Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ja encomendei o meu Stepway Bifuel SL Explorer, vai ser branquinho e deve chegar lá para Outubro. 4 meses de espera...

    Comentário


      A quanto te ficou o bicho?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
        Essa utilização a baixa rotação não é apanágio dos motores diesel... é apanágio dos motores turbo. Aliás este sendo a gasolina, além da utilização em baixas também sobe de rotação aonde um diesel não chega.
        Não é bem assim.

        Quando falamos de rpms da ordem das 1.500 muitas vezes o turbo nem está em funcionamento.

        O motor 1,5 diesel tem melhores baixas que o 0,9 a gasolina.

        Comentário


          Entretanto sexta-feira fui levantar o Stepway Explorer da minha irmã com ela.

          Já comprei vários carros novos e esta foi a melhor entrega a que assisti, carro tapado e uma mensagem cordial em nome da compradora, depois destapar o carro e explicação detalhada do funcionamento de tudo

          O carro é laranja e tem o motor 0.9

          Comentário


            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
            Entretanto sexta-feira fui levantar o Stepway Explorer da minha irmã com ela.

            Já comprei vários carros novos e esta foi a melhor entrega a que assisti, carro tapado e uma mensagem cordial em nome da compradora, depois destapar o carro e explicação detalhada do funcionamento de tudo

            O carro é laranja e tem o motor 0.9
            Muito bem agr é disfrutar do carro

            Comentário


              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              Entretanto sexta-feira fui levantar o Stepway Explorer da minha irmã com ela.

              Já comprei vários carros novos e esta foi a melhor entrega a que assisti, carro tapado e uma mensagem cordial em nome da compradora, depois destapar o carro e explicação detalhada do funcionamento de tudo

              O carro é laranja e tem o motor 0.9
              Julgo que isto deverá ter mais a ver com o Stand do que com marcas, independentemente de ser Dácia ou Mercedes
              Por acaso cá em casa nunca tivemos entrega com o carro tapado, mas sei de stands da mesma marca que o fazem. Em todo o caso não fiquei desiludido!

              Comentário


                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Julgo que isto deverá ter mais a ver com o Stand do que com marcas, independentemente de ser Dácia ou Mercedes
                Por acaso cá em casa nunca tivemos entrega com o carro tapado, mas sei de stands da mesma marca que o fazem. Em todo o caso não fiquei desiludido!
                Creio que sim ! Foi no Stand da renault Telheiras e o vendedor foi desde o primeiro momento francamente Bom.

                Consideraram-se outros carros como Ford Ecoboost, Citroen C3, Toyota Yaris, etc. e outro Stand da Renault (o de Chelas), genericamente houve bom atendimento, disponibilidade e simpatia, mas a seriedade, boa disposição e profissionalismo deste vendedor da Renault Chelas foi imbatível.

                O carro ficou por 13.900 euros.

                Comentário


                  Outra coisa é que a Dacia ainda que modesta em acabamentos e escolha dos materiais, me parece perfeitamente válida.

                  No próprio dia em que levantámos o carro tinha estado demoradamente dentro de um carro marcado a 154 mil euros e 2 horas depois dentro do Stepway ou do Duster que também revisitei, são carros muito mais simples e modestos mas ainda assim não comprometem.

                  Comentário


                    Não é à toa que cada vez se vêm mais nas nossas estradas

                    o Sandero Stepway foi muito bem esgalhado pela marca, que consegue vender mais que o Sandero normal, que é mais barato.

                    Eu gosto bastante do Duster 4x4. Em termos de carro para trabalho com 4x4, baixo preço, e competente fora de estada não deve haver melhor.

                    Comentário


                      O Sandero normal é muito, muito sem sal exteriormente. Parece um carro do séc. XX.
                      O Stepway por sua vez, possui uma outra presença, sendo muito bem conseguido (exteriormente).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Não é bem assim.

                        Quando falamos de rpms da ordem das 1.500 muitas vezes o turbo nem está em funcionamento.

                        O motor 1,5 diesel tem melhores baixas que o 0,9 a gasolina.
                        ok, que no motor 0.9TCe o binário máximo só é atingido às 2250rpm, contra as 1750rpm do 1.5 dCi... mas o 0.9 TCe sendo um motor a gasolina, a rotação sobe bem mais rápido e ambos às 2000rpm devem ter comportamentos similares... pois o 1.5 dCi tem mais 90Nm mas o maior peso não faz milagres como atestam os 0.6s de diferença nos 0-100km/h e os 0.8s nos 0-1000m.

                        Se tiveres ambos os motores às 1500rpm e acelerares para ter maior resposta, de certeza que o 0.9 TCe terá uma melhor resposta.



                        Sendo que o 0.9TCe não é o melhor exemplo de binário nos motores turbo a gasolina... por exemplo o 0.9 TwinAir da FCA, tendo menos 24cc mas tem mais 10Nm e consegue o binário máximo logo às 1900rpm... menos 350rpm que o 0.9TCe... e apenas 150rpm acima do 1.5 dCi...
                        Editado pela última vez por Panda4x4; 26 June 2017, 09:42.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                          O motor 1,5 diesel tem melhores baixas que o 0,9 a gasolina.
                          O 1.5 dCi é infinitamente melhor que o 0.9 TCe.

                          O problema é que o 1.5 dCi lembra-nos o que o Sandero tem de mau: a insonorização algo escassa.

                          Comentário


                            Nunca conduzi o 0.9TCe, apenas tenho o 0.9 da concorrência, mas o 1.5 DCi de 110cv que tenho na família... é literalmente uma arrastadeira... tudo bem que está montado numa Grand Scénic mas mesmo assim, tem muito pouco binário.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                              Nunca conduzi o 0.9TCe, apenas tenho o 0.9 da concorrência, mas o 1.5 DCi de 110cv que tenho na família... é literalmente uma arrastadeira... tudo bem que está montado numa Grand Scénic mas mesmo assim, tem muito pouco binário.
                              Também já conduzi o Scénic 1,5 dci de 110 cv e de facto não anda nada de especial, o Clio 1,5 dci de 90 cv é mais despachado.

                              Comentário


                                Com 1 semana o StepWay vai com cerca de 350 km percorridos e tem uma média de consumo acumulada de 7,4 que incluiu 2 viagens de 100 km além das voltinhas habituais.

                                A satisfação para já é enorme, o carro anterior era um polo de 1996.

                                Comentário


                                  Boa. É bifuel?
                                  Estou à espera do meu...só lá para fim de Julho. Hoje vi um igualzinho ao que será o meu, cor e tudo, e fiquei a salivar...nunca mais tenho o carro.

                                  Comentário


                                    É só a gasolina.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Com 1 semana o StepWay vai com cerca de 350 km percorridos e tem uma média de consumo acumulada de 7,4 que incluiu 2 viagens de 100 km além das voltinhas habituais.

                                      A satisfação para já é enorme, o carro anterior era um polo de 1996.
                                      Eu tenho um de 99 e pretendo adquirir um destes a bi-fuel, aqui em Coimbra tenho visto praticamente todos os dias stepways! O carro é lindo, em qualquer cor.

                                      Comentário


                                        Para quem se justificar e puder que compre a versão bifuel,é incrivel a poupança.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                          Para quem se justificar e puder que compre a versão bifuel,é incrivel a poupança.
                                          Como se tem portado o teu ? Consumos, barulhos parasitas, qualidade geral do veículo,etc.

                                          Tenho o meu encomendado e, em principio, deve chegar na primeira semana de Agosto.

                                          Comentário


                                            O Sandero Stepway tem sido um sucesso de vendas em Portugal, pelo menos tendo em conta os que se vão vendo na estrada! Ainda não vi foi nenhum desta cor





                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SportingFan Ver Post
                                              Como se tem portado o teu ? Consumos, barulhos parasitas, qualidade geral do veículo,etc.

                                              Tenho o meu encomendado e, em principio, deve chegar na primeira semana de Agosto.
                                              Consumos a GPL andam por volta dos 8L,com uns miseros 15€ está o deposito cheio.
                                              A qualidade geral do carro tem sido muito satisfatoria tendo em conta o que custou e o posicionamento na marca.

                                              Comentário


                                                O meu Panda 4X4 também com um 0.9 só anda em cidade (Lisboa) e tem uma média de 8,4L a GPL (4 anos e 66000km a GPL).

                                                Em EN então os consumos baixam bastante para 6L a GPL.

                                                Com o GPL a custar quase um terço que a gasolina e metade do diesel, é uma combinação perfeita.

                                                No caso dos Dacia, a diferença para os Bi-fuel é facilmente amortizável.

                                                A meu foi convertido por €1700... atualmente já poupei €1700... ou seja poupei €3400 desde a conversão, mas tive que descontar esse valor.

                                                Comentário


                                                  Quanto pagam de IUC neste veículo?

                                                  Comentário


                                                    A tabela mínima de IUC, cilindrada abaixo dos 1250cc e emissões abaixo de 120g/km.

                                                    Ronda os €100.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                                      Quanto pagam de IUC neste veículo?
                                                      O TCe é 100.08€ e o DCi 143.17€

                                                      Comentário


                                                        Obrigado pessoal.

                                                        Comentário


                                                          Malta, aqui uma questão. Como falei em cima eu encomendei um Dacia Stepway Bi-Fuel Branco, que esperava receber dento de 3-4 Meses.

                                                          Contudo, o vendedor ligou-me e informou-me que já tenho o carro este sábado, que conseguiu-o através de Espanha e por isso ser mais rápido.

                                                          Devo suspeitar de algo? Será normal? Eu vou ver o carro no sábado, pois ele deve receber o carro esta sexta-feira.

                                                          Comentário


                                                            Alguma encomenda igual à tua que ficou sem destinatário.
                                                            A preocupação que tens de ter é a de verificar se a configuração é exatamente igual aquela que encomendaste. Pode ser que tenhas sorte de ser melhor ainda. :D

                                                            Comentário


                                                              Mas como toda a gente espera tantos meses estou desconfiado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X