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    #61
    citação:Originalmente colocada por Vehicle

    garra e carros franceses na mesma frase? :D
    Sim, onde está o comportamento por exemplo do Civic? Aquilo quando a traseira solta, já eras [}]

    Destes carros pequenos mais antigos havia pouca coisa que acompanhasse os modelos franceses numa estradinha de serra, e os comparativos da altura assim o comprovam.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por gdourado

      E o corolla AE82? Ninguem falou dele...
      O mal deste é que os amigos do alheio gostam muito dele

      Comentário


        #63
        Na minha opinião os melhores da lista são o Civic 1.6 VT e o Peugeot 309 GTI e o 405 MI-16. O Civic é mais fiável.

        Ao contrário do que já aqui li, o Civic tem bom chassis e excelente suspensão (duplos braços sobrepostos à frente e atrás) embora de curso reduzido. Para curtir ao fim de semana é mesmo muito fixe.

        O Peugeot é uma grande máquina com excelente comportamento. É mais confortável do que o Civic.

        O Civic é muito difícil arranjar por esses preços (só se fôr o 1.6i-16 de 130cv, que por sinal é um excelente carro, muito equilibrado).

        Se queres um carro que dê para levar a família e com uma mala interessante vai para o Peugeot 405 MI-16. O comportamento é soberbo e as performances muito interessantes.

        Destes todos, só não andei no 309 GTI.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Nafs

          citação:Originalmente colocada por Vehicle

          garra e carros franceses na mesma frase? :D
          Sim, onde está o comportamento por exemplo do Civic? Aquilo quando a traseira solta, já eras [}]

          Destes carros pequenos mais antigos havia pouca coisa que acompanhasse os modelos franceses numa estradinha de serra, e os comparativos da altura assim o comprovam.
          Mas para soltares a traseira é preciso que seja um ganda maluco porque aquilo agarra-se bem.[8D]

          Comentário


            #65

            AX Sport é maquina.... só aqueles 700 kg... anda comó caraças

            Mas desses todos, o meu preferido é o 405 MI16..

            Andei num quando era puto, e amei ouvir o som daquilo nas 7000 RPM

            Ok... sendo assim : Os meus preferidos são:

            AX SPORT
            HF Turbo/Integralle
            405 Mi16
            BX GTI 16v...

            já pensaste nesse ? BX GTI 1.9i 16v (mesmo motor que o Mi16)

            Comentário


              #66
              Epá essa de soltar a traseira só pode ser brincadeira!

              Volto a dizer essa geração do Civic tem um chassis muito equilibrado. Durante muitos anos tive contacto directo com essa geração e posso garantir que o comportamento é de muito bom nível. Até o 1.4 GL de 90 cv 3P (com dois carburadores de mota) era surpreendente. Muito rápido (baixava os 10 seg dos 0-100 km/h) e a posição de condução é espectacular (extremamente baixa para uma carro deste tipo). Uma das coisas que mais me impressionou foi precisamente o comportamento.

              O CRX de 130 cv dessa época, com base no mesmo chassis, ganhou o título de desportivo do ano na revista SportAuto francesa o que mostra que as suas qualidades dinâmicas não ficam atrás dos concorrentes franceses da época.

              Comentário


                #67
                o 309 GTi apesar da estectica algo discutivel, tem um chassis fabuloso, da época d'ouro da Peugeot!!!
                o AX Sport é outro "brinquedo"... aqueles carburores duplos!!! uma opção parecida é um 205 Rallye, mas provavlemente é o mais raro de todos na tua lista!
                do Alfa tenho a ideia que a parte mecânica é bastante fiável e robusta! com o resto será preciso algum cuidado!

                Comentário


                  #68
                  H F TURBO... O delta claro;)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon



                    Mas para soltares a traseira é preciso que seja um ganda maluco porque aquilo agarra-se bem.[8D]
                    Um carro que não solte a traseira controladamente, não dá para brincar.... Uma das coisas que dou valor no comportamento de um carro é quando aponto a frente para a curva, e o carro "roda" de acordo com a trajectória.

                    Já agora aproveito para dizer que estão a substimar o R11 Turbo.... Por algum motivo, juntamente com o 205 e o 309 GTI, é dos carros mais escolhidos para rally's.

                    Comentário


                      #70
                      Este está á venda ou estava de 1992 com 92.000Km´s e 1850€. Já tive para comprar...

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Scania

                        Este está á venda ou estava de 1992 com 92.000Km´s e 1850#8364;. Já tive para comprar...
                        De todos os que tens aí eu ia para este[B)][B)]

                        É um carro mitico[B)]

                        Adorava ter um, mas um integrale[B)][B)]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                          citação:Originalmente colocada por Scania

                          Este está á venda ou estava de 1992 com 92.000Km´s e 1850#8364;. Já tive para comprar...
                          De todos os que tens aí eu ia para este[B)][B)]

                          É um carro mitico[B)]

                          Adorava ter um, mas um integrale[B)][B)]
                          isse não é o integrale é apens o HFturbo de 8valvulas.


                          o integrale é assim.
                          [img]uploaded/terminator/2006910112018_58-lancia-delta-integrale.jpg [/img]



                          Comentário


                            #73
                            alguns desses ainda se veem de vez em quando na estrada.

                            Comentário


                              #74
                              a minha duvida fcava-se entre o AR, o delta e o escort!

                              Comentário


                                #75
                                Eu tenho um RS Turbo e gosto dele. Abri um tópico por cá:

                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=rs%2Cturbo


                                O Escort RS Turbo não curva bem? O carro traz LSD o que por si só já ajuda muito...

                                Ainda se fosse o Fiesta RS Turbo, o chamado de imprevísivel, sou capaz de estar de acordo.

                                gdourado,

                                Também tens os XR3i que se encontram mais facilmente que os RS. Entre esses (sem nunca ter guiado algum deles), escolheria os Peugeot e os Lancia.



                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Crusher

                                  Eu tenho um RS Turbo e gosto dele. Abri um tópico por cá:

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=rs%2Cturbo


                                  O Escort RS Turbo não curva bem? O carro traz LSD o que por si só já ajuda muito...

                                  Não é o LSD que vai trazer um bom comportamento em curva....

                                  Isto são uns exemplos do que se vê escrito nesse tópico sobre o Escort RS Turbo

                                  já andei num ......é máquina, aquilo tem um arranque brutal......

                                  desgosto dos interiores, da posição de condução e do comportamento do carro


                                  mas como todos os Ford dessa época (excepto Sierra Cosworth) é bastante "falso" a curvar.




                                  Comentário


                                    #77
                                    Para esse fim eu ficava me pelos franceses (MI16 à parte, consider-o de outra liga), ou pelo Alfa se procurasse algo RWD.

                                    Os Escort e os japoneses não chegam à eficácia dinamica de qq um dos franceses.

                                    Dentro dos franceses acabava por ir para o 11 Turbo por gosto pessoal, mas com imensa pena de deixar o 309 de lado.

                                    AX Sport ou 205 GTI tb são excelentes alternativas, mais agéis que os dois anteriores.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O meu pai teve um Civic igual ao da foto e era muito fixe.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Alfa 75, ou Lancia delta HF turbo e mai nada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Sim, onde está o comportamento por exemplo do Civic? Aquilo quando a traseira solta, já eras

                                          Destes carros pequenos mais antigos havia pouca coisa que acompanhasse os modelos franceses numa estradinha de serra, e os comparativos da altura assim o comprovam.
                                          boas, isso não é bem assim...a questão está é que claramente os franceses são mais dinâmicos (o ax e o peug), mais tipo mini...enquanto que o chassis do civic está preparado para dar por exemplo 240...coisa que os outros nem sonham lá chegar...

                                          o lancia, é claramente uma boa opção, mas só te vou dizer uma coisa: porque será que não se vêem nos track days...[8)]

                                          sendo assim, e não tendo mto dinheiro para reparações...;)ia claramente para o civic![^]

                                          e dura, e dura, e dura...


                                          [img]uploaded/filipe dias/200691018139_Kms.jpg [/img]

                                          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Kms.jpg
                                          28.49KB

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                                            #81
                                            Preferia o 205 GTi que na minha opinião vai ser o que vai valorizar mais desse grupo de carros.
                                            Escolhia o Delta de longe se fosse o Integrale (o meu carro favorito)

                                            Comentário


                                              #82
                                              No standVirtual.pt ta um Mi16 a venda por 1750€!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pois é...
                                                Após muito pensar, muitas vezes ler este tópico e pesquisar inumeras coisas pela internet, acho que já tomei uma decisão.
                                                Devo ir buscar o Alfa 75 2.0 TS. Agora é só encontar um em relativo bom estado e com um preço baixo.
                                                Acho que o RWD com o LSD a 25% é o melhor para me dar prazer de condução. Além disso, os carros italianos têm sempre aquele charme especial e a sonoridade dos Alfas é algo de único...

                                                Aproveito agora para pedir conselhos para efectuar uma boa compra.
                                                Quando for ver um alfa, que cuidados devo ter e que defeitos devo procurar?
                                                O 2.0TS traz bancos recaro de origem? Alguém sabe qual o equipamento de série?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  De Alfas não percebo nada, mas este até parece ser razoável...

                                                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p43086

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Filipe Dias



                                                    boas, isso não é bem assim...a questão está é que claramente os franceses são mais dinâmicos (o ax e o peug), mais tipo mini...enquanto que o chassis do civic está preparado para dar por exemplo 240...coisa que os outros nem sonham lá chegar...
                                                    Não chegam lá porque o motor+caixa estão preparados para boas performances em baixas, e por isso atingem cerca de 200 km/h (R11 Turbo e 205 GTI)... o 309 se for o de 160cv chega aos 220...

                                                    Essa do chassis preparado para 240 [}] Então para isso um Delta Integrale ou um Escort Cosworth são piores que o Civic porque não atigem 240.... nem de longe [}]

                                                    citação:Originalmente colocada por Filipe Dias


                                                    o lancia, é claramente uma boa opção, mas só te vou dizer uma coisa: porque será que não se vêem nos track days...[8)]
                                                    É um bom ponto de vista.... Como já disse, tem um comportamento em curva a roçar o mau [xx(]



                                                    [/quote]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por gdourado

                                                      Pois é...
                                                      Após muito pensar, muitas vezes ler este tópico e pesquisar inumeras coisas pela internet, acho que já tomei uma decisão.
                                                      Devo ir buscar o Alfa 75 2.0 TS. Agora é só encontar um em relativo bom estado e com um preço baixo.
                                                      Acho que o RWD com o LSD a 25% é o melhor para me dar prazer de condução. Além disso, os carros italianos têm sempre aquele charme especial e a sonoridade dos Alfas é algo de único...

                                                      Aproveito agora para pedir conselhos para efectuar uma boa compra.
                                                      Quando for ver um alfa, que cuidados devo ter e que defeitos devo procurar?
                                                      O 2.0TS traz bancos recaro de origem? Alguém sabe qual o equipamento de série?
                                                      É uma boa escolha, especialmente se estiveres virado para o drift, porque a nivel de agilidade fica muito atrás por exemplo do 205... O que tens de ter em atenção é à ferrugem em pontos críticos e verificar que tudo funciona a nível de electrónica.... Procura também por fugas na caixa e no diferencial (a caixa é atrás ;))

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ponderas-te os Volvos 480/440 Turbo ou os Renaults 21 Turbo, 18 Turbo, 5 GT Turbo Lancia Thema 4.2

                                                        Acho que como podes ir até aos 3000€ tens imensas ofertas de carros fantasticos e em exelentes condições por esse valor em vez de ires recuperar algo mais barato

                                                        Por exemplo em tempos comprei um 21 Turbo em muito bom estado por 2000 euros era fenomenal depois vendi pois ja tava cansado dele

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                          citação:Originalmente colocada por Crusher

                                                          Eu tenho um RS Turbo e gosto dele. Abri um tópico por cá:

                                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=rs%2Cturbo


                                                          O Escort RS Turbo não curva bem? O carro traz LSD o que por si só já ajuda muito...

                                                          Não é o LSD que vai trazer um bom comportamento em curva....

                                                          Isto são uns exemplos do que se vê escrito nesse tópico sobre o Escort RS Turbo

                                                          já andei num ......é máquina, aquilo tem um arranque brutal......

                                                          desgosto dos interiores, da posição de condução e do comportamento do carro


                                                          mas como todos os Ford dessa época (excepto Sierra Cosworth) é bastante "falso" a curvar.
                                                          Cada um têm a sua opinião, agora o Escort RS Turbo foi um carro lançado desde 1983 e acabou de ser produzido em 91 salvo erro... acho que foi um carro com provas dadas.

                                                          Passou por duas gerações... o MkIII e o MkIV. O MKIV trouxe melhorias à nível de mecânica e suspensão.

                                                          Eu também não gosto dos interiores... acho que para a época havia bem melhor.

                                                          O Fiesta RS Turbo é que é referênciado pela negativa por causa do seu chassis... sobre o Escort nunca ouvi falar, mas pronto. [8)]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            HF ou 405.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              AE: 82, 86, 92

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