Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel e PSA em negociações para fusão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    6. Can Opel continue to use GM's electro-motive technology?


    The copyrights and patents remain with General Motors, but the group will issue licenses to PSA / Opel, which will also make use of the know-how for the Opel Opel Ampera-e. In the coming years, the vehicles will gradually be built on PSA platforms, as is the case, for example, with the Opel Crossland X.


    7. Will GM continue to sell Opel vehicles with Buick and Holden logo in China and Australia?


    According to GM CEO Mary Barra, the collaboration between GM and PSA / Opel is being continued. This also applies to the Buick and Holden brands, which will continue to sell Opel vehicles under their own brands, such as the Cabriolet Cascada.


    8. Will Opel now sell Peugeot and Citroën vehicles with Blitz logo?


    Opel already has three projects that are based on a PSA platform. The independence will remain, but vehicles like the Opel Crossland X and the Grandland X will be the first cars on a new basis. By and by, all Opel models will be based on PSA.

    Comentário


      Depois desta entrevista é claro: Opel é german based e vai usar plataformas PSA e vai ser exportar Opel para os USA que vai ser uma coisa linda.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        O que é a PSA fará da Vauxhall? Este mês a marca desceu quase 20% no Reino Unido em relação ao mesmo mês de 2016 e ficou atrás da VW... Tenho quase a certeza que a PSA vai lançar a Opel no RU, e vai vender a Vauxhall a outro grupo.
        Há muitos dados fabulosos.


        Vê as vendas do fiesta no UK: Number one (numero 1).


        Para quê lançar um fiesta novo quando o actual está em numero 1.




        Agora como consumidor vivendo num suposto País alemão estou expectante em ver como a PSA vai atacar aqui.


        Basta ir aos concessionarios ver um VW/Seat/Leon/Skoda e é muito dificil ir para um PSA.


        A VW oferece leasing com 0.9% ou leasingplus (manutenção, seguro, etc) com 1,9%.


        Descontos massivos em carros nos concessionários (carros não matriculados).


        Actualmente todas as marcas oferecem 4/5 anos de garantia (Seat 5 anos e 150 000 kms).


        Algumas marcas (Audi 10 anos e VW 4 anos) de manutençaõ gratuitas.




        Eu duvido que seja o nao querem comprar 1 marca francesa. É o conjunto total. Eu estou a espera de propostas da PSA mas para ja nao conseguiram bater o lider Europeu.


        A Opel, essa é honesta. Não interessa se voce e particular, frota etc a gente arranja leasing 0% ou 25 a 30% desconto.

        Comentário


          Eu preferia 1 noticia que dissessem: So os franceses compram PSA. Eu se fosse frances tambem comprava. Aquilo é 1 produto frances.

          Entrar nos outros mercados porque pensa que o consumidor nao compra frances, é 1 bocado tipo forum autohoje.

          Basta perguntar a qualquer suiço alemao porque nao compra renault (eles adoram o megane cup e rs200). Nao compram porque ao fim de 3 anos o valor residual é nulo.

          Exemplo: Um forunista que vive aqui em zurique (nao vou identificar porque nao lhe perguntei se podia) comprou um megane RS cup usado na ordem dos 20k. Ao fim de uns meses as ofertas em concessionarios foram ate 7k e a particular a volta dos 10k.

          Isso nao acontece infelizmente com o Golf GTI ou R.
          Editado pela última vez por Superfast; 07 March 2017, 11:08.

          Comentário


            Bye Bye .... OPC

            Comentário


              Eu nao acho que o OPC vá desaparecer. Vai ficar interessante é DS4, Peugeot 308 GTI e Astra OPC?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Depois desta entrevista é claro: Opel é german based e vai usar plataformas PSA e vai ser exportar Opel para os USA que vai ser uma coisa linda.


                Penso que não será tão simples, pois comprar Opel não garantiu estrutura de vendas nos Esdados Unidos, e para vender no mercado norte-americano é necessário ter estrutura logística muito desenvolvida. Outro fator muito importante é conhecimento do mercado local e, principalmente, uma boa rede de stands. A Tesla tenta o caminho alternativo da venda direta, mas ainda enfrenta o problemas com lobby dos stands em alguns estados. E a Tesla não é um fabricante generalista e possui estrutura produtiva muito enxuta. Outro problema é a ascenção do Trump e a pressão para produzir localmente. São tantas as dificuldades para começar do zero que garantia de presença sólida no mercado norte americano foi o principal motivo para a FIAT comprar a Chrysler.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                  Bye Bye .... OPC
                  Espera lá que Renault Sport é mau...

                  Edit: Muito mau.. obrigado colega ClioII.
                  Editado pela última vez por Ratcher; 07 March 2017, 13:55.

                  Comentário


                    Eu acho que a ideia é boa: Desenvolve-se 1 plataforma e vende-se Citroen, Peugeots, DS e Opel.A maioria das pessoas nem sabe o que está por baixo de 1 veiculo.

                    Se a ideia for vender mais plataformas PSA no UK, Alemanha etc é 1 bom passo. A Opel vende 1 milhão de automoveis.

                    Falta saber se esta ideia resulta. O plano está traçado até 2026: 6% de rentabilidade.

                    Comentário


                      Onde anda o Tubullar_Bells? Deve estar de cama com esta noticia

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        Espera lá que Renault Sport é mau...
                        O que tem Renault Sport a ver com PSA e Opel?

                        Comentário


                          Eu acho que a psa nao sabe onde se esra a pôr... Há dois anos estava na penúria e agora faz um investimento destes... a GM mantem fabricas e o centro de turim para que? Iremos ver marcas americanas serem produzidas e vendidas na europa? Quando dermos por isso temos ca os americanos.. sera uma estratégia para enfraquecer a concorrência e no fim por lá a mão ? Não nos esqueçamos que a GM injectou capital na psa e teve forte impacto nos modelos da marca. Algo me diz que esta história nao fica por aqui...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            O que tem Renault Sport a ver com PSA e Opel?
                            Espera lá que o alcool nao faz efeito... ai, ai. Bem... obrigado pelo wake up call.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                              Penso que não será tão simples, pois comprar Opel não garantiu estrutura de vendas nos Esdados Unidos, e para vender no mercado norte-americano é necessário ter estrutura logística muito desenvolvida. Outro fator muito importante é conhecimento do mercado local e, principalmente, uma boa rede de stands. A Tesla tenta o caminho alternativo da venda direta, mas ainda enfrenta o problemas com lobby dos stands em alguns estados. E a Tesla não é um fabricante generalista e possui estrutura produtiva muito enxuta. Outro problema é a ascenção do Trump e a pressão para produzir localmente. São tantas as dificuldades para começar do zero que garantia de presença sólida no mercado norte americano foi o principal motivo para a FIAT comprar a Chrysler.
                              Outro factor importante para vender em USA é ter fabricas no pais. Não é imperativo, mas o mercado ve as marcas que produzem localmente com outros olhos.

                              De ai a Volkswagen ter feito a fabrica de Chattanooga no Tennesse.

                              Comentário


                                Mais dia menos dia a GM compra a PSA

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                  Mais dia menos dia a GM compra a PSA
                                  o Estado Francês não deixará isso acontecer, a PSA é uma empresa estrutural para a França..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Pelo que leio acima, as fábricas German Opel plants Rüsselsheim, Kaiserslautern and Eisenach podem ser usadas pela GM.

                                    O DC de Turim passa a ser da GM. A questão será mais: Para que a GM quer fabricas e 1 centro na Europa?
                                    para lançarem a Chevrolet

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                      Agora que é praticamente certo que a GM abrirá mão da Opel, acham que os norte americanos poderão fazer sociedade com algum grande grupo automóvel para não ficar fora do mercado europeu?

                                      Muitos comentam sobre a possibilidade de aproximações entre a GM e a FCA por que o Marchionne já manifestou interesse em algo do tipo há alguns anos.

                                      Porém acham possível haver aproximações entre a GM e a VW? Vejamos:
                                      -Sem a Opel Não há grandes sobreposições entre as diversas marcas controladas pelos dois grupos em mercados ocidentais
                                      -Os alemães têm histórica dificuldade em obter sucesso nos Estados Unidos e ainda houve todo o caso do "Dieselgate" onde a VW perdeu muito dinheiro e teve a imagem arranhada.
                                      -Tal parceria seria benéfica aos norte americanos por que contariam com participação inconteste no mercado europeu.
                                      -Haveria uma grande partilha de custos para o desenvolvimento de veículos comerciais
                                      -Juntas, GM e VW, seriam líderes na América Latina

                                      Porém poderia haver conflitos no mercado chinês, muito importante para ambos grupos.

                                      O que pensam sobre esta conjectura?
                                      A VW não é mal sucedida em USA, não tem é a mesma imagem de mercado que possui na Europa.

                                      Essa imagem é a Honda que a tem...e a VW cumpre o seu papel, simplesmente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                        o Estado Francês não deixará isso acontecer, a PSA é uma empresa estrutural para a França..
                                        Mas que já lá têm mão dentro têm

                                        Comentário


                                          http://www.autohoje.com/noticias/not...-controlar-psa

                                          Já é antigo mas qualquer dia a gm entra em forca na psa

                                          Comentário


                                            https://www.google.pt/url?sa=t&sourc...9YBk1pVkvrHFig

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                              http://www.autohoje.com/noticias/not...-controlar-psa

                                              Já é antigo mas qualquer dia a gm entra em forca na psa
                                              A GM qualquer dia compra é a FCA..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                A GM qualquer dia compra é a FCA..
                                                Também pode acontecer.. o futuro o dirá. Procuram um grupo forte e lançavam a chrysler novamente na América. E parece que o fiat 500 vende bem por la. Mais um ponto a favor. Quem sabe se estes milhões servirão para isso...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Is Opel disappearing from the market?


                                                  No, both Opel and Vauxhall remain. PSA has secured Opel as a German company. Opel has to be largely renovated on its own.


                                                  2. What parts of the company does PSA take from GM?


                                                  The transaction covers Opel's entire business area Opel / Vauxhall. These include the Opel and Vauxhall brands, six assembly and five production systems for system components, the development center in Rüsselsheim and some 40,000 employees. GM, however, retains the development center in Turin, Italy.

                                                  Informação muito interessante. Realmente confirma-se que a GM pretende continuar a desenvolver tecnologias no centro de Turim. Este centro poderá ser o novo centro de I&D da GM na Europa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Eu acho que a ideia é boa: Desenvolve-se 1 plataforma e vende-se Citroen, Peugeots, DS e Opel.A maioria das pessoas nem sabe o que está por baixo de 1 veiculo.

                                                    Se a ideia for vender mais plataformas PSA no UK, Alemanha etc é 1 bom passo. A Opel vende 1 milhão de automoveis.

                                                    Falta saber se esta ideia resulta. O plano está traçado até 2026: 6% de rentabilidade.
                                                    Sim, é por aí. O importante é que as plataformas e tecnologias sejam boas, e neste momento tanto as plataformas da PSA como as da Opel são bastante boas. O projeto para a Opel vai para além da Europa, passa por internacionalizar a marca em vários países do Mundo.

                                                    Teoricamente o projeto é bom para todos, vamos ver como é na prática.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Informação muito interessante. Realmente confirma-se que a GM pretende continuar a desenvolver tecnologias no centro de Turim. Este centro poderá ser o novo centro de I&D da GM na Europa.
                                                      Só pelo diesel, faz sentido. Foi aqui que desenvolveram o "Whisper Diesel".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Sim, é por aí. O importante é que as plataformas e tecnologias sejam boas, e neste momento tanto as plataformas da PSA como as da Opel são bastante boas. O projeto para a Opel vai para além da Europa, passa por internacionalizar a marca em vários países do Mundo.

                                                        Teoricamente o projeto é bom para todos, vamos ver como é na prática.
                                                        espero que sim, acho que isso foi mesmo o que estava a matar a opel lentamente!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Isto foi 1 negocio para a Peugeot/Citroen vender nos USA. Clarissimo.
                                                          Ai sim?

                                                          Que rede e que percentagem de mercado é que a Opel tem nos EUA ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Ai sim?

                                                            Que rede e que percentagem de mercado é que a Opel tem nos EUA ?
                                                            A rede efectivamente não tem, mas já lá tem alguns modelos........ainda gostaria de saber como é que ficou essa situação acautelada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                              A rede efectivamente não tem, mas já lá tem alguns modelos........ainda gostaria de saber como é que ficou essa situação acautelada
                                                              São rebadges, primeiro Saturn depois Buick. A Marca em si não está presente nos EUA. Esses rebadges de modelos são fabricados localmente, e alguns na Coreia do Sul.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X