Consumos e mais nada.... De resto o carro é um carro muito fraquinho... Mas para pequenos percursos era uma opção muito interessante.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
AX DIESEL
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por MrAnderson
Mas qual virtude do travões, pior que aquilo não é fácil
Com o sistema de travagem em bom estado, o AX até trava bem quando comparado com os concorrentes da altura.
Plásticos: Se for um da 1ª série são péssimos. Se for um da 2ª série, estavam na média do segmento. Até já tinha a zona em frente ao passageiro, por cima do porta-luvas em plástico mole.
Comentário
-
Cada um, fala por si!
Não sei que carro tens , mas o meu carro continua a rolar sem problemas!!!!
Não é um BMW ou um Mercedes . é o que é.... e para o preço que paguei axo k até agora foi um dos melhores negócios da minha vida.
Eu bem sei que existem muitos AX´S que dão raia, mas desde já te digo que o meu já teve todos os motivos para dar e....não deu!
:D:D:D
citação:Originalmente colocada por JthGuedes
O discurso da vitima indignada :D
Vamos ser sinceros... um AX e uma trampa, como e um Fiat Uno e todos esses utilitarios :D
Comentário
-
[:Não! O que estou a dizer é que por exemplo numa viagem PORTO-LX, podes ir sempre a 120 km/h (excepto nas subidas :D:D:D), que o carro faz isso sem qq problema.
Eu nessas viagens até abuso bastante, pois vou muitas vezes a fundo e de vez em quando lá o deixo respirar um bocadinho melhor....
Em relação a passar por Corsas, Fiestas e outras bostas como essas que só queimam segmentos mantenho o k disse!!!!
citação:Originalmente colocada por JthGuedes
citação:Originalmente colocada por Levezinho
Ás vezes conduzo ao fim-de-semana um Ax 1.4D de 12/94... é o carro mais económico que conheço, mas tb é um dos carros mais lentos que conheço! O problema maior é queimar juntas, de resto é um excelente carro para cidade!
Com base no conhecimento que tenho das prestações do carro, acredito que passes esses carros que referiste se eles não forem a puxar!
Comentário
-
Esse carro devia estar num "rico estado", em relação ao ponteiro axo k isso é praga de vários carros de todas as marcas.:D:D:D
citação:Originalmente colocada por MrAnderson
Não percebo é como vocês dissem que dão mais de 170km/h
O carro aos 90km/h morre, mas lá se arrasta ( ainda mais) até aos 110km/h de ponteiro
O maximo que consegui, foi numa descida da via do infante, 130km/h e e... parecia que se ia desmanchar todo.
O ponteiro da velocidade é que coitadinho, está sempre a abanar imenso e em 1º parado está acima do 0km/h, e a andar em macha atrás o ponteiro desce abaixo do 0Km/h
Comentário
-
A velocidade de ponta de catálogo é de 155 km/h.
[8][8][8]
citação:Originalmente colocada por JthGuedes
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por JthGuedes
citação:Originalmente colocada por MrAnderson
Não percebo é como vocês dissem que dão mais de 170km/h
O carro aos 90km/h morre, mas lá se arrasta ( ainda mais) até aos 110km/h de ponteiro
O maximo que consegui, foi numa descida da via do infante, 130km/h e e... parecia que se ia desmanchar todo.
O ponteiro da velocidade é que coitadinho, está sempre a abanar imenso e em 1º parado está acima do 0km/h, e a andar em macha atrás o ponteiro desce abaixo do 0Km/h
Esses carros sao do pior que se fez na industria automovel [8)]
Sinceramente, ja e o 4º post ou 5º em que te emendo [8)]
Golf III 1.4 60 cv 157Km/h 16,3seg
Citroen AX 1.4 D 53cv 146Km/h Mais de 17seg dos 0-100Km/h
Ainda para mais, uma coisa e um Golf, outra e uma carripana como o AX.
Carro que mais parece feito para o mercado de Leste [)]
Comentário
-
Eu tive um AX diesel. No caso era um 1.5d Furio de 1995. Achei-o um bom carro. Não deu grandes problemas, andava bem e gastava muito pouco. Com os pneus de origem - 155/70R13, chegava aos 170km/h em plano. O anunciado eram 158km/h. Mais tarde coloquei jantes 14" com 165/60R14 e tinha uns toques na bomba injectora. A curvar era um mimo. Depois de rabaixado e com o 165/60R14 Continental SportContact - bem melhores que os Energy da Michelin ainda ficou melhor.
Dizer que um AX é trampa, é uma aberração. É um carro frágil e ultrapassado para os padrões actuais mas comparado com os carros da altura, tinha alguns argumentos interessantes. O comportamento e as performances eram um deles.
Comentário
-
Este tópico é um pouco despropositado mas pelo menos serve para algumas pessoas descarregarem a raiva que têm contra os Ax, seja como acontecia com colegas meus na altura, quando dizia que com 15€ ia e vinha a aveiro, ah e tal o meu so com "25" no minimo mas tambem faço em menos tempo e afinal nem por isso, entao se for em estradas sinuosas cuidado. é um carro como outro qualquer que alem de economico curva muito bem, o 1.4d bem o que dizer? ainda bem que o meu ja era 1.5 pois um outro de la de casa foram 5 anos 2 motores e juntas e mais nao sei que, dizem que com vaso de expansao fica melhor, nao sei. sei que num 114 da minha Ex conduzi aquilo e andava sempre a olhar para a temperatura e se nao aperta-se nao subia.
Como já disse noutro topico nao falem de cor experimentem e falem depois.
Como já dito nao se insere nos padroes actuais de carro, "sejam eles quais forem", estou agora a lembrar dos concorrentes na altura, alguns claro, lembro-me bem dos travoes e suspençao dos corsas o maravilhoso chassis e suspençao do polo, até dos travoes do uno T.i.e, das maravilhosas colassas dos fiestas e orgulhosamente já na altura TDI(leia-se beber oleo)....
enfim já vai longo isto mas para terminar queria pedir a todos os user que comecem a olhar bem para o que escrevem pois ultimamente tenho lido muito: isto é que é bom ou isto é que não presta, todos os carros tem defeitos e virtudes uns mais que outros e assumindo os defeitos e realçando as virtudes é que isto é útil, claro que somos sempre tendenciosos, senao perdia a piada.
Comentário
-
Honda Develops Next-Generation Clean Diesel Engine
http://world.honda.com/news/2006/c060925DieselEngine/
Pelo que se pode ler no texo vão introduzir um catalizador que vai descer os niveis de poluição do 2.2 CDTi.
Vão tambem aumentar a pressão do common rail para 2000bar e fazer outras modificações o que vai aumentar a potencia do 2.2 CDTi. O tão esperado aumento de potencia deve estar para chegar.
Comentário
-
imported_eL niNo
podias ter juntado os dois posts... mas de qq maneira parabens á honda! esses senhores sabem como fazer motores... de certeza que nao vao desiludir! =)
Comentário
-
Honda desenvolve novo Diesel Ultra-ecológico
Honda desenvolve novo Diesel Ultra-ecológico.
http://world.honda.com/news/2006/c060925DieselEngine/
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jovemnarcas
Deviam era encontrar uma alternativa aos combustiveis fosseis.... Faziam melhor figura
p.s. - como é obvio se a marca fosse alemã era um espetáculo, assim sendo nem é grande coisa.:D
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário