Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pá ó obtuso, eu quino-te

    Comentário


      Boa Tarde pessoal,

      Tenho um Dacia com o Sistema de MediaNav e o mesmo está com um problema nas chamadas, ou seja, a pessoa que está no carro consegue ouvir o que os outros dizem mas ao falar do outro lado ninguém ouve nada.

      Este problema ocorre independentemente de quem efectua a chamada. O sistema já funcionou com este mesmo telemóvel e nenhum dos sistemas sofreu qualquer tipo de actualização.

      Já ligamos e desligamos o telemóvel.

      Alguma solução conhecida?

      Comentário


        Experimenta usar outro telemóvel para despistar eventuais problemas do emparelhamento do telemóvel.

        Pode ter sido alguma atualização do telemóvel.

        Se acontecer com todos, aí sim o problema será do MediaNav.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
          Experimenta usar outro telemóvel para despistar eventuais problemas do emparelhamento do telemóvel.

          Pode ter sido alguma atualização do telemóvel.

          Se acontecer com todos, aí sim o problema será do MediaNav.
          Por acaso acho que há alguns problemas reportados sobre o medianav. No Duster do meu sogro...morreu. Ficou cheio de riscas horizontais (ainda na garantia). No meu (Sandero STW) os favoritos da navegação desaparecem....não consigo manter os locais favoritos de navegação. Com os telemóveis nunca tive problemas e ligo, frequentemente, 3 marcas diferentes, todos Android.

          Comentário


            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
            Por acaso acho que há alguns problemas reportados sobre o medianav. No Duster do meu sogro...morreu. Ficou cheio de riscas horizontais (ainda na garantia). No meu (Sandero STW) os favoritos da navegação desaparecem....não consigo manter os locais favoritos de navegação. Com os telemóveis nunca tive problemas e ligo, frequentemente, 3 marcas diferentes, todos Android.
            +1 aqui...riscas mas ainda não morreu. O ecrã da hora não tenho...o resto por enquanto sim.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Pá ó obtuso, eu quino-te
              Quando chegar aos 20k falamos...

              Comentário


                Boa Noite Pessoal.
                Sou novo por aqui e percebo pouco de carros por isso desculpem qualquer barbaridade que possa dizer ..
                Disseram-me num concessionário dacia/renault que os Sandero SL Explorer TCe 90 S&S Bi-Fuel deixaram de ser fabricados .. e que agora só fazem o SL Explorer em Gasolina ou Diesel.
                Porém no site da Dacia ainda tenho a opção Sandero SL Explorer TCe 90 S&S Bi-Fuel..

                estou confuso ... alguém sabe alguma info acerca deste tema?

                Cumps a todos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por francaPenhas12 Ver Post
                  Sou novo nestas andanças e precisava de feedback de quem tem um Dacia Sandero Bi-Fuel.
                  Por esta altura do ano, quanto tempo demoram a comutar para GPL após a ignição inicial do dia? Ao referirem o tempo, podem especificar qual a temperatura exterior e se percorrem alguma distância a gasolina?
                  Por exemplo, com cerca de 10ºC, estou a demorar sensivelmente 8 minutos, com grande parte destes em movimento.
                  Grato pelas vossas contribuições.
                  O meu a essa temperatura e sempre em terreno plano, anda uns 2 km até comutar para GPL. Mas só de manhã.

                  Comentário


                    Tanto quanto sei, as versões Bi-fuel estão a vender como pãezinhos quentes. Não me parece que cortem a teta que dá tanto leite… O meu foi adquirido em dez'17.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                      Boa Tarde pessoal,

                      Tenho um Dacia com o Sistema de MediaNav e o mesmo está com um problema nas chamadas, ou seja, a pessoa que está no carro consegue ouvir o que os outros dizem mas ao falar do outro lado ninguém ouve nada.

                      Este problema ocorre independentemente de quem efectua a chamada. O sistema já funcionou com este mesmo telemóvel e nenhum dos sistemas sofreu qualquer tipo de actualização.

                      Já ligamos e desligamos o telemóvel.

                      Alguma solução conhecida?
                      Pode ser como o Panda 4x4 disse: alguma atualização do telemóvel. Experimenta com outros telefones. Se estiver na garantia, não deixes andar…

                      Comentário


                        Sim o bi-fuel vai continuar agora a serie limitada explorer é que, segundo soube ontem, está para terminar e vir uma nova.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por danisan Ver Post
                          Tanto quanto sei, as versões Bi-fuel estão a vender como pãezinhos quentes. Não me parece que cortem a teta que dá tanto leite… O meu foi adquirido em dez'17.
                          estou a pensar num castanho .. que côr compraste se não é indiscrição !?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por r21ferreira Ver Post
                            Sim o bi-fuel vai continuar agora a serie limitada explorer é que, segundo soube ontem, está para terminar e vir uma nova.
                            Tal como o nome indica. lol

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                              Tal como o nome indica. lol
                              uau

                              Comentário


                                ouvi falar que é possivel fazer um contrato de manutenção 2 anos ou 4 anos alguem sabe valores etc? a ver se vale a pena

                                Comentário


                                  Fui no sábado a uma oficina de alinhamento e pneus.

                                  O que acontece é que quando o carro é novo, podem-se criar desajustes no peso das rodas ou lá o que é, isto porque um carro não pesa exactamente o mesmo em cada roda julgo eu.

                                  Assim, equilibraram isso e a direcçao por causa dessa situação tinha ficado ligeiramente desalinhada e agora já está impec e já não vibra acima dos 140 km/h.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Fui no sábado a uma oficina de alinhamento e pneus.

                                    O que acontece é que quando o carro é novo, podem-se criar desajustes no peso das rodas ou lá o que é, isto porque um carro não pesa exactamente o mesmo em cada roda julgo eu.

                                    Assim, equilibraram isso e a direcçao por causa dessa situação tinha ficado ligeiramente desalinhada e agora já está impec e já não vibra acima dos 140 km/h.
                                    É o que tinha referido antes...novos quase nenhum "vem direito"...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                      É o que tinha referido antes...novos quase nenhum "vem direito"...
                                      Exacto só que eu pensava que te referias especificamente ao alinhamento.

                                      O que o Sr da oficina me disse é que eles vêm alinhados, não vêm é " equilibrados " digamos.

                                      Imagino eu que carro novo, após 1000 KM será boa ideia fazer então este procedimento.

                                      Calculo que haja carros de 2 e 3 anos com 20, 30 mil que continuam " tortos " porque os donos nunca se deram conta.

                                      Comentário


                                        Boas!

                                        Alguém que tenha adquirido recentemente o Stepway Bi-fuel na zona de Lisboa pode partilhar o local e valores? Ando á procura do melhor local, já visitei uns e pedi informação a outros por e-mail, mas se puderem partilhar as vossas propostas para ter base de comparação era uma ajuda.

                                        Desde já o meu obrigado!

                                        Comentário


                                          Cumprimentos a todos

                                          Inscrevi-me neste fórum pois estou a poucos dias (espero eu!) de me tornar o feliz proprietário de um Sandero Stepway Explorer bifuel (0.9 TCe 90cv)

                                          Tenho lido no fórum todos os tópicos que mencionam este carro, especialmente este que já vai longo, mas decidi postar aqui pela 1ª vez!

                                          Várias pessoas têm perguntado sobre o preço em novo: não vou dizer exactamente quanto me custou, mas ficou no intervalo já aqui referido, entre os 14200€ e os 14600€! Não fazem grandes descontos, mas de facto o preço já é bastante simpático.

                                          Partilharei aqui primeiras impressões e sem me comprometer a fazer um DB (até porque não andarei diariamente com ele), posso ir apresentando algumas médias de consumo.

                                          Aproveito para perguntar aos mais entendidos, durante os cuidados habituais da rodagem, faz sentido circular em modo ECO, é melhor fazer a rodagem sem ele, ou não faz diferença nenhuma para esse efeito?

                                          Obrigado!

                                          Comentário


                                            Não faz diferença nenhuma.

                                            Oa cuidados na rodagem é nos primeiros 1000km não puxares muito pelo carro... vá mais que as 3500rpm.

                                            Depois dos 1000km podes e deves esticar a última relação de caixa.

                                            Depois dos 3000km... a rodagem está feita... podes esticar a relação que quiseres.


                                            O ECO na realidade "só" te castra a potência e o binário disponível.

                                            Não sei os valores da "castração" do ECO do 0.9 TCe... mas no 0.9 concorrente da FCA são os seguintes:


                                            NORMAL: 85cv às 5500rpm / 145Nm às 1900rpm
                                            ECO: 77,5cv às 5500rpm / 100Nm às 2000rpm

                                            Fica bem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
                                              Cumprimentos a todos

                                              Inscrevi-me neste fórum pois estou a poucos dias (espero eu!) de me tornar o feliz proprietário de um Sandero Stepway Explorer bifuel (0.9 TCe 90cv)

                                              Tenho lido no fórum todos os tópicos que mencionam este carro, especialmente este que já vai longo, mas decidi postar aqui pela 1ª vez!

                                              Várias pessoas têm perguntado sobre o preço em novo: não vou dizer exactamente quanto me custou, mas ficou no intervalo já aqui referido, entre os 14200€ e os 14600€! Não fazem grandes descontos, mas de facto o preço já é bastante simpático.

                                              Partilharei aqui primeiras impressões e sem me comprometer a fazer um DB (até porque não andarei diariamente com ele), posso ir apresentando algumas médias de consumo.

                                              Aproveito para perguntar aos mais entendidos, durante os cuidados habituais da rodagem, faz sentido circular em modo ECO, é melhor fazer a rodagem sem ele, ou não faz diferença nenhuma para esse efeito?

                                              Obrigado!
                                              Parabéns. Anda por aqui um quase a fazer 20k. Talvez também sejas um sortudo e chegues aos 30k.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Parabéns. Anda por aqui um quase a fazer 20k. Talvez também sejas um sortudo e chegues aos 30k.
                                                Isso só se for com muita fita cola e cordel para as reparações.



                                                PS; Se ele leu o tópico todo deve compreender.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                  Isso só se for com muita fita cola e cordel para as reparações.



                                                  PS; Se ele leu o tópico todo deve compreender.
                                                  Sim, eu li o tópico todo!

                                                  Já encomendei uns rolos de fita cola e vou acender uma velinha também (mas longe do carro, porque é facilmente inflamável!)

                                                  Obrigado a ambos, fiquem bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por assf89 Ver Post
                                                    Boas!

                                                    Alguém que tenha adquirido recentemente o Stepway Bi-fuel na zona de Lisboa pode partilhar o local e valores? Ando á procura do melhor local, já visitei uns e pedi informação a outros por e-mail, mas se puderem partilhar as vossas propostas para ter base de comparação era uma ajuda.

                                                    Desde já o meu obrigado!
                                                    Depois de muito questionar em diversos stands, acabei por encomendar o novo Stepway for Life que deverá chegar em Abril ! Tem ar condicionado automático, jantes bi-tom, camara traseira e no meu caso apoio de braço (que é opcional). O stand onde encontrei os melhores preços foi a Gilauto em Alcântara! Agora resta esperar que chegue !
                                                    Editado pela última vez por assf89; 10 March 2018, 14:13.

                                                    Comentário


                                                      No meu caso, comprado em Julho do ano passado, foi na Renault telheiras 14.400 EUr.
                                                      No meu caso também foi importante o valor da retoma.
                                                      Já vou com 11.000 km e tudo a correr bem. Continuo a achar que o pior é mesmo o isolamento acústico, sobretudo quando andamos em AE. Alguém fez alguma modificação para melhorar este aspecto?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                        No meu caso, comprado em Julho do ano passado, foi na Renault telheiras 14.400 EUr.
                                                        No meu caso também foi importante o valor da retoma.
                                                        Já vou com 11.000 km e tudo a correr bem. Continuo a achar que o pior é mesmo o isolamento acústico, sobretudo quando andamos em AE. Alguém fez alguma modificação para melhorar este aspecto?
                                                        A nivel acústico infelizmente não há nada a fazer pela experiência com o sandero da sogrinha,mas num clio é quase igual.

                                                        Carro de trabalho tenho um Duster 1.2 Tce e em AE é igual a partir dos 130 km/h a deslocação do ar é muito percetivel.

                                                        Mas há 15 dias atrás lá fui deixar o Duster para o serviço e tive a oportunidade de experimentar o novo Duster e nada a ver,muito mais confortável,muito melhor insonorisado,pena que perde um pouco de capacidade de carga na mala por causa disto,mas é completamente outro carro.

                                                        Daqui a dois anos vamos ver que verba me dão para um novo carro,mas digo que embora sejam Dacia e low cost na neve são autênticos tratores,seja ela fofa ou já calcada,no outro dia estive numa pedreira e na lama são uma maravilha também,os únicos "defeitos" que lhe aponto ao que tenho atualmente é mesmo o barulho da deslocação de ar em AE,o suporte lateral dos bancos e a posição do Media Nav,de resto nem a qualidade dos plásticos me incomóda.

                                                        Agora o novo foi completamente repensado,aquilo está bem porreirinho.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                          No meu caso, comprado em Julho do ano passado, foi na Renault telheiras 14.400 EUr.
                                                          No meu caso também foi importante o valor da retoma.
                                                          Já vou com 11.000 km e tudo a correr bem. Continuo a achar que o pior é mesmo o isolamento acústico, sobretudo quando andamos em AE. Alguém fez alguma modificação para melhorar este aspecto?
                                                          Ah mais outro que com sorte chega aos 20k. Para o isolamento acústico usa a fita cola de reparações gerais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Ah mais outro que com sorte chega aos 20k. Para o isolamento acústico usa a fita cola de reparações gerais.
                                                            Fita cola precisavas tu nas mãos para não escrever tanta idiotice

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Ah mais outro que com sorte chega aos 20k. Para o isolamento acústico usa a fita cola de reparações gerais.
                                                              Fita cola para tapar os ouvidos....sem dúvida que melhora a acústica....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X