Talvez por ser da geração anterior.
As versões 2017 têm.
Confirmo. O meu 2017 tem. Tem graça que nem sabia, quando o comprei, que o carro tinha a assistência às subidas. Vim a descobrir rapidamente, na primeira subida inclinada que encontrei...
Esta pergunta é um bocado estúpida e a resposta parece-me bastante óbvia, de qualquer maneira aqui vai... quando num carro a gasoleo/gasolina deixamos acabar o combustível por vezes temos o problema de ter que "sangrar" e não conseguimos andar de imediato. Nos Bi-fuel, quando acaba o gpl (entra automaticamente no modo gasolina) não temos qualquer problema desta ordem, certo?
Há algum cuidado especial a ter em relação a isso?
Mesmo que se deixe acabar a gasolina acho que depois não tem que se fazer nada. Ao dar à chave, na altura em que acendem as luzes todas no painel, a bomba de combustivel começa a empurrar gasolina para o motor. E nos diesel é igual.
No GPL deve ser similar digo eu.
Nos antigos diesel é que se tinha de apertar uma mini bomba no motor. Nos gasolina a carburador nem sei mas acho que bastava dar uma sapatada no acelerador antes de ligar o motor.
Ainda hoje fiquei sem GPL.
Não tens qualquer problema. Só dás por isso porque há um aviso sonoro.
Atenção que quando se deixa acabar o GPL, depois de reabastecer é necessário carregar no botão do comutador senão ficas sempre a gasolina. O sistema não detecta que já tens GPL.
Quando já estás em modo GPL a comutação de gasolina para GPL (depois do arranque do motor) é automática e, no caso do Sandero, muito rápida.
Continuo a recomendar o carro. Tem tido uma excelente prestação e o GPL é uma maravilha na poupança!
Cá as minhas são de Nitrilo... compradas no Leroy Merlin.
Propriedades:Luvas em nitrilo de cor verde, ultra resistente (0,38 mm espessura e 330 mm comprimento), para manuseamento em ambientes de trabalho onde estão presentes produtos químicos abrasivos.
Luva muito confortável e resistente a produtos químicos para diversas aplicações
Duas ou três vezes mais resistentes ao rasgo que o látex ou vinil
Ideal para trabalhos com óleos e gorduras
De acordo com as normas europeias EN 420:2003, EN 388:2003 & EN 374:2003
Totalmente reutilizável, com uma resistência à abrasão sem paralelo
É pá... um gajo por aqui aprende mesmo!
Obrigado.
O meu Sandero se calhar chega ainda esta semana (houve alteração na data de entrega... pra melhor).
Isso de abastecer gpl também me está a deixar apreensivo. No primeiro abastecimento vou a um daqueles postos que têm empregado a abastecer... e aprendo ;)
Para quem já tem o Sandero Stepway há mais tempo, posso esperar ligeiras melhorias neste capitulo ou isso é ser demasiado otimista ? Tenho conduzido sempre com o ECO desligado.
E já agora, existe algum problema em arrancar de imediato após ligar o carro e a comutação entre GPL e gasolina ser realizada em andamento ? Normalmente evito fazê-lo, mas há alturas em que isso é impossível.
Para quem já tem o Sandero Stepway há mais tempo, posso esperar ligeiras melhorias neste capitulo ou isso é ser demasiado otimista ? Tenho conduzido sempre com o ECO desligado.
E já agora, existe algum problema em arrancar de imediato após ligar o carro e a comutação entre GPL e gasolina ser realizada em andamento ? Normalmente evito fazê-lo, mas há alturas em que isso é impossível.
32,59L foi o que consegui atestar após terminar completamente o depósito de GPL, sendo que os restantes abastecimentos que fiz ficaram ligeiramente abaixo dos 29L
Esperares pela comutação para GPL é apenas estúpido... A comutação dá-se quando o motor atinge uma determinada temperatura. Em andamento, a comutação é mais rápida.
Comentário