Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Olha, se queres mesmo um Punto, fala com o user gtabarth, o homem é uma verdadeira enciclopédia de FIATs... verdadeiro serviço público...
    De preferência começa com SLB4EVER.

    Comentário


      #32
      lol

      Se ele estiver disponível para me "aturar" um pouco, claro...

      Quanto à outra questão, das matrículas? Alguma ajuda?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Está parado, mas não está, não tem revisão, mas andou até não sei onde... não sei... a oferta é muita. 2.2 de certeza que não é de consumos baixos, para seguro acaba por ser mais caro, bem como imposto de circulação... não me parece, sinceramente.
        Concordo que este anuncio especifico está com uma descrição um pouco manhosa, daí eu ter dito que se teria que investigar melhor, o IUC seria mais caro mas nada de especial, paga 65€/ano e quanto ao seguro não deve ser mais caro, tive um 206 comercial 2.0 Hdi, carro muito agradável por sinal, e pagava um seguro de valor absolutamente normal comparado com outros carros que havia cá por casa. Os consumos é de espera entre os 5,5 e os 6,5 l/100 em condução normal e estes motores têm muito boa fiabilidade.
        Os puntos multijet também têm fama de ser muito fiáveis, o meu irmão comprou há muito pouco tempo e está bastante satisfeito, mas como é obvio a disponibilidade do motor não tem nada a ver com o 2.2 Dti.

        Comentário


          #34
          206 1.9D, Clio 1.9D, Fiesta 1.8D, estes são bons motores, resistentes e económicos

          Comentário


            #35
            Se não for para a frente com a compra do Punto, vou dar uma vista de olhos nesses... embora estejam aí 2 carros que não me agradam muito em termos visuais: os clios e o fiesta 1.8D

            Comentário


              #36
              Atenção aos primeiros 1.3 Multijet/CDTi deram uns problemas com as correntes e outras coisas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Atenção aos primeiros 1.3 Multijet/CDTi deram uns problemas com as correntes e outras coisas.
                Provavelmente vou para os motores mais simples a gasolina. Estou a tentar negociar um Punto EXL 1.2 60CV. Não são propriamente motores para andar em corridas, mas como vai ser para fazer cidade, pequenos percursos, interessa-me mesmo algo acessível, de consumo não muito elevado e o motor quanto mais simples melhor.

                Comentário


                  #38
                  Quanto à outra questão, das matrículas? Alguém me consegue dar uma ajuda a saber o histórico?

                  Comentário


                    #39
                    Bom, fui hoje ver um Punto, a bom preço, estado razoável/bom a nível exterior, mas assustou-me uma batida do motor, a embraiagem bastante rija, e algumas marcas de óleo que o vendedor estava a dizer que eram de massa consistente de alguma reparação efectuada. Fiquei um pouco de pé atrás, comecei a notar muita pressão do vendedor, a dizer que tinha outro cliente à espera que pediu para aguardar porque eu tinha contactado primeiro e depois "então vai querer o carro ou não" mais agressivo... bom dia e até logo.
                    De viagem, dei uma passagem pelos stands da minha zona, caiu-me em olho um Renault Clio 1.5dci comercial, só que já com 350.000 km feitos em AE, pois o carro é de 2004, proveniente de retoma. Bem tratado, sem marcas de ter sido pintado, sem painéis tortos, motor com bom aspecto, interiores bem tratados... não sou muito apologista de Clios, não gosto do visual. Mas o negócio é feito por 2200€ com transferência do registo incluída, garantia de 3 meses, o vendedor é mecânico e disse que qualquer problema bastava passar na oficina, é relativamente perto de minha casa, acho que amanhã ainda vou experimentar o carro, sem compromisso. Falou-me também numa IBIZA 1.4 TDI de 2 lugares, por 3000€. Essa não vi, mas fica um pouco acima do que tinha destinado a gastar, embora não me pareça um mau valor. Quanto ao Clio, acham muitos km's? Li várias vezes que os 1.5 dci são dados a alguns problemas... estou na dúvida.
                    Editado pela última vez por Phillipric; 15 February 2017, 11:20.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                      Acho que vou colocar a dúvida por aqui para não estar a abrir um novo tópico.
                      Há alguém que tenha forma ou conhecimento de como posso saber o histórico de determinado carro através da sua matrícula. Estou de olho num Punto de 2002, parece-me cuidado, mas é sempre muito subjectivo. Já tive 3 usados e nos 3, uns mais outro menos, apanhei algumas decepções... queria ver se desta vez não me atirava para um mau negócio.
                      Caso alguém me possa auxiliar, agradeço contacto por aqui ou mensagem privada.
                      Boa tarde, se tiver interesse num almera n16 1.5 90 cvs de 2000 com 165000 km, estou a pensar vender o meu. É branco de 3 portas, 4 pneus novos. Se tiver interesse diga.. obrigado


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        Não me parece que 350.000km sejam muitos km para um Clio, acho que são muitos km para qualquer carro! Então tu dizes que estás farto de cancros e pões-te a ver carros com 350.000km?!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Não me parece que 350.000km sejam muitos km para um Clio, acho que são muitos km para qualquer carro! Então tu dizes que estás farto de cancros e pões-te a ver carros com 350.000km?!
                          De facto já é uma quilometragem bastante alta. Tenho 2 almeras, o comercial 2.2 ddti esta com 298000 km, até ha uns meses atraz era so gasoleo, nos ultimos meses ja levou bomba injetora, braços e bomba de travões..


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por andrebarbosa10 Ver Post
                            Boa tarde, se tiver interesse num almera n16 1.5 90 cvs de 2000 com 165000 km, estou a pensar vender o meu. É branco de 3 portas, 4 pneus novos. Se tiver interesse diga.. obrigado


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                            Pode-me enviar fotos, valor, descrição? De que zona é?

                            phillipric@hotmail.com

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Não me parece que 350.000km sejam muitos km para um Clio, acho que são muitos km para qualquer carro! Então tu dizes que estás farto de cancros e pões-te a ver carros com 350.000km?!
                              Confesso que quando ele me falou em 250 mil, fiquei agradado e quando peguei nas vinhetas assustei-me um pouco. Agora, sei que o carro fazia muito Póvoa de Varzim/Lisboa, ficou de retoma por uma 508, de um polícia e nota-se um carro praticamente novo a nível visual interior e exterior. Os km's realmente assustam um pouco... fiquei na dúvida porque é para fazer poucos km's e o preço é bom. Mais a garantia. Mas, certo, são muitos mais km's do que pensava. No entanto, será melhor um a gasolina com quase 200.000? É que tudo o que tenho visto dentro deste patamar de preços anda por aí. O Punto que fui ver era de 2002, com 151000km e fugi ao olhar para o motor.
                              O vendedor do clio tem também uma Ibiza comercial, não sei com quantos km por 3000€. Também devo dar uma vista de olhos, embora esteja acima daquilo que possa gastar. Mas se valer a pena, não sei se não compensa o esforço. Já agora, neste caso, é o motor 1.4 TDI.
                              Editado pela última vez por Phillipric; 15 February 2017, 12:11.

                              Comentário


                                #46
                                http://www2.custojusto.pt/newvi/22160073

                                http://www.custojusto.pt/porto/ligei...novo--22183129
                                Editado pela última vez por Phillipric; 15 February 2017, 13:18.

                                Comentário


                                  #47
                                  Se queres um comercial diesel, os 1.4 hdi têm boa fiabilidade.

                                  O 1.3 mjet desses anos (2005) também tem bons registos de fiabilidade.

                                  Claro que estas questões dependem muito de como foram mantidos e tratados.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Como fazes poucos km porque não algo a gasolina dentro deste género?

                                    https://www.olx.pt/anuncio/skoda-fab...tml#2327c49ae9

                                    Nao acredito muito nos consumos de 5,5-6,0 l/100, mas tem AC e como dizes que por vezes tens que carregar umas coisas, isto com os bancos rebatidos deve ter bastante espaço, julgo é que já passo um pouco o orçamento mas tudo é negociável

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Como fazes poucos km porque não algo a gasolina dentro deste género?

                                      https://www.olx.pt/anuncio/skoda-fab...tml#2327c49ae9

                                      Nao acredito muito nos consumos de 5,5-6,0 l/100, mas tem AC e como dizes que por vezes tens que carregar umas coisas, isto com os bancos rebatidos deve ter bastante espaço, julgo é que já passo um pouco o orçamento mas tudo é negociável
                                      Não estou a dar preferência a gasóleo ou gasolina neste momento. Pelo que vejo, a gasolina vão-se encontrar baratos e com muitos km's... a diesel, mais caros e com mais km's ainda. Cheguei a ver um Skoda muito bonito, mas disseram-me que os 1.4 do grupo VAG não são famosos. Além de que os que encontrei estão todos longe da minha zona (Póvoa de Varzim).
                                      Já estou novamente completamente perdido. Estava a orientar para os Punto, mas tudo o que vejo ou começa a esticar no preço, estão longe, ou parecem algo mal tratados. A diesel, há algumas opções e se os 1.3 Multijet não saírem maus... porque não? No entanto, voltamos à questão de que, mesmo adquiridos mais acessíveis, acabam por ter uma manutenção mais dispendiosa...

                                      Comentário


                                        #50
                                        http://www.custojusto.pt/porto/ligei...4-16v-22165529

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          O carro é confortável e no geral é bem mais "carro" que os que tens falado. E em segurança geral mais ainda.

                                          Agora essa combinação do 1.4 no Megane II ficou algo gastador. Ao ponto de por vezes o 1.6 gastar menos.

                                          Mas se for para fazer poucos kms/ano pode nem ser um factor importante.

                                          Se calhar já escreveste aí mas, quantos kms/ano contas fazer com o carro ?

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            O carro é confortável e no geral é bem mais "carro" que os que tens falado. E em segurança geral mais ainda.

                                            Agora essa combinação do 1.4 no Megane II ficou algo gastador. Ao ponto de por vezes o 1.6 gastar menos.

                                            Mas se for para fazer poucos kms/ano pode nem ser um factor importante.

                                            Se calhar já escreveste aí mas, quantos kms/ano contas fazer com o carro ?
                                            Este é mesmo para esquecer. Fui ao Stand, ainda estava fechado, mas a pintura a martelo, os painéis todos tortos, viam-se ao longe... Foi de fugir.
                                            Hoje vi um Clio 1.2, fiquei de pensar, passado 40 minutos foi vendido a outra pessoa. Embora ficasse de pé atrás com um pormenor que se calhar já sou eu a cismar: tirei a tampa do óleo do motor e aquilo estava a fumegar tipo fumo ou vapor de água... não sei se era por o óleo estar quente, mas também vi que o nível de óleo estava muito acima do normal.

                                            Amanhã vou dar uma vista de olhos ao tal Clio 1.5DCi... só para tirar as teimas. Estou naquela parvoíce de que, sim, sei que são muitos km, mas o carro pareceu-me tão bem tratado de interiores, exterior e motor, que fiquei com uma boa vibe... mas pode ser que ao vê-lo a trabalhar, dar uma volta, possa mudar a ideia.
                                            O vendedor tem também um Ibiza de 2004 1.4 TDi, por 3000€... não sei quantos km. Também devo aproveitar para andar nele, embora já ultrapasse o meu patamar.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                              Este é mesmo para esquecer. Fui ao Stand, ainda estava fechado, mas a pintura a martelo, os painéis todos tortos, viam-se ao longe... Foi de fugir.
                                              Hoje vi um Clio 1.2, fiquei de pensar, passado 40 minutos foi vendido a outra pessoa. Embora ficasse de pé atrás com um pormenor que se calhar já sou eu a cismar: tirei a tampa do óleo do motor e aquilo estava a fumegar tipo fumo ou vapor de água... não sei se era por o óleo estar quente, mas também vi que o nível de óleo estava muito acima do normal.

                                              Amanhã vou dar uma vista de olhos ao tal Clio 1.5DCi... só para tirar as teimas. Estou naquela parvoíce de que, sim, sei que são muitos km, mas o carro pareceu-me tão bem tratado de interiores, exterior e motor, que fiquei com uma boa vibe... mas pode ser que ao vê-lo a trabalhar, dar uma volta, possa mudar a ideia.
                                              O vendedor tem também um Ibiza de 2004 1.4 TDi, por 3000€... não sei quantos km. Também devo aproveitar para andar nele, embora já ultrapasse o meu patamar.
                                              Primeiro de tudo acho que devias deixar de ver viaturas de Stands, os melhores negócios estão sempre nos particulares. Mais uma coisa, não pegues em carros carregados de kms, por mais "fiáveis" que sejam, as peças têm vida limitada, não duram para sempre, um carro não é só motor.

                                              Se é só para cidade e poucos kms devias voltar ao teu raciocínio inicial, algo como os Puntos por exemplo:
                                              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#430a7e68b8
                                              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#430a7e68b8
                                              http://www.custojusto.pt/setubal/lig...-2002-22198237 (parece boa oportunidade)

                                              Podes sempre apostar em algo assim, ainda mais recente e menos kms
                                              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-pand...tml#3c48110e0d
                                              http://www.custojusto.pt/braga/ligei...a-1-2-21926469

                                              Comentário


                                                #54
                                                Bom, eu sei que o plafon não ajuda, mas estou a ficar sem grandes opções. Passei hoje em cerca de 7 ou 8 Stands e vê-se com cada aldrabice que nem é bom. Vou continuar atento aos classificados, sobretudo de particulares.
                                                Conduzi o 1.5 DCi e não gostei. Rijo, em todos os sentidos, suspensão, embraiagem... o turbo parecia-me fazer um assobiar não muito famoso, logo... posto de parte.


                                                Vou continuar a procurar. Hoje fiz mais de 80 km aqui na minha zona à procura de sands mas ou são preços muito altos ou carros de fugir.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Com um orçamento tão curto, acho que fazes bem em excluir os stands, a única vantagem poderia ser a garantia mas se em carros mais recentes já tentam fugir com o rabo à seringa nestes mais antigos...
                                                  Faz uma pesquisa no OLX por carros com menos de 100.000 km e menos de 3.000€ só para ver o que aparece, foi assim que me apareceu aquel Skoda que postei e olha que não devia ser mau negócio o anuncio já está inactivo pelo que quase de certeza que já foi vendido.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Não sei. Por acaso ainda hoje o vi. Eu até nem desgosto do modelo, embora seja algo que considere mais clássico, não negaria. O que me deixou um pouco de pé atrás foi ter lido várias vezes que os 1.4 dos modelos VAG são problemáticos e bebem muito óleo. Além de que, 1.4 com aquele peso, também deve fazer a sua cota parte de consumos. Mas continuo na procura e vamos vendo. Não estou a excluir marcas ou modelos, mas há pequenos aspectos que limitam: quase qualquer modelo 1.1 ou 1.4 apresenta consumos elevados. Os 1.4 VAG têm o historial que têm. Quase que me limita aos Clios e Puntos. Sobretudo os 16V. Não diria que não a qualquer modelo entre 99/2002 - 2004, Punto, Clio, Focus, Polo, Golf... mas agradeço a ajuda que têm dado aqui. acho que já me esquivei de alguns problemas graças a pequenos conselhos que se vão lendo.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por andrebarbosa10 Ver Post
                                                      Boa tarde, se tiver interesse num almera n16 1.5 90 cvs de 2000 com 165000 km, estou a pensar vender o meu. É branco de 3 portas, 4 pneus novos. Se tiver interesse diga.. obrigado


                                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                      Pode-me enviar fotos, valor, descrição? De que zona é?

                                                      phillipric@hotmail.com
                                                      atenção que já fui suspenso há uns anos por ALEGADAMENTE estar a fazer negócio de uns pneus, quando estava simplesmente a mandar uma piada. isto é venda declarada E AS REGRAS DO FÓRUM NÃO PERMITEM.

                                                      quanto ao clio, afinal tinha 250 ou 350 mil? ainda bem que te deixaste de stands.

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Fugi do negócio. Tinha 250 e tal mil, vi as vinhetas, marcavam 350 e tal, o quadrante 333000 e afinal tinha levado um motor com cento e tal mil. Continuo à procura. Vi pela minha cidade uns a bom preço mas não são bem o que quero, sobretudo porque acho que vão consumir muito.
                                                        Um Stilo 1.2 80 CV, um Skoda Fabia carrinha, 1.4MPi de 2000 e um Saxo VTR. Ainda fiquei ligeiramente inclinado para o Saxo. Deve ser o 1.1 a gasolina, mas como é pequeno, acredito que não tenha assim tão maus consumos.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Se calhar o Stilo nem era mau negócio (depende do estado, claro). Não sei quanto gastará nos teus percursos típicos, mas têm caixa de 6 e isso ajuda um pouco.

                                                          Não é muito fácil comprar carros nestas gamas de preços porque os bons desaparecem logo. Muitas vezes ficam para amigo de amigo e nem entram no mercado. Ou seja, já há alguém à espera de um bom negócio antes do produto aparecer.

                                                          Mas com paciência sempre se consegue.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Claro.

                                                            Vou pesquisar melhor a questão do Stilo. Não desgosto do carro. No entanto, tive uma prima que me disse que o melhor que fez foi vender um que tinha. Não sei se por consumos, ou outra coisa em particular. Mas vou se calhar dar uma vista de olhos, pesquisar quanto a consumos e fiabilidade.

                                                            Já agora, sendo diferente da procura, mas uma solução que não ponho de lado, o que acham das Dobló? Já enviei um mail a perguntar qual a versão, pois só indica 1.9

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...1&id_at=882762

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X