Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conheço varias pessoas com stepways bifuel e a media de consumos anda nos 7.5L sem preocupações, alguns conseguem baixar isso com o modo eco.

    No sprintmonitor conta com 30 carros e a media esta em 7.30L portanto parece-me muito bem, acredito que com uma condução a visar isso se baixe 1 litro
    Editado pela última vez por RYZON; 10 October 2017, 14:41.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
      Mas já olhaste bem para um e para outro?

      O Sandero tem o formato clássico de 2 volumes... nem SUV é.

      Tem o mesmo formato do Clio, Fiesta, Polo, C3, Punto, Yaris, 208 e afins...


      Já o Mokka ele todo é sobre elevado tipo "bolha", faz lembrar muito o Mégane RX4 da primeira geração.
      Atenção que eu referi o Stepway e não o Sandero, que é significativamente mais elevado que os que referiste...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
        5L a GPL não faz nem a pontapé... para fazer esses consumos teria de fazer uns 4-4,5L a gasolina... ou seja, sem cidade e só EN a velocidades comedidas. Já os 12L a GPL... são possíveis, mas teria que ser em condução extremamente agressiva e sempre a fundo.

        Aponta para consumos em utilização mista entre os 7L e os 9L a GPL... sendo os 7L com pouca ou nenhuma cidade e os 9L com pouca ou nenhuma estrada livre.

        Parecem elevados? Sim, mas não te esqueças que o litro de GPL custa aproximadamente metade do diesel.

        Se juntares a gasolina gasta nos arranques, terás um consumo real equivalente a um diesel a consumir entre 4L e 5L em utilização real, dentro do que escrevi acima... 4L com pouca cidade e 5L com muita.
        Sim, também a mim me pareceu valores muito extremados! Também tinha ideia que os valores seriam mais os apontados por vocês!

        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
        Conheço varias pessoas com stepways bifuel e a media de consumos anda nos 7.5L sem preocupações, alguns conseguem baixar isso com o modo eco.

        No sprintmonitor conta com 30 carros e a media esta em 7.30L portanto parece-me muito bem, acredito que com uma condução a visar isso se baixe 1 litro

        Obrigado aos 2!

        Comentário


          Tens aqui o consumo do meu:

          https://www.spritmonitor.de/en/detai...html?cdetail=1

          A média anda nos 7,8 litros. O consumo de gasolina tem sido muito baixo.

          Comentário


            O meu Stepway Bi-fuel ainda nem 1000 kms tem... e a ultima vez que fiz média deu uns 9.3l... a maior parte dos Kms em autoestrada e com o "eco" ligado!!! Algo não deve estar bem!!!

            Comentário


              AE a que velocidades ?

              Comentário


                Aí uns 100km/110kmh... Também com o "eco" ligado, nas subidas, não andava mais nem que quisesse... Lol.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                  O meu Stepway Bi-fuel ainda nem 1000 kms tem... e a ultima vez que fiz média deu uns 9.3l... a maior parte dos Kms em autoestrada e com o "eco" ligado!!! Algo não deve estar bem!!!
                  Quando comprei o meu bifuel em 2013 inicialmente fazia médias de 9l, mas com o passar do tempo e com rodagem feita a média estabilizou nos 8l em percurso misto.
                  Os carros a GPL gastam mais que se andarem a gasolina, mas o meu carro tem cerca de 1180kg, quanto tem o Duster de peso?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                    Aí uns 100km/110kmh... Também com o "eco" ligado, nas subidas, não andava mais nem que quisesse... Lol.
                    Então e se desligares o ECO ? Não terá o ECO um efeito reverso em AE ? bitaite meu lol mas quem sabe.

                    Comentário


                      Boas.

                      Se o ECO for como o da FIAT, presente no meu 0.9 os consumos são sempre mais baixos, seja em que situação for.

                      Os números no meu caso:

                      NORMAL: 85cv às 5500rpm e 145Nm às 1900rpm
                      ECO: 77,5cv às 5500rpm e 100Nm às 2000rpm


                      Já testei várias vezes em subidas... tais como a subida da N117 em Lisboa.


                      A meio da subida, sem alterar o curso do acelerador quando passo de ECO para NORMAL parece que o carro meteu uma mudança abaixo pois começa logo a ganhar velocidade.

                      Em termos de consumo, em ECO em 5ª a fundo consome menos do que em NORMAL em 6ª a fundo... tipo 12,3L e 17,4L respetivamente. Em 5ª em normal nas mesmas condições o consumo é 23,7L.


                      Portanto, o ECO faz sempre melhores consumos, mas a castração do motor nota-se bem nas subidas... outro teste meu na N117 a subir em 5ª... modo ECO...90km/h no topo, modo NORMAL... 130km/h no topo.

                      Faz bem diferença, uso sobretudo o ECO em situações normais e o NORMAL em subidas íngremes em que não queira reduzir na caixa, ou ultrapassagens rápidas.

                      Acredito que o ECO da Renault seja similar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                        O meu Stepway Bi-fuel ainda nem 1000 kms tem... e a ultima vez que fiz média deu uns 9.3l... a maior parte dos Kms em autoestrada e com o "eco" ligado!!! Algo não deve estar bem!!!
                        Faz médias durante mais tempo.
                        Penso que Noutro fórum houve pessoas que se queixavam dos consumos exagerados e o problema foi resolvido com uma actualização da centralina na Renault.

                        Vai avaliando...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                          O meu Stepway Bi-fuel ainda nem 1000 kms tem... e a ultima vez que fiz média deu uns 9.3l... a maior parte dos Kms em autoestrada e com o "eco" ligado!!! Algo não deve estar bem!!!
                          Desculpa lá, mas não é com 1000 km que se vai aferir o consumo do carro. Convém fazer a rodagem, e só depois disso começar fazer as médias do tanque.

                          O manual do carro deve falar alguma coisa da rodagem.

                          Comentário


                            Ainda há rodagem nos dias de hoje?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Ainda há rodagem nos dias de hoje?
                              Claro que há, o motor com as peças ainda muito justas faz aumentar os consumos, só quem não conduziu carros com 0 km é que não se apercebe das diferenças depois de uma rodagem bem feita, o carro fica bem mais solto e com a vantagem de consumir menos.
                              A teoria que os motores trabalham antes de ser montados existe, mas a realidade é que esses motores só rodam para detetar falhas e uma coisa é rodar parado e outra é puxar no mínimo 1 tonelada.~
                              Alias, o manual faz referencia ao período de rodagem que varia consoante o fabricante de 1000 a 3000 km.

                              Comentário


                                Sim, acho que me lembro de ver no manual os 3.000kms.
                                Eu tb li em algum lado que uma actualização da centralina resolveu alguns casos ��
                                Vamos andando e vamos vendo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                                  Sim, acho que me lembro de ver no manual os 3.000kms.
                                  Eu tb li em algum lado que uma actualização da centralina resolveu alguns casos ��
                                  Vamos andando e vamos vendo.
                                  O problema é que neste fórum a grande maioria só compra carrões e esses já vem com a rodagem MUITO bem feita, os tesos que compram eletrodomésticos novos tem que fazer a rodagem para ver se ele não parte nenhuma corrente ou rebente com algum injetor ou turbo.
                                  Quanto a Centralina normalmente nas revisões atualizam o software caso exista algum update do mesmo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    Claro que há, o motor com as peças ainda muito justas faz aumentar os consumos, só quem não conduziu carros com 0 km é que não se apercebe das diferenças depois de uma rodagem bem feita, o carro fica bem mais solto e com a vantagem de consumir menos.
                                    A teoria que os motores trabalham antes de ser montados existe, mas a realidade é que esses motores só rodam para detetar falhas e uma coisa é rodar parado e outra é puxar no mínimo 1 tonelada.~
                                    Alias, o manual faz referencia ao período de rodagem que varia consoante o fabricante de 1000 a 3000 km.
                                    Ok estou a ver.

                                    Eu tambem tenho um Sandero encomendado mas mesmo que o manual não dissesse nada eu ia fazer uma rodagem cuidada.

                                    É que já várias pessoas me disseram que os carros desde há uns anos não precisam de rodagem....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Então e se desligares o ECO ? Não terá o ECO um efeito reverso em AE ? bitaite meu lol mas quem sabe.
                                      A brincar que o digas... no outro dia ia na AE com o 'eco' ligado e a rir-me "Que raio! Se vou com o acelerador a fundo desde que entrei na auto-estrada, como há-de isto gastar menos!!"... Lol.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Ok estou a ver.

                                        Eu tambem tenho um Sandero encomendado mas mesmo que o manual não dissesse nada eu ia fazer uma rodagem cuidada.

                                        É que já várias pessoas me disseram que os carros desde há uns anos não precisam de rodagem....
                                        Precisam sempre, afinal de contas não é somente o motor que faz a rodagem, os restantes componentes do veículo também!


                                        Até aos 3.000 Km faz uma condução suave. Nada de grandes puxões. Apartir dessa altura, começa a subir as rotações gradualmente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Precisam sempre, afinal de contas não é somente o motor que faz a rodagem, os restantes componentes do veículo também!


                                          Até aos 3.000 Km faz uma condução suave. Nada de grandes puxões. Apartir dessa altura, começa a subir as rotações gradualmente.
                                          Exacto é essa a ideia que tenho, mas pelos vistos muita gente acha que não e está-se a lixar para os carros quando são novos. Realmente para quem compra usados é mesmo uma lotaria.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                                            A brincar que o digas... no outro dia ia na AE com o 'eco' ligado e a rir-me "Que raio! Se vou com o acelerador a fundo desde que entrei na auto-estrada, como há-de isto gastar menos!!"... Lol.
                                            Pois o que eu acho é que ele reduz a quantidade de gasolina injectada isto é, mesmo que pises a fundo ele não vai injectar aquilo que seria " suposto ".

                                            É diferente de um carro ser fraco e ter de ir a fundo a vomitar gasolina.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Exacto é essa a ideia que tenho, mas pelos vistos muita gente acha que não e está-se a lixar para os carros quando são novos. Realmente para quem compra usados é mesmo uma lotaria.
                                              Em alguns manuais falam inclusive na rodagem do sistema de travagem, para que nos primeiros 1000 km não se façam travagens bruscas nem deixar aquecer em demasia os travoes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                Em alguns manuais falam inclusive na rodagem do sistema de travagem, para que nos primeiros 1000 km não se façam travagens bruscas nem deixar aquecer em demasia os travoes.
                                                Pois e aliás mesmo quando se mudam as pastilhas há que ter cuidado que os travões ainda não estão 100 % eficazes mas enfim, há gente que nunca olha para o manual de instruções do carro.

                                                Comentário


                                                  Recebo o meu stepway em dezembro e é a primeira vez que terei um carro de 0km, que cuidados tenho de ter durante a rodagem ou como se faz um rodagem bem feita? nao faço ideia

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                    Recebo o meu stepway em dezembro e é a primeira vez que terei um carro de 0km, que cuidados tenho de ter durante a rodagem ou como se faz um rodagem bem feita? nao faço ideia
                                                    Não deves abusar das rotações do motor, não andar muito tempo sempre no mesmo regime, não ultrapassar os 130km/h e não fazer travagens bruscas, tentar travar sempre calmamente.
                                                    Eu fazia isso durante 3000km e depois progressivamente começava a puxar por ele.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                      Não deves abusar das rotações do motor, não andar muito tempo sempre no mesmo regime, não ultrapassar os 130km/h e não fazer travagens bruscas, tentar travar sempre calmamente.
                                                      Eu fazia isso durante 3000km e depois progressivamente começava a puxar por ele.
                                                      obrigado pelas dicas

                                                      outra coisa em tempos li num forum nao sei se aqui ou em outro, no manual deste carro mas de outro pais a marca recomenda de x em x km usar o carro a gasolina durante tambem um x km e depois voltar ao gpl, no caso do manual portugues vem referido isso, nao sei se eram de 1500 em 1500 durante uns 10km opa nao me recordo so sei que li isso num manual em ingles penso eu, alguem ja leu tambem?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                        obrigado pelas dicas

                                                        outra coisa em tempos li num forum nao sei se aqui ou em outro, no manual deste carro mas de outro pais a marca recomenda de x em x km usar o carro a gasolina durante tambem um x km e depois voltar ao gpl, no caso do manual portugues vem referido isso, nao sei se eram de 1500 em 1500 durante uns 10km opa nao me recordo so sei que li isso num manual em ingles penso eu, alguem ja leu tambem?
                                                        Eu ando sempre em modo automático.
                                                        Tenho a impressão que a partir das 3500/4000 rpm ele consome gasolina de forma residual e para ajudar a lubrificação, mas o meu kit é de injeção multiponto, nos de injeção direta não sei o que aconselham.

                                                        Comentário


                                                          Vou comprar esse carro e o preço final conseguido sem financiamento foi de 15100€ com pintura metalizada e câmera de marca atrás, consegue-se algum desconto maior ou mais alguma coisa associada na grande Lisboa? Sei que n há grande margem na dacia... Tenho o Sandero normal bi-fuel de 2013 e estou super contente, vou apenas trocar pra versão stepway. Obrigado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por worldapart Ver Post
                                                            Vou comprar esse carro e o preço final conseguido sem financiamento foi de 15100€ com pintura metalizada e câmera de marca atrás, consegue-se algum desconto maior ou mais alguma coisa associada na grande Lisboa? Sei que n há grande margem na dacia... Tenho o Sandero normal bi-fuel de 2013 e estou super contente, vou apenas trocar pra versão stepway. Obrigado
                                                            Os meus pais acertaram a compra no mês passado da versão Explorer (todos os extras incluidos!) na cor Branca por 14600. (Sem financiamento na marca).

                                                            Comentário


                                                              Esse é o valor que me dão com o financiamento da Renault... Onde foi já agora? Também ando a estudar os financiamentos. O Explorer fica mais barato que o meu por causa da pintura metalizada e câmara. Mas eu quero mesmo o Azul Azurite e esse não a tem.
                                                              Editado pela última vez por worldapart; 28 October 2017, 16:03.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X