Originalmente Colocado por Fabulous
Ver Post
O 1.5 DCI vendeu muito mas não é por isso que deixou de ter problemas graves que outros motores também com grandes vendas não tiveram, 1.4 TDI vendeu muito bem, teve que problemas tão graves como capas das bielas.
O 1.5 DCI não teve só problemas de bielas, o problema de injeção é até mais recorrente, as primeiras unidades deram de facto vários problemas de injeção, é um facto. Frequento um fórum pequeno de Renault, recente um Clio III levou injectores, bomba injectora rectificada, as bielas, limpeza do circuito etc, o carro nem 200.000km tem. Isto é o pao nosso, que outros motores concorrentes antes dos 200.000km davam problemas que podiam ascender bem acima dos 1000€ recorrentemente? Eu não vejo nenhum.
Mudar as capas de bielas é o mesmo que mudar de óleo? Em que planeta? A última muda de óleo do meu Clio 1.5 DCI custou 150€, não mudas com um trabalho decente as capas das bielas por isso, mete mais 100€ ou o dobro do preço. Sim, não é caro, mas é algo que o proprietário tem de estar ciente do problema, o problemas foram os milhares que não estavam e motor embrulhado, não esquecer que quando uma capa de bielas começa a dar barulho, bem que podes preparar a carteira que os danos são mais que extensos.
Quem precisa de carros para muitos km escolhe esse carros que falaste? Isso é baseado em que? Fui ao Standvirtual e de 2010 para cima com 300.000km para cima, tive 32 carros, 20 são Premium, curiosamente vi lá 2 Renault acho eu... Ou seja, mais uma vez mostras estás alheio da realidade.
Do mesmo modo que hoje em dia usar o argumento de taxistas é não saber do que se fala, só escolhem Dacia e Skodas por causa de razões economias, entre um Dacia e um C220 CDI novo duvido que haja algum taxista a preferir o Dacia tendo os 2 o mesmo tipo de custos de utilização. Claro que andar com um 1.5 Diesel e um 2.1 Bi-Turbo, só em combustível há uma diferença abismal. Vejamos realistas.
Comentário