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Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO objetivo da Dacia é fazer carros simples, económicos e fiáveis. Não é oferecer tecnologia de ponta, anda por aqui pessoal muito equivocado
Por mim podia era ter uma transmissão mais suave ( embraiagem mais facil de dosear e caixa de velocidades mais suave no manuseamento ) mas sei que este capítulo é muito caro. Um bom conjunto caixa/embraiagem custa uma pipa de massa digo eu...
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostMas esse também não era o princípio da Chevrolet, não era por isso que não trazia algumas coisas básicas, um computador de bordo no século 21 não é nenhum desnecessorio.
No entanto vê lá este exemplo : Citroen C5 de 2008 que ao abrir o capot tens de colocar a vareta para o segurar No C5 de 2002 já não.
E carros de 30 mil euros a trazerem tampões, e carros de 40 mil que não trazem pneu suplente normal...enfim, manias das marcas ..
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA chevrolet não me parece tão low cost como a Dacia. Diria que está mais ao nivel da fiat ou seja carros bons e baratos mas sem ser low cost.
No entanto vê lá este exemplo : Citroen C5 de 2008 que ao abrir o capot tens de colocar a vareta para o segurar No C5 de 2002 já não.
E carros de 30 mil euros a trazerem tampões, e carros de 40 mil que não trazem pneu suplente normal...enfim, manias das marcas ..
Por acaso, além do Dacia Sandero, tenho um Chevrolet Cruze (Sport, 2011); tinha um Honda Jazz (2005) que ficou para o meu filho; já tive Fiat
Todas as marcas têm «manias», umas que fazem sentido para nós, outras nem por isso! Um CB completo é de facto útil, para pessoas como nós, que mantemos um olho nos consumos instantâneos e mesmo que tivessemos a média, iamos continuar a registar num sítio qualquer
Outro perfil é por exemplo o da minha esposa, que quando «pegar» no Sandero, vai lembrar-se de me dizer para ir meter GPL quando o comutador «apitar» (aquilo apita, certo??), porque de resto, é muito mais importante o medianav com a «playlist» certa e ligado ao telemóvel!
Já agora, mais um marco do meu Stepway... que ainda não se desmontou
https://imageshack.com/a/img921/2161/DuDpLP.jpg
O defeito da pintura está resolvido. «Deixei» o modo ECO, e realmente o carro é mais divertido assim. Os consumos subiram, mas com GPL a 0,60€...
https://www.spritmonitor.de/en/detail/911245.html
Nestes dias menos frios, a comutação é muito (mesmo muito) rápida, o que reduz o consumo de gasolina a praticamente nada, compensando um pouco o modo «não tão ECO como isso»
Fiquem bem
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO modo ECO é uma seca , e impraticável nas subidas e descidas em redor da capital
No alentejo, para circular nas nacionais serve, mas raios, eu em carros a gasolina gosto de carregar no pedal sem restrições
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Um familiar meu comprou um Sandero stepway novo e para minha surpresa os discos e braço do disco vem cheio de ferrugem.
Para um carro que foi feito nos últimos 2 meses que tem 20 kms isso não é normal pois não?
Especialmente no braço acho muito estranho. O que acham?
Eu tenho um novo Sandero stepway comprado também deve chegar esta semana. Se por acaso está ferrugem não for normal para um carro novo acabado de fabricar, posso recusar caso venha cheio de ferrugem?
Obrigado
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Originalmente Colocado por jms74 Ver PostUm familiar meu comprou um Sandero stepway novo e para minha surpresa os discos e braço do disco vem cheio de ferrugem.
Para um carro que foi feito nos últimos 2 meses que tem 20 kms isso não é normal pois não?
Especialmente no braço acho muito estranho. O que acham?
Eu tenho um novo Sandero stepway comprado também deve chegar esta semana. Se por acaso está ferrugem não for normal para um carro novo acabado de fabricar, posso recusar caso venha cheio de ferrugem?
Obrigado
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ainda esta na garantia? no duster li algures de peças que vinham assim como o braço e foram trocadas ao abrigo da garantia
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Originalmente Colocado por jms74 Ver PostUm familiar meu comprou um Sandero stepway novo e para minha surpresa os discos e braço do disco vem cheio de ferrugem.
Para um carro que foi feito nos últimos 2 meses que tem 20 kms isso não é normal pois não?
Especialmente no braço acho muito estranho. O que acham?
Eu tenho um novo Sandero stepway comprado também deve chegar esta semana. Se por acaso está ferrugem não for normal para um carro novo acabado de fabricar, posso recusar caso venha cheio de ferrugem?
Obrigado
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Não consigo perceber ao certo que peça é mas pela localização deve ser o cubo da roda basicamente. Aperta na manga de eixo com dois parafusos e é onde está fixo o disco, transmissão, rolamento da roda e a própria jante, e o braço oscilante. Ou seja, é uma peça da mais extrema importância. Devia vir galvanizada e com pintura electroestática de origem para resistir à corrosão durante muitos anos.
Acredito que aguente na mesma muitos anos apesar da ferrugem, mas não aceitava isso assim. Denota falta de cuidado no processo de fabrico. Se não foram capazes de garantir o mais fácil, que é a protecção final da peça, então será que foram capaz de garantir o correcto fabrico da mesma? Será que vai partir ao meio passados alguns km por não terem tido também cuidado no processo de fundição por exemplo? (se for sequer fabricada por esse processo).
Acho que quem receber um carro nessas condições pode e deve reclamar.Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 May 2018, 14:47.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostO perfil do disco não acho preocupante. Há discos que têm essa parte pintada para evitar corrosão. Não a tendo acaba por acontecer corrosão. Agora essa parte atrás acho inaceitável.
Não consigo perceber ao certo que peça é mas pela localização deve ser o cubo da roda basicamente. Aperta na manga de eixo com dois parafusos e é onde está fixo o disco, transmissão, rolamento da roda e a própria jante, e o braço oscilante. Ou seja, é uma peça da mais extrema importância. Devia vir galvanizada e com pintura electroestática de origem para resistir à corrosão durante muitos anos.
Acredito que aguente na mesma muitos anos apesar da ferrugem, mas não aceitava isso assim. Denota falta de cuidado no processo de fabrico. Se não foram capazes de garantir o mais fácil, que é a protecção final da peça, então será que foram capaz de garantir o correcto fabrico da mesma? Será que vai partir ao meio passados alguns km por não terem tido também cuidado no processo de fundição por exemplo? (se for sequer fabricada por esse processo).
Acho que quem receber um carro nessas condições pode e deve reclamar.
Tenho outras reclamações a fazer e não quero estar a juntar coisas a lista sem ter a certeza.
Muito obrigado novamente
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Parece-me uma falha na linha de montagem...é alertar o concessionário...eles fazem uma garantia disso...será dar uma sprayzada com um material anti-corrosão e está feito...não? Não me parece que a segurança , mesmo a médio-longo prazo esteja comprometida, mas o ideal é jogar pelo seguro e reclamar. Que abram uma folha de obra na oficina com o problema e que te dêem um duplicado...ficas sempre com um documento que prova o que se passou...
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Hoje no stand com o Sandero Stepway para um 1º checkup e procurar resolver um «clique» no pedal da embraiagem e um ruído parasita da quartela da porta do passageiro.
Sobre a ferrugem daquela peça, foi considerado normal... Continuo sem saber se é normal, mas novos em stand estão um Sandero Stepway, uma Dokker Stepway, uma Lodgy e um Duster - e estão de facto todos exactamente iguais!...
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Originalmente Colocado por andy77 Ver PostSobre a ferrugem daquela peça, foi considerado normal... Continuo sem saber se é normal, mas novos em stand estão um Sandero Stepway, uma Dokker Stepway, uma Lodgy e um Duster - e estão de facto todos exactamente iguais!...
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Originalmente Colocado por andy77 Ver PostHoje no stand com o Sandero Stepway para um 1º checkup e procurar resolver um «clique» no pedal da embraiagem e um ruído parasita da quartela da porta do passageiro.
Sobre a ferrugem daquela peça, foi considerado normal... Continuo sem saber se é normal, mas novos em stand estão um Sandero Stepway, uma Dokker Stepway, uma Lodgy e um Duster - e estão de facto todos exactamente iguais!...Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostÉ pá isso não me parece nada normal. Se está assim com meia dúzia de dias com estará daqui a 1 ano
Mais um que acha que não seja normal.
Lá por o stand ter mais viaturas na mesma situação, de facto, tal não será normal... ainda que eles o considerem como tal.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostCamaradas, na 1ª revisão dos 20 mil KM do Sandero, eles trocam os filtros do GPL ?
E, aquela questão de por vezes se ter de fazer X km a gasolina para lubrificar as válvulas é verdade ?? Ou o tempo que ele demora a comutar chega ?
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Originalmente Colocado por now Ver PostQueres complicar o descomplicado para quê? Usa o carro normalmente e esqueces essas ideias. Esse motor foi preparado para o GPL, ao contrário dos convertidos a posteriori.
Eu não quero complicar nada pá Mas de facto se não há nenhuma referência a isso no manual, porque raio inventar ? confere prontos
Que rude !
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