Boas, venho pedir opiniões sobre os modelos que se seguem, a nível de fiabilidade, consumos, espaço e comportamento... Com orçamento a rondar os 30.000€ e para no máximo 15.000 quilómetros anuais, qual o melhor? Motorização a gasóleo ou gasolina? Descontos praticados em cada modelo? Pretende-se com caixa manual e com níveis de equipamento alto... Os percursos serão na maioria cidade e nacional, com 2 pequenos percursos por mês em autoestrada... ainda não é para efectuar já a compra, mas é para começar a ter uma ideia dos produtos em questão... obrigado a todos!
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Honda HR-V, Mazda CX-3, Toyota CHR
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Olá,
Não sei se os percursos habituais são curtos ou não, se forem já são duas razoes (a somar aos poucos Kms por ano) para optar por gasolina.
Punha de parte o CX-3, é o mais pequeno e cá em Portugal só há a diesel.
O HR-V parece-me bastante bom mas no ano passado tinha prazo de entrega de mais de 6 meses.
Outra opção a ter em conta, Ford Kuga, gasolina deve sair abaixo dos 24.000€
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Originalmente Colocado por DVB2000 Ver PostOlá,
Não sei se os percursos habituais são curtos ou não, se forem já são duas razoes (a somar aos poucos Kms por ano) para optar por gasolina.
Punha de parte o CX-3, é o mais pequeno e cá em Portugal só há a diesel.
O HR-V parece-me bastante bom mas no ano passado tinha prazo de entrega de mais de 6 meses.
Outra opção a ter em conta, Ford Kuga, gasolina deve sair abaixo dos 24.000€
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Nessa quilometragem o diesel é bem capaz de não ser a melhor opção. Então o caso do CX-3 é melhor esquecer de todo porque o FAP tem má e fama (e proveito) em trajetos muito curtos...
O HRV é um "pequeno-grande carro", mas só conheço o diesel. Imagino que venha a ter as novas motorizações a gasolina do Civic, em especial o 1.0 com cerca de 130 cv.
O CHR é capaz de ser muito interessante (não conheço de perto), mas o híbrido é bastante caro e o 1.2 talvez saiba a pouco.
A mim não me chocava ir ver outras propostas dentro do segmento...
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostNessa quilometragem o diesel é bem capaz de não ser a melhor opção. Então o caso do CX-3 é melhor esquecer de todo porque o FAP tem má e fama (e proveito) em trajetos muito curtos...
O HRV é um "pequeno-grande carro", mas só conheço o diesel. Imagino que venha a ter as novas motorizações a gasolina do Civic, em especial o 1.0 com cerca de 130 cv.
O CHR é capaz de ser muito interessante (não conheço de perto), mas o híbrido é bastante caro e o 1.2 talvez saiba a pouco.
A mim não me chocava ir ver outras propostas dentro do segmento...
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Toyota CH-R, pelas razões descritas pelo XlPower. Sem falar na parte estética , que também é favorável no Mazda (mas este só tem a gasóleo).
Em relação ao custo do equipamento mais recheado, acho que seria transversal aos 3 modelos, não seria só no Toyota.
O Toyota tem outra vantagem, que julgo ser opcional nos outros 2, que é a caixa automática. Para fazer esses kms/ano, será mais para cidade e pequenas voltas, e com a caixa automática, a qualidade na condução é muito melhor!
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No configurador Toyota, o 1.5 híbrido nível Comfort custa 28400, com JLL 17.
O 1.2 Comfort + pack style custa 28000, com JLL 18 (completamente desnecessárias, a meu ver) e vidros escuros. Preferia abdicar deste 2 equipamentos, e ficar com o híbrido!
Em relação ao Honda não conheço as versões.
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Originalmente Colocado por NR95 Ver PostO Toyota esta com design muito apelativo, as versões que coloquei foram as que me "encheram" mais o olho, pois já vi um Hibrido com essa configuração.. Em relação a descontos, alguém conhece a forma de como isto funciona para particulares?
Se fores particular com recibos verdes, fazem desconto como se fosse empresa.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostOs descontos na toyota são bastante rasteirinhos (Não é nada de encher o olho), é teres a sorte de apanhar alguma campanha, ou então o mais facil é tentares que te oferencam equipamento.
Se fores particular com recibos verdes, fazem desconto como se fosse empresa.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostAcho que estás enganado, o CHR é do mesmo segmento do Qashqai. Têm exactamente o mesmo tamanho.
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostSim, realmente enganei me, é que no outro dia vi um e esticamente é parecido ao Juke e se calhar foi isso que me deduziu em erro, mas com esse orçamento optaria pelo Qashqai por causa de o Toyota não ter motores a diesel é que fazendo 15 mil km por ano já começa a compensar escolher a diesel.
Cumps
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