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Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostQueres partilhar connosco o que aconteceu com o teu classe A?
Sobre o A podes sempre dar uma vista de olhos aqui:
http://forum.autohoje.com/showthread...=28&highlight=
Super resumo: demasiado caro para aquilo que vale.
Suponho que já não andes de Leon, certo?
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Originalmente Colocado por miguelmaia Ver PostOlha quem ele é! Tudo bem contigo?
Sobre o A podes sempre dar uma vista de olhos aqui:
http://forum.autohoje.com/showthread...=28&highlight=
Super resumo: demasiado caro para aquilo que vale.
Suponho que já não andes de Leon, certo?
Sim, o Leon já não está comigo, foi só o melhor carro que tive, 10 anos, zero problemas e sem desiludir
Agora apostei na BMW, até ao momento estou muito satisfeito, é exactamente o tipo de carro que procurava, veremos como se comportará no futuro.
Também tinha o classe A na lista, mas rápido percebi que era demasiado caro para o que apresentava, o BMW conquistou-me com facilidade, foi mais barato e com mais equipamento.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostOs detratores do Classe A não se esqueçam que a Mercedes tem o melhor carro do segmento em termos de performance pura, o A45.
Não é um mau carro mas números não são tudo.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEntão esse é do segmento B. O Clubman é que é considerado do segmento C.
Para mim não passa de uma carrinha do segmento B. É pelo tamanho? Então um Clio IV carrinha também é segmento C? O Clio até é um pêlo púbico maior do que a Clubeman, o Clio mede 4267mm enquanto que a Clubeman mede 4253mm.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostNem um nem outro
Auto Express
The Volvo V40 is a classy and economical alternative to the Audi A3 Sportback, as long as you don't need maximum boot space
The Volvo V40 is worth considering as an alternative to models such as the Audi A3 Sportback, Mercedes A-Class and VW Golf.
What Car
Volvo’s five-door V40 is designed to take on the premium family hatchback giants, including the Audi A3 Sportback and Volkswagen Golf.
Top Gear
It’s intended to be a step up for Golf buyers, for those who don’t want the flash of an Audi A3 or BMW 1-Series.
Car Buyer
It’s easy to forget just how many family hatchbacks are available: the V40 competes not only with upmarket models like the Audi A3, BMW 1 Series, Lexus CT 200h and Mercedes A-Class, but also big sellers like the Ford Focus, Vauxhall Astra and Volkswagen Golf.
Telegraph
The V40 is Volvo's first direct rival for big-selling premium hatchbacks, such as the Audi A3, BMW 1-series and Volkswagen Golf.
E aqui um último link, que pode ajudar:
https://en.wikipedia.org/wiki/Denial
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostNão é bonito, por fora, mas é um excelente automóvel.
Quanto ao V40 não ser uma carrinha, eu sei, é apenas força do hábito de chamar todos os V de "as".
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Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
Auto Express
http://www.autoexpress.co.uk/volvo/v40
What Car
http://www.whatcar.com/volvo/v40/hatchback/review/
Top Gear
http://www.topgear.com/car-reviews/volvo/v40
Car Buyer
http://www.carbuyer.co.uk/reviews/vo...tchback/review
Telegraph
http://www.telegraph.co.uk/cars/volvo/volvo-v40-review/
E aqui um último link, que pode ajudar:
https://en.wikipedia.org/wiki/Denial
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostDa cabo de capas de bielas que acabam com o motor no mesmo sítio que o do BMW, na sucata.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostNão era o que se estava a discutir, mas de qualquer modo o Mini Clubeman é Segmento C porquê?
Para mim não passa de uma carrinha do segmento B. É pelo tamanho? Então um Clio IV carrinha também é segmento C? O Clio até é um pêlo púbico maior do que a Clubeman, o Clio mede 4267mm enquanto que a Clubeman mede 4253mm.
Mas se reparares o novo Mini Clubman e o Mini normal têm interiores diferentes.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNo ranking de fiabilidade da AutoExpress, um dos maiores no Reino Unido, o Classe A está bem colocado com uma percentagem de satisfação de 94,29% em termos de fiabilidade. Está mesmo acima do A3 e do Serie 1.
Best cars to own: Driver Power 2016 results
http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...r-2016-results
Perante tal satisfação, não acredito que seja o 160cdi e 180cdi!
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Originalmente Colocado por soneca902 Ver PostAinda não vi este link mas tenho curiosidade em saber qual o motor do classe A mais vendido no Reino Unido.
Eu não me identifico com o Classe A 180CDi AMG, mas a marca apenas dá ao mercado aquilo que o mercado quer, e se essa versão vende bem em Portugal é porque muitas pessoas gostam. Também é preciso conhecer o contexto socioeconómico de Portugal para perceber o sucesso dessa versão em Portugal, as pessoas por cá procuram essencialmente carros económicos, bonitos e não muito caros (e se tiver uma boa imagem de marca ainda melhor), daí o sucesso do Classe A e dessa versão em particular por cá.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostIsso já foi resolvido há muito tempo, atualmente é dos motores mais fiáveis do mercado e além disso as capas das belas é algo barato e fácil de trocar.
Para além disso, sendo um motor de 2001 o 1.5 dci, mal seria se não resolvessem problemas tão graves como as capas das bielas que tantos motores levaram para o lixo. Mesmo assim, ainda há casos de 2010-2011 de capas das bielas a bater por isso... Não metia o 1.5 dci na lista de motores fiáveis com tantos problemas que deram.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO novo motor diesel da BMW é muito recente (2015), ainda é cedo para se falar em fiabilidade.
Apesar de ter visto o teu anterior post antes de editares, quero deixar claro que moram neste momento 2 1.5 DCI lá em casa, um deles a dar problemas como uma ida as boxes da para ver. Não os considero dos mais fiáveis do mercado, há coisas que nunca deram problemas portanto não sei como um motor com o historial do DCI pode ser tão fiável... É fiável desde que se tenha cuidado com capas, injeção, bomba de alta pressão... Tudo isto acaba por dar problemas bem mais cedo que a concorrência, e não são coisas baratas de reparar.
Mas fim do of-topic.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostMais um motivo para se falar das correntes não ter sentido.
Apesar de ter visto o teu anterior post antes de editares, quero deixar claro que moram neste momento 2 1.5 DCI lá em casa, um deles a dar problemas como uma ida as boxes da para ver. Não os considero dos mais fiáveis do mercado, há coisas que nunca deram problemas portanto não sei como um motor com o historial do DCI pode ser tão fiável... É fiável desde que se tenha cuidado com capas, injeção, bomba de alta pressão... Tudo isto acaba por dar problemas bem mais cedo que a concorrência, e não são coisas baratas de reparar.
Se tens dois motores desses fala com taxistas para aprenderes algo sobre fiabilidade a sério e como fazer revisões em condições, os taxistas fazem mais de 400.000km com esses motores sem problemas.Editado pela última vez por Fabulous; 05 February 2017, 14:32.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO user referia-se ao motor anterior, não ao novo. Eu editei porque não quis entrar em discussões sem sentido e estragar este tópico. Mas já que repondes aqui vai. Atualmente o 1.5 dCi não é menos fiável do que os outros motores da categoria. O último problema que afetou esse motor de forma significativa foi a questão das capas das bielas mas já foi há vários anos e isso troca-se de forma fácil e barata. Problemas de injetores podem afetar quase todos os motores a diesel atuais.
Se tens dois motores desses fala com taxistas para aprenderes algo sobre fiabilidade a sério e como fazer revisões em condições, os taxistas fazem mais de 400.000km com esses motores sem problemas.
Porque que haveria de falar com taxistas? Para além de falar com experiência, dos 3 que conheço nenhum está satisfeito dos DCI HDI... Com a crise comprar um C220 CDI e um Dacia tem pesos economicos bem diferentes, agora havendo maior facilidade de comprar algo melhor que os DCI, acredita que ninguém se metia neles. 400.000km qualquer motor faz, até os N47, o que leva para os fazer é que já são outros 20.
Claro que isto é uma discussão sem sentido, mas da mesma forma que os N47 partiam correntes os DCI comiam capas de bielas, actualmente os 2 motores estão resolvidos nesses assuntos, agora a reação de quase ofensa por falar das bielas é que origina discussoes sem sentido. Tal como é sem sentido falar de correntes no Série 1 actualmente quando a maioria dos vendidos nem trás nenhum N47/B47.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 05 February 2017, 15:31.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostHá mais casos de injectores e bombas avariados que capas que partiram motores, claro que tudo pode acontecer a todos os motores, assim relativizas o problema de tudo, também podem partir correntes em todos os motores... O facto é que a concorrência não tinha metade dos problemas dos DCI.
Porque que haveria de falar com taxistas? Para além de falar com experiência, dos 3 que conheço nenhum está satisfeito dos DCI HDI... Com a crise comprar um C220 CDI e um Dacia tem pesos economicos bem diferentes, agora havendo maior facilidade de comprar algo melhor que os DCI, acredita que ninguém se metia neles. 400.000km qualquer motor faz, até os N47, o que leva para os fazer é que já são outros 20.
Claro que isto é uma discussão sem sentido, mas da mesma forma que os N47 partiam correntes os DCI comiam capas de bielas, actualmente os 2 motores estão resolvidos nesses assuntos, agora a reação de quase ofensa por falar das bielas é que origina discussoes sem sentido. Tal como é sem sentido falar de correntes no Série 1 actualmente quando a maioria dos vendidos nem trás nenhum N47/B47.
O 1.5 dCi já teve dezenas de versões desde 2001. A versão atual não tem problemas e é tão fiável como qualquer outro motor da sua categoria. Além disso o problema mais chato das versões problemáticas é de fácil resolução, é só trocar as capas das bielas que fica tão barato como uma troca de óleo. Os taxistas usam-no porque sabem o que ele vale. Tu não gostas de determinadas marcas e andas sempre a dizer o mesmo em todos os tópicos. Tu conheces 3 taxistas que não estão satisfeitos, as estatísticas oficias de fiabilidade que se fazem em toda a Europa dizem o contrário daquilo que tu andas sempre a aqui dizer. Marcas baratas como a Skoda, Dacia, Renault, Peugeot, Toyota, etc., têm índices de satisfação e fiabilidade dos mais elevados. Por isso o preço de compra e a imagem de marca não estão diretamente relacionados com a fiabilidade.
Maior estudo de fiabilidade no Reino Unido:
http://www.reliabilityindex.com/manufacturer1. Daihatsu 3.00 2. Honda 42.00 3. Suzuki 51.00 4. Toyota 59.00 5. Mazda 65.00 6. Lexus 71.00 7. Ford 75.00 8. Rover 80.00 9. Nissan 87.00 10. Renault
90.00 11. Chevrolet 90.00 12. Smart 95.00 13. Peugeot 95.00 14. Skoda 95.00 15. Fiat 99.00 16. Subaru 102.00 17. Hyundai 105.00 18. MG 106.00 19. Mini 109.00 20. Mitsubishi 112.00 21. Citroen 113.00 22. Kia 114.00 23. Volvo 125.00 24. Vauxhall (Opel) 133.00 25. Seat 133.00 26. Volkswagen 138.00 27. Saab 148.00 28. Jeep 161.00 29. BMW 170.00 30. Jaguar 173.00 31. Mercedes-Benz 177.00 32. SsangYong 184.00 33. Audi 189.00 34. Alfa Romeo 197.00 35. Chrysler 197.00 36. Porsche 279.00 37. Land Rover 298.00 38. Bentley 527.00
Como podes ver, no topo da fiabilidade estão marcas baratas.
É por isso que quem precisa de um carro para muitos quilómetros com a melhor fiabilidade e baixos níveis de custos de manutenção, escolhe um Skoda, Kia, Hyundai, Renault/Dacia, PSA, Toyota, ao invés de um premium. Nesse aspeto as marcas baratas são uma escolha mais racional. Claro que em muitos outros aspetos, os premium são superiores.Editado pela última vez por Fabulous; 06 February 2017, 02:52.
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já tive o B180 CDI de 04.2013 com motor 1.8 e desde 07.2015 que tenho o 180 com o motor 1.5.
parece ter menos força, mas anda ela por ela com vantagem de gastar menos, ser menos ruidoso e pagar menos IUC.
no geral cumpre.
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSim, a nível de diesel de baixa cilindrada são dos maiores e melhores produtores de motores diesel do Mundo.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostÉ fiável desde que se tenha cuidado com capas, injeção, bomba de alta pressão... Tudo isto acaba por dar problemas bem mais cedo que a concorrência, e não são coisas baratas de reparar.
Mas fim do of-topic.
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16 anos significa 2001. É euro IV? E muito facil ser fiavel. E so poluir :D
Olha este:
AUDI A4 Avant 3.2 FSI quattro (Kombi) em 8/9 anitos é sempre a dar-lhe.
http://www.autoscout24.ch/de/d/audi-...3d2008%26r%3d5Editado pela última vez por Superfast; 05 February 2017, 17:45.
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