Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    O meu não tem...
    Talvez por ser da geração anterior.
    As versões 2017 têm.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
      Talvez por ser da geração anterior.
      As versões 2017 têm.
      Confirmo. O meu 2017 tem. Tem graça que nem sabia, quando o comprei, que o carro tinha a assistência às subidas. Vim a descobrir rapidamente, na primeira subida inclinada que encontrei...

      Comentário


        malta alguem sabe se existe algum manual tecnico do sandero stepway? queria ver que tipos de luzes usa no carro todo para converter tudo em LED

        Comentário


          https://www.carmanualsonline.info/da...-owners-manual

          Comentário


            Esta pergunta é um bocado estúpida e a resposta parece-me bastante óbvia, de qualquer maneira aqui vai... quando num carro a gasoleo/gasolina deixamos acabar o combustível por vezes temos o problema de ter que "sangrar" e não conseguimos andar de imediato. Nos Bi-fuel, quando acaba o gpl (entra automaticamente no modo gasolina) não temos qualquer problema desta ordem, certo?
            Há algum cuidado especial a ter em relação a isso?

            Comentário


              não tens de ter qualquer cuidado.
              sem problemas

              Comentário


                Mesmo que se deixe acabar a gasolina acho que depois não tem que se fazer nada. Ao dar à chave, na altura em que acendem as luzes todas no painel, a bomba de combustivel começa a empurrar gasolina para o motor. E nos diesel é igual.

                No GPL deve ser similar digo eu.

                Nos antigos diesel é que se tinha de apertar uma mini bomba no motor. Nos gasolina a carburador nem sei mas acho que bastava dar uma sapatada no acelerador antes de ligar o motor.

                Comentário


                  Eu deixo sempre o GPL terminar... depois é só abastecer e voltamos à poupança.

                  Até podes andar a brincar com o comutador gasolina/GPL que nem diferença deves notar no funcionamento.

                  Se por acaso deixares acabar a gasolina, nesse caso ficas apeado. lol

                  Depois é só abastecer e forçar o funcionamento da bomba de combustível para a gasolina chegar ao motor.

                  Comentário


                    Ainda hoje fiquei sem GPL.
                    Não tens qualquer problema. Só dás por isso porque há um aviso sonoro.
                    Atenção que quando se deixa acabar o GPL, depois de reabastecer é necessário carregar no botão do comutador senão ficas sempre a gasolina. O sistema não detecta que já tens GPL.
                    Quando já estás em modo GPL a comutação de gasolina para GPL (depois do arranque do motor) é automática e, no caso do Sandero, muito rápida.

                    Continuo a recomendar o carro. Tem tido uma excelente prestação e o GPL é uma maravilha na poupança!

                    Comentário


                      Só vou ter receio é de quando for abastecer GPL pela primeira vez Nunca o fiz e já vi videos e tudo mas tou com medo de fazer figura de nabo lol

                      Comentário


                        Sem problemas.

                        É até mais seguro e à prova de enganos do que os combustíveis líquidos.

                        De qualquer forma, podes pedir ajuda ao funcionário. Está isso escrito na bomba.

                        https://www.youtube.com/watch?v=bYDehQeld88

                        Comentário


                          Ah e não te esqueças de arranjares umas luvas para evitar possíveis queimaduras.

                          Comentário


                            thanks malta, vou seguir os vossos conselhos

                            Comentário


                              Apesar de eu achar que sou o único a usar luvas nos abastecimentos. lol

                              Nunca abasteci sem luvas.

                              Comentário


                                onde se pode comprar umas luvas dessas? preferia do que andar sempre a pedir nas bombas...

                                Comentário


                                  Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                  Apesar de eu achar que sou o único a usar luvas nos abastecimentos. lol

                                  Nunca abasteci sem luvas.
                                  Não és não. Eu também uso sempre.

                                  Edit: a minha mulher também usa. Ao princípio estava reticente, mas depois lá percebeu porque é que é mais seguro abastecer com luvas.
                                  Editado pela última vez por now; 25 September 2017, 14:59.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                    onde se pode comprar umas luvas dessas? preferia do que andar sempre a pedir nas bombas...
                                    Olha eu tenho umas destas.



                                    Mas podes também dar uma olhadela no Maxmat, Aki e afins.

                                    Comentário


                                      Cá as minhas são de Nitrilo... compradas no Leroy Merlin.

                                      Propriedades: Luvas em nitrilo de cor verde, ultra resistente (0,38 mm espessura e 330 mm comprimento), para manuseamento em ambientes de trabalho onde estão presentes produtos químicos abrasivos.
                                        • Luva muito confortável e resistente a produtos químicos para diversas aplicações
                                        • Duas ou três vezes mais resistentes ao rasgo que o látex ou vinil
                                        • Ideal para trabalhos com óleos e gorduras
                                        • De acordo com as normas europeias EN 420:2003, EN 388:2003 & EN 374:2003
                                        • Totalmente reutilizável, com uma resistência à abrasão sem paralelo


                                      Comentário


                                        É pá... um gajo por aqui aprende mesmo!
                                        Obrigado.
                                        O meu Sandero se calhar chega ainda esta semana (houve alteração na data de entrega... pra melhor).
                                        Isso de abastecer gpl também me está a deixar apreensivo. No primeiro abastecimento vou a um daqueles postos que têm empregado a abastecer... e aprendo ;)

                                        Comentário


                                          A única coisa que custa um bocado a habituar é o desengate da pistola, que deita sempre uma nuvem de GPL...

                                          Comentário


                                            Boa noite a todos

                                            Vou no quarto depósito de GPL e, no que toca a quilómetros por depósito, as contas andam assim:

                                            1º Depósito: 345km
                                            2º Depósito: 377km (Deixei propositadamente o GPL terminar)
                                            3º Depósito: 352km

                                            Para quem já tem o Sandero Stepway há mais tempo, posso esperar ligeiras melhorias neste capitulo ou isso é ser demasiado otimista ? Tenho conduzido sempre com o ECO desligado.
                                            E já agora, existe algum problema em arrancar de imediato após ligar o carro e a comutação entre GPL e gasolina ser realizada em andamento ? Normalmente evito fazê-lo, mas há alturas em que isso é impossível.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SportingFan Ver Post
                                              Boa noite a todos

                                              Vou no quarto depósito de GPL e, no que toca a quilómetros por depósito, as contas andam assim:

                                              1º Depósito: 345km
                                              2º Depósito: 377km (Deixei propositadamente o GPL terminar)
                                              3º Depósito: 352km

                                              Para quem já tem o Sandero Stepway há mais tempo, posso esperar ligeiras melhorias neste capitulo ou isso é ser demasiado otimista ? Tenho conduzido sempre com o ECO desligado.
                                              E já agora, existe algum problema em arrancar de imediato após ligar o carro e a comutação entre GPL e gasolina ser realizada em andamento ? Normalmente evito fazê-lo, mas há alturas em que isso é impossível.
                                              Quanto leva o depósito?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                Quanto leva o depósito?
                                                32,59L foi o que consegui atestar após terminar completamente o depósito de GPL, sendo que os restantes abastecimentos que fiz ficaram ligeiramente abaixo dos 29L

                                                Comentário


                                                  Esperares pela comutação para GPL é apenas estúpido... A comutação dá-se quando o motor atinge uma determinada temperatura. Em andamento, a comutação é mais rápida.

                                                  Comentário


                                                    É isto....

                                                    Mas só acontece apagado...em qualquer outro menu não tenho esse problema....

                                                    Comentário


                                                      Já n tá em garantia ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Já n tá em garantia ?
                                                        Não... já não....

                                                        Comentário


                                                          Formata isso, talvez resolva, mas é muito estranho.

                                                          Comentário


                                                            Pelo tipo de interferência, eu diria que é um problema físico

                                                            Comentário


                                                              Mas como é possível só quando está apagado?

                                                              É isso o que me faz confusão... é só assim que aparece isso...de resto nada...

                                                              Ou seja... teoricamente do ecrã não devia ser....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X