Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Claro.

    Vou pesquisar melhor a questão do Stilo. Não desgosto do carro. No entanto, tive uma prima que me disse que o melhor que fez foi vender um que tinha. Não sei se por consumos, ou outra coisa em particular. Mas vou se calhar dar uma vista de olhos, pesquisar quanto a consumos e fiabilidade.

    Já agora, sendo diferente da procura, mas uma solução que não ponho de lado, o que acham das Dobló? Já enviei um mail a perguntar qual a versão, pois só indica 1.9

    https://www.standvirtual.com/anuncio...1&id_at=882762
    O Stilo tem um motor excelente (1.2 16v 80cv), e uma boa caixa, de 6 velocidades, que ajuda muito a reduzir os consumos, principalmente em estrada.

    Pesado, e algo "pastelão" nas baixas, gosta de andar e em estrada surpreende. Bom equipamento, para a altura, inclui 6 airbags, travões de disco às 4 rodas, asr (controlo tracção), etc.

    É bem espaçoso, confortável.

    A ver... o material "aborrachado", o sensor de airbag, sinoblocos. São os "problemas" mais falados, mas de simples resolução.

    Comentário


      #62
      Bom, a outra deve ter sido vendida. De qualquer forma, tenho aqui outra hipótese que não colocaria de lado:

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID5ssReZ.html

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Bom, a outra deve ter sido vendida. De qualquer forma, tenho aqui outra hipótese que não colocaria de lado:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID5ssReZ.html
        esta Fiat Doblo, é uma excelente aposta, se a consideras como opção eu ia para uma coisa destas que ficas bem servido, para muitos e bons km's, a manutenção é acessível, e é uma maquina bastante fiável, e ficas com uma coisa mais versátil, e não é algo tão grande como uma Vito...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          esta Fiat Doblo, é uma excelente aposta, se a consideras como opção eu ia para uma coisa destas que ficas bem servido, para muitos e bons km's, a manutenção é acessível, e é uma maquina bastante fiável, e ficas com uma coisa mais versátil, e não é algo tão grande como uma Vito...
          Bom, enviei mail para o vendedor, se não me responder, amanhã ligo para ver as condições e marcar uma visita. Fica como uma das grandes possibilidades, se não for vendida entretanto.

          Comentário


            #65
            Maldita hora que peguei nesta Dobló, só me deu chatices, despesas e até agora problemas. Estou a tentar por tudo desfazer o negócio. A ver se se resolve até ao início da próxima semana. Se tudo correr bem, já estou tão escaldado que nem me apetece comprar carro, a não ser pela falta que ele faz. Tenho cerca de 20 negócios (dentro de diferentes tipologias e valores) debaixo de olho. Este aqui, como ainda está dentro do que ponderei inicialmente, parece-me bom. Só que já fico à espera do problema em qualquer lado. Se não for pelo preço, pela condição em que está, ou por algum problema escondido.

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpoLG.html

            Já contactei também um outro Punto, um Corsa C 1.2 16V de 2001 e um Nissan Almera 1.5 de 2000.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
              Maldita hora que peguei nesta Dobló, só me deu chatices, despesas e até agora problemas. Estou a tentar por tudo desfazer o negócio. A ver se se resolve até ao início da próxima semana. Se tudo correr bem, já estou tão escaldado que nem me apetece comprar carro, a não ser pela falta que ele faz. Tenho cerca de 20 negócios (dentro de diferentes tipologias e valores) debaixo de olho. Este aqui, como ainda está dentro do que ponderei inicialmente, parece-me bom. Só que já fico à espera do problema em qualquer lado. Se não for pelo preço, pela condição em que está, ou por algum problema escondido.

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpoLG.html
              Esse está com muitos kms para o valor, a termor de comparação no verão do ano passado comprei com 123k kms por 1150€, mesma versão inclusive.
              Editado pela última vez por xtrusion; 03 March 2017, 00:37.

              Comentário


                #67
                Bolas, so agora é que vi este tópico, as doblo de primeira serie sao uns grandes cancros, porque é que não foste para uma kangoo como tinhas dito?

                Comentário


                  #68
                  Não andei a ver kangoo. Mas realmente devia. Fui para a doblo pelo valor, são um pouquinho maiores na zona de carga e mesmo no interior parecem uma monovolume. Agora ainda andei a passear pelo google a ver se encomtrava algumas informações mas não havia grande coisa.

                  Comentário


                    #69
                    Bom, carrinha foi entregue, vieram buscar a minha casa, mudei o registo a meu encargo. Sei que poderia ter exigido isso, mas olha, acabo por entender que é a minha cota parte de culpa nisto e paguei por não ter fugido a 7 pés deste negócio. Assim, fico de consciência tranquila de que não me aparecem contas em casa. É mais uma experiência para aprender.


                    Não sei se é o tópico certo para isto, mas dando seguimento, acho que vou por de lado as comerciais de vez, por muito que me façam falta... vão ser, 90% das vezes, um problema pronto a acontecer. Depois de ter vasculhado a net e classificados, mais algumas dicas que fui lendo, volto a estar apontado para o Punto HLX 1.2 80 CV. Tenho 2 ou 3 debaixo de olho. Há um que me chama particularmente a atenção, mas aqui entra o inverso. O carro parece-me muito bem estimado para o número de km's que tem em cima:


                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpoLG.html


                    Outras possibilidades seriam estes:


                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...x-IDAcC37.html


                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...x-IDAeetj.html


                    Preferia com portas atrás, mas este também me parece bem razoável:


                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punto-IDAgr2f.html


                    Este perde por não ser o de 80CV


                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...1-IDA7hB7.html


                    Alguma dica... agradeço a vossa ajuda... visto que parece que eu tenho uma pontaria para carros "errados"....

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                      Bom, carrinha foi entregue, vieram buscar a minha casa, mudei o registo a meu encargo. Sei que poderia ter exigido isso, mas olha, acabo por entender que é a minha cota parte de culpa nisto e paguei por não ter fugido a 7 pés deste negócio. Assim, fico de consciência tranquila de que não me aparecem contas em casa. É mais uma experiência para aprender.


                      Não sei se é o tópico certo para isto, mas dando seguimento, acho que vou por de lado as comerciais de vez, por muito que me façam falta... vão ser, 90% das vezes, um problema pronto a acontecer. Depois de ter vasculhado a net e classificados, mais algumas dicas que fui lendo, volto a estar apontado para o Punto HLX 1.2 80 CV. Tenho 2 ou 3 debaixo de olho. Há um que me chama particularmente a atenção, mas aqui entra o inverso. O carro parece-me muito bem estimado para o número de km's que tem em cima:


                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpoLG.html


                      Outras possibilidades seriam estes:


                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...x-IDAcC37.html


                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...x-IDAeetj.html


                      Preferia com portas atrás, mas este também me parece bem razoável:


                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punto-IDAgr2f.html


                      Este perde por não ser o de 80CV


                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...1-IDA7hB7.html


                      Alguma dica... agradeço a vossa ajuda... visto que parece que eu tenho uma pontaria para carros "errados"....
                      O único dessa lista que está a bom preço é este
                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...x-IDAeetj.html

                      E acredita que +100 000 kms faz diferença

                      Comentário


                        #71
                        Baseando sempre que sejam reais... :/ é o risco dos usados. Já contactei por acaso e foi dos que já me respondeu.

                        Já agora, alguém me sabe dizer se rebatendo esses bancos há alguma divisória para a mala ou fica tudo livre? É que de quando em vez vou precisar de colocar uns teclados, uns tripés, e se conseguir ter algum espaço de carga, melhor. Por isso, dava preferência ao de 4 portas. Mas sim, este pareceu-me razoável, preço tendo em conta os km's, e diz-me que tem o histórico de revisões na oficina. A disponibilidade horária para ver é que é pouca... durante a semana à hora de almoço ou aos domingos... domingo é mais chato pela questão do registo não poder ser feito no dia.

                        Comentário


                          #72
                          Entretanto, no facebook passei por uma Xsara Picasso que ainda me deixou a pensar. O que me mete receio é que é uma 1.6 88cv a gasolina, embora esteja abaixo dos 2000€.. mas acredito que com o peso, aquilo tenha consumos relativamente altos, sobretudo se for para andar em cidade... mas eram 2 questões numa... tinha algum espaço de carga quando necessário e precavia o futuro na ideia do "aumento" da família...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                            O único dessa lista que está a bom preço é este
                            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...x-IDAeetj.html

                            E acredita que +100 000 kms faz diferença
                            Respostas de 2 em 2 dias e não respondeu à última... perguntei se tinha registo de acidentes, que o carro foi do sogro e era há 9 anos dela... pesquisei pela seguradora, tem registo de 2 acidentes em 2010 e 2011.
                            O Punto Azul, fico um bocado de pé atrás em qual o modelo do carro. Diz que já foi pintado e nota-se. Mas onde diz punto tem um 16V por baixo... nunca vi assim. Costuma ser uma chapa com o modelo ELX ou HLX e 16V. Perguntei, o vendedor diz que não sabe qual o modelo, que é o modelo mais bem equipado e que acha que é o ELX. Também já fico um bocado de pé atrás.
                            Fui hoje experimentar um Clio 1.5 DCi... embraiagem dura como tudo, o turbo não se ouvia, um apoio de motor pelo menos lixado, luz da resistência ligada... acabei por passar no meu mecânico rapidamente e ele disse-me que era EGR ou bomba injectora a precisar de intervenção. Fica de lado também.

                            Comentário


                              #74
                              Suponho que se o 1.9D da Dobló não foi muito fiável, estes também não serão, certo?

                              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#b4d0ba4bd0

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                Suponho que se o 1.9D da Dobló não foi muito fiável, estes também não serão, certo?

                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#b4d0ba4bd0
                                Isso da fiabilidade tem muito a ver com a forma como os carros foram tratados.
                                Esses puntos vans eram fiáveis, julgo que eram 1.9 com 75 ou 90 cv, agora esperares que um punto comercial com 16 anos tem 170.000km é mesmo "gostares" de ser enganado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Isso da fiabilidade tem muito a ver com a forma como os carros foram tratados.
                                  Esses puntos vans eram fiáveis, julgo que eram 1.9 com 75 ou 90 cv, agora esperares que um punto comercial com 16 anos tem 170.000km é mesmo "gostares" de ser enganado.
                                  As hipóteses são poucas, é certo...eu acabo por ter um uso diferente e posso dizer que comprei em 2008 um carro com 93.000 e neste momento vai com 144500, tive um Vito desde 2011 e fez menos de 30.000 km's. Mas é raro, é certo... mas ainda bem que referes esse aspecto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pessoal, fiz mais uns 100 km hoje... ainda não vi nada de que gostasse ou que não me desse alguma desconfiança.


                                    Fui agora mesmo ver um Skoda Fabia 1.2 MPi de 2002, com 1 único registo, revisões todas na marca, até aos 120000... o carro tem 124.000 km. Pareceu-me honesto, bem tratado, não vi marcas nenhumas de óleos, o glicol estava cor de rosa como novo, o depósito transparente... bom, tudo me pareceu estar em bom estado. Fui conduzi-lo... a embraiagem é leve, fiquei um bocado duvidoso com a manete de velocidades, parecia que a 1ª e 2ª custavam um pouco a entrar, mas depois de experimentar mais algumas vezes, pareceu tudo normal. A única coisa que me deixou a pensar e não me fez fazer o negócio na hora foi ao ligar o carro, pega bem mas parece que faz um ruído como se dessem à chave outra vez em cima do carro ligado... o vendedor disse que aquilo era a bomba a puxar gasolina ( ? ) ou o motor de arranque, embora ligasse o carro várias vezes e pegou sempre bem. Conseguem dar-me alguma dica... acho que ia mostrar o carro mais 2 vezes hoje e tinha apalavrado para quarta feira e não duvido... está em bom estado geral, poucos KM's, 1 registo, revisões na marca... Correia é corrente, logo é menos uma dor de cabeça. Lembro que é carro para fazer 10 km por dia... se tanto. Para ir daqui ali em cidade, não é para "sprints"....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                      Pessoal, fiz mais uns 100 km hoje... ainda não vi nada de que gostasse ou que não me desse alguma desconfiança.


                                      Fui agora mesmo ver um Skoda Fabia 1.2 MPi de 2002, com 1 único registo, revisões todas na marca, até aos 120000... o carro tem 124.000 km. Pareceu-me honesto, bem tratado, não vi marcas nenhumas de óleos, o glicol estava cor de rosa como novo, o depósito transparente... bom, tudo me pareceu estar em bom estado. Fui conduzi-lo... a embraiagem é leve, fiquei um bocado duvidoso com a manete de velocidades, parecia que a 1ª e 2ª custavam um pouco a entrar, mas depois de experimentar mais algumas vezes, pareceu tudo normal. A única coisa que me deixou a pensar e não me fez fazer o negócio na hora foi ao ligar o carro, pega bem mas parece que faz um ruído como se dessem à chave outra vez em cima do carro ligado... o vendedor disse que aquilo era a bomba a puxar gasolina ( ? ) ou o motor de arranque, embora ligasse o carro várias vezes e pegou sempre bem. Conseguem dar-me alguma dica... acho que ia mostrar o carro mais 2 vezes hoje e tinha apalavrado para quarta feira e não duvido... está em bom estado geral, poucos KM's, 1 registo, revisões na marca... Correia é corrente, logo é menos uma dor de cabeça. Lembro que é carro para fazer 10 km por dia... se tanto. Para ir daqui ali em cidade, não é para "sprints"....
                                      Sem o valor é complicado dizer se é um bom negócio, quanto à viatura em si e a sua fiabilidade deixo isso para alguém mais experiente opinar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                        Pessoal, fiz mais uns 100 km hoje... ainda não vi nada de que gostasse ou que não me desse alguma desconfiança.


                                        Fui agora mesmo ver um Skoda Fabia 1.2 MPi de 2002, com 1 único registo, revisões todas na marca, até aos 120000... o carro tem 124.000 km. Pareceu-me honesto, bem tratado, não vi marcas nenhumas de óleos, o glicol estava cor de rosa como novo, o depósito transparente... bom, tudo me pareceu estar em bom estado. Fui conduzi-lo... a embraiagem é leve, fiquei um bocado duvidoso com a manete de velocidades, parecia que a 1ª e 2ª custavam um pouco a entrar, mas depois de experimentar mais algumas vezes, pareceu tudo normal. A única coisa que me deixou a pensar e não me fez fazer o negócio na hora foi ao ligar o carro, pega bem mas parece que faz um ruído como se dessem à chave outra vez em cima do carro ligado... o vendedor disse que aquilo era a bomba a puxar gasolina ( ? ) ou o motor de arranque, embora ligasse o carro várias vezes e pegou sempre bem. Conseguem dar-me alguma dica... acho que ia mostrar o carro mais 2 vezes hoje e tinha apalavrado para quarta feira e não duvido... está em bom estado geral, poucos KM's, 1 registo, revisões na marca... Correia é corrente, logo é menos uma dor de cabeça. Lembro que é carro para fazer 10 km por dia... se tanto. Para ir daqui ali em cidade, não é para "sprints"....

                                        Aqui por casa temos uma Fabia Break 1.4 100cv. Sim, daquelas motorizações que toda a gente diz pra fugir a sete pés. Motores à parte (esta mexe-se muito bem mesmo!), o carro também tem tido sempre revisões a tempo e a horas e sem stress algum. Ágil, com uma boa mala para o segmento e a meu ver muito bem construída. Voltava a optar por ela.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O valor conseguido em negócio são 2100€.... o que me deixou mesmo de pé atrás foi a caixa, embora depois as velocidades começassem a engatar normalmente e aquele ruído logo após por o carro a trabalhar... Duvido que aquilo seja habitual no carro... ou a bomba injectora a "puxar gasolina" como o vendedor disse... Mas pode ser uma manha que realmente exista e estou a perder um bom negócio já por mais receio de tudo o que já me correu mal do que outra coisa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Como deves imaginar um bom mecanico dizia-te que ruido seria esse. E aqui pela net sem ouvir... nada feito.

                                            No entanto posso tentar avançar com uma hipotese.

                                            Esses carros são de corrente (e são 3 cilindros, mas isso é outra história). Os carros de corrente têm geralmente um tensor hidraulico que funciona com pressão de óleo. Esse tensor pode demorar um segundo (não mais) a carregar e durante esse instante o que ouves é a corrente a "bater". Isto se for um bater semelhante a um carro a diesel (tac-tc-tac) durante um segundo (ou menos).

                                            Convém ter o óleo sempre a nível para minimizar esta questão.

                                            Já vi corollas a fazer isso e nota-se bem o que é. Agora claro que isto sem ouvir o ruído é mera adivinhação.

                                            ( se for a bomba do combustível o ruído será completamente diferente, menos audível e será um ruido que se ouve mais dentro do carro que na rua).

                                            Tu como és músico podias tentar explicar melhor o ruído mas não me venhas com notas musicais! É metálico? Matraquear tipo diesel? As bombas fazem um ruído algo "electrico", menos mecânico. E de onde vem ele? notas? à frente? esquerda ou direita?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não consegui precisar... parece-me mesmo da zona do motor de arranque... um som curto, certo... a primeira impressão que me deu foi qualquer coisa como se se voltasse a dar à chave com o carro ligado... mas é uma coisa rápida, liga o carro, faz aquele som e desaparece, ficando completamente normal. Descrever o som... muito difícil... o que disseste tem a sua lógica... mas não é esse som de bater, nem me pareceu algo metálico. A melhor descrição que consigo dar é mesmo essa. A primeira vez pareceu-me quase quando se liga o carro, está a trabalhar e se volta a dar à chave. Depois, liguei o carro e desliguei várias vezes, sempre pegou bem e à primeira. Só fazia aquele som sempre depois de ligar o carro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                Só fazia aquele som sempre depois de ligar o carro.

                                                Neste caso o que descrevi é menos provável. Geralmente isto acontece mais a frio, depois de algum tempo parado.

                                                O que dizes pode ser um patinar no motor de arranque. O @eblase talvez nos conseguisse ajudar...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Diz-me uma coisa, esse som aparece após rodares a chave antes de o motor começar a funcionar, ou após rodares a chave e o carro ligar?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Também tens este https://www.olx.pt/anuncio/punto-1-2...x-IDA6M9T.html

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Porra, esse apareceu hoje... fartei-me de procurar aqui na minha zona e nada, ou fora de preço, ou em mau estado.
                                                      Conclusão, o Skoda já mora cá em casa. Uns pontos a ver, mas num carro usado, sabe-se sempre que terá "isto ou aquilo" a rever. Espero que sejam coisas simples. Com tempo, abro um DB para ele e deixo umas fotos e descrição.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                        Porra, esse apareceu hoje... fartei-me de procurar aqui na minha zona e nada, ou fora de preço, ou em mau estado.
                                                        Conclusão, o Skoda já mora cá em casa. Uns pontos a ver, mas num carro usado, sabe-se sempre que terá "isto ou aquilo" a rever. Espero que sejam coisas simples. Com tempo, abro um DB para ele e deixo umas fotos e descrição.

                                                        Ficas bem servido

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isso não é mt mais lento que o punto 1.2 16v?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tenho quase a certeza que sim... mas, do pouco que já fiz com ele, nada arrependido por esse aspecto. Andar na cidade, serve perfeitamente. Em AE, fiz cerca de 10 km e sem "suar" muito, foi livremente até aos 140 km/H e não quis abusar sem antes meter o carro no elevador, ver a direcção, se os amortecedores estão bons, ponteiras de direcção, casquilhos, foles, etc... Para já, efectivamente, aquele ruído ao ligar o carro incomoda um pouco, alguma dureza na caixa de velocidades, principalmente 1ª e 2ª e a marcha atrás arranha quase sempre ao entrar. Notei um "rolar" parece-me da roda direita, que pode ser pneus desequilibrados, e um "chiar" do cabo da embraiagem, que se for cabo, poderá ser falta de uso ou lubrificação. Se for hidráulica é que será pior. De resto, como faço muitas pequenas viagens durante o dia, já liguei e desliguei várias vezes, sem qualquer problema, condução descansada, sem pressas muito boa, direcção leve e com boa resposta, até não me parece mau em baixas, uma pintelhice, mas já vem com sensores de estacionamento, adoro o rádio, tem um som muito bom de origem, o rádio tem bluetooth (que ainda não experimentei). A nível de estofos e plásticos, diria que está a 90% do estado original, limpo, sem ar de ter sido de fumadores ou mal tratado. Exterior vai levar uma polidela para tirar microriscos que existem e... de resto, esperar que seja meter gota e andar pouco, mas sem problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X