                                                    Verifica se está o Kit para encher o pneu na mala. E o triangulo.
                                                    Verifica se tens o Dístico Verde de GPL no carro.
                                                    Verifica se tens o livro/manual no porta luvas.
                                                    Verifica de uma forma geral se o carro está todo bem, sem arranhões ou nada danificado ou sujo. O meu tinha duas borrachas ligeiramente cortadas no vidros p.ex. É só avisares que eles trocam.

                                                    E mais importante verifica onde tens uma bomba de gasolina perto para ires encher porque se for como no meu, o carro vem na reserva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                      Não. Nada em particular.

                                                      Verifica se está o Kit para encher o pneu na mala. E o triangulo.
                                                      Verifica se tens o Dístico Verde de GPL no carro.
                                                      Verifica se tens o livro/manual no porta luvas.
                                                      Verifica de uma forma geral se o carro está todo bem, sem arranhões ou nada danificado ou sujo. O meu tinha duas borrachas ligeiramente cortadas no vidros p.ex. É só avisares que eles trocam.

                                                      E mais importante verifica onde tens uma bomba de gasolina perto para ires encher porque se for como no meu, o carro vem na reserva.

                                                      Obrigado. Infelizmente só agora vi este post. Entretanto já fui buscar o carro.
                                                      Não tem dístico verde de GPL....será que é enviado depois, junto com o Documento Único? O teu já trazia?
                                                      De resto, tenho tudo o que dizes e ainda um adaptador para o bocal GPL.
                                                      Já fiz o primeiro abastecimento: 16 litros de gasolina....25 EUR e 27 litros de GPL....16,50 EUR
                                                      Tive a oportunidade de fazer cerca de 50 kms....ainda estou a habituar-me à condução (venho de 2 diesel). Deu-me ideia de um ligeiro tremor ao ralenti. Aguentou-se muito bem na subida da A8 (montachique) e senti que o carro cumpre. Não puxei ainda por ele....esperemos que termine a rodagem. Testei o cruise control. Agora só devo pegar nele no sábado. Gostei do sistema multimedia e testei logo o telefone (via bluetooth) e 5 estrelas. Não me senti numa posição de condução tão alta como no meu anterior carro, mas gostei. Muito espaço.
                                                      A minha tendência é para desactivar o startstop....faz-me confusão o carro estar sempre a arrancar a cada semáforo....não desgasta o motor/sistema de arranque?

                                                      Comentário


                                                        Só para dizer que este carro está a ser um sucesso!

                                                        Ainda hoje vi uns quantos, chegam até a vir 2 ou 3 seguidos nas ruas
                                                        curiosamente, Sanderos normais nem vê-los...

                                                        Comentário


                                                          O Sandero normal fica com um ar completamente deslavado, não tem comparação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                            Obrigado. Infelizmente só agora vi este post. Entretanto já fui buscar o carro.
                                                            Não tem dístico verde de GPL....será que é enviado depois, junto com o Documento Único? O teu já trazia?
                                                            De resto, tenho tudo o que dizes e ainda um adaptador para o bocal GPL.
                                                            Já fiz o primeiro abastecimento: 16 litros de gasolina....25 EUR e 27 litros de GPL....16,50 EUR
                                                            Tive a oportunidade de fazer cerca de 50 kms....ainda estou a habituar-me à condução (venho de 2 diesel). Deu-me ideia de um ligeiro tremor ao ralenti. Aguentou-se muito bem na subida da A8 (montachique) e senti que o carro cumpre. Não puxei ainda por ele....esperemos que termine a rodagem. Testei o cruise control. Agora só devo pegar nele no sábado. Gostei do sistema multimedia e testei logo o telefone (via bluetooth) e 5 estrelas. Não me senti numa posição de condução tão alta como no meu anterior carro, mas gostei. Muito espaço.
                                                            A minha tendência é para desactivar o startstop....faz-me confusão o carro estar sempre a arrancar a cada semáforo....não desgasta o motor/sistema de arranque?
                                                            O meu não trouxe o Dístico Verde do GPL mas por erro deles, eu avisei no stand antes de o trazer e eles disseram-me que me enviam depois por correio pois tinham acabado.

                                                            O star/stop, na minha PCX 125 está sempre desligado por causa da bateria, embora este novo modelo o pessoal diga que não afeta a bateria eu acho que é mais seguro. No carro desativo quando me lembro pois sempre que o ligas ele ativa novamente o star/stop. Acho que no carro não ocorrerá nenhum problema proveniente do sistema, são baterias maiores e mais duradoras, e em termos de motor ainda não vi nenhum relato relacionado com isso.

                                                            Também venho de carros diesel e sinto diferença ao pegar no Dacia, estranhamente acho que a funcionar a GPL o carro fica mais próximo do trabalhar dos diesel, pode ser só uma impressão minha...

                                                            Ainda não testei o cruise control, ainda não fui para a AE.

                                                            Em relação ao combustível, pena o carro ter o deposito do GPL tão pequeno, já está no vermelho segundo o que a minha Maria disse, durou cerca de uma semana, não sei ao certo quantos KM's aguentou, está ainda a usar a reserva.

                                                            Comentário


                                                              Obrigado. Já enviei mail para o stand, por causa do dístico. Segunda-feira espero que me digam alguma coisa.
                                                              Ainda não consegui ver os consumos. O carro ainda andou pouco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X