Originalmente Colocado por MGomes
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Range Rover Velar (2017)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA mim não me parecem do mesmo segmento em nada.
Esta muito mais aproximado o Evoque do Stelvio que este.
O Stelvio começa nos 50000€, muito proximo do Evoque.
Este Velar nunca andará abaixo de uns 80 pelo menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostMeu caro, é a opinião desse user e pronto. Não é necessário virem logo todos os fanboys caírem-lhe em cima tipo virgens ofendidas, só porque ele não gosta.
Eu também não acho grande piada ao Stelvio, dentro do segmento não seria essa a minha escolha com toda a certeza. E depois? vêm-me agora todos também quase ofender e dizer que sou obrigado a gostar???
Faltou muito chá a muita gente por aqui... aprendam a respeitar minimamente as opiniões dos outros!
E o que dizes é valido para o vice versa
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostNo confígurador da marca cá em Portugal começa nos 68.000€, o que significa que mesmo com algum equipamento extra e algum desconto se consiga a roçar os 70.000€
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA mim não me parecem do mesmo segmento em nada.
Esta muito mais aproximado o Evoque do Stelvio que este.
O Stelvio começa nos 50000€, muito proximo do Evoque.
Este Velar nunca andará abaixo de uns 80 pelo menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostGomes os D's que enumeraste andam pelos 4,6x m este tem 4,803m.
E o preço já viste com atenção no configurador?
Daqui a dias vais ver quanto medirá o futuro XC60, e o novo X3 daqui a meses...
Eu também já tive um Audi A4 que media 4,54m e agora tenho um A4 com mais 15cms, no entanto considero que o segmento é o mesmo , ou será o A4 agora do segmento E?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostMeu caro, até agora... as coisas evoluem...
Daqui a dias vais ver quanto medirá o futuro XC60, e o novo X3 daqui a meses...
Eu também já tive um Audi A4 que media 4,54m e agora tenho um A4 com mais 15cms, no entanto considero que o segmento é o mesmo , ou será o A4 agora do segmento E?
O Selvio também -> 4,68 m
O preço de um Velar com todo o seu glamour não será com certeza a versão de entrada básica com 180 cv, sem pintura metalizada desde 71K!
Comentário
-
Originalmente Colocado por KZD Ver PostO Velar começa nos 68mil a gasolina e 71mil a diesel. O Stelvio ver-se-à ainda o preço das versões menos potentes (não devem andar muito longe disso no entanto). Não são concorrentes directos, o Stelvio é segmento D e o Velar está entre o segmento D e o E e tem uma orientação mais premium que o Alfa. Agora o Evoque não tem a ver com o Stelvio porque é claramente segmento C, com os seus 4,37m nem podia ser de outra maneira contra os 4,68m do Stelvio, e em termos de preço começa nos 43mil. O rival directo da JLR para o Stelvio é o Jaguar F-Pace.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPronto ok
Então segundo a vossa opinião, e ao contrário do que a marca diz, o Velar vem concorrer com um X5, um Q7 ou um XC90, certo?
Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO Stelvio esta tao longe do Velar, como o Evoque do Stelvio.
Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.
Penso que também tem a ver com os pergaminhos respectivos das marcas, no caso da RR muito pedigree neste tipo de veículos, no caso da Alfa primeira abordagem.
De qualquer forma apesar da motorização 2,0 de 1 só turbo e 180 cv do Velar apontar para segmento D (no segmento acima o mínimo nos 4 cilindros são 2 turbos) é um facto que os 4,80 o tornam uma das propostas mais compridas a par dos Sorento, Santa Fé, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO Stelvio esta tao longe do Velar, como o Evoque do Stelvio.
Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.
a vossa maneira de discutir estes assuntos chega a ser cómica, tal é a falta de objectividade
Quanto ao posicionamento, isso não está em causa, parece-me óbvio que não é o mesmo,
agora fazer crer que o segmento seria o de cima é que, convenhamos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostAposto que sabes, mas ele também tem um 4C.
Tinha de facto ideia que havia um user com um 4C mas não sabia exactamente quem. Daí talvez ele ficar cego com a Alfa não tinha que ser assim, mas há pessoas que tudo o que compram passa a ser o melhor do Mundo e arredores
Para quem compra uma máquina tão focada, o homem percebe muito pouco da poda, mas adiante ....
Parabéns pelo maquinão
Comentário
-
Eu admito que possa ser porque não existe nada factual que possamos usar...
O mais perto disso que temos é o tamanho e o preço, e tanto num como outro o Velar é muito maior.
Se formos objectivos, o Velar é do segmento acima, mas como isso não é lei... É o que a marca disser e o mercado entender.
Se fosse como nos States, pela volumetria, estava facil de classificar.
O Stelvio é mid size suv, o Velar e full size.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostObrigado pela informação.
Tinha de facto ideia que havia um user com um 4C mas não sabia exactamente quem. Daí talvez ele ficar cego com a Alfa não tinha que ser assim, mas há pessoas que tudo o que compram passa a ser o melhor do Mundo e arredores
Para quem compra uma máquina tão focada, o homem percebe muito pouco da poda, mas adiante ....
Parabéns pelo maquinão
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostAh, afinal estamos a chegar lá, afinal até podem ser do mesmo segmento...
a vossa maneira de discutir estes assuntos chega a ser cómica, tal é a falta de objectividade
Quanto ao posicionamento, isso não está em causa, parece-me óbvio que não é o mesmo,
agora fazer crer que o segmento seria o de cima é que, convenhamos...
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostO segmento é o mesmo, o que talvez seja diferente é que o Alfa é um candidato a carro premium, vamos dizer "sub-premium" e o RR está um pouco acima dos premium convencionais, portanto "sobre-premium".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostEu acho é que este Velar é mais perto do segmento acima do que do segmento desses. Seja ele por preço ou até por dimensões...Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPronto ok
Então segundo a vossa opinião, e ao contrário do que a marca diz, o Velar vem concorrer com um X5, um Q7 ou um XC90, certo?
Comentário
-
A diferença entre este e o Alfa é que a Land Rover já tem muito know-how neste segmento e o Stelvio é o primeiro SUV de uma primeira geração de SUVs. Isso nota-se muito nas opções tecnológicas que faltam no Stelvio (HUD, Android Auto e Apple Carplay e mais algumas opções que só deverão surgir no segundo ano do modelo).
Depois existem opções que os tornam muito distintos um do outro. O Stelvio é mais analógico e com comandos tácteis (mesmo o ecrãdo infotainment não é em touch) de modo ao utilizador se focar na condução.
O Velar aposta fortemente na tecnologia e touchscreens. Parece melhor como novo, mas daqui a 5 anos provávelmente vai parecer que envelheceu mais rápidamente enquanto que o Stelvio deverá ser mais intemporal.
Apesar de adorar o Stelvio mais do que o F-Pace até, este Velar apaixona. E acho que ninguém se lembra do DS7 Crossback e muito menos das opções alemãs. E ainda falta sair o XC60.
Comentário
-
O posicionamento de um automóvel não pode ser reduzido apenas às suas dimensões exteriores.
Além do preço, o posicionamento define-se pelo requinta e oferta tecnológica, por exemplo. Tal como um Android de 100 euros com ecrã de 5,5 polegadas não passa a ser de um segmento acima de um iPhone 7 de 4,7" só porque tem o ecrã maior.
No caso do Velar, o posicionamento é claramente no topo premium. Ou seja, o grande alvo a abater é o Macan. De resto, podemos discutir se misturamos o F-Pace, ou Evoque nisto, em alguns casos.
Por mais que custe a um Alfista ouvir isto, a maior parte das pessoas que pensa num Range Rover ou num Porsche não olha para um Alfa Romeo, tal como não quer saber de um BMW, Mercedes, ou Audi.
Comentário
-
E Suvs
BMW X-5 4,88m
BMW X-6 4,87m
Mercedes ML-4,80m
Mercedes GLE-4,81
Porsche Cayenne 4,85m
RR Velar - 4,80M
D Suvs
Alfa Stelvio - 4,68m
BMW X3 - 4,65m
Audi Q3 - 4,62m
Mercedes GLC - 4,65m
Agora digam-me onde se enquadra o Velar
Dá trabalho mas tambem posso colocar os posicionamentos a nivel de preço. Para mim, pelo preço, tamanho, oferta tecnologica etc o Velar é segmento E.Editado pela última vez por JEDI; 03 March 2017, 15:21.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostMuito sinceramente não vejo qual é a admiração
Um simples X3 18d com caixa manual pesa 1750kgs, e um Q5 pesa também na casa dos 1700kgs sem grande equipamento, com extras pesarão mais,
por isso essa comparação de pesos (pesando um Velar esses 1800Kgs) não faz sentido nenhum.
Para além disso o peso do Evoque começa nos 1650kgs, ou seja, é mais leve do que os que consideras concorrentes Q5 e X3, não percebo porque dizes que é "bem pesado"
Velar: Lá, para o motor 2.0 de 247cv aparece 4 217LBS = 1912 KG.
Evoque: para o motor 2.0 de 240cv dá 1690kg.
Cerca de 200 kg de diferença entre ambos.
Por acaso tinha a ideia que o X3 era mais leve!
Quanto a preços, já é possível configurar em PT.
Infelizmente um Velar base, motor diesel de 180cv começa nos 71.000€. Vem com jantes de 18´´ que ficam mal (vai até 22´´).
Tem como opção uns fantásticos faróis a laser 4300€, vejam o link: https://www.youtube.com/watch?v=NUtz...Y#action=share
Tem uns bancos em pele que podem chegar aos 10.000€!
Essas imagens interiores com um LCD são extra.
Climate Pack
- Ar condicionado automático de quatro zonas
- Ionização de ar do habitáculo
- Porta-luvas refrigerado com fechadura
1.047,58€
Até os sensores estacionamento são extra.400€
Já me dói o pescoço... O carro vem mesmo muito despido. Colocando Gps, faróis, sensores, estofos em pele e mais umas coisas, já estava perto dos 90.000€!
Pelo preço, alinha com os X5 e GLE.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário