Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na mudança Credito Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O meu seguro actual:
    Valor 11.500€
    comissao abertura 425€
    imposto selo 120.45€
    quantia mutuada: 12.045,45€
    taxa anual nominal 8.300%
    taeg 10.6%
    120meses
    seguro vida + ppp incluídos
    amortizacoes parciais ou totais 0.5%
    mensalidade 164€

    proposta activo bank:
    Valor 11000€
    Comissao abertura 110€
    imposto selo 171,72€
    seguro vida 161,71€
    quantia mutuada 11.447,83€
    taxa nominal 8%
    taxa anual efectiva global 9.6%
    72 meses
    amortizacoes parciais ou totais 0% não tem qualquer custo
    mensalidade 202€

    precisam de mais alguma informação ?
    Editado pela última vez por RYZON; 29 January 2017, 15:51.

    Comentário


      #32
      Para mudares de crédito vais ter de pagar isto?

      Comissao abertura 110€
      imposto selo 171,72€
      seguro vida 161,71€

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
        Para mudares de crédito vais ter de pagar isto?

        Comissao abertura 110€
        imposto selo 171,72€
        seguro vida 161,71€
        Isso está incluído no valor pedido.

        A mim parece-me uma boa proposta. Mas esperaria por opiniões de pessoal mais dentro do assunto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
          Isso está incluído no valor pedido.

          A mim parece-me uma boa proposta. Mas esperaria por opiniões de pessoal mais dentro do assunto.
          Sendo assim, parece-me boa ideia, com mais 50€ mensais, limpa 3 anos ao crédito, mas continuo a achar 72 meses um disparate.

          Comentário


            #35
            50 nao, 35, sim seria melhor menos de 72 mas nao pode ser 72 é o limite porque ganho 600€ nao posso ter mais de 200€/prestaçao, apesar de n ter qualquer encargo extra e viver em casa dos pais, acho que vou avançar para esta situação pouco uns euros e 3 anos de credito

            Comentário


              #36
              Concordo que um crédito Auto a 10 anos é suicídio financeiro, principalmente para um veículo usado e de baixo valor.
              Não concordo no entanto, quando dizem que o crédito não é uma opção viável como meio para se obter bens.

              Bem ponderado pode ser a melhor solução, a não ser que sejas um dos muitos CEOs a tirar 10k€/mês que vagueiam pelo fórum.

              Comentário


                #37
                Ryzon, considerando o capital em dívida do atual financiamento que indicaste no primeiro post e aplicando a comissão de amortização extraordinária/liquidação, representa um custo de 56,50€.

                A minha sugestão: vai amortizando parcialmente. Mesmo que seja pouco, vais ter sempre um ganho nos juros que deixas de pagar e ao mesmo tempo baixas a prestação mensal o que irá libertar mais salário para ires amortizando nas próximas prestações e assim sucessivamente.

                Fiz umas contas simples e cheguei à conclusão que não te compensa contratar esse novo crédito mesmo considerante o prazo mais curto. Se a redução da taxa fosse maior era uma questão de fazer novamente as contas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                  Ryzon, considerando o capital em dívida do atual financiamento que indicaste no primeiro post e aplicando a comissão de amortização extraordinária/liquidação, representa um custo de 56,50€.

                  A minha sugestão: vai amortizando parcialmente. Mesmo que seja pouco, vais ter sempre um ganho nos juros que deixas de pagar e ao mesmo tempo baixas a prestação mensal o que irá libertar mais salário para ires amortizando nas próximas prestações e assim sucessivamente.

                  Fiz umas contas simples e cheguei à conclusão que não te compensa contratar esse novo crédito mesmo considerante o prazo mais curto. Se a redução da taxa fosse maior era uma questão de fazer novamente as contas.
                  Se mantiver o actual credito, e pegar no q faltaria para os 200€ que seriam 35€ anulamente daria 420€, amortizando anualmente esses 420€ mesmo assim sera q valeria a pena manter o actual credito?

                  visto que fiz uma asneira em fazer este credito omenos agora queria tomar a melhor decisao possivel para "remendar" o que foi feito

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                    Se mantiver o actual credito, e pegar no q faltaria para os 200€ que seriam 35€ anulamente daria 420€, amortizando anualmente esses 420€ mesmo assim sera q valeria a pena manter o actual credito?

                    visto que fiz uma asneira em fazer este credito omenos agora queria tomar a melhor decisao possivel para "remendar" o que foi feito
                    É preferível dares ordem de amortização extraordinária todos os meses no montante de 35€ do que esperares um ano para amortizar 420€.

                    Acho que se fizeres esse novo crédito que indicaste vai tornar a coisa ainda mais cara. Neste caso específico.

                    Bastava a taxa do novo crédito ser mais baixa para talvez compensar a troca. Esses 1% de diferença nada ajudam. Isto olhando exclusivamente para os dados que colocaste. Não sei se há comissões de gestão mensal/processamento e qual a diferença entre esses bancos.

                    Comentário


                      #40
                      essa parte nao sei o que sei é que este credito que tenho cada amortização sao 0.5%, enquanto neste novo activobank é 0
                      nao sei bem que decisão tomar, precisas q indique mais algum dado para poderes dar uma ajuda mais concreta?

                      Comentário


                        #41
                        Entretanto estava aqui a ler no site do meu crédito ( banco primus) encontrei a seguintes informações, o que quer dizer ? Posso tentar que me baixem a taxa de juro e encontrar o tempo do crédito ?

                        IMG_1176.jpgt

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                          Ryzon, considerando o capital em dívida do atual financiamento que indicaste no primeiro post e aplicando a comissão de amortização extraordinária/liquidação, representa um custo de 56,50€.

                          A minha sugestão: vai amortizando parcialmente. Mesmo que seja pouco, vais ter sempre um ganho nos juros que deixas de pagar e ao mesmo tempo baixas a prestação mensal o que irá libertar mais salário para ires amortizando nas próximas prestações e assim sucessivamente.

                          Fiz umas contas simples e cheguei à conclusão que não te compensa contratar esse novo crédito mesmo considerante o prazo mais curto. Se a redução da taxa fosse maior era uma questão de fazer novamente as contas.
                          Por aqui sim.

                          Fica com o crédito que tens e vai amortizando como podes, o mal está feito, não compliques mais, mudares de financeira só te vai dar trabalho para ficares praticamente na mesma.

                          Comentário


                            #43
                            Tb sou apologista que em qualquer cenário de crédito a melhor solução é fazer amortizações antecipadas sempre que possível. Se calhar só em cenários de TAEG muito baixas é que provavelmente mais vale investir noutras coisas.

                            Ja agora uma questão para os mais entendidos: amortizar de forma a reduzir o número de meses, para além dos juros, considerando o total imputavel não se poupa uns euros no seguro de proteção ao crédito e nas taxas de cobranças/selo?
                            Pegando no exemplo do user, se paga de seguro 15€/mês durante 120meses, reduzindo 12 meses, acaba por poupar 180€ (15x12meses) face ao inicialmente previsto?
                            Editado pela última vez por rally200; 30 January 2017, 13:06.

                            Comentário


                              #44
                              Eu acho que é melhor ires amortizando já que o permitem.O do Activo bank permite amortizações? Vai amortizando o que conseguires juntar ao fim de um ano ou assim.Não amortizes é a prestação e sim o prazo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                essa parte nao sei o que sei é que este credito que tenho cada amortização sao 0.5%, enquanto neste novo activobank é 0
                                nao sei bem que decisão tomar, precisas q indique mais algum dado para poderes dar uma ajuda mais concreta?

                                Li o tópico todo

                                e na minha opinião ficas com o que já tens ... esqueçe os 0,5% do actual e os 0% do novo .... como já disseram vais mudar de crédito e pagar mais despesa para poupares uns meros 56.5€ de amortização ??

                                Sim porque se amortizasses os 11.300€ de divida actual ias pagar de comissão de 0,5% os tais 56.5€ ....

                                Por isso aconselho-te e muito a poupares e quando tiveres 1.000€ ou até 500€ entregas para amortizar ....

                                Outro exemplo ... quando receberes os subsídios de férias e de natal usa-os para amortizares ....

                                Comentário


                                  #46
                                  obrigado, vou seguir o vosso concelho, entretanto ja enviei um email ao banco a perguntar como posso fazer as amortizações e se reduz o numero de meses ou mensalidade, mas pelo que li penso que é a mensalidade mas isso vai dar ao mesmo, a qualquer momento que me for possivel amortizo tudo, so resta decidir se faço amortizações mensais ou anuais por exemplo.... espero que nao aja muita burocracia para as amortizações

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                    Seguro de danos proprios eu tenho menos mal....

                                    Apos ler todas as mensagens decidi que vou ao meu banco ver se eles tem alguma proposta vantajosa para mim, acredito que nao se assim for vou amortizando anualmente com injecoes de 500 a 1000€ em bem menos que os 120meses tenho o carro pago, e aprender a lição para n se repetir no futuro, pensei comprar casa mas vou aguentar mais uns anos ate pagar o carro.

                                    No entento surgiu-me uma duvida que ligarei para o apoio cliente para esclarecer mas ja agora podem saber, eu por exemplo tneho neste momento em credito com eles 11300€ ou seja se chegar la e botar 1000€ eles cobram os 0.5% e ficarei a dever 10300€ ? ou os juros mantém-se?
                                    Acho que me fiz entender basicamente neste momento se eu quisesse liquidar o total do credito apenas tinha de pagar os 11300€ e os 0.5% e ficava arrumado ? ou ha mais burocracias a pagar?

                                    Não leves a mal mas...

                                    Não penses nisso, se já estás arrependido com este crédito automóvel se te meteres numa casa, por mais barata que seja, então é que vais ficar acordado muitas vezes durante a noite !!!

                                    Disseste que ganhas 600€ e tens um crédito auto de 200€ sobra-te uns 400€, OK ! vives com os teus pais, mas e se te aparecer uma despesa "extra" ?? como vais ter dinheiro ?? assim não vais amealhar muito e com uma casa ainda menos .... e dá mais despesa que um carro !!!!


                                    No meu caso temos rendimentos mensais á volta de 1.900€ e de crédito da casa pago 300€ (já com os seguros) e mesmo assim no fim do mês sobra muito pouco .... e somos 4 em casa !

                                    No teu caso com um ordenado (infelizmente) de 600€ (maldito país que gosta de ordenados baixos ) não te permite grandes voos ... aproveita ao máximo viveres com os teus pais para juntares ...

                                    Boa sorte para o teu caso e pensa com calma

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                      obrigado, vou seguir o vosso concelho, entretanto ja enviei um email ao banco a perguntar como posso fazer as amortizações e se reduz o numero de meses ou mensalidade, mas pelo que li penso que é a mensalidade mas isso vai dar ao mesmo, a qualquer momento que me for possivel amortizo tudo, so resta decidir se faço amortizações mensais ou anuais por exemplo.... espero que nao aja muita burocracia para as amortizações
                                      Se puderes escolher escolhe a redução do tempo ... mas se fores eles obrigarem a ser na mensalidade ... pensa "positivo" : Assim já consegues poupar mais ainda por mês e juntares mais rapidamente para amortizares

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                        No meu caso temos rendimentos mensais á volta de 1.900€ e de crédito da casa pago 300€ (já com os seguros) e mesmo assim no fim do mês sobra muito pouco .... e somos 4 em casa !
                                        Nesse caso, ele ganha mais 125€/mês que tu

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Nesse caso, ele ganha mais 125€/mês que tu

                                          Mau ... pensei que tivessem percebido .... 1 casal e 2 dependentes ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            sim eu ja aprendi bem a lição e tenho certeza que no futuro nao se ira repetir, casa so pensarei em tal quando me livrar deste credito, felizmente a minha namorada tem um salario bem superior ao meu o que nos permitira no futuro controlar bem as coisas mas na vida é tudo incerto e num momento estamos bem no mes seguinte ja nao ha trabalho,

                                            Vou seguir o vosso conselho ja envie um email ao banco vou so aguardar resposta e meto ca, vou fazendo amortizações e pronto um dia se surgir a oportunidade de liquidar tudo otimo, em relação a taxa de amortização de 0.5% eles como fazem isso imaginem que quero amortizar todos os meses 50€ vou ter de lhes transferir 50€+0.5% dos 50€ ? que são 25cents se n fiz mal as contas
                                            Editado pela última vez por RYZON; 30 January 2017, 15:32.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                              sim eu ja aprendi bem a lição e tenho certeza que no futuro nao se ira repetir, casa so pensarei em tal quando me livrar deste credito, felizmente a minha namorada tem um salario bem superior ao meu o que nos permitira no futuro controlar bem as coisas mas na vida é tudo incerto e num momento estamos bem no mes seguinte ja nao ha trabalho,

                                              Vou seguir o vosso conselho ja envie um email ao banco vou so aguardar resposta e meto ca, vou fazendo amortizações e pronto um dia se surgir a oportunidade de liquidar tudo otimo, em relação a taxa de amortização de 0.5% eles como fazem isso imaginem que quero amortizar todos os meses 50€ vou ter de lhes transferir 50€+0.5% dos 50€ ? que são 25cents se n fiz mal as contas
                                              Eu também aprendi bem a lição, carros a crédito jamé!

                                              E casa também não quero comprar, prefiro viver em casas arrendadas, opção que tomei depois de tudo o que passei com um 'simples' crédito automóvel, imagino se fosse uma casa.

                                              Ainda bem que também já aprendeste a lição.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                obrigado, vou seguir o vosso concelho, entretanto ja enviei um email ao banco a perguntar como posso fazer as amortizações e se reduz o numero de meses ou mensalidade, mas pelo que li penso que é a mensalidade mas isso vai dar ao mesmo, a qualquer momento que me for possivel amortizo tudo, so resta decidir se faço amortizações mensais ou anuais por exemplo.... espero que nao aja muita burocracia para as amortizações

                                                Aparentemente é mais fácil do que pensas... Isto no site primusnet.pt (deverá ser a área de cliente):
                                                Que simulações posso solicitar?

                                                Amortização total/parcial
                                                Poderá a qualquer altura solicitar os valores de rescisão parciais (durante a vigência do contrato) ou totais (no termo do contrato). Para o efeito, deverá manifestar a intenção no separador “OUTRAS OPERAÇÕES – Solicitação valores de rescisão” com a indicação da data para o cálculo, o tipo de amortização que pretende efetuar e, caso seja parcial, o montante que pretende entregar.
                                                Consoante o caso, a simulação dos valores de rescisão poderá ter um custo associado conforme previsto no Preçário em vigor do Banco Primus.
                                                E se não der para reduzir diretamente o número de meses com a amortização, lá tb diz que é possível pedir uma reavaliação para aumentar/reduzir o número de meses.
                                                Se achares benefíco para ti até podes ver se ter reduzem os meses aumentando a prestação para os 200€ que estavas disposto a pagar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  Eu também aprendi bem a lição, carros a crédito jamé!

                                                  E casa também não quero comprar, prefiro viver em casas arrendadas, opção que tomei depois de tudo o que passei com um 'simples' crédito automóvel, imagino se fosse uma casa.

                                                  Ainda bem que também já aprendeste a lição.
                                                  um pouco offtopic mas achas que valera a pena andar a pagar uma renda de algo que nunca será teu? apenas este sempre foi o meu pensamento posso estar enganado


                                                  Originalmente Colocado por rally200 Ver Post
                                                  Aparentemente é mais fácil do que pensas... Isto no site primusnet.pt (deverá ser a área de cliente):


                                                  E se não der para reduzir diretamente o número de meses com a amortização, lá tb diz que é possível pedir uma reavaliação para aumentar/reduzir o número de meses.
                                                  Se achares benefíco para ti até podes ver se ter reduzem os meses aumentando a prestação para os 200€ que estavas disposto a pagar.
                                                  vou aguardar a resposta deles ao email que enviei e perguntar tambem pela minha area de cliente que nao tenho acesso para verificar essas coisas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                    E casa também não quero comprar, prefiro viver em casas arrendadas, opção que tomei depois de tudo o que passei com um 'simples' crédito automóvel, imagino se fosse uma casa.
                                                    Aqui já não concordo, para mim não dava .... uma casa nas mesmas condições e na mesma zona de onde resido não iria pagar 300€ de renda alugada ... Só a titulo de exemplo a "casa da Porteira" do nosso prédio está alugada por 290€ ...

                                                    mas pronto isto é a minha opinião ... Ideia minha um pouco absurda mas se todos não quisessem comprar e somente alugar não iria haver casas, a não ser que o dono fosse o estado !!!

                                                    Para tu alugares alguém teve que comprar e quase de certeza está a ganhar dinheiro ... Mas reconheço o teu ponto de vista mas para mim não dava ...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                      um pouco offtopic mas achas que valera a pena andar a pagar uma renda de algo que nunca será teu? apenas este sempre foi o meu pensamento posso estar enganado
                                                      Para mim e falo apenas no meu caso.

                                                      A nível laboral estou desempregado e sempre estive altamente precário, nunca tive um emprego efectivo a ganhar mais de 500 euros, tenho procurado a sorte.

                                                      Tenho a noção que tenho de ir atrás do trabalho e não ficar à espera que ele me caia do céu, já mudei de cidade no último ano e posso voltar a faze-lo, pelo que não faz sentido ter uma casa própria e também não tenho de pagar IMI's e responsabilidade sobre as paredes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem acabei de receber resposta por parte do banco:

                                                        Em resposta ao seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos, por este meio, prestar os seguintes esclarecimentos:

                                                        Na sequência do pedido efetuado por V. Exa. vimos informar que, conforme condições gerais do seu contrato, pode proceder a amortizações parciais todos os meses do seu contrato, bastando para isso que nos encaminhe um pedido por escrito (carta fax ou e-mail), mencionando o valor que pretende amortizar.

                                                        Mais informamos que a amortização parcial automaticamente reduz a sua prestação, caso prefira que seja reduzido o prazo será necessário um aditamento de prazo, este tipo de pedido tem um custo de 100€ e deverá ser solicitado ao nosso departamento de reestruturações através do e-mail pari.persi@bancoprimus.pt
                                                        basicamente o que diz ai é que posso fazer as amortizações sem problema que reduz a prestação, mas se quiser que reduza os meses do credito tem o custo de 100€ certo ? Chulos se assim for...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                          Para mim e falo apenas no meu caso.

                                                          A nível laboral estou desempregado e sempre estive altamente precário, nunca tive um emprego efectivo a ganhar mais de 500 euros, tenho procurado a sorte.

                                                          Tenho a noção que tenho de ir atrás do trabalho e não ficar à espera que ele me caia do céu, já mudei de cidade no último ano e posso voltar a faze-lo, pelo que não faz sentido ter uma casa própria e também não tenho de pagar IMI's e responsabilidade sobre as paredes.

                                                          Assim com essas condições (infelizmente) já concordo contigo ....

                                                          Esqueci de escrever que isto de aluguer\compra é relativo e temos que ver caso a caso ...

                                                          felizmente no nosso caso temos emprego efectivo o que ajuda e muito á decisão.

                                                          No teu caso acho que fazes muito bem, pois um dia podes arranjar uma boa proposta de trabalho numa outra cidade e com casa aluga torna-se mais simples de mudar ...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                            Bem acabei de receber resposta por parte do banco:



                                                            basicamente o que diz ai é que posso fazer as amortizações sem problema que reduz a prestação, mas se quiser que reduza os meses do credito tem o custo de 100€ certo ? Chulos se assim for...

                                                            Bom !!! Nem sei se é legal esse custo mas se fôr pensa que se amortizares vai baixar a renda e depois começas a poupar\juntar mais por mês e supondo que daqui a uns 3-4 anos tens pouco de divida, pagas os 100€ e pedes para reduzir o prazo ....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                              Assim com essas condições (infelizmente) já concordo contigo ....

                                                              Esqueci de escrever que isto de aluguer\compra é relativo e temos que ver caso a caso ...

                                                              felizmente no nosso caso temos emprego efectivo o que ajuda e muito á decisão.

                                                              No teu caso acho que fazes muito bem, pois um dia podes arranjar uma boa proposta de trabalho numa outra cidade e com casa aluga torna-se mais simples de mudar ...
                                                              Exacto... se comprar casa e me fixar e se depois tenho de me mudar é mais uma dor de cabeça.. o que fazer à casa, assim optei por arrendar e assim será até ver.

                                                              Quanto ao autor de tópico. Mantém o crédito no banco primus e vai amortizando, é o melhor que fazes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X