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Opel e PSA em negociações para fusão

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    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Nao, nao - estou a falar da actualidade.

    O chinês Evoque, o chinês Macan, etc .... que ganham em tribunal contra acusacao de copia
    podem ver aqui todas as marcas e modelos chineses disponíveis! http://chinaautoweb.com/chinese-brands/

    a Europa vai ter de se reestruturar para fazer face aos asiáticos, eles vão mandar no mundo
    Editado pela última vez por BMW535i; 16 February 2017, 15:28.

    Comentário


      Isto tem andado animado...
      Vamos ver no que é que dá.


      Entretanto, aparentemente já existia um plano para "salvar" a Opel, com origem na própria Opel:

      Opel 100% elétrica. Já havia um plano para salvar a marca

      http://www.razaoautomovel.com/2017/02/plano-opel

      Comentário


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Isto tem andado animado...
        Vamos ver no que é que dá.


        Entretanto, aparentemente já existia um plano para "salvar" a Opel, com origem na própria Opel:

        Opel 100% elétrica. Já havia um plano para salvar a marca

        http://www.razaoautomovel.com/2017/02/plano-opel
        Penso que essa possibilidade já tinha sido abordada há uns anos. Acho difícil mas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Isto tem andado animado...
          Vamos ver no que é que dá.


          Entretanto, aparentemente já existia um plano para "salvar" a Opel, com origem na própria Opel:

          Opel 100% elétrica. Já havia um plano para salvar a marca

          http://www.razaoautomovel.com/2017/02/plano-opel
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Penso que essa possibilidade já tinha sido abordada há uns anos. Acho difícil mas...
          Mas isso é o que acontecerá em todas as marcas. Daqui a algumas décadas todos os carros serão elétricos, tirando os segmentos de nicho (mesmo os carros a célula de hidrogénio são elétricos).

          Comentário


            O que me faz ainda bastante confusão é como é que a gm vai gerir as patentes e todo o desenvolvimento deito até aqui pela opel. Veja-se o caso da SAAB que aquando da sua venda tinha uma séria de novas tecnologias lançadas e prontas a lançar que foram bloqueadas pela Gm e ficaram na gaveta.

            No caso da opel existem muito mais. E se por um lado não vejo a psa a querer "apenas" mão de obra e fábricas, por outro duvido que a gm deixe ir no barco motorizações, plataformas etc.. que são importantes para o resto da sua operação.

            E não vale a pena dizeer que os postos de trabalho se vão manter quando a própria psa tem andado "atada" para reduzir o número dos seus funcionários.

            O mais provável é isto não dar em nada.

            Comentário


              Pessoalmente gosto da ideia. É um bocadinho a revolta dos "mal-amados" só lá falta a Fiat. :-) Gosto dos Opel e dos PSA. Mas para estarem no mesmo grupo terá que haver uma diferenciação muito efetiva das marcas para se atingirem públicos vastos.

              Pegar na Opel e fazer dela a "alemã" de alta tecnologia acessível, da Citroen a "fun" e da Peugeot a marca tradicional pode ter bons resultados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                O que me faz ainda bastante confusão é como é que a gm vai gerir as patentes e todo o desenvolvimento deito até aqui pela opel. Veja-se o caso da SAAB que aquando da sua venda tinha uma séria de novas tecnologias lançadas e prontas a lançar que foram bloqueadas pela Gm e ficaram na gaveta.

                No caso da opel existem muito mais. E se por um lado não vejo a psa a querer "apenas" mão de obra e fábricas, por outro duvido que a gm deixe ir no barco motorizações, plataformas etc.. que são importantes para o resto da sua operação.

                E não vale a pena dizeer que os postos de trabalho se vão manter quando a própria psa tem andado "atada" para reduzir o número dos seus funcionários.

                O mais provável é isto não dar em nada.
                Os motores da Opel são desenvolvidos em parecidas com outros construtores ou subsidiárias, o 1.6 CDTi foi desenvolvido pela GM Itália, o novo 1.0 Turbo foi desenvolvido em colaboração com a Chinesa SAIC e com outras empresas, por isso a GM pode ir buscar essas patentes às outras subsidiárias.

                Comentário


                  Desses dois motores a PSA não precisa, tendo o 1.6 HDi com provas mais do que dadas e os puretech a gasolina.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    As fábricas que poderiam ser fechadas ou vendidas seriam provavelmente uma das fábricas da GM no Reino Unido (a de Luton que produz o Vauxhall Vivaro)
                    Se a Opel acaba comprada pela PSA, o acordo que liga a primeira à Renault acaba e lá se fecha uma fábrica por não ter o que lá montar.

                    Comentário


                      Eu acho que a GM devia vender a Opel a Mercedes.

                      Vendia por bom dinheiro, e a GM passava de uma vez por todas a ter uma estratégia de jeito a nível global.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        Eu acho que a GM devia vender a Opel a Mercedes.

                        Vendia por bom dinheiro, e a GM passava de uma vez por todas a ter uma estratégia de jeito a nível global.
                        Para isso seria necessário a Mercedes querer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Para isso seria necessário a Mercedes querer.
                          Teríamos que ver por que sim, ou por que não...

                          Podia ser um bom negocio para a Mercedes ter uma marca generalista. Fazia frente a Audi-VW. E não só.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Teríamos que ver por que sim, ou por que não...

                            Podia ser um bom negocio para a Mercedes ter uma marca generalista. Fazia frente a Audi-VW. E não só.
                            Não estou a ver o interesse. Normalmente as marcas generalistas têm margens de lucro pouco lucrativas. Além disso se a Mercedes quiser um grupo generalista faria mais sentido investir na Renault-Nissan onde já tem uma participação e várias parcerias, e são marcas muito mais globais do que a Opel.

                            Só se fosse por pressão do governo Alemão.

                            O caso da VW-Audi é diferente porque foi a VW que investiu na Audi e não o contrário.
                            Editado pela última vez por Fabulous; 18 February 2017, 14:16.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Não estou a ver o interesse. Normalmente as marcas generalistas têm margens de lucro pouco lucrativas. Além disso se a Mercedes quiser um grupo generalista faria mais sentido investir na Renault-Nissan onde já tem uma participação e várias parcerias, e são marcas muito mais globais do que a Opel.

                              Só se fosse por pressão do governo Alemão.

                              O caso da VW-Audi é diferente porque foi a VW que investiu na Audi e não o contrário.
                              Pode o sentido estar, precisamente, em fazer ao contrario.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                Pode o sentido estar, precisamente, em fazer ao contrario.
                                Mas o que faz sentido é uma marca generalista criar ou investir numa marca premium para aumentar as margens de lucro (Lexus, Audi, DS, Alfa Romeo, etc.), e não o contrário. Só se fosse para investir no low-cost, aí as margens de lucro também são atrativas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Mas o que faz sentido é uma marca generalista criar ou investir numa marca premium para aumentar as margens de lucro (Lexus, Audi, DS, Alfa Romeo, etc.), e não o contrário. Só se fosse para investir no low-cost, aí as margens de lucro também são atrativas.
                                  A margem de lucro é só uma parte da equação...

                                  Uma marca generalista por trabalhar com uma margem menor, não significa que seja em termos absolutos, menos lucrativa que outra que assenta num modelo de lucro maior.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                    A margem de lucro é só uma parte da equação...

                                    Uma marca generalista por trabalhar com uma margem menor, não significa que seja em termos absolutos, menos lucrativa que outra que assenta num modelo de lucro maior.
                                    É possível mas é muito mais difícil ter boas margens de lucro com uma marca generalista, ainda para mais uma marca que apenas tem presença na Europa onde as margens são muito pequenas.

                                    A Daimler está financeiramente muito bem, não faria sentido investir numa marca que tem problemas estruturais de rentabilidade e com pouca presença no mercado Mundial, só se fosse mesmo por pressão do governo Alemão. Mas nesse caso acredito mais na VW porque a VW é que tem uma participação do Estado Alemão.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 18 February 2017, 14:54.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      É possível mas é muito mais difícil ter boas margens de lucro com uma marca generalista, ainda para mais uma marca que apenas tem presença na Europa onde as margens são muito pequenas.

                                      A Daimler está financeiramente muito bem, não faria sentido investir numa marca que tem problemas estruturais de rentabilidade, só se fosse mesmo por pressão do governo Alemão. Mas nesse caso acredito mais na VW porque a VW é que tem uma participação do Estado Alemão.
                                      Não vejo muito sentido na VW possuir a Opel, quando a primeira tem a Seat e Skoda.

                                      Se a VW não tivesse a Seat e Skoda, talvez, mas seria um pouco estranho...seria como a GM ter a Ford no seu portfolio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Não vejo muito sentido na VW possuir a Opel, quando a primeira tem a Seat e Skoda.

                                        Se a VW não tivesse a Seat e Skoda, talvez, mas seria um pouco estranho...seria como a GM ter a Ford no seu portfolio.
                                        Seria preferível ser comprada pela VW do que desaparecer como a Saab, a Oldsmobile e outras. A Opel já não é independente há quase 100 anos por isso não seria muito estranho. Mas também acho pouco provável, principalmente porque a VW ainda está a recuperar do dieselgate.

                                        Comentário


                                          Opel e PSA em negociações para fusão

                                          Carthrottle

                                          The Baffling PSA-General Motors Deal Looks Like Commercial Suicide
                                          Adding Opel and Vauxhall to Citroen and Peugeot is like adding satsumas to a bag of clementines, and we're wondering whether it might do PSA more harm than good

                                          The Baffling PSA-General Motors Deal Looks Like Commercial Suicide - Blog
                                          PSA buying Opel and Vauxhall could be the daftest thing I’ve ever heard. What would a manufacturer of ordinary, competent mainstream cars do with another ordinary, competent mainstream car brand?

                                          You could argue that Citroen, one of PSA’s three car brands, is a bit different. Check out the slightly weird but endearing C4 Cactus and the new C3. Clearly we can expect Citroen to keep making cars that look totally different to anything else, which is a good thing. Its cars seem to be getting old-school soft springs, too, which, again, is something to separate it from the rest of the seething masses.

                                          But it’s still priced smack-bang in the middle of the mainstream. So is Peugeot, another PSA brand, even though it’s creeping upmarket. The final one, DS, is branded as a premium product but the goods don’t back up the prices. DSs are more like mainstream products sold with badge tax they haven’t earned yet. In fairness, once the first wholly post-Citroen designs and interiors start filtering through to production, that might change.


                                          The Baffling PSA-General Motors Deal Looks Like Commercial Suicide - Blog
                                          What PSA has now are three brands that don’t quite know what they are. DS wants to be all premium-sporty-stylish but isn’t because it’s built to mainstream standards by a mainstream car maker, Peugeot wants to be Audi but isn’t, for the same reason, and Citroen wants to be a 1950s version of itself for the 21st Century, with products that look unique but, of course, can’t really be because they still share half their parts with highly normal Peugeots.

                                          Adding the Opel and Vauxhall brands to the mix does what, exactly? The Insignia and 508 aren’t exactly worlds apart. There’s not really much to separate the Corsa, 208 and C3 apart from looks. There’s about 99 per cent overlap between the Astra, C4 and 308, too, except for the fact that the 308 is easily the best of the three for reasons that are far too sensible consumer advice for me to meander into here.

                                          The Baffling PSA-General Motors Deal Looks Like Commercial Suicide - Blog
                                          But worse than the product overlap is the degree of losses Opel and Vauxhall are making in Europe. General Motors tried to sell its European brands after it went bankrupt in 2009, but couldn’t. In 2016 the division posted a £206 million loss. That’s… bad. Given that PSA needs its Chinese partner Dongfeng to throw cash into the deal to even make it possible, can it really sustain those losses? No, it can’t. Factories would have to close and production would have to be streamlined. Fast. That sort of chaos and negative PR isn’t the best when you’re trying to shape what would be five different brands in four different ways.

                                          Let’s compare the PSA portfolio, assuming it does shell out for Opel and Vauxhall, with the conglomerate PSA would clearly be trying to rival: the Volkswagen Group. In general the Germans obviously know how to run a car business, having taken on lost causes like Skoda, Bentley, Rolls-Royce and Lamborghini, making money out of them all.

                                          In the mainstream, VW owns Audi, Skoda and Seat, which have, for the most part, been big winners for the parent company’s bank balance. There’s obviously some overlap between Skoda, Seat and VW, with style the main difference, but spec and technology is carefully managed, to place VW slightly above the other two. Those who want to see the differences, do.

                                          So perhaps what PSA has in mind is to leave Opel and Vauxhall as straight-laced, average Joe brands in Europe and the UK respectively, while moving its own wares out to more interesting pastures. Maybe Peugeot could one day compete with Audi and BMW. Maybe Citroen will become the most recognisable brand in the world. Maybe in time DS will be the hottest, most desirable brand this side of Pagani.

                                          But to make the Peugeot, Citroen, DS, Opel and Vauxhall brands work together; to differentiate them and make each one convincing enough in its own right could, and probably would, take decades. Is it worth PSA over-stretching itself now, when Europe isn’t exactly stable, just to maybe, possibly see some benefit in 30 years? It seems more like commercial suicide.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            What would a manufacturer of ordinary, competent mainstream cars do with another ordinary, competent mainstream car brand?
                                            Ele tem de perguntar ao Grupo VW, Renault-Nissan, Hyundai-Kia, Fiat-Chrysler, etc..

                                            Comentário


                                              Opel e PSA em negociações para fusão

                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Ele tem de perguntar ao Grupo VW, Renault-Nissan, Hyundai-Kia, Fiat-Chrysler, etc..
                                              Estás a esquecer-te que todos esses grupos que indicas, têm vendem bastante fora da Europa.
                                              A PSA vende maioritariamente na Europa e a Opel apenas e só.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                Estás a esquecer-te que todos esses grupos que indicas, têm vendem bastante fora da Europa.
                                                A PSA vende maioritariamente bem na Europa e a Opel também...
                                                O maior mercado da PSA é a China e eles também vendem bem em alguns mercados de África, América Latina e estão a investir muito na Ásia, no Irão são líderes de mercado há muitos anos. Dentro da Europa a Opel e a Vauxhall vendem bem nos mercados onde a PSA vende pouco, Alemanha e Reino Unido, desta forma conseguiriam rentabilizar os custos. A PSA e a Opel/Vauxhall dentro da Europa são complementares.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Seria preferível ser comprada pela VW do que desaparecer como a Saab, a Oldsmobile e outras. A Opel já não é independente há quase 100 anos por isso não seria muito estranho. Mas também acho pouco provável, principalmente porque a VW ainda está a recuperar do dieselgate.
                                                  Se vamos por ai, entre o "menos pior" e o pior...claro que seria melhor ser comprada que desaparecer, sem duvida que sim.

                                                  Mas...Precisa a VW de outra marca do mesmo género dentro do seu grupo? A VW tem uma postura pouco humilde em relação as outras marcas, eles nem sequer engolem bem que a Skoda possa vender tanto ou mais que a VW em mercado algum...

                                                  Mesmo que a Opel há muito tempo não é independente, A Opel teve o seu bom período no qual a VW "sentiu inveja"

                                                  No recente período em que a GM pediu apoio governamental, as declarações da VW foram indirectamente descaradas em relação ao desaparecimento da Opel...

                                                  Comentário


                                                    Por acaso a compra da Opel seria uma boa jogada da VW estritamente do ponto de vista dos negócios. A VW compraria (eliminaria) um concorrente direto e ao mesmo tempo para os trabalhadores da marca na Alemanha seria bom porque as fábricas no país teriam a garantia que não seriam fechadas. O problema seria terem mais uma marca quando já têm muitas e algumas delas pouco lucrativas (Seat). Poderiam depois eventualmente vender a Seat.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                      Se vamos por ai, entre o "menos pior" e o pior...claro que seria melhor ser comprada que desaparecer, sem duvida que sim.

                                                      Mas...Precisa a VW de outra marca do mesmo género dentro do seu grupo? A VW tem uma postura pouco humilde em relação as outras marcas, eles nem sequer engolem bem que a Skoda possa vender tanto ou mais que a VW em mercado algum...

                                                      Mesmo que a Opel há muito tempo não é independente, A Opel teve o seu bom período no qual a VW "sentiu inveja"

                                                      No recente período em que a GM pediu apoio governamental, as declarações da VW foram indirectamente descaradas em relação ao desaparecimento da Opel...
                                                      Wait, whaaat???

                                                      Não engolem bem que a Skoda possa vender mais que a VW desde quando?

                                                      A Volkswagen teve inveja da Opel? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                                      Declarações? Mas quais declarações? A política para vendar da Opel ainda ninguém sabe bem. Tentaram no passado vender a marca, mas acho que apenas tiveram interesse em fazer perder tempo os possíveis compradores.

                                                      Eu sabia, para os fanboys da Opel, a culpa do estado actual da Opel é da VW. Pois claro as políticas da GM foram sempre as mais certas e eles nem fazem navegação à vista em relação ao futuro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        Wait, whaaat???

                                                        Não engolem bem que a Skoda possa vender mais que a VW desde quando?

                                                        A Volkswagen teve inveja da Opel? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                                        Declarações? Mas quais declarações? A política para vendar da Opel ainda ninguém sabe bem. Tentaram no passado vender a marca, mas acho que apenas tiveram interesse em fazer perder tempo os possíveis compradores.

                                                        Eu sabia, para os fanboys da Opel, a culpa do estado actual da Opel é da VW. Pois claro as políticas da GM foram sempre as mais certas e eles nem fazem navegação à vista em relação ao futuro.
                                                        A VW foi sempre superior a Opel? será?

                                                        As ditas declarações existiram.

                                                        Se preferes crer que a VW não se importa de ter algumas das suas marcas estrangeiras por cima da própria Volkswagen em termos de performance, não posso fazer nada, fica a vontade.

                                                        Entre fanboys de uma marca ou outra, que se entendam entre vocês.

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                                                          Confundir VAG com VW num fórum de carros é no mínimo irónico.

                                                          A VAG quer €€€ a entrar, seja porque lado for.
                                                          E a VW tem que se focar na VW e não nas vendas da Skoda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Confundir VAG com VW num fórum de carros é no mínimo irónico.

                                                            A VAG quer €€€ a entrar, seja porque lado for.
                                                            E a VW tem que se focar na VW e não nas vendas da Skoda.
                                                            Lógico que VAG é uma coisa, a marca VW não é outra coisa nem é o mesmo, está contida na VAG.

                                                            Se querem euros a entrar, isso não significa que façam de qualquer maneira. A mentalidade que governou uma GM nos anos recentes, e uma VAG nos anos recentes, ambas querem dinheiro a entrar, mas não tem muita similaridade.

                                                            Uma mentalidade como a que se percebe no grupo VAG, aposta na formula do "continuo polimento" do produto, dando maior ênfase naquilo que a representa.

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                                                              A GM adoptou uma estratégia semelhante mas nos EUA e China. Na Europa a Opel dá-lhes prejuízo desde 1999. Tiveram prejuízos de vinte biliões de dólares desde essa altura só para se manterem no mercado europeu.
                                                              Por isso acho que pôr em dúvida o cometimento da GM á Opel é desmerecido. Simplesmente atiraram a toalha ao chão quando este ano em que era suposto voltar aos lucros a macacada do Brexit ter mudado a equação e o futuro da marca.

                                                              A integração na PSA pode fazer sentido. Não faltam exemplos de outros grupos com mais de uma marca generalista a ter sucesso no mercado europeu.
                                                              Já li por aí que o acordo vai incluir acesso da PSA á tecnologia eléctrica da GM, numa altura em que se vai desinvestir nos diesel isto é óptimo para a PSA. Depois ganham vendas em dois mercados europeus onde a Peugeot não vende muito: a Alemanha e Reino Unido. Apesar de tudo a Opel vende bem tanto no UK como na Alemanha. Ficam com uma marca alemã e ganham acesso a este mercado.
                                                              Depois podem criar sinergias em I&D, a Opel deixa de ter que gastar tanto dinheiro nisso e fica viável financeiramente.

                                                              A diferenciação das marcas não será difícil. A Citroen já tem um posicionamento bastante diferente da Peugeot e Opel. E entre estas duas podem focar-se mais em quem apostam a nível geográfico.
                                                              É mais fácil vender Opel nos mercados do Norte da Europa que Peugeots. Ganham acesso ao mercado de frotas com o novo Insignia na Alemanha e Reino Unido. E até podem tornar-se mais arrojados estéticamente com a Peugeot.
                                                              E lá por ser tudo marcas generalistas não quer dizer que seja mau. A PSA tem margens acima de 6% com duas marcas generalistas, isto quando supostamente as marcas generalistas estão a falhar na Europa.

                                                              Quanto ao que "podia" ter sido, em 2008 a BMW chegou a demonstrar interesse naa Opel, tal como a Magna mas depois acabou por não avançar nenhuma hipótese. Eu gostaria muito de ver Opel-BMW juntas. A BMW tinha pulmão financeiro para espalhar a Opel geográficamente e teria muito a ganhar. Também existe aqui uma compon ente de orgulho nacionalista de ver uma marca alemã comprada por um grupo francês e isso cai um pouco mal em algumas pessoas.
                                                              Editado pela última vez por Rosmano; 19 February 2017, 10:07.

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