Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Se for um gasolina de baixa cilindrada, tipo 1.0 e por aí, a condução não vai ser melhor que a do 1.6 HDi dele.
    vou falar por experiência própria ....

    Conduzo uma Focus SW 1.0 Ecoboost de 125 cv e uma Focus SW 1.6 tdci de 109 cv e apesar de a tdci fazer melhores médias gosto mais da condução da Ecoboost, é mais silenciosa, suave.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
      Bem o meu carro nao tem os retrovisores aquecidos e nunca notei isso do desembassiador vou passar a estar mais atento, antes de desligar o carro desligo o radio e nada nunca ouvi nenhum barulho estranho, ou faz as regenerações em andamento e nem noto ou nao sei ahah

      entretanto andei a analisar carros de injecção indirecta para equipar com GPL surgiu-me a oportunidade de trocar o meu por um renault clio iv 0.9 tce 90cv de 2015 com 30000km, mas ia perder 1000€ no meu carro, ou seja na troca eles valorizam em menos 1000€o valor que tenho em divida, nao creio que seja uma boa opção visto que ainda terei de gastar 1700 no kit gpl, mas fico a aguardar novidades o carro em questão e este:

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID6yEZoR.html

      penso que injecção indirecta os 0.9 tce sao os melhores dentro destes valores..
      Conheço alguns exemplos desse motor a GPL sem problemas... aliás a Renault abandonou os 1.2 75cv Bifuel em detrimento dos 0.9 TCe Bifuel.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
        Bem o meu carro nao tem os retrovisores aquecidos e nunca notei isso do desembassiador vou passar a estar mais atento, antes de desligar o carro desligo o radio e nada nunca ouvi nenhum barulho estranho, ou faz as regenerações em andamento e nem noto ou nao sei ahah

        entretanto andei a analisar carros de injecção indirecta para equipar com GPL surgiu-me a oportunidade de trocar o meu por um renault clio iv 0.9 tce 90cv de 2015 com 30000km, mas ia perder 1000€ no meu carro, ou seja na troca eles valorizam em menos 1000€o valor que tenho em divida, nao creio que seja uma boa opção visto que ainda terei de gastar 1700 no kit gpl, mas fico a aguardar novidades o carro em questão e este:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID6yEZoR.html

        penso que injecção indirecta os 0.9 tce sao os melhores dentro destes valores..
        Os motores de injeção indirecta são os mais aconselhados?

        Comentário


          #64
          Não se tratam de ser os mais aconselhados.

          A diferença é que um motor de injeção indireta pode receber qualquer tipo de kit de GPL... seja de injeção gasosa de GPL ou injeção líquida de GPL... estes últimos conseguem melhores consumos de GPL e gasolina, mas são um pouco mais caros... Era o que eu colocaria no meu se na altura em que o converti estivesse disponível.

          Os motores de injeção direta só podem receber kits de injeção líquida de GPL, mas terá que ser um kit desenvolvido de fábrica (BRC, Vialle, Prins, etc...) para esse motor, o que faz com que ainda hajam algumas motorizações que não tenham kits desenvolvidos.

          Nada como verificar quais os motores já convertíveis... a grande maioria dos mais usuais já o são.

          Comentário


            #65
            fica bem mais caro os de injeção direta a meu ver nao compensa, 2800€ +- por um kit prins para carros de injecao direta, contra os 1700€ de indireta prins tambem

            Comentário


              #66
              Sim, mas os consumos de GPL são menores e... não gasta gasolina.

              Eu em 60000km a GPL, num motor de injeção indireta gastei €630 em gasolina contra €2500 em GPL.

              Será a diferença entre kits assim tão diferente??? Sempre assumi que fossem de cerca de €500 a diferença.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Também é capaz de arranjar um Auris. O Auris é na minha opinião muito mais bonito que o Prius.
                Pessoalmente também restringia a escolha a Toyota.
                Por acaso era o que vinha sugerir, talvez porque tenho um


                Curiosamente quando o comprei, além de ser o carro que mais gostava e de ter sido um bom negócio, entusiasmou-me o facto de não ter correia de distribuição (tem corrente) e de não ter filtro de partículas, aliado ao facto de o material durar em média bastante (a título de exemplo, com 126 mil kms os calços da frente ainda são os de origem, a bateria idem - e tem sensores de luz, chuva etc).


                No meu caso tive alguns problemas no início, acho que eram situações identificadas que se resolveram em garantia noutras unidades, mais relacionadas com a direcção (no meu caso o turbo também foi substituído pois pertencia a um lote com defeito). Mas foi tudo no início, vai com quase 9 anos, e tirando as situações que referi que tive no início, tem sido mudar óleo e filtros e meter gasóleo.


                Se tudo correr bem para o próximo ano vem outro carro maior para a família, mas este será para manter. Se a vida se mantiver como até aqui, deverá ficar comigo pelo menos até ter 20 anos. Acho que isso diz tudo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                  nao gosto muito das modernices dos hibridos, achava que estavam a falar dos bifuel, prefiro antes um simples gasolina ou bifuel pior das hipoteses, apenas a gasolina o que anda ai para estes valores que falam bem sao os fiestas 1.0 80 e 100cv tirando esses oque ha que tenham boa reputação? prefiro um semi novo a gasolina ou ate equacionar novo
                  Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                  segmento Bdo dacia para mim com muita pena n me sinto bem naquele carro gosto bem mais do fiesta ecoboost em termos de consumos nao e a mesma coisa claro

                  Só para informação, mas o Fiesta de 80cv não é Ecoboost.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Por acaso era o que vinha sugerir, talvez porque tenho um


                    Curiosamente quando o comprei, além de ser o carro que mais gostava e de ter sido um bom negócio, entusiasmou-me o facto de não ter correia de distribuição (tem corrente) e de não ter filtro de partículas, aliado ao facto de o material durar em média bastante (a título de exemplo, com 126 mil kms os calços da frente ainda são os de origem, a bateria idem - e tem sensores de luz, chuva etc).


                    No meu caso tive alguns problemas no início, acho que eram situações identificadas que se resolveram em garantia noutras unidades, mais relacionadas com a direcção (no meu caso o turbo também foi substituído pois pertencia a um lote com defeito). Mas foi tudo no início, vai com quase 9 anos, e tirando as situações que referi que tive no início, tem sido mudar óleo e filtros e meter gasóleo.


                    Se tudo correr bem para o próximo ano vem outro carro maior para a família, mas este será para manter. Se a vida se mantiver como até aqui, deverá ficar comigo pelo menos até ter 20 anos. Acho que isso diz tudo.
                    qual dos toyotas tens?

                    os Honda CR-Z 1.5 Ima I-VTEC Hybrid GT sao tao bons como esses toyotas? estao a um preço interessante, mas desconheço o motor
                    Editado pela última vez por RYZON; 03 March 2017, 16:03.

                    Comentário


                      #70
                      O mais certo mas mais complicado é trocar esse carro por um idêntico a gasolina, o 308 1.2 pure tec é uma boa opção e depois instalar o gpl.
                      Mas o mais fácil é eliminar o Fap 300€ o carro fica a gastar menos de deixa de haver problemas em cidade, e andar assim enquanto não chatearem nas inspecções, depois logo trocas por outro quando acabares de pagar esse.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        O mais certo mas mais complicado é trocar esse carro por um idêntico a gasolina, o 308 1.2 pure tec é uma boa opção e depois instalar o gpl.
                        Mas o mais fácil é eliminar o Fap 300€ o carro fica a gastar menos de deixa de haver problemas em cidade, e andar assim enquanto não chatearem nas inspecções, depois logo trocas por outro quando acabares de pagar esse.
                        o problema é arranjar alguém competente aqui no norte :/ nao tenho conhecimento de ninguém que faça isso bem feito...
                        Editado pela última vez por RYZON; 03 March 2017, 20:59.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X