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Porque é que o Opel Astra vende pouco em Portugal?

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    #31
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

    O Peugeot é natural que venda bem, é um produto com pouco tempo de mercado

    Agora diz-me, quantos Insignias vês nas ruas?

    Do que percebi do tópico, o autor acha que a Opel tem qualidade quiçá para figurar no topo da tabela de vendas. Até pode ter, mas desde fazer produtos de qualidade (hoje em dia anda tudo +/- nivelado) até ser líder de vendas vai uma grande distância, e que nada tem a ver com a qualidade do produto.
    Há argumentos que nao percebo: A peugeot vende 5000 vende bem e a Opel 4500 vende mal? Sao 10% diferença.

    O megane em 2015 vendeu 4000 unidades.

    Ou seja vender 4500 veiculos e 1 bom target. Por isso pergunto o que e vender pouco? Devia vender 10 000 quando o lider do segment vende 6000?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
      Ha pouco tempo atrás fiz uma viagem numa Megane Sport tourer de 2014 e a qualidade e robustez não tem comparação possível com o astra.
      Não está em causa a qualidade do produto!
      E foste buscar um bom exemplo, em que mesmo com menor qualidade e um produto em final de vida continuou a vender como se não houvesse amanhã.
      De um modo geral, num generalista um "pacote" razoavelmente bom e mais barato, ganha sempre a um ligeiramente melhor mas mais caro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Ha cerca de 10 anos atras tive 2 ou 3 experiências com Opel Astra como carro de empresa, tinham a suspensão desconfortável, bancos desconfortáveis e uma delas problemas de motor, pois o carro desligava em andamento. Desde aí nunca mais consegui equacionar um Astra para nada, até acredito que agora sejam bastante bons, mas aos meus olhos a concorrência acaba por parecer sempre melhor.
        Senta o rabo num mini de 2003, e depois volta para o teu. Não mudou?
        Não se trata de ser pró ou anti marcas, trata-se de o consumidor ser como o msantos. Continuam a achar que os carros e as marcas são as mesmas desda há 10 anos. Curiosamente, a tendencia até é o contrario, com os premium a piorar, a VW idem e os outros cada vez melhores, e mais baratos.

        Comentário


          #34
          Falando mais a sério. 23 Janeiro 2017:

          Rüsselsheim. Over 350,000 Opel Astra orders since the car went on sale in 2015, Opel’s bestselling model in 2016, second place in the compact segment across Europe and in the compact retail segment in 2016

          Temos de perguntar se esta em segundo na Europa (suponho que o Golf sera o primeiro) o que corre mal em Portugal?

          Comentário


            #35
            o carro vende normalmente

            as diferenças existem numa politica menos agressiva nas frotas

            e numa % menor de vendas a rent a car, do que as especialistas do ramo, como a renault e afins

            Comentário


              #36
              O Opel Astra até tem sido um carro bem vendido em Portugal(quantidade), no entanto a política da Opel em termos de publicidade/marketing é diferente..
              No entanto neste último ano notam se muitas melhorias nesse sentido.
              Estão a apostar mais no mercado "jovem", agora em termos de mecânica alguns já começam a dar problemas pelo menos ontem estive numa oficina em Coimbra e foi isso que o mecânico referiu..
              Em termos de descontos de frota também não tem promoçoes tão boas como a concorrência (Peugeot) por exemplo, andei a ver um carro para comprar e o preço que me apresentaram de frotista foi mau .
              No entanto o carro por dentro está engraçado e tem uma boa condução.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Há argumentos que nao percebo: A peugeot vende 5000 vende bem e a Opel 4500 vende mal? Sao 10% diferença.

                O megane em 2015 vendeu 4000 unidades.

                Ou seja vender 4500 veiculos e 1 bom target. Por isso pergunto o que e vender pouco? Devia vender 10 000 quando o lider do segment vende 6000?
                Lol...a tua capacidade para deturpar números é uma coisa impressionante xD

                escreveste isto:

                não percebo este post:

                Astras vendidos em 2016: 4485 (mais 32% que 2015):

                Peugeot 308 vendeu 5004.

                Focus vendeu 3068.

                Depois apagaste esta parte do meu post:

                É natural que tenha subido essa percentagem, no fim de contas saiu um modelo novo que é substancialmente melhor do que o modelo anterior. mas rapidamente pode perder terreno com o surgimento de outros modelos no mercado, é a vida...

                gostava que me dissesses onde eu escrevi que a Opel vendeu mal (ou pior que os outros 2) em 2016...porque o que eu vejo é que em 2015 venderam efectivamente bem pior (final do modelo anterior).
                Curioso que vais buscar o exemplo da Renault que mesmo assim no final de ciclo ainda consegue ter números iguais à Opel no ano "novidade", e já agora, descontastes-lhes 11% das vendas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Em Portugal nao te posso dizer. Mas eu penso que em Portugal quando vênm um Astra 1.0 e caixa de 5 devem pensar (as pessoas pensam muito e sabem pouco) que tristeza.

                  Esquecem-se é de verificar que o carro faz 9,7 dos 0 aos 100 que nem o fiesta de 100 consegue bater (um carro muito mais pequeno e ultrapassado).
                  eu gostava de perceber como é que um Astra com 1263 kg e 105 cavalos faz 9,7 dos 0 aos 100, mas o Fiesta com 1091 kg e 125 cavalos só faz 9,4.
                  obviamente esses numeros não estao certos, os números reais devem andar à volta dos 11 segundos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                    eu gostava de perceber como é que um Astra com 1263 kg e 105 cavalos faz 9,7 dos 0 aos 100, mas o Fiesta com 1091 kg e 125 cavalos só faz 9,4.
                    obviamente esses numeros não estao certos, os números reais devem andar à volta dos 11 segundos
                    Pois, eu também não sei

                    Desconfiei dos números então vim aqui confirmar http://www.guiadoautomovel.pt/opel-n...ort-44140.html
                    vale o que vale, até porque estes valores oficiais por norma são bastante optimistas!

                    Comentário


                      #40
                      Posso falar da minha experiência "recente" na aquisição de novo carro, em que tinha o Astra entre outros na lista das possibilidades.
                      Um Opel Astra Innovation, 1.6 CDTI 110cv com o equipamento que eu queria ficava por 30 mil euros no configurador (sem desconto), mas acontece que o desconto final não cativou.
                      Por outro lado tinha o BMW 116d ED com o equipamento que eu queria que com desconto ficava por 30 mil euros.
                      Depois de conduzir e estar no interior de ambos a escolha não foi muito difícil... o design mais agradável do 116d (na minha opinião) também ajudou muito e com uma diferença de menos de 2 mil euros entre ambos, acabei por desistir do Astra.

                      Comentário


                        #41
                        Como já foi dito: não entra muito em frotas e a Opel perdeu personalidade dos anos 80 e 90. Só quem teve é q sabe...
                        Acho que a KIA tb se apoderou do cliente OPel.

                        Comentário


                          #42
                          Eu também fui ao stand ver o novo astra e ficava por 29mil o 1.6 110cv innovation. Preferi poupar 5000€ e ir para o Ceed GT-Line 1.6 136cv.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                            eu gostava de perceber como é que um Astra com 1263 kg e 105 cavalos faz 9,7 dos 0 aos 100, mas o Fiesta com 1091 kg e 125 cavalos só faz 9,4.
                            obviamente esses numeros não estao certos, os números reais devem andar à volta dos 11 segundos
                            Então ve testes ao Audi A3 ou Golf 1.0 TSI (testes reais). O motor da Ford é bom, o chassis é fantastico agora conduz 1000 kms em montanha e notas como o motor Ford é bom estradista mas nao para recuperações como Audi A3 ou o Astra.

                            Os numeros sao reais. Basta conduzir os 3 ou 4 com o focus.

                            Comentário


                              #44
                              O Astra é o 2º no mercado Europeu com o Golf.

                              Portugal não é mercado para carros como o Astra. Eu revejo-me mais como consumidor Europeu por isso posso opinar.

                              A vantagem do Astra é os 8 matrix LED (que mais nenhum do segmento possui), mais os bancos arrefecidos e ventilados aliados a 1 carro bastante engraçado.

                              Em Portugal pouca gente compra carros full extras e items como matrix LED, ou bancos arrefecidos, onstar etc não sao a prioridade como o resto dos mercados grandes na Europa.

                              Basta ver que o novo ibiza na gama FR e Xcellence vai ter LED de serie.

                              Neste forum quando compram um carro nunca vi 1 discussao sobre o matrix LED. Aqui na Suiça esta no top5 mais que a cor exterior do carro que nunca se ve.


                              Qualquer topico neste forum, so falam da estetica do carro (que se vê 5% do tempo) quando é claro que todos os facelifts e tecnologia e segurança.

                              Por isso é normal que em Portugal se compre pelo preço. É 1 mercado mercenário: É mais barato vende.

                              Comentário


                                #45
                                Para apoiar a minha argumentação:

                                http://media.opel.com/media/intl/en/...ntellilux.html

                                " In neighboring Switzerland around 45% of Astra buyers want IntelliLux LED matrix light and the feature is also winning over customers in Austria with over 40% of vehicles intended for the Alpine republic coming with the innovative and affordable lighting technology. Elsewhere, IntelliLux LED is also extremely popular in Finland and Sweden (each 37%). However, even these impressive figures are dwarfed by the success of the system in Norway where a massive 84% of new Opel Astra cars on the roads are equipped with the lighting technology of the future."

                                Até gostava de saber em Portugal qual a percentagem de Astras com matrix led!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                  O que não faltou aí foi publicidade ao Corsa e ao Astra, em 2016. A Ford, esteve em força a empurrar os ultimos fiestas.
                                  Tens que ver que a maioria das vendas da VW e do trio alemão são em carros de frota (carros bácisos), coisa que a ford não tem e a opel só se safa nos comerciais B. Falta uma mentalidade tipo renault, que em preços a particulares, não dão hipotese com o clio e o megane.

                                  Frotas à parte, continua a reinar o preconceito fora destas 4 marcas. A opel, a renault e a peugeot estão cada vez mais ao nivel da VW. Mas ainda assim, por cá a Seat é vista como uma optima marca no global, mas nao tem nem metade da qualidade destas 3 ultimas, falando só de interiores, por exemplo.

                                  Os ultimos topicos do geral, são basicamente isto:
                                  a toyota passou a ser má porque agora vende menos que a vw, e por serem feios. O CHR tem um design horrível, mas o Q8 é uma lufada de ar fresco e o novo ibiza está 5 anos à frente dos outros. O 3008 é caro, mas o Q2 que custa o mesmo já se justifica por ser audi. O giulia, tem piscado o olho a muita gente mais conservadora, mas cá nao terá chances porque continua a ser um Alfa Romeo e vai avariar logo.

                                  A fiat cá, só vende o 500, é quase uma marca própria. Pegou moda, o produto não é mau, é caro mas vende, e muito. O resto da marca? Não presta.
                                  O mini é caríssimo, mas vêm se às carradas. Falando do R56, é mais pequeno que os outros seg.B, é muito mais desconfortavel, e o interior, para o preço, era de rir. Tem uma condução tipo kart? Tem, mas não é por isso que vende. Vende porque, tal como o 500, pegou moda.

                                  Só os do costume é que evoluíram, os outros não, e isto é a opinião da maioria do consumidor em portugal, que emprenha pelos ouvidos.
                                  Sinceramente, ja tendo tido um Opel 2.0T em casa, a ultima vez que andei em um, em 2016, quis cortar os pulsos. Nao era um Astra, o qual acredito que esteja bom, ainda que com um design conservador. Mas ter mais qualidade que um Seat é mentira. Pode ter mais equipamento. Mais qualidade nao tem. Aperta os plásticos à volta e vês. Depois fazes o mesmo exercício com o Golf e ainda é mais obvio. Agora... se me falares relacao qualidade/preco, aí acho que temos um excelente candidato à lideranca.

                                  Onde dizes que a tua opiniao é a opiniao da maioria, como justificas os topos de vendas europeias de qualquer dos segmentos?...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                    não vende cá porque por preços semelhantes se compra um classe a/ serie 1 / a3, que têm muito mais imagem de marca, que dão status, que são pelo menos medianamente bons em todos os aspectos, e que quando fores vender o carro consegues valores bem melhores. é pena, porque pessoalmente acho muito interessante este astra actual, mas é assim o mercado.
                                    A realidade é esta mas também pouca gente deve procurar o astra 1.0 (que a nivel de impostos paga 400 euros). Duvido que um 1.0 bem equipado passe os 25/26k preço final.

                                    Eu tive 21% desconto no Corsa. Por 25k não sei se é possivel comprar um Classe A com o mesmo equipamento mas eu preferia o mercedes claro.

                                    O mercado vai ficar mais dificil porque o Golf vai ser mais barato e tem opção de Virtual Cockpit.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      A realidade é esta mas também pouca gente deve procurar o astra 1.0 (que a nivel de impostos paga 400 euros). Duvido que um 1.0 bem equipado passe os 25/26k preço final.

                                      Eu tive 21% desconto no Corsa. Por 25k não sei se é possivel comprar um Classe A com o mesmo equipamento mas eu preferia o mercedes claro.

                                      O mercado vai ficar mais dificil porque o Golf vai ser mais barato e tem opção de Virtual Cockpit.
                                      Tu tambem parece que vives nas nuvens. Mas tu achas que o virtual cockpit do Golf ou a porcaria dos matrix led do Astra é que fazem os carros vender?

                                      Haja paciencia...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Tu tambem parece que vives nas nuvens. Mas tu achas que o virtual cockpit do Golf ou a porcaria dos matrix led do Astra é que fazem os carros vender?

                                        Haja paciencia...
                                        Sim...nao sou eu....não viste a noticia. 87% na Noruega...45% na Suiça. E vi no Salao de Zurich.

                                        Podes discordar à vontade mas é como os Astras sao vistos em Zurique. O unico carro que pode ter matrix LED. Espera tu vives na Alemanha que nao tem montanhas por isso nao podes falar.

                                        Nao me digas que es daqueles que faz Gotthard com nevoeiro a dar maximos de 5 em 5 segundos. Pois, nao tens matrix LED....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Tu tambem parece que vives nas nuvens. Mas tu achas que o virtual cockpit do Golf ou a porcaria dos matrix led do Astra é que fazem os carros vender?

                                          Haja paciencia...
                                          Parece que so analfabetos vivem neste forum..haja paciencia:

                                          Successful Opel Astra and IntelliLux LED® Matrix Light Winning over Customers

                                          http://media.opel.com/media/intl/en/...ntellilux.html

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Tu tambem parece que vives nas nuvens. Mas tu achas que o virtual cockpit do Golf ou a porcaria dos matrix led do Astra é que fazem os carros vender?

                                            Haja paciencia...
                                            não chateias o homem , gosto de ler os posts dele , acho engraçados

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Sim...nao sou eu....não viste a noticia. 87% na Noruega...45% na Suiça. E vi no Salao de Zurich.

                                              Podes discordar à vontade mas é como os Astras sao vistos em Zurique. O unico carro que pode ter matrix LED. Espera tu vives na Alemanha que nao tem montanhas por isso nao podes falar.

                                              Nao me digas que es daqueles que faz Gotthard com nevoeiro a dar maximos de 5 em 5 segundos. Pois, nao tens matrix LED....
                                              Nao, nao é pelo matrix led que vendes carros. Agora se escolhes o carro é claro que metes. Halogeneo é que nao...

                                              É sem duvida uma opcao a clicar, mas nao é uma opcao que te faz escolher o carro. E o mercado suico e noruegues estao bem, bem longe de definir o mercado europeu, quanto mais mundial.

                                              Edit: Xenon de serie
                                              Editado pela última vez por Ratcher; 02 February 2017, 08:41.

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                                                #53
                                                Ratcher faz-me 1 favor muito básico em discussões:

                                                Nao des a tua opiniao, mas a opiniao da marca. Factos e nao opinioes de quem nao sabe da poda.

                                                Se a marca refere que o matrix led e a razao da venda quem es tu para discordar?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Parece que so analfabetos vivem neste forum..haja paciencia:

                                                  Successful Opel Astra and IntelliLux LED® Matrix Light Winning over Customers



                                                  http://media.opel.com/media/intl/en/...ntellilux.html
                                                  Winning why? Onde é que está explicado esse titulo no texto inteiro?

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                                    Vou ter que discordar do 1.4 turbo ser semelhante ao 1.4 TSI......É que nem parecem ter a mesma cilindrada, o 1.4 TSI tem muito mais vida
                                                    Ao menos o da Opel é fiável ao contrário do TSI e tem prestações parecidas.

                                                    Cumps

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Ratcher faz-me 1 favor muito básico em discussões:

                                                      Nao des a tua opiniao, mas a opiniao da marca. Factos e nao opinioes de quem nao sabe da poda.

                                                      Se a marca refere que o matrix led e a razao da venda quem es tu para discordar?

                                                      "Its recipe for success consists of ingredients such as lightweight construction, highly efficient propulsion systems, outstanding digital connectivity and driver assistance technologies normally only found in the premium segment. The intelligent IntelliLux LED matrix light is one these technologies."

                                                      Ou seja, "one of these technologies" ; technologies, que por sua vez, sao um dos factores decisivos.

                                                      "In Germany, Opel’s important home market, every third Astra is ordered with the highly efficient and high performance lighting system. In neighboring Switzerland around 45% of Astra buyers want IntelliLux LED matrix light and the feature is also winning over customers in Austria with over 40% of vehicles intended for the Alpine republic coming with the innovative and affordable lighting technology. Elsewhere, IntelliLux LED is also extremely popular in Finland and Sweden (each 37%). However, even these impressive figures are dwarfed by the success of the system in Norway where a massive 84% of new Opel Astra cars on the roads are equipped with the lighting technology of the future."

                                                      Alemanha - 33% com LED
                                                      Suica - 45 % com LED
                                                      Austria - 40% com LED
                                                      Finlandia - 37% com LED
                                                      Suecia - 37%
                                                      com LED
                                                      Noruega 84% com LED

                                                      Ou seja, em média, cerca de 35 ou 36% dos Astra têm LED. E tu dizes que é o LED que vende Astras. Tu nao é só saberes pouco, tu nem analise critica tens. Ajudará nem que seja um niquito de nada eventualmente, mas está longe de ser o factor.
                                                      Editado pela última vez por Ratcher; 02 February 2017, 07:46.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        As minhas razões:

                                                        Por 3 vezes estive a ponderar opel em 3 segmentos diferentes (Corsa, Astra, Insignia) e optei sempre por outros, principais razões:

                                                        - Estetica de Alguns modelos (Interior e alguns promenores exteriores, e nem falo do Corsa que já anda por aqui com recalchutagens à imenso tempo)

                                                        - Qualidade de alguns materiais e montagem (Conheço alguns modelos de Familia e amigos e passado uns 2 anos a falta na qualidade da montagem e em alguns promenores nota-se e bem (dos casos que conheço))

                                                        - Problemas mecanicos (Conheço (Conhecia) de perto 2 insignias e tem sido problemas atrás de problemas, estive a ponderar uma quando comprei a 508 mas entre outros motivos essa experiencia deixou-me claramente de pé atras)

                                                        - Assistencia tecnica (na minha opinião a assistencia tecnica da Opel deixa muito a desejar)

                                                        - Pouca "agressividade" comercial (sempre que pedi preços e propostas todos os Stands a que fui não estavam com muita vontade de vender os seus modelos, pouca atitude e más propostas quer em retomas quer em descontos e ofertas)

                                                        - Pouca presença em frotas (da ultima vez em que tive que pedir carro de empresa, a Opel nem era uma das opções disponiveis)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Winning why? Onde é que está explicado esse titulo no texto inteiro?
                                                          Nao tens capacidade de entender o texto. Nao vou explicar.

                                                          Vai a salões, fala com o director geral da marca e depois entendes o texto.
                                                          Editado pela última vez por Superfast; 02 February 2017, 07:49.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Nao tens capacidade de entender o texto. Nao vou explicar.

                                                            Vai a salões, fala com o director geral da marca e depois entendes o texto.
                                                            - Sr. Diretor, a sua marca é boa?
                                                            - Sim filho, é.

                                                            - Pessoal, a marca é boa!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu explico. O matrix LED é 1 tecnologia cara. Conseguir 30 a 50% dos veiculos com esta opcao quando as vendas incluem carros em stock, frotas significa que é a razao da venda do carro.

                                                              Claro que existe o consumidor que apenas renova. Outros pelo preco.

                                                              Nenhum director de produto esperaria 80 ou 100.
                                                              Muita gente quer levar o carro no dia que o ve.

                                                              Assim como o virtual cockpit. Porque é que o octavia tem de ainda esperar meses para o ter quando houve um facelift recentemente.

                                                              O golf perdeu para o octavia nos rankings de venda. A unica coisa no facelift é LED e virtual cockpit.

                                                              E dizes-me que o tipo que dirige anda a nanar?

                                                              Comentário

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