Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S2000 vs Boxster S vs M3 vs outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Se não estas em Portugal e acreditando que estarás algures onde a fiscalidade é menos escandalosa que Portugal, porque é que não compras la fora e metes na garagem aqui em PT?

    Em princípio pouparias uns bons trocos...
    Por várias razões. Em primeiro lugar no país onde estou (Noruega) sim, a fiscalidade é absurda. Mas também é verdade que o mercado de usados aqui anda ao mesmo preço se não abaixo no caso de modelos muito bem aceites em Portugal, se me faço entender (TDIs e cenas do género).

    O problema de o trazer para Portugal é: seria sempre um importado. A carga fiscal em Portugal caso o quisesse legalizar é absurda para motores de cilindrada superior, com selo a condizer. Ou seja, não me estou a ver a comprar fora aí do burgo

    Comentário


      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
      Por várias razões. Em primeiro lugar no país onde estou (Noruega) sim, a fiscalidade é absurda. Mas também é verdade que o mercado de usados aqui anda ao mesmo preço se não abaixo no caso de modelos muito bem aceites em Portugal, se me faço entender (TDIs e cenas do género).

      O problema de o trazer para Portugal é: seria sempre um importado. A carga fiscal em Portugal caso o quisesse legalizar é absurda para motores de cilindrada superior, com selo a condizer. Ou seja, não me estou a ver a comprar fora aí do burgo
      Realmente, Noruega , Dinamarca e afins conseguem ser, neste aspecto, mais violentos que Portugal...

      Portanto, não fará muito sentido.

      Não obstante, se alguma vez encontrares algo que consideres interessante, sublinho que não terás grandes custos de legalização uma vez que és emigrante e terás estatuto especial... isenção de IVA e IA.

      Comentário


        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Só extrapolei o que está a bold...porque bem...habitualmente Z4 é com 6cil...têm de caber em algum lado...além do que a jaguar até percebe também o apelo estético do capot enorme:

        Achas parecido? é só veres a foto que esta mais acima colocada por outro user. Parece que cabe lá mais meio motor.

        BMW-Z4-side.jpg

        E aqui quase vais sentado no eixo traseiro enquanto que no Jag, depois dos bancos tens mais estrutura.

        A mim parece-me descompensado mas isso já são gostos pessoais.

        Agora achar que um Z4 vai valorizar mais que um s2000 é que não me parece mesmo. Nem para um amante da BMW, o z4 é algo de especial, especial são os M's. Para os amantes da Honda um S será sempre um S. Não é por acaso que quem quiser um em condições paga muito bem por ele. Estão sobrevalorizados? sim, também acho que sim... mas é o mercado que temos
        Ficheiros anexados

        Comentário


          Os S´s estagnaram entre os 15 e os 20 mil€, o problema é que hã um ou outro iluminado a pensar que faz dinheiro com aquilo e toca a pôr a 30mil e isto um carro de 2000, não vale os 30mil€, nem mesmo o mercado global os puxa para ai, como puxa os M3 E30, Z8´s, etc, só mesmo neste país, ou estão a ver o crédito para carros aumentar então toca a inflacionar, pois eu jamais daria (caso os tivesse) 30mil por um S de 2000, para isso ia para um Porsche Cayman, nem pensava muito e sou apaixonado pelo S, mas não vendo a minha alma.

          DV82, compras ai um carro exclusivo, algo que temos vindo a falar, mas numa versão raríssima e sem ser preciso "importá-lo", andas cá com matrícula da Noruega, quando vieres de vez, vês a melhor solução, um familiar chegou de vez da bélgica, após mais de uma década e ainda anda com o carro que lá comprou, com as matrículas belgas, desconheço é o tempo que ele terá para legalizar o carro, como ele está cá de vez.

          Comentário


            Se estivesse em Espanha, talvez considerasse isso. Aqui na Noruega não.

            Primeiro aqui não há S2000s

            Depois porque aqui os carros levam uma porrada valente com estes invernos, cheios de sal nas estradas, pedras, diferenças de temperaturas. Entretanto se faço aqui um seguro é um problema para o anular sem comprovar que o vendi, e um seguro contra terceiros é muito caro. O mesmo para o selo anual.

            Trazer daqui só comprar algo num bom negócio, que os há, principalmente carros das américas (Mustangs, etc), e legalizar em Portugal.

            Estou um pouco por fora do regulamento, mas para matricular com matrícula portuguesa, mesmo como emigrante, terei sempre que pagar impostos, correcto? E depois o selo será como se fosse novo e teria sempre um "importado". Ou seja, só se arranjasse aqui um grande negócio, que compensasse a coisa.

            Comentário


              Entre um S2000 e um E36 M3 cabrio? Qual escolhiam e porquê, para um uso misto, com TDs (sem ser em time attack mode), passeatas ao fds de cabelos ao vento...

              Comentário


                Com um E36 em dúvida, escolhia o S2000, no que importa do fun factor acho bem superior. Vale também que pessoalmente acho o E36 pobre de look... Já a nível de carro de convivência mais diária, para viagens, o E36 é superior, mais prático (ainda mais com alguns detalhes do interior do S2000 que a nível de praticalidade deixam bem a desejar fruto de um carro com intenção de ser secundário, de ser feito e não propriamente para daily).

                Se tivéssemos a falar do E46 a minha escolha era o Bimmer, neste caso ia para o S2000 até porque como valorização futura, purismo, raridade é superior ao BMW.

                Comentário


                  Entre esses dois, o S2000 sem pestanejar, a não ser que 4 lugares fossem indispensáveis, nem mesmo o M3 com motor M52 me demovia, com o teu plafon, iria sempre para um S2000 de 2006/2007, terás de aguardar que eles apareçam, ou contacta a administração do Clube S2000 Portugal, encontras certamente um S à medida, este tipo de carros muitas vezes são vendidos apenas em fóruns da especialidade, ou entre a comunidade, sendo que nem aparece em sites de vendas.

                  Comentário


                    Acho prematuro colocar de lado o 350Z. Pessoalmente e stock, prefiro este modelo ao S2000.
                    Motor mais nobre, comportamento menos brusco principalmente no molhado e caixa/embraiagem à moda antiga.
                    Os números (acelerações/pista) também estão algo acima mas não me parece que este aspecto seja a tua "praia".

                    Excelente modelo para alguém se divertir com menor dose de sustos. Nem todos nascemos para ser o Kurosowa "Gan san", certo?
                    E sim, já conduzi os 2

                    Comentário


                      O S2000 tem duas vantagens inegáveis.....material com fartura e alguns a trabalhar muito bem de norte a sul do país

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        Acho prematuro colocar de lado o 350Z. Pessoalmente e stock, prefiro este modelo ao S2000.
                        Motor mais nobre, comportamento menos brusco principalmente no molhado e caixa/embraiagem à moda antiga.
                        Os números (acelerações/pista) também estão algo acima mas não me parece que este aspecto seja a tua "praia".

                        Excelente modelo para alguém se divertir com menor dose de sustos. Nem todos nascemos para ser o Kurosowa "Gan san", certo?
                        E sim, já conduzi os 2
                        O 350Z foi o roadster?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Com um E36 em dúvida, escolhia o S2000, no que importa do fun factor acho bem superior. Vale também que pessoalmente acho o E36 pobre de look... Já a nível de carro de convivência mais diária, para viagens, o E36 é superior, mais prático (ainda mais com alguns detalhes do interior do S2000 que a nível de praticalidade deixam bem a desejar fruto de um carro com intenção de ser secundário, de ser feito e não propriamente para daily).

                          Se tivéssemos a falar do E46 a minha escolha era o Bimmer, neste caso ia para o S2000 até porque como valorização futura, purismo, raridade é superior ao BMW.

                          Pois, concordo.

                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                          Entre esses dois, o S2000 sem pestanejar, a não ser que 4 lugares fossem indispensáveis, nem mesmo o M3 com motor M52 me demovia, com o teu plafon, iria sempre para um S2000 de 2006/2007, terás de aguardar que eles apareçam, ou contacta a administração do Clube S2000 Portugal, encontras certamente um S à medida, este tipo de carros muitas vezes são vendidos apenas em fóruns da especialidade, ou entre a comunidade, sendo que nem aparece em sites de vendas.
                          Muito boa sugestão
                          Editado pela última vez por DV82; 26 February 2017, 06:32.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Acho prematuro colocar de lado o 350Z. Pessoalmente e stock, prefiro este modelo ao S2000.
                            Motor mais nobre, comportamento menos brusco principalmente no molhado e caixa/embraiagem à moda antiga.
                            Os números (acelerações/pista) também estão algo acima mas não me parece que este aspecto seja a tua "praia".

                            Excelente modelo para alguém se divertir com menor dose de sustos. Nem todos nascemos para ser o Kurosowa "Gan san", certo?
                            E sim, já conduzi os 2
                            A parte do Nissan, é verdade o que dizes, mas vendo algumas reviews, além dos materiais com tendência a muito desgaste, parece-me um pouco que será um modelo algo esquecido pelo mercado, sendo que esse factor também pesaria um pouco na escolha...além do cabrio que o Honda oferece e que na versão do Nissan, seguramente que afecta em demasia a performance em comparação ao Coupé, já que o carro foi desenvolvido assim.

                            Quanto aos sustos, não sou certamente o supra sumo da condução, mas depois do 320is, e de conduzir um RWD sem controlo de tracção num país carregado de neve, não será por esse factor que o S2000 me vai demover

                            A parte dinâmica interessa-me sim, mas não ao nível a pequena diferença que existirá entre o que o Honda pode atingir se mexido e o seu congénere nipónico, até porque pretendo manter o carro original. Mas vou investigar sim, a par to 370Z também e talvez experimentar um...obrigado pela sugestão
                            Editado pela última vez por DV82; 26 February 2017, 06:56.

                            Comentário


                              Muito obrigado pelas suestões, agradecido.

                              Desses, apenas o MRS e o Cayman me interessariam. À parte de que o conceito do MRS neste momento não é bem o que procurava.

                              Acho que tenho de me deixar de tretas e procurar um S2000 ou Boxster S

                              Comentário


                                https://www.facebook.com/CLUBE-HONDA...35005/?fref=ts

                                www.clubes2000portugal.com

                                Comentário


                                  http://www.clubes2000portugal.com/fo...hp?topic=417.0

                                  Comentário


                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      Não li o tópico, mas a minha escolha seria o M3 E46. Porquê?

                                      É o que tem mais potência, cinco lugares, um motor fantástico e muito rotativo, tirando uns pormenores é um carro fiável, que consegue fazer consumos aceitáveis. Tem 343cv, com caixa manual é uma delicia. E se encontrares uma unidade em bom estado e bem equipada...tens carro para se manter atual durante muitos anos

                                      Comentário


                                        Tópico antigo eu sei.

                                        Só há duas hipóteses , cabrio ou coupe (s2000 ou M3 e46)

                                        Ambos carros míticos que nunca vão deixar de ter valor, cada vez vão ter mais!

                                        S2000 sobrevalorizado?!

                                        Nem pelo maior preço que está a venda em PT em vendo o meu! Simplesmente é único, não tem comparação com outros (sensações especialmente ) e é por isso que tem o valor absurdo que as pessoas acham que tem! Não digo que não haja melhor, porque há! Mas igual não existe, daí ser mítico e caro para quem os quer comprar, mas ao mesmo tempo barato para quem os tem! É esquisito mas é a realidade, e se por acaso alguém estiver a ler isto e tenha um, sabe perfeitamente o que digo!

                                        O M3 e46, é sem duvida outro modelo que adoraria ter na garagem, mas este está a subir de cotação ainda mais rápido que o S2000, e percebo bem o porquê! É um bocado como o S2000. Qual carro compramos que nos dê as mesma alegrias e sensações únicas se vender-mos o nosso M3 e46? É aqui que está a valorização dos carros hoje em dia!

                                        Espero que te tenhas decidido por um destes 2

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por solrac163 Ver Post
                                          Tópico antigo eu sei.

                                          Só há duas hipóteses , cabrio ou coupe (s2000 ou M3 e46)

                                          Ambos carros míticos que nunca vão deixar de ter valor, cada vez vão ter mais!

                                          S2000 sobrevalorizado?!

                                          Nem pelo maior preço que está a venda em PT em vendo o meu! Simplesmente é único, não tem comparação com outros (sensações especialmente ) e é por isso que tem o valor absurdo que as pessoas acham que tem! Não digo que não haja melhor, porque há! Mas igual não existe, daí ser mítico e caro para quem os quer comprar, mas ao mesmo tempo barato para quem os tem! É esquisito mas é a realidade, e se por acaso alguém estiver a ler isto e tenha um, sabe perfeitamente o que digo!

                                          O M3 e46, é sem duvida outro modelo que adoraria ter na garagem, mas este está a subir de cotação ainda mais rápido que o S2000, e percebo bem o porquê! É um bocado como o S2000. Qual carro compramos que nos dê as mesma alegrias e sensações únicas se vender-mos o nosso M3 e46? É aqui que está a valorização dos carros hoje em dia!

                                          Espero que te tenhas decidido por um destes 2
                                          S2000 é sobrevalorizadérrimo, nota-se pelo preco os que ficam a ganhar po.

                                          E o que mantêm os precos dos originais elevados é que a maioria deles levou com xuning em algum percurso da sua vida, restando poucos stock e em bom estado. É um carro brutal, mas o que pedem por ele nao passa de sonhos molhados.

                                          Há muitos carros com melhores sensacoes que o S2000 ou o M3 E46.

                                          Comentário


                                            Qualquer que seja a escolha verifica bem se o carro não teve nenhum acidente anterior que tenha afetado a estrutura.
                                            Sei de quem tinha adquirido um E36 M3 importado de 4 portas e quando deu um pequeno toque o mecânico verificou que o triangulo da suspensão dianteira já não era especifico M3 provinha de um E36 normal...

                                            Qual seja o que escolhas, o impecável ou mint condition paga-se, verifica é se é real ou tem algum problema camuflado.

                                            Comentário


                                              Sou suspeito, mas S2000 Pronto!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                S2000 é sobrevalorizadérrimo, nota-se pelo preco os que ficam a ganhar po.

                                                E o que mantêm os precos dos originais elevados é que a maioria deles levou com xuning em algum percurso da sua vida, restando poucos stock e em bom estado. É um carro brutal, mas o que pedem por ele nao passa de sonhos molhados.

                                                Há muitos carros com melhores sensacoes que o S2000 ou o M3 E46.
                                                Acho que não percebeste a mensagem! Se formos por esse ponto de vista, o que dizer do lancia integralle ( já vi a 150mil) do M3 e30, etc.
                                                Sim é verdade que podem estar algum tempo à venda, mas o mesmo se diz para o e46, o integralle, o e30 , etc, e não é por isso que se pode resumir os preços, se são altos ou baixos. Simplesmente é para quem gosta e essencialmente para quem PODE!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por solrac163 Ver Post
                                                  Acho que não percebeste a mensagem! Se formos por esse ponto de vista, o que dizer do lancia integralle ( já vi a 150mil) do M3 e30, etc.
                                                  Sim é verdade que podem estar algum tempo à venda, mas o mesmo se diz para o e46, o integralle, o e30 , etc, e não é por isso que se pode resumir os preços, se são altos ou baixos. Simplesmente é para quem gosta e essencialmente para quem PODE!
                                                  Tu acabaste de comparar um S2000 ou um E46 a um Integrale?

                                                  Os carros podem valer bom dinheiro, sao excelentes maquinas e para os puristas sao bem queridos. Mas daí a valerem ouro, neps. Falta-lhes algo "especial", tipo um E46 CSL, para que realmente sejam vendidos caro. Nem o 1M que levou tanto hype anda a aguentar-se bem como se dizia que ia aguentar.

                                                  Fui ver e o M3 E46 vende-se pelos 20-25.000, dependendo da quilometragem. Acho um preco justissimo, nao vejo tanta inflacao como nos S2000 dos 40k.
                                                  Editado pela última vez por Ratcher; 22 March 2019, 11:32.

                                                  Comentário


                                                    S2000 é carro de mitra, xuneiro e track-dayista. E depois, faz algum sentido comparar um plebeu e vulgar tetracilíndrico a um nobre 6 em linha? Eh pá...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      S2000 é carro de mitra, xuneiro e track-dayista. E depois, faz algum sentido comparar um plebeu e vulgar tetracilíndrico a um nobre 6 em linha? Eh pá...
                                                      São gostos...por isso, é que alguém em tempos criou um tópico só para "hondistas", surfistas e outros...

                                                      Comentário


                                                        Eu só pagava 25k por um E46 M3 manual, nunca por um com a SMG!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          S2000 é carro de mitra, xuneiro e track-dayista. E depois, faz algum sentido comparar um plebeu e vulgar tetracilíndrico a um nobre 6 em linha? Eh pá...
                                                          Talvez durante algum tempo tenha sido um pouco isso, embora estejas a exagerar.

                                                          Actualmente já não me parece bem assim.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Talvez durante algum tempo tenha sido um pouco isso, embora estejas a exagerar.

                                                            Actualmente já não me parece bem assim.
                                                            O problema é que antigamente com essa ideia...os carros eram mais recentes...agora que existe malta que os queira estimar estão todos (ou quase todos) escafiados e overpriced....

                                                            Atualmente, um gajo que compre um S2000 a estes valores é considerado tolinho, tal é a nota que tem que gastar a mantê-lo, mas é bom porque estimula os negócios de mecânica, restauro e car detail.

                                                            São gostos...acho mais interessante um conhecido meu que anda de mégane no dia a dia, e na garagem tem um chevrolet camaro z28 dos anos 70 em conjunto com um corvette stingray da mesma época...e gasta uma nota preta a mantê-los e a melhorá-los.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X