Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    Obrigado. Já enviei mail para o stand, por causa do dístico. Segunda-feira espero que me digam alguma coisa.
    Ainda não consegui ver os consumos. O carro ainda andou pouco.
    Já recebi o dístico, sempre me enviaram por carta.

    Estou no segundo deposito de GPL, o primeiro deu para cerca de 300Km.

    Comentário


      Já acabei o primeiro depósito GPL deu para 360 km.

      Sent from my Redmi 4X using Tapatalk

      Comentário


        Olá a todos,

        Tenho um Sandero Stepway Explorer desde Sexta-feira passada.
        Até agora estou a gostar. Mas tenho algumas questões que gostava de partilhar aqui com voçês.

        - Atestei o depósito de gás e após 280Km entrou na reserva ! - Isto é normal?
        Quando atestei a última luz do indicador não acendeu.
        Esperava um pouco mais de autonomia do GPL.

        - Li por aí que os primeiros 4.000 ou 5.000 Kilómetros o sistema vai afinando e só depois é que estabiliza em consumos mais baixos.
        Isto é verdade?

        - Já consegui pôr imagens nas faixas MP3 e aparecem bem no leitor USB.
        O que é o Aha ??

        - Na sincronização via Bluetooth com o telefone android os contactos aparecem todos mas sem a foto.
        É mesmo assim ou à forma de se ver a cara dos contactos?


        Tenho andado sempre em ECO. Acham que faço bem ou a diferença de consumo é mínima para o modo "normal"?
        Na verdade noto alguma quebra de potência mas nada que me afliga.


        Se tiverem algum conselho para um novato - em Sandero e em GPL - agradeço.

        Abraços,
        Carlos
        Editado pela última vez por Carlos64; 25 July 2017, 15:00.

        Comentário


          Olá Carlos64,

          O meu fui buscá-lo na quinta-feira passada

          Respondendo às tuas perguntas:


          - Atestei o depósito de gás e após 280Km entrou na reserva ! - Isto é normal?

          O meu, desde que entrou na reserva ainda fez 80 km até comutar para gasolina; Foi tal e qual como o teu. Atestei e entrou na reserva aos 280 km. Só comutou para gasolina aos 363 km. Hoje atestei a segunda vez com 29 litros de GPL....17 EUR. Notei que ele não detecta o novo gás/atesto. Tem de se carregar no botão para voltar a andar a GPL e para as luzes acenderem.

          - Li por aí que os primeiros 4.000 ou 5.000 Kilómetros o sistema vai afinando e só depois é que estabiliza em consumos mais baixos.
          Isto é verdade?


          Acho que os consumos têm tendência a baixar, sim.

          - Já consegui pôr imagens nas faixas MP3 e aparecem bem no leitor USB.
          O que é o Aha ??

          Aha, pelo que sei uma aplicação que te permite usar algumas aplicações.Procura no Google Play;
          Eu não vejo imagens nos MP3 como fizeste? Estás via Bluetooth?


          - Na sincronização via Bluetooth com o telefone android os contactos aparecem todos mas sem a foto.
          É mesmo assim ou à forma de se ver a cara dos contactos?

          Penso que não, só nomes;


          Tenho andado sempre em ECO. Acham que faço bem ou a diferença de consumo é mínima para o modo "normal"?

          Eu ainda não experimentei o ECO. Noutos foruns queixam-se de falta de pulmão. Recomenda-se usar o ECO em viagens maiores ou de estrada mais aberta, sem trânsito (EN´s ou AE). Eu ainda não experimentei.


          Boa sorte. Até agora estou a gostar muito da suavidade de condução, do silêncio (em relação ao meu anterior diesel). Ainda não me habituei à entrada do turbo em baixas velocidades/mudanças. Parece que o carro abre um fosso na potência e depois entra o turbo quando já não é preciso...provavelmente é apenas uma questão de hábito.
          Que tudo corra bem com o teu sandero.


          Comentário


            Originalmente Colocado por Carlos64 Ver Post
            Olá a todos,

            Tenho um Sandero Stepway Explorer desde Sexta-feira passada.
            Até agora estou a gostar. Mas tenho algumas questões que gostava de partilhar aqui com voçês.

            - Atestei o depósito de gás e após 280Km entrou na reserva ! - Isto é normal?
            Quando atestei a última luz do indicador não acendeu.
            Esperava um pouco mais de autonomia do GPL.

            Sim, é normal. Temos de ter em conta que o consumo do carro depende de vários factores. O mesmo carro/motor pode ter consumos bem diferentes. O meu deu cerca de 300 KM já a contar com a reserva, ou seja, o teu deu mais do que o meu. Isso pode se justificar pelo material que vai no carro, o meu está sempre cheio de coisas na mala (logo mais peso). Como é o percurso que fazes, muito pára arranca ou não, se fazes várias viagens curtas(meu caso) ou poucas viagens longas. Se o percurso é plano ou sempre irregular(meu caso), o teu modo de conduzir, etc etc.

            - Li por aí que os primeiros 4.000 ou 5.000 Kilómetros o sistema vai afinando e só depois é que estabiliza em consumos mais baixos.
            Isto é verdade?


            Sim, isso é universal em todos os carros, motos, etc.

            - Já consegui pôr imagens nas faixas MP3 e aparecem bem no leitor USB.
            O que é o Aha ??

            Não faço ideia, nem sei se dá imagens,a mulher é que usa o carro.


            - Na sincronização via Bluetooth com o telefone android os contactos aparecem todos mas sem a foto.
            É mesmo assim ou à forma de se ver a cara dos contactos?

            Não faço ideia, nem sei se dá imagens,a mulher é que usa o carro.

            Tenho andado sempre em ECO. Acham que faço bem ou a diferença de consumo é mínima para o modo "normal"?
            Na verdade noto alguma quebra de potência mas nada que me aflija.


            Acho que nunca andamos no modo ECO ainda.

            Se tiverem algum conselho para um novato - em Sandero e em GPL - agradeço.

            Abraços,

            Carlos
            Aproveito para fazer uma questão.

            Já coloquei GPL na BP e no Jumbo, o deposito da BP parece-me que vai dar mais alguns KM's. Contudo já me disseram que o melhor tanto em termos de consumos como de rendimentos será o da Repsol, alguém têm algum conhecimento sobre isso?

            Comentário


              Fiz largos milhares de kms a GPL no passado.

              O da Repsol sempre foi diferente dos restantes: era o melhor, não sei se ainda se mantém. Tem a ver com a razão butano/propano.

              No geral são necessários mais de 1 atesto seguido na mesma bomba para se fazer contas de consumos, porque as bombas têm pressões diferentes. Pode uma pessoa meter 30 litros numa bomba e na próxima bomba pode meter 32, 33... Portanto 2 depósitos na mesma bomba confirmam o consumos.

              Não sei se fui claro no que expliquei. A capacidade do depósito de GPL é algo vaga, depende da temperatura, da pressão da bomba, etc, etc...

              (os consumos estabilizam ao longo do tempo sim. O ideal, para quem tem interesse nisso, é ir apontando os litros que mete e os kms todos... durante uns tempos. Depois vai acabar por desistir quando estabilizar...)

              Comentário


                Obrigado fhff e RicardoSilva22 pelas respostas.

                - Para colocar as capas dos albuns nos mp3 uso este programa free: http://www.mp3tag.de/en/index.html
                É fácil de usar e funciona muito bem. Se precisarem de ajuda digam.

                - Quando andava a ver o carro que compraria passei por um Ibiza em que as fotos dos contactos apareciam no ecrã via Bluetooth.
                Não é nada de fundamental mas era simpático. Acho que o Sandero não faz isso.

                - Quando enchi o depósito pela primeira vez, o nível do GPL ficou nos 3 riscos verdes naquele mostrador junto à manete de velocidades.
                Da segunda vez já apareceram os 4 riscos. (?!)
                Após cerca de 80Km passou de 4 para 3 riscos. Será que aponta para 320Km por depósito, mais coisa menos coisa?
                A ser assim, faz +/- 300Km com 17€ o que em comparação com o que eu gastava em gasolina é quase um terço.
                Vamos ver.

                - O motor parece-me bastante silencioso em relação ao que esperava e até em valor absoluto.

                - Vou fazer este depósito em modo ECO e o próximo em "Normal" e depois direi algo.


                - Alguém sabe se, como nos VW, se pode passar o pisca pisca One touch de 3 para 5 sinais? Daria muito geito.

                - Alguém sabe de alguma melhoria que se possa fazer no Computador de Bordo ou no Media Nav da LG?
                Tenho a versão 8.0.5


                - Actualizei os mapas e tenho as versões Q4 2016. Será que lá para o fim do ano dará para instalar o Q4 2017 ou será só a pagantes??

                - Vou aproveitar a dica do Vocsa e testar na Repsol a ver se dura mais o GPL deles.


                Digam coisas.

                Abraços,
                Carlos

                Comentário







                  Com esta análise, coloco-vos uma questão. Preferiam um Clio III ou um Sandero? (da mesma idade ou caso fosse possivel comprar os dois novo)
                  Editado pela última vez por Eagle88; 28 July 2017, 18:26.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carlos64 Ver Post
                    Obrigado fhff e RicardoSilva22 pelas respostas.Carlos
                    - Para colocar as capas dos albuns nos mp3 uso este programa free: http://www.mp3tag.de/en/index.html
                    É fácil de usar e funciona muito bem. Se precisarem de ajuda digam.

                    Eu consigo ver as capas no telemóvel, não consigo é vê-las no MediaNav.


                    - Após cerca de 80Km passou de 4 para 3 riscos. Será que aponta para 320Km por depósito, mais coisa menos coisa?


                    Vou no 3º depósito e tenho feito 360-380 km/depósito;


                    - O motor parece-me bastante silencioso em relação ao que esperava e até em valor absoluto.

                    Concordo. Rola muito suavemente. Bastante confortável. A única coisa que me irrita é o carro "não guardar" a opção de desligar o start&stop. Prefiro não usar e é preciso carregar no botão cada vez que se entra no carro

                    - Vou fazer este depósito em modo ECO e o próximo em "Normal" e depois direi algo.


                    Ainda não experimentei

                    - Alguém sabe se, como nos VW, se pode passar o pisca pisca One touch de 3 para 5 sinais? Daria muito geito.

                    No manual não se prevê nenhuma alteração

                    - Actualizei os mapas e tenho as versões Q4 2016. Será que lá para o fim do ano dará para instalar o Q4 2017 ou será só a pagantes??

                    Já actualizei a pen, mas ainda não instalei no media nav. Correu tudo bem? Notas diferenças?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

                      Com esta análise, coloco-vos uma questão. Preferiam um Clio III ou um Sandero? (da mesma idade ou caso fosse possivel comprar os dois novo)
                      O Clio III é um excelente carro no global, dentro do segmento. O problema mesmo é que o 1.2 16v fica curtíssimo. Era capaz de resultar melhor com o 0.9T. Com os dcis e com o 1.2T ou 1,6 fica um mimo.

                      De qualquer modo sou um fã assumido do Stepway...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        O Clio III é um excelente carro no global, dentro do segmento. O problema mesmo é que o 1.2 16v fica curtíssimo. Era capaz de resultar melhor com o 0.9T. Com os dcis e com o 1.2T ou 1,6 fica um mimo.

                        De qualquer modo sou um fã assumido do Stepway...
                        Pois, o 1.2 de 75cv sempre foi criticado nesse modelo. O 1.2 de 100cv era melhor um pedaço, no entanto, é o de 75cv que ainda sai com o Clio IV (além do tce 90 e 120).

                        Comentário


                          Será que está proposto o Stepway levar alguma revisão geral em 2018? Só no próximo ano é que me devo juntar à família Dacia. É incrível como se nota bem nas estradas um aumento de stepwayse desde há 2 meses para cá.

                          Comentário



                            boas,
                            tenho um igual a este a 4 meses é a gasolina e tem se portado lindamente. este modelo Explorer já trás câmara e apoio do braço, gps, sensores.
                            tem muita genica para o motor e carroçaria que tem.
                            sempre a surpreender pela positiva
                            Editado pela última vez por simoes1684; 31 July 2017, 14:58.

                            Comentário


                              Eu consigo ver as capas no telemóvel, não consigo é vê-las no MediaNav.

                              Amanhã fotografo o MediaNav onde aparecem as capas para veres.
                              Terás de as colocar com o dito soft mp3tag

                              ************************************************** *********

                              Vou no 3º depósito e tenho feito 360-380 km/depósito;

                              Eu atestei e voltei a atestar na Prio e fiz 276,3Km com 24l o que dá uma média de 8,68l/100 ou seja 4,33€ para fazer 100 km. Modo ECO em cidade. S&S ligado.
                              Já estava na reserva do GPL (luz encarnada).

                              Sempre tive fama de te o pé leve mas... esperava um pouco mais de autonomia.
                              Mesmo assim estou contente com o consumo €€€€

                              Como conseguem fazer 350/380 Km com um depósito?
                              - Enchem só de manhã cedo?
                              - Qual a marca do GPL
                              - Alguma outra coisa?

                              - Poêm um balão de hélio no pé direito??

                              ************************************************** *********

                              Estou a fazer este depósito com o ECO desligado. Vou ver se se nota diferença no consumo.
                              Na vossa opinião dos modos "Com ECO" e "Sem ECO" qual será melhpr para andar aqui em Lisboa e para ir a Badajoz, por ex. ?


                              ************************************************** *********

                              No manual não se prevê nenhuma alteração

                              No manual não vem nada. A ideia é saber se por aqui (NET) se se encontra alguma resposta...


                              ************************************************** *********

                              Já actualizei a pen, mas ainda não instalei no media nav. Correu tudo bem? Notas diferenças?

                              Fiz a actualização logo no segundo dia. Muito fácil e sem problemas.
                              Lembro-me que uma rotunda nova aqui perto já vem na versão Q4 2016 e na anterior estava lá um cruzamento.
                              Mas mais não consigo confirmar mais nada.
                              Ainda nem confirmei as novas vias da CRIL. A ver se faço isso.



                              Caso saibam de alguns truques para o veículo podem escrever por aqui.
                              Na net andam uns vídeos com umas alterações simpáticas (mudar skins, colocar Temp. no display, novos menus, etc.) mas até agora não consegui nada.
                              Digam lá o que já conseguiram sacar do bicho.

                              Boas,
                              Carlos
                              Editado pela última vez por Carlos64; 02 August 2017, 00:36. Razão: limpar uma repetição e corrigir uns erros

                              Comentário


                                Como conseguem fazer 350/380 Km com um depósito?
                                - Enchem só de manhã cedo?

                                Enchi sempre à tarde
                                - Qual a marca do GPL

                                Tenho posto Rubis

                                - Alguma outra coisa?
                                Os meus trajectos são, sobretudo, em estrada e AE. Na AE ainda não puxei muito.
                                Tenho levado o depósito quase até ao fim da reserva. Desde que acende a luz vermelha ainda faço mais uns 70-80 km.
                                Noutro forum há uns donos de stepway que tinham consumos excessivos (cerca de 9-10 litros/100 km) e foram à marca fazer um acerto na centralina. Os consumos baixaram. Tenho ideia que foram em carros entregues mais cedo (Abril, Maio) do que os nossos (Julho). O meu, até ver, tem andado com consumos esperados.
                                Ainda não usei o ECO e desligo o S&S.

                                - Poêm um balão de hélio no pé direito??

                                Não, mas tenho tentado não puxar muito, pelo menos nestes primeiros 1.000-2.000 km

                                Entretanto já actualizei o GPS. Correu tudo bem. Obrigado pelas indicações.
                                Bons kms!

                                Comentário


                                  Esses valores em estrada aberta são um bocado elevados... ainda não deves dominar a melhor condução do 0.9

                                  Experimenta o ECO... no meu 0.9 da concorrência a diferença é gritante.

                                  Quanto a essas médias, eu faço as mesmas mas... totalmente em cidade... em EN faço cerca de 7L

                                  Quantos litros úteis leva o depósito?

                                  O meu com 33L úteis anda pelos 370/390km em cidade e 470/490km em EN.

                                  Comentário


                                    Penso que o depósito é igual. 470 a 490, acho que nunca vi mencionado, pelo menos nos outros fóruns que falam dos Stepway. Vou experimentar o ECO. Qual é o teu carro?

                                    Comentário


                                      FIAT Panda 4x4 com o 0.9 TwinAir... um dois cilindros com 85cv e 145Nm.

                                      Foi convertido posteriormente e tem um depósito de 40L (±33L úteis)

                                      No meu, o modo ECO nota-se bem... ficam com 77,5cv e 100Nm e com o CB em Instantâneo nota-se bem os consumos mais baixos... experimenta numa subida longa carregar no botão a ver o CB.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                        FIAT Panda 4x4 com o 0.9 TwinAir... um dois cilindros com 85cv e 145Nm.

                                        Foi convertido posteriormente e tem um depósito de 40L (±33L úteis)

                                        No meu, o modo ECO nota-se bem... ficam com 77,5cv e 100Nm e com o CB em Instantâneo nota-se bem os consumos mais baixos... experimenta numa subida longa carregar no botão a ver o CB.
                                        infelizmente o CB do stepway bi-fuel é muito limitado...não dá consumos....os cálculos tem de ser feitos à posteriori. Provavelmente, também não devemos comparar directamente dois carros diferentes e com kits diferentes. Vou experimentar o modo ECO no próximo depósito.

                                        Comentário


                                          Sim, eu sei disso... mas mesmo assim, o modo ECO deve ter um funcionamento pelo menos parecido... castrando o motor...

                                          O meu carro, sendo mais pesado e com tração integral irá fazer sempre um maior consumo do que o teu nas mesmas condições.

                                          Comentário


                                            Ontem encomendei o meu Dacia Sandero SL Explorer tce 90 Bifuel, na cor branca.
                                            A data prevista de entrega é inicio de Outubro.

                                            E os vossos Dacias, rolam?

                                            Comentário


                                              O meu rola. Não tenho a versão Explorer. Até agora tudo impecável. Ainda estou em habituação ao 0,9 TCE até porque não conduzo muito....só ao fim de semana....o carro anda nas mãos da minha mulher. O melhor é o abastecimento de gás . Uma boa poupança.
                                              Ando a experimentar o modo ECO. Castra bastante o turbo, mas até acho que torna a condução mais agradável nas voltas mais pequenas aqui na terriola. Com ECO desligado estou a habituar-me à entrada do turbo. Às vezes acho que é pena não entrar mais cedo. É uma questão de hábito. Outra coisa que me irrita é ter de desligar o S&S sempre que se entra no carro. Não memoriza a nossa opção....
                                              Estou a controlar os consumos mas ainda só tenho 1.200 km no carro. Estou a gastar à volta de 8-8,5 litros de gás/100 km. Amanhã vou abastecer outra vez e vou verificar novamente os consumos.
                                              Há pequenos pormenores onde se nota que é um carro low cost: puxadores da porta e as próprias dobradiças....dá-me ideia que são fraquinhas quando se abre as portas até ao fim. De resto, acho uma excelente relação qualidade preço. O meu ficou por 14.400 EUR. Com os 2.000 EUR de retoma que me deram pelo anterior carro, fiquei com um carro novo por 12.400. Acho imbatível. Espero que a fiabilidade seja boa.

                                              Comentário


                                                Olá a todos,

                                                Alguém usa ou já usou uma coisa destas num Sandero a GPL?
                                                Será que se consegue ter medição de valores de consumo instantâneo ou isso está mesmo cortado pela DACIA/Renault ?




                                                Eu continuo a fazer, aqui em Lisboa, cerca de 7,9 l/100 (GPL), o que ainda é um pouco acima do que eu esperava.
                                                Como ainda só fiz cerca de 1.200 Km vou esperar a ver.

                                                Será que lá para os 5.000 a DACIA pode ajustar a centralina ou este é o consumo padrão?

                                                Obrigado.
                                                Carlos

                                                Comentário


                                                  Pelo que eu leio o consumo "normal" é os 8l e tal...

                                                  Comentário


                                                    8 a gpl é muito bom. Duvido que baixe mais

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                      O meu rola. Não tenho a versão Explorer. Até agora tudo impecável. Ainda estou em habituação ao 0,9 TCE até porque não conduzo muito....só ao fim de semana....o carro anda nas mãos da minha mulher. O melhor é o abastecimento de gás . Uma boa poupança.
                                                      Ando a experimentar o modo ECO. Castra bastante o turbo, mas até acho que torna a condução mais agradável nas voltas mais pequenas aqui na terriola. Com ECO desligado estou a habituar-me à entrada do turbo. Às vezes acho que é pena não entrar mais cedo. É uma questão de hábito. Outra coisa que me irrita é ter de desligar o S&S sempre que se entra no carro. Não memoriza a nossa opção....
                                                      Estou a controlar os consumos mas ainda só tenho 1.200 km no carro. Estou a gastar à volta de 8-8,5 litros de gás/100 km. Amanhã vou abastecer outra vez e vou verificar novamente os consumos.
                                                      Há pequenos pormenores onde se nota que é um carro low cost: puxadores da porta e as próprias dobradiças....dá-me ideia que são fraquinhas quando se abre as portas até ao fim. De resto, acho uma excelente relação qualidade preço. O meu ficou por 14.400 EUR. Com os 2.000 EUR de retoma que me deram pelo anterior carro, fiquei com um carro novo por 12.400. Acho imbatível. Espero que a fiabilidade seja boa.
                                                      Na relação qualidade /preço efectivamente não deve haver melhor!

                                                      Comentário


                                                        Já passei os 1.000 KM no meu Sandero, para já nada a apontar.

                                                        Estou com uma media de 300Km por cada depósito de GPL.

                                                        Comentário


                                                          Quantos litros de gpl leva o sandero? O depósito fica alojado onde?

                                                          Comentário


                                                            32L salvo erro, fica na roda suplente tb se não estou em erro.

                                                            @RicardoSilva22, bons kms com a máquina [emoji4]

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                              Já passei os 1.000 KM no meu Sandero, para já nada a apontar.

                                                              Estou com uma media de 300Km por cada depósito de GPL.
                                                              Tenho conseguido ir aos 360 km. Até praticamente ao fim da reserva. Este fim de semana vou abastecer e voltar a verificar o consumo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X