Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover Velar (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Eu ainda não vi os preços do Stelvio cá. Ou melhor, vi uma única versão a 65.000€ (muito diferente )...
    Falta ver o preços das outras versões...

    No entanto, não me parecem descabidas as comparações com ele, uma vez que diz-se por aí que anda no mesmo segmento de um Q5, X3, XC60, etc... que é o mesmo segmento deste Velar

    Ou não é assim, e o Stelvio é do segmento abaixo?
    Eu acho é que este Velar é mais perto do segmento acima do que do segmento desses. Seja ele por preço ou até por dimensões...
    Editado pela última vez por Gavela; 03 March 2017, 14:14.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      A mim não me parecem do mesmo segmento em nada.
      Esta muito mais aproximado o Evoque do Stelvio que este.
      O Stelvio começa nos 50000€, muito proximo do Evoque.
      Este Velar nunca andará abaixo de uns 80 pelo menos.
      No confígurador da marca cá em Portugal começa nos 68.000€, o que significa que mesmo com algum equipamento extra e algum desconto se consiga a roçar os 70.000€

      Comentário


        O Velar esta muito bonito, como já vem sendo habito para aquelas bandas.

        A solução do ecrã inclinar é muito bem vinda, no Evoque sinto falta disso.

        Aposto que o Velar vai ser só classe 2, dado que pelo que li, todos vão ser 4x4.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          Eu acho +e que este Velar é mais perto do segmento acima do que do segmento desses. Seja ele por preço ou até por dimensões...
          Não é o que a marca diz. Para isso há o RR Sport

          Comentário


            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Meu caro, é a opinião desse user e pronto. Não é necessário virem logo todos os fanboys caírem-lhe em cima tipo virgens ofendidas, só porque ele não gosta.
            Eu também não acho grande piada ao Stelvio, dentro do segmento não seria essa a minha escolha com toda a certeza. E depois? vêm-me agora todos também quase ofender e dizer que sou obrigado a gostar???

            Faltou muito chá a muita gente por aqui... aprendam a respeitar minimamente as opiniões dos outros!
            Ninguem é obrigado a coisa nenhuma...
            E o que dizes é valido para o vice versa

            Comentário


              Acima dos 100k!?

              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Isto é um veiculo nas versões mais elevadas de equipamento e mesmo com os motores mais pequenos, com preços de 6 dígitos cá.
              EDIT: Já vi que deve rondar os 70k o mais barato
              Editado pela última vez por DeBeF; 03 March 2017, 14:21.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Não é o que a marca diz. Para isso há o RR Sport
                Gomes os D's que enumeraste andam pelos 4,6x m este tem 4,803m.
                E o preço já viste com atenção no configurador?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  No confígurador da marca cá em Portugal começa nos 68.000€, o que significa que mesmo com algum equipamento extra e algum desconto se consiga a roçar os 70.000€
                  O Stelvio despido e com motor mais fraco começa antes dos 50, portanto ainda é um salto de 20.000€.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Ninguem é obrigado a coisa nenhuma...
                    Olha que segundo a participação de alguns, não é o que parece...


                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    E o que dizes é valido para o vice versa
                    Óbvio!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      A mim não me parecem do mesmo segmento em nada.
                      Esta muito mais aproximado o Evoque do Stelvio que este.
                      O Stelvio começa nos 50000€, muito proximo do Evoque.
                      Este Velar nunca andará abaixo de uns 80 pelo menos.
                      O Velar começa nos 68mil a gasolina e 71mil a diesel. O Stelvio ver-se-à ainda o preço das versões menos potentes (não devem andar muito longe disso no entanto). Não são concorrentes directos, o Stelvio é segmento D e o Velar está entre o segmento D e o E e tem uma orientação mais premium que o Alfa. Agora o Evoque não tem a ver com o Stelvio porque é claramente segmento C, com os seus 4,37m nem podia ser de outra maneira contra os 4,68m do Stelvio, e em termos de preço começa nos 43mil. O rival directo da JLR para o Stelvio é o Jaguar F-Pace.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        Gomes os D's que enumeraste andam pelos 4,6x m este tem 4,803m.
                        E o preço já viste com atenção no configurador?
                        Meu caro, até agora... as coisas evoluem...

                        Daqui a dias vais ver quanto medirá o futuro XC60, e o novo X3 daqui a meses...

                        Eu também já tive um Audi A4 que media 4,54m e agora tenho um A4 com mais 15cms, no entanto considero que o segmento é o mesmo , ou será o A4 agora do segmento E?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Acima dos 100k!?

                          Passa no configurador e vê.
                          Uma versão de entrada ninguém quer e ao pé do topo perde o encanto todo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Meu caro, até agora... as coisas evoluem...

                            Daqui a dias vais ver quanto medirá o futuro XC60, e o novo X3 daqui a meses...

                            Eu também já tive um Audi A4 que media 4,54m e agora tenho um A4 com mais 15cms, no entanto considero que o segmento é o mesmo , ou será o A4 agora do segmento E?
                            O Q5 saiu agora mesmo. -> 4,66 m
                            O Selvio também -> 4,68 m

                            O preço de um Velar com todo o seu glamour não será com certeza a versão de entrada básica com 180 cv, sem pintura metalizada desde 71K!

                            Comentário


                              Pronto ok

                              Então segundo a vossa opinião, e ao contrário do que a marca diz, o Velar vem concorrer com um X5, um Q7 ou um XC90, certo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                O Velar começa nos 68mil a gasolina e 71mil a diesel. O Stelvio ver-se-à ainda o preço das versões menos potentes (não devem andar muito longe disso no entanto). Não são concorrentes directos, o Stelvio é segmento D e o Velar está entre o segmento D e o E e tem uma orientação mais premium que o Alfa. Agora o Evoque não tem a ver com o Stelvio porque é claramente segmento C, com os seus 4,37m nem podia ser de outra maneira contra os 4,68m do Stelvio, e em termos de preço começa nos 43mil. O rival directo da JLR para o Stelvio é o Jaguar F-Pace.
                                O Stelvio first edition de 210cv diesel sao 57000, que vem cheio de equipamento. Um de 180cv e nu, seguramente abaixo de 50.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  O Stelvio first edition de 210cv diesel sao 57000, que vem cheio de equipamento. Um de 180cv e nu, seguramente abaixo de 50.

                                  Não, os 57 mil são para a versão 210cv Super. A First Edition é só com o motor 280cv e são os 65 mil.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Pronto ok

                                    Então segundo a vossa opinião, e ao contrário do que a marca diz, o Velar vem concorrer com um X5, um Q7 ou um XC90, certo?
                                    O Stelvio esta tao longe do Velar, como o Evoque do Stelvio.
                                    Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      O Stelvio esta tao longe do Velar, como o Evoque do Stelvio.
                                      Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.
                                      Ainda não se pode tirar conclusões definitivas, porque faltam versões e preços, mas há uma certa diferença de facto.

                                      Penso que também tem a ver com os pergaminhos respectivos das marcas, no caso da RR muito pedigree neste tipo de veículos, no caso da Alfa primeira abordagem.

                                      De qualquer forma apesar da motorização 2,0 de 1 só turbo e 180 cv do Velar apontar para segmento D (no segmento acima o mínimo nos 4 cilindros são 2 turbos) é um facto que os 4,80 o tornam uma das propostas mais compridas a par dos Sorento, Santa Fé, etc.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        O Stelvio esta tao longe do Velar, como o Evoque do Stelvio.
                                        Ate podem ser do mesmo segmento, mas o posicionamento é claramente diferente... assim como o preco.
                                        Ah, afinal estamos a chegar lá, afinal até podem ser do mesmo segmento...

                                        a vossa maneira de discutir estes assuntos chega a ser cómica, tal é a falta de objectividade

                                        Quanto ao posicionamento, isso não está em causa, parece-me óbvio que não é o mesmo,
                                        agora fazer crer que o segmento seria o de cima é que, convenhamos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Aposto que sabes, mas ele também tem um 4C.
                                          Obrigado pela informação.

                                          Tinha de facto ideia que havia um user com um 4C mas não sabia exactamente quem. Daí talvez ele ficar cego com a Alfa não tinha que ser assim, mas há pessoas que tudo o que compram passa a ser o melhor do Mundo e arredores

                                          Para quem compra uma máquina tão focada, o homem percebe muito pouco da poda, mas adiante ....

                                          Parabéns pelo maquinão

                                          Comentário


                                            Eu admito que possa ser porque não existe nada factual que possamos usar...
                                            O mais perto disso que temos é o tamanho e o preço, e tanto num como outro o Velar é muito maior.
                                            Se formos objectivos, o Velar é do segmento acima, mas como isso não é lei... É o que a marca disser e o mercado entender.
                                            Se fosse como nos States, pela volumetria, estava facil de classificar.
                                            O Stelvio é mid size suv, o Velar e full size.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                              Obrigado pela informação.

                                              Tinha de facto ideia que havia um user com um 4C mas não sabia exactamente quem. Daí talvez ele ficar cego com a Alfa não tinha que ser assim, mas há pessoas que tudo o que compram passa a ser o melhor do Mundo e arredores

                                              Para quem compra uma máquina tão focada, o homem percebe muito pouco da poda, mas adiante ....

                                              Parabéns pelo maquinão
                                              Então oh v7 passas aqui o dia todo e não sabias que o homem tinha um 4c?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Ah, afinal estamos a chegar lá, afinal até podem ser do mesmo segmento...

                                                a vossa maneira de discutir estes assuntos chega a ser cómica, tal é a falta de objectividade

                                                Quanto ao posicionamento, isso não está em causa, parece-me óbvio que não é o mesmo,
                                                agora fazer crer que o segmento seria o de cima é que, convenhamos...
                                                Aliás já tinha referido isso de alguma forma

                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                O segmento é o mesmo, o que talvez seja diferente é que o Alfa é um candidato a carro premium, vamos dizer "sub-premium" e o RR está um pouco acima dos premium convencionais, portanto "sobre-premium".

                                                Comentário


                                                  Exactamente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Eu acho é que este Velar é mais perto do segmento acima do que do segmento desses. Seja ele por preço ou até por dimensões...
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Pronto ok

                                                    Então segundo a vossa opinião, e ao contrário do que a marca diz, o Velar vem concorrer com um X5, um Q7 ou um XC90, certo?
                                                    A marca parece que até apontou baterias foi para o Macan, daí o ter feito mais baixo e dinâmico. E o preço a condizer com esse "rival"...

                                                    Comentário


                                                      A diferença entre este e o Alfa é que a Land Rover já tem muito know-how neste segmento e o Stelvio é o primeiro SUV de uma primeira geração de SUVs. Isso nota-se muito nas opções tecnológicas que faltam no Stelvio (HUD, Android Auto e Apple Carplay e mais algumas opções que só deverão surgir no segundo ano do modelo).

                                                      Depois existem opções que os tornam muito distintos um do outro. O Stelvio é mais analógico e com comandos tácteis (mesmo o ecrãdo infotainment não é em touch) de modo ao utilizador se focar na condução.
                                                      O Velar aposta fortemente na tecnologia e touchscreens. Parece melhor como novo, mas daqui a 5 anos provávelmente vai parecer que envelheceu mais rápidamente enquanto que o Stelvio deverá ser mais intemporal.

                                                      Apesar de adorar o Stelvio mais do que o F-Pace até, este Velar apaixona. E acho que ninguém se lembra do DS7 Crossback e muito menos das opções alemãs. E ainda falta sair o XC60.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        A marca parece que até apontou baterias foi para o Macan, daí o ter feito mais baixo e dinâmico. E o preço a condizer com esse "rival"...
                                                        Ah, então não foi ao Cayenne, certo?

                                                        Comentário


                                                          O posicionamento de um automóvel não pode ser reduzido apenas às suas dimensões exteriores.

                                                          Além do preço, o posicionamento define-se pelo requinta e oferta tecnológica, por exemplo. Tal como um Android de 100 euros com ecrã de 5,5 polegadas não passa a ser de um segmento acima de um iPhone 7 de 4,7" só porque tem o ecrã maior.

                                                          No caso do Velar, o posicionamento é claramente no topo premium. Ou seja, o grande alvo a abater é o Macan. De resto, podemos discutir se misturamos o F-Pace, ou Evoque nisto, em alguns casos.

                                                          Por mais que custe a um Alfista ouvir isto, a maior parte das pessoas que pensa num Range Rover ou num Porsche não olha para um Alfa Romeo, tal como não quer saber de um BMW, Mercedes, ou Audi.

                                                          Comentário


                                                            E Suvs
                                                            BMW X-5 4,88m
                                                            BMW X-6 4,87m
                                                            Mercedes ML-4,80m
                                                            Mercedes GLE-4,81
                                                            Porsche Cayenne 4,85m

                                                            RR Velar - 4,80M

                                                            D Suvs
                                                            Alfa Stelvio - 4,68m
                                                            BMW X3 - 4,65m
                                                            Audi Q3 - 4,62m
                                                            Mercedes GLC - 4,65m

                                                            Agora digam-me onde se enquadra o Velar
                                                            Dá trabalho mas tambem posso colocar os posicionamentos a nivel de preço. Para mim, pelo preço, tamanho, oferta tecnologica etc o Velar é segmento E.
                                                            Editado pela última vez por JEDI; 03 March 2017, 15:21.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                              Muito sinceramente não vejo qual é a admiração

                                                              Um simples X3 18d com caixa manual pesa 1750kgs, e um Q5 pesa também na casa dos 1700kgs sem grande equipamento, com extras pesarão mais,

                                                              por isso essa comparação de pesos (pesando um Velar esses 1800Kgs) não faz sentido nenhum.

                                                              Para além disso o peso do Evoque começa nos 1650kgs, ou seja, é mais leve do que os que consideras concorrentes Q5 e X3, não percebo porque dizes que é "bem pesado"
                                                              Boas, estive no site americano que tem mais info. Afinal, parece que os 1800kg ditos aqui não estão corretos ou o site estará mal.

                                                              Velar: Lá, para o motor 2.0 de 247cv aparece 4 217LBS = 1912 KG.

                                                              Evoque: para o motor 2.0 de 240cv dá 1690kg.

                                                              Cerca de 200 kg de diferença entre ambos.

                                                              Por acaso tinha a ideia que o X3 era mais leve!

                                                              Quanto a preços, já é possível configurar em PT.

                                                              Infelizmente um Velar base, motor diesel de 180cv começa nos 71.000€. Vem com jantes de 18´´ que ficam mal (vai até 22´´).

                                                              Tem como opção uns fantásticos faróis a laser 4300€, vejam o link: https://www.youtube.com/watch?v=NUtz...Y#action=share

                                                              Tem uns bancos em pele que podem chegar aos 10.000€!

                                                              Essas imagens interiores com um LCD são extra.




                                                              Climate Pack

                                                              • Ar condicionado automático de quatro zonas
                                                              • Ionização de ar do habitáculo
                                                              • Porta-luvas refrigerado com fechadura


                                                              1.047,58€




                                                              Até os sensores estacionamento são extra.400€

                                                              Já me dói o pescoço... O carro vem mesmo muito despido. Colocando Gps, faróis, sensores, estofos em pele e mais umas coisas, já estava perto dos 90.000€!

                                                              Pelo preço, alinha com os X5 e GLE.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X