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    #31
    E? Às vezes dizes cada coisa Lino...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
      E? Às vezes dizes cada coisa Lino...
      Digo e reafirmo! É um motor extremamente pontudo. Tive oportunidade de fazer um curto test-drive num e "apenas" cheguei às 5500 rpm, que não deu para sentir nada de especial...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
        Acho que o carro ja foi vendido
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Confirmo.
        já mandaste 1 email ou telefonaste ao tipo? pode ter postado novamente ou tirado por um outro motivo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Esses 192 CV do Celica são da coisa mais enganadora que há. Para os explorar convenientemente há que andar com a agulha do conta-rotações acima das 6000...
          Nao vejo problema nenhum nisso!

          Comentário


            #35
            Mesmo... como se isso fosse uma coisa má

            A gente gosta é de rotação, há muitos bons carros que às 6000rpm já morreram

            Cá vai a minha posta de pescada

            https://www.olx.pt/anuncio/mazda-mx5...tml#9775634795

            1.8 Sport com volante Nardi e autoblocante

            https://www.olx.pt/anuncio/subaru-im...tml#74b71f1183

            Só é pena o selo

            https://www.olx.pt/anuncio/subas-IDy...tml#74b71f1183

            Este já está à mais de um ano para venda, deve dar para tirar uns 2000€

            https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#f30b25d44c

            Bem jeitoso, seria provavelmente a minha escolha caso fosse único carro, se fosse para carro secundário ia qualquer um dos outros acima

            Comentário


              #36
              Andar sempre em altas cansa. Gosto de pisar e sentir o carro a saltar para a frente. Se depois me apetecer ir até mais altas regiões do conta-rotações, deve ser opção e vontade minha. De resto, torna-se muito chato, não gosto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post

                https://www.olx.pt/anuncio/subas-IDy...tml#74b71f1183

                Este já está à mais de um ano para venda, deve dar para tirar uns 2000€
                O valor deste carro no verão era 12 mil euros, fui ver, não está mau mas ainda há algumas coisas a fazer, principalmente naquela frente toda pintada à mesma cor...
                Mas motor parece impecável

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  já mandaste 1 email ou telefonaste ao tipo? pode ter postado novamente ou tirado por um outro motivo.
                  Liguei-lhe ontem, durou um dia à venda se não tinha vindo para um amigo meu

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Esses 192 CV do Celica são da coisa mais enganadora que há. Para os explorar convenientemente há que andar com a agulha do conta-rotações acima das 6000...
                    Wrong!
                    6.200 rpm é quando "a goela abre" aka as válvulas disparam

                    Que dá um gozo do caneco, ai isso dá!
                    E o que dizes está certo. O vvtl-i em baixas é demasiado calmo...

                    Lembrei-me disto:



                    O Corolla TS ao inicio, não foge muito do meu...ehehehe

                    Comentário


                      #40
                      Olha aqui outro engraçado:

                      Comentário


                        #41
                        Motores 4 cilindros com 100 cavalos/litro atmosféricos por concepção são pontudos, estar à espera que um motor destes impressione antes das 6000RPM quando ainda nem mudou de perfil de cames é desconhecimento.

                        Uns gostam de disponibilidade em qualquer regime, outros gostam de um motor suave em andamentos calmos e com temperamento e sonoridade de um motor de corrida em altas, muito longe de uma coisa ser melhor ou pior que outra.
                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 15 February 2017, 09:44.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Andar sempre em altas cansa. Gosto de pisar e sentir o carro a saltar para a frente. Se depois me apetecer ir até mais altas regiões do conta-rotações, deve ser opção e vontade minha. De resto, torna-se muito chato, não gosto.
                          Sim, mas para quem procura um carro desportivo isto parece-me um não problema.
                          Para fazer uma condução "normal" há no mercado "N" carros.

                          Comentário


                            #43
                            Não obstante a referencia serem 10.000 e como entendo que nestes negócios há sempre margem de negociação, segue o cardápio
                            https://www.olx.pt/anuncio/mazda-rx-...tml#a6ac892cb0
                            http://www.custojusto.pt/coimbra/lig...220cv-22093993
                            http://www.custojusto.pt/braga/ligei...ype-r-22104194
                            http://www.custojusto.pt/coimbra/lig...163cv-21821088

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Esses 192 CV do Celica são da coisa mais enganadora que há. Para os explorar convenientemente há que andar com a agulha do conta-rotações acima das 6000...
                              Para os explorar tens de ir lá acima, para andar normal ou rápido chega perfeitamente para o peso que o dito tem E também por ser como é permite consumos (especialmente para a época) mistos/extra-urbanos brutais.

                              Em relação à "necessidade" dos atmosféricos serem pontudos com mais de 100cv/L também é coisa do passado

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

                                Em relação à "necessidade" dos atmosféricos serem pontudos com mais de 100cv/L também é coisa do passado
                                Elucida-me

                                Comentário


                                  #46
                                  Mazda RX-8....depois de conduzires um Wankel vais perceber que viveste a vida inteiro num cubo enorme e que finalmente saíste. (Isto é, se fores capaz de ter paciênca e dinheiro para o manter.)

                                  Outra hipótese...Mini Cooper S, e atenção que isto é uma opinião super imparcial.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Elucida-me
                                    1.5 e 2L Mazda, ambos com repro apenas, chegam a essa marca e não são pontudos

                                    EDIT: Lembrei-me agora, type R fn2, com 90% do binário disponível a partir das 2500rpm
                                    Editado pela última vez por ; 15 February 2017, 20:39.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      1.5 e 2L Mazda, ambos com repro apenas, chegam a essa marca e não são pontudos
                                      Mais valia não tentares...

                                      K20 sim, com 160 dos 200 NM disponíveis às 1500RPM.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Mais valia não tentares...

                                        K20 sim, com 160 dos 200 NM disponíveis às 1500RPM.
                                        Mais valia explicares para não pareceres ridículo ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Mais valia explicares para não pareceres ridículo ;)
                                          Desculpa lá, ridiculos foram os teus exemplos para motores com 100 cavalos/litro que não são pontudos, não achas ?
                                          Nem quero falar da repro, se não... é que isto é uma conversa séria.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Desculpa lá, ridiculos foram os teus exemplos para motores com 100 cavalos/litro que não são pontudos, não achas ?
                                            Nem quero falar da repro, se não... é que isto é uma conversa séria.
                                            Aliás de vida ou de morte

                                            Se fossem motores turbo percebia a celeuma, se uma alteração apenas na centralina num atmosférico permite ganhos (no 1.5) superiores a 100cavalos/litro não estou a ver onde está o absurdo do exemplo.

                                            Nenhum dos modelos que indiquei são pontudos e todos chegam (ou ultrapassam) os 100cv/L com ficha OBD

                                            EDIT: Os motores a gasolina evoluiram, e lá porque há menos atmosféricos em oferta no mercado, não quer dizer que não tenham acompanhado a evolução dos gasolina com turbo. Não perceber isto é andar por fora, com ou sem pseudo conversa séria ;)
                                            Editado pela última vez por ; 18 February 2017, 11:25.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              depois para sustentar o mazda vai viver para debaixo da ponte. além de que encontrar quem mexa nesses carros é como procurar uma agulha num palheiro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

                                                Nenhum dos modelos que indiquei são pontudos e todos chegam (ou ultrapassam) os 100cv/L com ficha OBD
                                                lol, uma ficha OBD e muita àgua benta, mas pronto são os teus exemplos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  lol, uma ficha OBD e muita àgua benta, mas pronto são os teus exemplos.
                                                  Agua benta e ignorância é mais para esses lados....cuidado, que em PT já não são poucos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Agua benta e ignorância é mais para esses lados....cuidado, que em PT já não são poucos
                                                    Ignorância mostras tu nesses posts, mas isso a mim nem me interessa, a partir do momento em que falas em motores com 100 cavalos/litro com ficha OBD acaba o assunto para mim. Bom Sábado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      Ignorância mostras tu nesses posts, mas isso a mim nem me interessa, a partir do momento em que falas em motores com 100 cavalos/litro com ficha OBD acaba o assunto para mim. Bom Sábado.
                                                      Mas tem de ser um "OBD bem feito"...que pico de torque às 2200rpm é chato na cabeça de alguns

                                                      Comentário

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