Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vou tentar responder apesar de também não ter experiência em GPL. Tudo o que escrevo foi de pesquisas que fiz. Em breve vou comprar o Stewpway bi-fuel.

    - Nestes carros com GPL de série já não é preciso a placa. Existe uma vinheta pequena, verde, no para-brisas. Vê aqui http://autocolante.gpl.pt/

    - Estes carros já podem estacionar nos estacionamentos subterrâneos, desde que os parques estejam preparados para os receber....o que muitas vezes não acontece, infelizmente, por ineficácia ou não-vontade de fazerem os investimentos. Ou seja, a legislação por um lado autoriza, por outro exige que os parques tenha sensores de gases, que muitos não têm e por isso mantiveram as proibições. Podes estacionar em parques com arejamento e ao nível do solo. É uma questão de veres se existem placas, à entrada dos parques, que proíbam os GPL;

    - Existe um botão comutador.

    Espero não ter dito nenhuma asneira...

    Comentário


      Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

      Melhor carro que podes comprar para o que queres .

      Um selo do tamanho do seguro no cantinho do para brisas.

      Estacionas onde quiseres , garagem inclusive.

      E abasteces onde os outros transformados em GPL abastecem, a troca gasolina gpl é automática, mas se quiseres , tu é que decides , e tens indicador para a gasolina e para o GPL.

      Vai em frente , eu se tivesse em posição de comprador era já a seguir .
      Editado pela última vez por WD40; 05 May 2017, 00:09.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SportingFan Ver Post
        Antes de mais boa noite a todos.

        Estou interessado no Sandero Stepway Bifuel (para meu primeiro carro "oficial"), mas como a minha experiência com GPL é nula e não conheço ninguém próximo que também tenha veículos/conhecimento no mesmo, gostaria de esclarecer umas dúvidas.

        1º Com um orçamento até um máximo de 15.000 acham que é uma boa opção? Tenho 25 anos e como referi vai ser o primeiro carro oficial (até agora conduzi dois que eram "emprestados" desde que me encartei). Nunca fui propriamente fã dos SUV's ou pseudo-SUV's, mas estou fortemente inclinado para esta opção.

        2º Como quase toda a gente, gosto do Série 1, do A3 ou do Classe A, mas estou a racionalizar o máximo possível a futura compra. Ao invés de um alemão usado, cheio de quilómetros, vindo de uma Frankfurt qualquer, procuro comprar um carro novo, essencialmente económico (daí a opção pelo GPL), equilibrado no binómio custo-beneficio e que tenha uma dimensão, digamos, generosa a pensar a médio/longo prazo (namorada > família > filhos > etc.).

        3º Como referi a minha experiência com GPL resume-se a um redondo zero. Caso avance para a compra do Bifuel:

        - É obrigatório usar a placa de GPL na traseira ?
        - Um vez que tenho garagem, há algum problema com o estacionamento em garagens ou parques de estacionamento fechados?
        - Como funciona a "troca" de GPL e gasolina na condução nos veículos em que o Bifuel vem de origem (não faço ideia se existem diferenças com os que são instalados à posteriori)?

        Obrigado desde já

        Welcome, Novo membro do Fórum ;)

        Quanto as perguntas que colocaste os colegas já te responderam bem. Apenas para completar quanto á tua 3ª pergunta, quando ligas o carro ele liga sempre em gasolina, depois ao chegares a uma temperatura o mesmo passa automaticamente para GPL. Pode demorar segundos ou 1/2 min dependendo da temperatura ambiente.

        Comentário


          Mais logo irei receber o meu Stepway Bifuel. **-SU-**

          Poderei ajudar a esclarecer algumas duvidas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
            Mais logo irei receber o meu Stepway Bifuel. **-SU-**

            Poderei ajudar a esclarecer algumas duvidas.
            Por favor , não te acanhes , põe algures um DB do carro [emoji4]

            Pictures or didn't happen [emoji38]

            Comentário


              Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
              Mais logo irei receber o meu Stepway Bifuel. **-SU-**

              Poderei ajudar a esclarecer algumas duvidas.
              Boa! Vai dando feedback, por favor. Conto encomendar o meu na próxima semana. Estou a afinar os valores com os concessionários (Carro e retoma).
              Que cor escolheste?

              Comentário


                Sempre tive carros pretos e desta vez estava numa de meter uma cor mais viva,acho que fica melhor no Stepway, mas a minha mulher insistiu no preto.

                Comentário


                  Eu ontem no regresso ao Porto do Algarve passei por um camião carregado de Stepways novos na A2. Se calhar estava lá o teu não?

                  Comentário


                    Não,o meu chegou no final da semana passada.

                    Comentário


                      Antes de mais obrigado pelo feedback

                      Estou cada vez mais inclinado para esta opção e agrada-me particularmente a versão Explorer. Para além dos fatores "racionais" que sustentam o interesse, acho que os pormenores estéticos desta versão ( em especial os vidros escurecidos) dão ao carro um ar bem engraçado. Provavelmente amanhã irei ao Stand ver in loco " o bicho" e conhcer as condições para a compra.
                      Só mais uma questão: sempre se confirma os LED nos faróis dianteiros e não nos traseiros, certo ? E não é possível, como extra, adicionar igualmente nos traseiros ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SportingFan Ver Post
                        Antes de mais obrigado pelo feedback

                        Estou cada vez mais inclinado para esta opção e agrada-me particularmente a versão Explorer. Para além dos fatores "racionais" que sustentam o interesse, acho que os pormenores estéticos desta versão ( em especial os vidros escurecidos) dão ao carro um ar bem engraçado. Provavelmente amanhã irei ao Stand ver in loco " o bicho" e conhcer as condições para a compra.
                        Só mais uma questão: sempre se confirma os LED nos faróis dianteiros e não nos traseiros, certo ? E não é possível, como extra, adicionar igualmente nos traseiros ?

                        No stand podes ver um Stepway normal, essa versão Explorer eles ainda não devem ter nos concessionários.

                        Comentário


                          Parece-me que os Stepways estão a chegar em força . Já hoje vi um com a matrícula xx-SV-xx .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                            No stand podes ver um Stepway normal, essa versão Explorer eles ainda não devem ter nos concessionários.
                            Têm ! já vi 2 diferentes em 2 stands.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SportingFan Ver Post
                              Antes de mais boa noite a todos.

                              Estou interessado no Sandero Stepway Bifuel (para meu primeiro carro "oficial"), mas como a minha experiência com GPL é nula e não conheço ninguém próximo que também tenha veículos/conhecimento no mesmo, gostaria de esclarecer umas dúvidas.

                              1º Com um orçamento até um máximo de 15.000 acham que é uma boa opção? Tenho 25 anos e como referi vai ser o primeiro carro oficial (até agora conduzi dois que eram "emprestados" desde que me encartei). Nunca fui propriamente fã dos SUV's ou pseudo-SUV's, mas estou fortemente inclinado para esta opção.

                              2º Como quase toda a gente, gosto do Série 1, do A3 ou do Classe A, mas estou a racionalizar o máximo possível a futura compra. Ao invés de um alemão usado, cheio de quilómetros, vindo de uma Frankfurt qualquer, procuro comprar um carro novo, essencialmente económico (daí a opção pelo GPL), equilibrado no binómio custo-beneficio e que tenha uma dimensão, digamos, generosa a pensar a médio/longo prazo (namorada > família > filhos > etc.).

                              3º Como referi a minha experiência com GPL resume-se a um redondo zero. Caso avance para a compra do Bifuel:

                              - É obrigatório usar a placa de GPL na traseira ?
                              - Um vez que tenho garagem, há algum problema com o estacionamento em garagens ou parques de estacionamento fechados?
                              - Como funciona a "troca" de GPL e gasolina na condução nos veículos em que o Bifuel vem de origem (não faço ideia se existem diferenças com os que são instalados à posteriori)?

                              Obrigado desde já
                              - É obrigatório usar a placa de GPL na traseira ?

                              Não. Desde que a lei mudou em Julho de 2013, o dístico azul foi mudado para uma vinheta verde, do tamanho da do seguro que está colada no párabrisas. Isto para instalações/vendas posteriores a Julho de 2013

                              - Um vez que tenho garagem, há algum problema com o estacionamento em garagens ou parques de estacionamento fechados?

                              Se for uma instalação/venda posterior a Julho de 2013 não existe problemas.

                              - Como funciona a "troca" de GPL e gasolina na condução nos veículos em que o Bifuel vem de origem (não faço ideia se existem diferenças com os que são instalados à posteriori)?

                              Não se nota nada. Tanto podes andar a gasolina como a GPL que nem notas qual o combustível usas. Seja um Bifuel de origem ou um convertido.


                              Quanto ao resto o custo de utilização fala por si.

                              Consegues fazer cerca de 500km com €20... e em circuitos citadinos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Têm ! já vi 2 diferentes em 2 stands.
                                Confirmo. Vi ao vivo. Se fores de Lx, estava um em Telheiras. Deram-me um prazo de entrega par ao bi-fuel de 2-3 meses . Queria ver se finalizava a compra/encomenda no final desta semana...
                                O explorer é giro e a cor laranja fica bem. Em principio optarei por uma cor escura (cinzento ou preto). Hoje vi umo em branco e também fica muito bem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Na Dacia oferecem-te, geralmente, uma oferta a rondar os 200 a 300 €. Não há descontos.

                                  É compreensível, afinal de contas os preços dos Dacia são tão baixos que nem percebe como alguém ainda tem "lata" para pedir um desconto

                                  Comentário


                                    Com este conversa ainda me viro mas é para o Stepway também.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Têm ! já vi 2 diferentes em 2 stands.

                                      Também vi este fim de semana um.

                                      Realmente aqueles contornos laranjas dão outra graça ao interior.

                                      Estou ainda em fase de negociações com vários concessionários e embora não tenha ofertas muito distintas em termos de valores, ainda se conseguem algumas diferenças em termos das ofertas.

                                      Será que vamos ter DB de um dos novos meninos aqui do fórum?
                                      Editado pela última vez por RicardoSilva22; 08 May 2017, 09:58.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                        Também vi este fim de semana um.

                                        Realmente aqueles contornos laranjas dão outra graça ao interior.

                                        Estou ainda em fase de negociações com vários concessionários e embora não tenha ofertas muito distintas em termos de valores, ainda se conseguem algumas diferenças em termos das ofertas.

                                        Será que vamos ter DB de um dos novos meninos aqui do fórum?
                                        Se não for indiscrição, que valores tens ouvido dos concessionários ? Ainda não tive oportunidade de ir pessoalmente ver o veículo, mas de qualquer forma já ficava a saber com o que posso contar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                          Melhor carro que podes comprar para o que queres .

                                          Um selo do tamanho do seguro no cantinho do para brisas.

                                          Estacionas onde quiseres , garagem inclusive.

                                          E abasteces onde os outros transformados em GPL abastecem, a troca gasolina gpl é automática, mas se quiseres , tu é que decides , e tens indicador para a gasolina e para o GPL.

                                          Vai em frente , eu se tivesse em posição de comprador era já a seguir .
                                          Atenção que para estacionar em parques publicos e garagens de prédios estes têm de cumprir com os requisitos que o @fhff enumerou. Estive para comprar um stepway bi-fuel e da pesquisa que fiz e dos contactos que efetuei concluí que não podia estcionar na minha garagem. Da mesma forma, por exemplo, no parque do strada outlet em Odivelas tb não é permitido.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            o meu explorer laranja chegou na quinta feira passada. ainda só fiz 300 km com ele mas ate a data esta a surpreender-me pela positiva. consumo misto neste momento 6.5 a gasolina. tem força mais que suficiente para o peso que tem, o motor nem se sente, insonorização muito boa até. para ja em termos e preço qualidade esta a superar o que pensava em relação a marca.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por simoes1684 Ver Post
                                              o meu explorer laranja chegou na quinta feira passada. ainda só fiz 300 km com ele mas ate a data esta a surpreender-me pela positiva. consumo misto neste momento 6.5 a gasolina. tem força mais que suficiente para o peso que tem, o motor nem se sente, insonorização muito boa até. para ja em termos e preço qualidade esta a superar o que pensava em relação a marca.

                                              Boa sorte. Vai dando umas actualizações, por favor. Estou na recta final para encomendar um. Estou indeciso na escolha da cor. Gostei bastante de ver o laranja, mas a minha mulher não quer nada berrante....devo ir para o cinzento escuro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                Boa sorte. Vai dando umas actualizações, por favor. Estou na recta final para encomendar um. Estou indeciso na escolha da cor. Gostei bastante de ver o laranja, mas a minha mulher não quer nada berrante....devo ir para o cinzento escuro.
                                                Precisamente a minha dúvida neste momento!

                                                Comentário


                                                  Preto ou Cinza! Mas o Cinza é bonito.

                                                  Comentário


                                                    O Stepway imo fica porreiro em preto ou naquele azul que se vê bastante.

                                                    Comentário


                                                      Para mim preto está fora de hipótese pois ja tenho dois carros pretos. Já enjoei.

                                                      Queria mudar um bocado pois nas nossas estradas em Portugal ou é branco ou preto ou prateado. Isto em 99% dos carros.

                                                      Comentário


                                                        Eu aconselho o azul...e até mesmo o branco fica muito bonito e fica mais barato.

                                                        Comentário


                                                          O azul cosmos, parece bonito...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                            O azul cosmos, parece bonito...
                                                            Cosmos? Então é outro azul...o meu é azurite.

                                                            Comentário


                                                              Eu abomino carros brancos, mas efetivamente esse azul de que falei (vê-se bastante nos Stepways) assenta muito bem no carro. Seria a minha escolha caso tivesse optado pelo mesmo em vez do Polo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X