Atualmente fazemos 10.000/12.000 quilómetros anuais, coloquei 15.000 caso se altere um pouco... Os percursos são curtos, cerca de 13 quilómetros de casa, de duas a três vezes por semana, e cada 15 dias um em autoestrada de 50 quilómetros... Estou a falar só de ida, mas são trajetos relativamente pequenos! Agradeço que me tenham sugerido o Qashqai, mas aqui onde moro há um em cada esquina... Podendo ter algo diferente, é sempre melhor!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda HR-V, Mazda CX-3, Toyota CHR
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por NR95 Ver PostAtualmente fazemos 10.000/12.000 quilómetros anuais, coloquei 15.000 caso se altere um pouco... Os percursos são curtos, cerca de 13 quilómetros de casa, de duas a três vezes por semana, e cada 15 dias um em autoestrada de 50 quilómetros... Estou a falar só de ida, mas são trajetos relativamente pequenos! Agradeço que me tenham sugerido o Qashqai, mas aqui onde moro há um em cada esquina... Podendo ter algo diferente, é sempre melhor!
Comentário
-
eu desses 3 dada a tua quilometragem ia para o toyota ou honda, o cx-3 é igual a um mazda 2 só que mais alto.Até é bastante bonito para um conceito que não aprecio. O honda é do mesmo segmento do cx-3, mas o toyota está posicionado acima do honda e do cx-3. O honda até que gosto e o 1.5 vtec já ouvi falar bem dele, mas não tenho conhecimento de causa nunca o conduzi. O toyota para mim é um carro bastante apelativo e recente tem um design que aprecio e o interior acho fantástico. No teu caso ia para a versão hibrida sem hesitar. Mas se queres poupar dado o preço do híbrido o 1.2 turbo é um motor que anda bem e é bastante económico, já conduzi uma carrinha auris com este motor e gostei, bastante silencioso o motor, com boas baixas e super económico, único senão para mim motor muito pouco rotativo para um carro a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jiggybear Ver PostEu andei há uns meses num Kuga de aluguer com toneladas de equipamento e fiquei bastante impressionado,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marbosa Ver PostSó olhando à imagem.
O interior do HR-V tem 300 mil anos e foi desenhado por dinossauros.
O exterior do CHR é marciano, maluco, mas atraente.
O CX-3 é o produto com mais classe, dentro e fora, e nesse aspeto seria a minha escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marbosa Ver PostO CX-3 é o produto com mais classe, dentro
Por fora é um assombro, de qualquer ângulo. Estou quase a perder a cabeça
Comentário
-
Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostO problema é o aproveitamento do espaço interior. Nisso o hrv e o chr dão 15 a 0. Acho que o user procura espaço também.
Comentário
-
Somos 4 em casa, mas raramente vamos todos no mesmo carro! Precisamos de espaço na mala, caso seja preciso, mais vale sobrar que faltar... Vi um vídeo em que dizia que a mala do HR-V é inclusive maior que a do Qashquai! Ainda não tenho propostas, mas muito em breve vou dirigir-me aos pontos de venda para testar e ver melhor o que oferecem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por lycan Ver PostA qualidade dos materiais no interior do HR-V são bem superiores aos do C-HR.
Comentário
-
HR-V, que é o único que conheço, tem uma posição de condução boa. Espaçoso no seu interior. Não conheço a motorização gasolina, mas penso que o futuro será mais simpático nesse aspecto, pois adivinham-se alterações, a avaliar pelos motores turbo, que a Honda tem introduzido noutros modelos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jpcfc Ver PostPassei há pouco por um HRV, e pensei para mim mesmo "há mesmo gostos para tudo". Para mim, é feio de qualquer ângulo (e aquele carro tem muitos).
Só conheço o CX 3 e seria a minha escolha, baseado unicamente na estética exterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oruisilva Ver PostHR-V, que é o único que conheço, tem uma posição de condução boa. Espaçoso no seu interior. Não conheço a motorização gasolina, mas penso que o futuro será mais simpático nesse aspecto, pois adivinham-se alterações, a avaliar pelos motores turbo, que a Honda tem introduzido noutros modelos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lycan Ver PostA qualidade dos materiais no interior do HR-V são bem superiores aos do C-HR.
Comentário
-
Honda HR-V, Mazda CX-3, Toyota CHR
Originalmente Colocado por cjr Ver PostCá eu tenho sérias dúvidas que os materiais do HRV sejam sequer iguais aos do CHR, quanto mais superiores. Se há coisa que a imprensa no geral foi unânime foi na excelência de materiais do CHR.
Eu não tenho dúvidas nenhumas! Tenho o Hrv executive e já fui experimentar o chr. Material das portas. Mais plásticos duros no chr. Portas de trás: chr tem 100% plásticos duros. No hrv o material é igual nas 4 portas(tecido+Pele sintética +plástico duro no terço inferior)
Luzes interiores. Hrv são LED,e no chr são aquelas halogéneo amarelas do século passado. Tablier está igual em termos de quantidades de plásticos duros. Consola central, a do hrv tem melhor qualidade
Botões(volante) os do hrv pareceram-me melhores
Outras pessoa que foram comigo experimentar o Chr, todas disseram que o hrv por dentro era melhor em termos de qualidade
Ah e o hrv tem travao de não eléctrico. Hoje já não era capaz de ter um carro com um travao de mão. Menos pratico e fica muito feio numa consola centralEditado pela última vez por lycan; 17 January 2017, 18:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lycan Ver PostFalas com conhecimento de causa?
Eu não tenho dúvidas nenhumas! Tenho o Hrv executive e já fui experimentar o chr. Material das portas. Mais plásticos duros no chr. Portas de trás: chr tem 100% plásticos duros. No hrv o material é igual nas 4 portas(tecido+Pele sintética +plástico duro no terço inferior)
Luzes interiores. Hrv são LED,e no chr são aquelas halogéneo amarelas do século passado. Tablier está igual em termos de quantidades de plásticos duros. Consola central, a do hrv tem melhor qualidade
Botões(volante) os do hrv pareceram-me melhores
Outras pessoa que foram comigo experimentar o Chr, todas disseram que o hrv por dentro era melhor em termos de qualidade
Ah e o hrv tem travao de não eléctrico. Hoje já não era capaz de ter um carro com um travao de mão. Menos pratico e fica muito feio numa consola central
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostBom...segundo um comparativo recente que li, o c-hr ganhou para o hrv na qualidade do interior...e também tinha travão de mão eléctrico...
Se a maior quantidade de plásticos duros indica melhor qualidade então o chr vence sem espinhas
Comentário
-
Originalmente Colocado por lycan Ver PostEntrem num e noutro e depois vejam a diferença de materiais
Se a maior quantidade de plásticos duros indica melhor qualidade então o chr vence sem espinhas
Notas negativas ao hrv ( in autohoje) ...Aparentemente descabida combinação de excelentes acabamentos (consola e portas) com plásticos mais fraquinhos (tablier)...
Pontuação Qualidade do habitáculo: chr=6 e hrv=5
...opiniões...
Comentário
-
Originalmente Colocado por lycan Ver PostFalas com conhecimento de causa?
Eu não tenho dúvidas nenhumas! Tenho o Hrv executive e já fui experimentar o chr. Material das portas. Mais plásticos duros no chr. Portas de trás: chr tem 100% plásticos duros. No hrv o material é igual nas 4 portas(tecido+Pele sintética +plástico duro no terço inferior)
Luzes interiores. Hrv são LED,e no chr são aquelas halogéneo amarelas do século passado. Tablier está igual em termos de quantidades de plásticos duros. Consola central, a do hrv tem melhor qualidade
Botões(volante) os do hrv pareceram-me melhores
Outras pessoa que foram comigo experimentar o Chr, todas disseram que o hrv por dentro era melhor em termos de qualidade
Ah e o hrv tem travao de não eléctrico. Hoje já não era capaz de ter um carro com um travao de mão. Menos pratico e fica muito feio numa consola central
Como o PedroF referiu, o chr até ganhou recentemente um comparativo directo em termos de materiais ao hrv. Lá está, opiniões.
Outra: foste fazer um test drive ao chr e não notaste que tinha travão de mão eléctrico? Como é que fizeste isso?!?Editado pela última vez por cjr; 18 January 2017, 16:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver PostSe dá... é muito bom o 1.2 T no C-HR, a caixa de 6 veloc. é fabulosa. E se dá "gozo" conduzir o C-HR é com o motor 1.2T. recomendo fazer o test-drive.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostEh pá, eu não vou entrar em discussões de plásticos, até porque é algo que não me interessa, simplesmente faço dois apontamentos:
Como o PedroF referiu, o chr até ganhou recentemente um comparativo directo em termos de materiais ao hrv. Lá está, opiniões.
Outra: foste fazer um test drive ao chr e não notaste que tinha travão de mão eléctrico? Como é que fizeste isso?!?
Há quem não veja o travão de"mão"(estacionamento) electrico.que até se desactiva "sozinho" quando se coloca uma velocidade para iniciar a marcha.Mas houve um conhecido jornalista, que não viu que o carro ( Toyota C-HR) tinha travões de disco (4) e escreveu que tinha tambores atrás!!!Editado pela última vez por SevenTrixx; 18 January 2017, 17:19.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário