Para 4.000 quilómetros anuais, o mais indicado é a gasolina... se gostas mesmo do carro, o Classe A tem o 180, que é um 1.6 Turbo de 122 Cv's que a um User daqui do forum custou, se não estou em erro, a volta de 26.000€ Novo! Porque não lhe das uma vista de olhos? 8.000€ ainda da para muita gasolina, e claro, em quase tudo o gasolina é mais barato de manter...
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Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post35000? Isso dava quase para um classe E com pack amg com 1 ano.
Eu acho que nao deveriamos focar no base.
Um mercedes com pele jantes amg GPS com comand online, farois led, assistentes de conducao tipo lane, front brake assist etc sai caro.
Mas essa e a definicao de premium: bancos electricos memoria, ventilacao, heads up display.
Para basico só frotas ou compra-se um megane.
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Eu acho um erro tremendo so pensar no presente. Os vossos comentarios em relaçao aos meus 4mil ano tem logica no presente. quem me garante que no futuro nao farei muito mais? tenho 20 anos. tenho a sorte de ter um emprego perto de casa e ainda nao se justificou andar milhares e milhares de quilometros, ate hoje. Acho que a compra de um carro tem que ser feita com um olhar sobre o futuro. É so a minha opiniao. ler comentarios a dizer para comprar bicicleta so me faz rir sinceramente . no entando agradeço a vossa ajuda, pelo menos aos que dizem algo significativo.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEm Portugal premium significa business version?
Eu acho que nao deveriamos focar no base.
Um mercedes com pele jantes amg GPS com comand online, farois led, assistentes de conducao tipo lane, front brake assist etc sai caro.
Mas essa e a definicao de premium: bancos electricos memoria, ventilacao, heads up display.
Para basico só frotas ou compra-se um megane.
Para mim premium é qualidade de construção acima da média, um motor que chegue e sobre, conforto e refinamento.
Isso de ter mais ou menos brinquedos ou não é quase indiferente.
Estão aí o extra que acho mais desperdício de dinheiro e peso para mim "bancos com memória" só eu é que uso o meu carro... perderia mais tempo a memorizar isso do que a re-ajustar caso alguém andasse no carro.
Originalmente Colocado por 2stronk Ver PostEu acho um erro tremendo so pensar no presente. Os vossos comentarios em relaçao aos meus 4mil ano tem logica no presente. quem me garante que no futuro nao farei muito mais? tenho 20 anos. tenho a sorte de ter um emprego perto de casa e ainda nao se justificou andar milhares e milhares de quilometros, ate hoje. Acho que a compra de um carro tem que ser feita com um olhar sobre o futuro. É so a minha opiniao. ler comentarios a dizer para comprar bicicleta so me faz rir sinceramenteOriginalmente Colocado por 2stronk Ver Post. no entando agradeço a vossa ajuda, pelo menos aos que dizem algo significativo.
É a pensar no futuro que se diz que a gasolina seria melhor...
Pois caso mantenhas esse tipo de percursos, pouca saúde trarás por exemplo ao FAP a médio prazo, que pode ficar bem caro.
Para além disso, antevejo que a diferença de preço entre diesel e gasolina seja cada vez menor.
A questão é que (dependendo dos carros em questão, desconheço preços e consumos do A180 a gasolina) para compensar diesel anda-se para lá dos 15.000km ano.
Pessoalmente para tão poucos kms, iria para slgo a gasolina também, de preferência com mais póneis debaixo do capot.
Editado pela última vez por PePa; 18 January 2017, 10:40.
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Concordo com as alternativas da bicicleta serem descabidas. Desculpem, mas nem todos sao pobres e quem quer carro tem carro.
Eu tambem comprava carro para andar 10 km por dia.
Mas comprava a gasolina, sem duvida. Entao agora até teres 60 anos so compras diesel? Pensa na tua vida nos proximos anos. Se fizeres 2 anos a 4 mil depois ate podes fazer quase 30.000 por ano em 2 anos que te compensa....
Nao vás pelo que o pessoal no geral faz. O geral nao sabe nada.Editado pela última vez por Ratcher; 18 January 2017, 10:59.
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Isso de fazer poucos quilómetros não é impedimento a ter carro, era o que mais faltava quem anda pouco não poder ter carro. Agora o que subscrevo é que deve ser a gasolina.
Originalmente Colocado por 2stronk Ver Poste em relação ao carro, seja ele a gasolina, é igualmente "porreiro" como falaram em relação ao diesel?
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Há um DB de um A180 gasolina Urban - muito porreiro. Nao vi precos, mas acredito que seja bem mais barato.
Acredita que nos entendemos que comprar carro a gasolina é assunto tabu, mas na carteira pode compensar. Como te disse, tens de ver como serao os teus proximos anos. Sei que com 20 é dificil, podes ter de ir para outro sitio, mas provavelmente se fores trabalhar pra longe tambem te mudas. Ou se emigrares levas o carro, etc.
O carro tambem nao consome assim tanto, pelo que nao é o que te afunda assim tanto a carteira (em comparacao com o diesel).
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostHá um DB de um A180 gasolina Urban - muito porreiro. Nao vi precos, mas acredito que seja bem mais barato.
Sistematicamente têm me pedido o mesmo ou até mais pelas versões a gasolina. Lembro-me até que quando há dois ou três anos estive comprador precisamente de um A e queria uma versão a gasolina económica, essa opção nem estava disponível em Portugal.
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Originalmente Colocado por 2stronk Ver PostNunca demonstrei ser contra um carro a gasolina. Apenas pedi opiniões sobre o este modelo em si. Provavelmente o melhor para mim será mesmo a gasolina. para vocês comprar a diesel compensaria caso andasse 30 mil ano? mais? menos?
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Originalmente Colocado por 2stronk Ver PostObrigado pelos vossos esclarecimentos.
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Originalmente Colocado por Pandora79 Ver PostBoa tarde!
Uma questão (sou completamente leiga em carros ;) ): é possível trocar os vidros traseiros e óculo de um Classe A por vidros escurecidos ou sobre-escurecidos, quando assim não tenha vindo de origem?
Obrigada!
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Originalmente Colocado por Pandora79 Ver PostBoa tarde!
Uma questão (sou completamente leiga em carros ;) ): é possível trocar os vidros traseiros e óculo de um Classe A por vidros escurecidos ou sobre-escurecidos, quando assim não tenha vindo de origem?
Obrigada!
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostNo lugar de trocar os vidros não será melhor aplicar películas nos vidros, de que ano é o carro?
Cumps
Contudo, fica com qualidade? As películas não começam a descolar ou a formar bolhas com o tempo?
Mais uma vez obrigada
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Originalmente Colocado por Pandora79 Ver PostObrigada 1975! Não conhecia essa solução.
Contudo, fica com qualidade? As películas não começam a descolar ou a formar bolhas com o tempo?
Mais uma vez obrigada
Cumps
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4000km ano e comprar um 180d na minha ótica é muito má compra até vais melhor servido com o 180e. Anda mais é mais barato e para os km que fazes sai-te bem mais em conta, carro a gasóleo é para andar não para fazer poucos km.
Tenho um amigo meu que tem um ibiza 1.6 tdi e por fazer 7000km ano o carro dele em 5 anos já está cheio de problemas de fap e egr e ainda fez o recall das emissões já só pensa em desfazer-se dele
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostNao é de todo verdade...
Se forem vidros escurecidos originais da marca, não tem que colocar nada no livrete.
O que dizes é única e exclusivamente para películas solares
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Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver PostBem, falei por conhecimento. Um A3 que foi à audi meter vidros escurecidos fizeram averbamento no livrete. Se varia de marca para marca já não sei também.
Vidros escurecidos ORIGINAIS não é necessário legalizar.
Pelicula é necessário legalizar
Redes não é necessário legalizar
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