Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed 1.0 GT Line 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Já vos aconteceu o touchscreen pura e simplesmente não funcionar? É tipo roleta russa, umas vezes dá outras não...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Como já é certo e sabido, estes motores tanto gastam pouco, como gastam muito, tem dias...e depende muito da inclinação... do terreno (apanhas uma subida e upa upa) .
      ......

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
        Há algum tempo que o pedal de embraiagem andava a ranger. Resultado: vão substituir a bomba da embraiagem por uma nova

        quanto têm o carro ?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
          Já vos aconteceu o touchscreen pura e simplesmente não funcionar? É tipo roleta russa, umas vezes dá outras não...

          mesmo tendo ou não acontecido a alguém se a situação se manter vai á marca ver isso ... talvez ganhes um ecran novo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
            Já vos aconteceu o touchscreen pura e simplesmente não funcionar? É tipo roleta russa, umas vezes dá outras não...
            Creio que isso tem a ver com a pressão dos dedos. Também já me aconteceu

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
              quanto têm o carro ?
              É de Fevereiro e tem 4900kms
              Lubrificaram e deixou de fazer o tal ranger mas encomendaram uma nova

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                É de Fevereiro e tem 4900kms
                Lubrificaram e deixou de fazer o tal ranger mas encomendaram uma nova

                Ok ... boa politica da parte da marca

                Comentário


                  #98
                  vamos ver se assim continua...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                    Creio que isso tem a ver com a pressão dos dedos. Também já me aconteceu
                    Não é da pressão

                    Se continuar assim a falhar às vezes lá terei de ir visitar o stand

                    Comentário


                      Um vizinho comprou um Hyundai i30 novo con este motor

                      Comentário


                        Fiz test-drive e gostei bastante.

                        Fizeram-me proposta de 21400€ para o carro, versão GT-Line. Chave na mão.

                        Acham que se arranja melhor? Tenciono ir a mais stands ainda.

                        Comentário


                          O 1.0? Sim, com a campanha actual com a pintura metalizada como extra o preço fica em 19300 se não me engano. Há é a questão de parte do desconto estar associada directamente ao crédito do Santander. Isso já não sei de forma concreta.

                          Comentário


                            Vocês vão passar-se quando eu postar aqui o comprovativo do consumo de hoje de 354 kms

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                              Vocês vão passar-se quando eu postar aqui o comprovativo do consumo de hoje de 354 kms

                              foi bom ou mau ???

                              Comentário


                                Pela conversa só pode ter sido mau lol
                                Também já reparei que é um pouco bêbado sim

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                                  O 1.0? Sim, com a campanha actual com a pintura metalizada como extra o preço fica em 19300 se não me engano. Há é a questão de parte do desconto estar associada directamente ao crédito do Santander. Isso já não sei de forma concreta.
                                  Realmente ele disse-me que caso quisesse comprar já, tirava-me 2000€ se fizesse crédito. Coincide com o que disseste.

                                  Sim, era o 1.0.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                    Realmente ele disse-me que caso quisesse comprar já, tirava-me 2000€ se fizesse crédito. Coincide com o que disseste.

                                    Sim, era o 1.0.

                                    esse "truque" só compensa se amortizares o crédito o mais rápido possível, para pagares o menos possível de juros !!

                                    ou então deixas passar o 1º mês e amortizas na totalidade

                                    Comentário


                                      Eu vou fazer crédito, não tenho hipótese de pagar o carro a pronto nem perto disso.

                                      Estou a jogar com PVP e % de juro, portanto posso considerar um desconto de 2000€ caso a % de juro me seja favorável.

                                      Comentário


                                        boas,
                                        não coloquei logo aqui a foto pois com o telemovel é mais complicado.
                                        Cerca de metade dos kms em AE sempre com cruise control a uma velocidade de 110
                                        A outra metade em EN a 80/90 algumas vezes com CC e com algumas ultrapassagens rápidas!
                                        Aqui fica o comprovativo
                                        Editado pela última vez por Atlan; 01 June 2017, 07:29. Razão: foto apagada está ali mais abaixo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                                          boas,
                                          não coloquei logo aqui a foto pois com o telemovel é mais complicado.
                                          Cerca de metade dos kms em AE sempre com cruise control a uma velocidade de 110
                                          A outra metade em EN a 80/90 algumas vezes com CC e com algumas ultrapassagens rápidas!
                                          Aqui fica o comprovativo


                                          Não dá para ver a imagem

                                          Comentário


                                            Aqui vejo

                                            Comentário


                                              também não consigo ver
                                              Se for bom tens de por comprovativo, se for mau podes chutar para aí os números

                                              Comentário


                                                E agora


                                                Comentário


                                                  Agora já consigo, senão não acreditava

                                                  Comentário


                                                    Pois é!!
                                                    Na cidade é que não vai abaixo dos 7,4 e já foi aos 8

                                                    Comentário


                                                      Eu felizmente agora não faço cidade pura, já não apanho para-arranca, apesar de fazer o dobro dos km. Nas ocasiões que fiz também ficou acima dos 7.

                                                      Comentário


                                                        Bom, como 1º ou 2º proprietário desde modelo e versão (1,0 GT LINE em PRETO Pintura Metalizada com tecto panorâmico) em Portugal, de Maio de 2016... Visto que adquiri um dos 2 que tinham acabado de chegar à Kia em Portugal...

                                                        E como 1º carro na vida que tenho, cá vai o meu report do carro......

                                                        Para começar, este carro é dos mais BONITOS que anda nas estradas portugueses, nestes segmentos... PONTO... digam o que disserem, esperneiem, gritem o contrário, mas efectivamente é.

                                                        E já tive muitos exemplos a mostrar isso... Desde nos primeiros tempos, ir por gasolina e o gajo da caixa ficar parado a babar-se e a fazer perguntas sobre o carro, ficando a fila à espera, desde ir tirar fotos ao carro para colocar seguro agora no começo do 2º ano de seguro e o homem babar-se também a dizer que é dos modelos mais bonitos que já viu, desde amigos e familiares também sempre elogiarem e muito o carro... (e claro, não estou a comparar com carros de 250 mil eur, lamborginis, maclarens etc)...

                                                        Adquiri este a gasolina porque iria fazer 10/20 mil kms por ano, e portanto, passado 1 ano certo agora, fez 12 mil km's e foi agora à 1ª revisão de 1 ano...

                                                        Ora as coisas negativas que posso dizer sobre o carro:

                                                        Desde quase de início que de vez em quando faz um barulho parasita atrás, quando há do género socalcos, ou quando se desce algum passeio alto ou de uma garagem com algum desnível, sempre a velocidades lentas, e lá fez aquele barulho seco que vem da zona da bagageira (já tirei pneu, ferramentas SOS, mas faz na mesma)... Quando fez poucos meses, levei à marca para testarem em estrada, mas como estas coisas é sempre a mesma coisa, não fez nunca o barulho no teste.. coisa que acontece sempre que queremos que faça, depois não faz.

                                                        Ora como digo, já quase que me habituei, porque ora faz ora não faz durante uns tempos, e portanto como é só com os tais desníveis a velocidade lenta, não me incomoda muito... Em estrada, mesmo que apanhe buracos e desníveis, não faz esse barulho.

                                                        A suspensão... é verdade, não é soft, quer se queira quer não, não o é... é algo dura... quem vem de carros com suspensões pouco desportivas ou de marcas premium, obviamente que vai sentir a diferença... claro que o carro tendo um aspecto desportivo, e muitos até podem gostar de sentir mais a estrada com suspensões mais duras, é lá está, uma questão de hábito... em estrada boa, é perfeita a suspensão, com desníveis muito ligeiros... mas em cidade especialmente com tampas esgoto, buracos, e mesmo estradas em piores situações, vão sentir algum desconforto, se for uma estrada de muitos kilometros seguidos em estrada em mau-estado... como digo, é uma questão de hábito, e eu já me habituei.

                                                        As luzes dianteiras médios e máximos... vejo muito bem, nunca tive problemas de olhos nem visão, mas realmente sempre achei que as luzes podiam ser melhores. A visibilidade podia ser mais nítida, as luzes podiam ser mais fortes... não sei explicar bem, mas por comparação com carros de outros familiares de outras marcas que já conduzi, já vi bastante melhor, mesmo sendo lâmpadas halogéneo amarelas, tal como este traz...

                                                        Para fechar o tópico das luzes, das poucas coisas que não gosto no carro, é o contraste das LUZES LED's brancas de presença do Ice cube, com as de halogêneo amarelas médios/máximos... Gostava muito mais de ver as lâmpadas também brancas...

                                                        Ora, como a KIA diz que não troca as lâmpadas por outras mais claras, mesmo de halogéneo, como obviamente não dá para passar para luzes xenon brancas, há pessoal da Kia que me disse que há kits relativamente baratos no mercado, com qualidade, onde poderia transformar então as luzes para branco... E realmente já me estive a informar, e consegue-se por vaor baixos, e com qualidade pelo que já pesquisei, de colocar luzes dessas...

                                                        Ora, além de melhorar a visão, fica muito mais bonito as luzes serem brancas na sua totalidade, tanto as ICE Cube como a dos médios/máximos... Irei provavelmente nos próximos tempos mudar...

                                                        O único problema maior, foi o que vai fazer com que haja a 1ª troca de peça no carro... Ao fim de uns 9 meses, começou o banco do condutor, a fazer ruídos com o carro em andamento, seja a que velocidades for, na zona lombar... Ora, eu praticamente nunca usei o sistema dito automático lombar, mas o que é certo é que começou a fazer ruídos algo incomodativos com o carro mais silencioso (com música já não se ouve praticamente), mas ao mesmo tempo sente-se nas costas isso, esse ligeiro desconforto como que o mecanismo estivesse algo solto (muito ténue mas sente-se e ouve-se).. ou seja, supostamente deverá ter a ver com as molas desse mesmo mecanismo...

                                                        Portanto, peça encomendada, e vão trocá-la daqui a uns dias...

                                                        E o CONSUMO. Verdade, não é mito, o carro não consome pouco. Este tipo de motores, seja em que marca for, SEAT, KIA, Hyundai, FORD, WW, e muitas outras que já têm motores 3 cilindros com cavalagens idênticas, apesar de todos apregoarem consumos médios a rondar os 5 5/5.5 litros aos 100... O motor não os faz, ponto.

                                                        Ora em cidade baixar dos 7, é quase impossível... mesmo que se tente ter uma condução suave e economizadora... Eu como ainda por cima tenho pé pesado, ando sempre à volta dos 8, mas quando tenho mais cuidado e atenção, e usamos mudanças mais altas, realmente consegue-se aproximar dos 7...

                                                        Em estrada realmente com uma condução economizadora, em estradas de 70 a 110 kmh, condução com velocidade estabilizada, aí sim, ele tem comportamentos de consumos já mais interessantes, e que podem rondar os 5.8, 6, 6.2... Baixar disto é praticamente impossível... (sim, vi aí um exemplo acima de 5.5) mas eu simplesmente não o consigo fazer com kilómetros consideráveis...

                                                        Em auto-estrada, se puxarmos o carro para 120 a 140 km/h, aí também o consumo é muito dificil baixar dos 6.5... eu em média, numa viagem em auto-estrada, é isso que faço... sem nunca usar Cruise Control (porque usando subiria logo umas décimas,,, sim, cruise control gasta mais, ao contrário do que alguns possam ainda pensar)...

                                                        Mas lá está, eu gosto de carregar o pé no acelerador, mesmo em cidade (não ultrapassar grandes limites, mas não gosto de pastelar), e por isso estes consumos que falei atrás é quando realmente sou mais soft na condução,,, porque já sabemos que quando aplicamos um bocadinho, e fazemos uma condução mais ofensiva, e ainda por cima com o turbo, a média sobe logo...

                                                        Agora isto lá está, é importante poupar nos combustíveis diariamente, mas para quem faz 15 mil kms anuais em média como eu, NUNCA compraria um carro a diesel, e acho que ninguém o devia fazer... já que só lá para daqui a 10 anos monetariamente compensava... Sempre tive a premissa, carros até 20 mil kms/ano não compraria a Diesel...

                                                        Porque depois tudo é mais caro, IUC, revisões... e já para não falar que os impostos para carros a diesel têm a tendência em subir, ao contrários dos a gasolina, por causa das emissões e poluição...

                                                        O sistema Start and Stop (que na Kia chama-se ISG - Idle Stop and Go), mais de 50 % das vezes não funciona... Nos primeiros 2 meses funcionou quase sempre, mas depois, funciona intermitente... Já li na net acerca disso mesmo de outras marcas, e por acaso disso não falei na revisão porque me esqueci, já que não é uma coisa que me incomode muito, mas falarei no futuro... Mas pelo que li, este sistema é muito intermitente mesmo, devido a N factores, e assim, não funcionar muita vez...

                                                        Supostamente mesmo esses factores que falam estando em adequação, o sistema mesmo assim não funciona metade do tempo... Já reparei, que quando o caro faz mais quilómetros, que acaba por fazer com o tempo, e raramente nos primeiros quilómetros...

                                                        Ora, normalmente dizem que isto tem a ver com a bateria, o factor principal para não funcionar este sistema, e estou mesmo a ver que na Kia vão dizer o mesmo, e que é normal não funcionar às vezes, mas com baterias de 3/6 meses, não tem lógica isso acontecer...

                                                        Mas como disse, isso não me incomoda, talvez desse para poupar mais um bocadinho, mas creio que seja imperceptível nos consumos...


                                                        Estes posso dizer que são os factores negativos que me lembro do carro...


                                                        Como aspectos positivos que me lembro:

                                                        Ser dos carros mais bonitos que anda por aí nas estradas... PONTO... Sou suspeito claro, para dizer isso, mas parece-me que é unânime... O próprio interior também é muito apelativo, e com qualidade interessante, com alguma pele nos estofos laterais, e a consola central é muito bonita.

                                                        O espaço interior (sim, é dos carros deste segmento mais espaçosos do mercado), e eu experimentei muitas marcas, e este realmente é fantástico nesse aspecto... Para os passageiros, a bagageira, muito espaçoso, e quem vê por fora não dá a entender que tem realmente um espaço muito interessante... e mesmo para pessoas altas, adequa-se perfeitamente à condução, tanto para pernas, como em altura, ao contrário de outros modelos que andam por aí nestes segmentos.

                                                        O motor, apesar do que já falei dos consumos, comporta-se lindamente... Ao contrário de opiniões que se veem espalhadas pela net, quando se referem a motores de 3 cilindros de 1000 cilindrada, que são isto e aquilo, que vão dar o 'berro' cedo (isso não sei que ainda não tem kms para isso), etc... o carro em estrada é silencioso (mesmo com rádio desligado e a velocidades altas, sente-se pouco o barulho no interior)...

                                                        A excepção, é a velocidades baixas e em arranque, que realmente faz um Ronquido, que muitos já reportaram, que é normal neste motor do grupo da hyundai/kia... para quem vem de carros que não faz esse ronquido grave, sente estranheza e pode demorar-se a habituar... quem já vem de carros assim ou sendo o 1º carro, não faz diferença nenhuma... aliás, quem gosta mais dos aspectos desportivos num carro, então é óptimo, porque pode sempre fazer aquela aceleração, que juntamente com o barulho que faz, faz levemente parecerem que estão a conduzir um carro de rally...

                                                        Comporta-se bem no turbo, responde quando queremos lindamente, comporta-se bem a baixas e altas velocidades... portanto, do motor só posso dizer bem...

                                                        A aderência à estrada é muito boa... Com os pneus 17'' (que lá está, atrapalham o consumo, ajudando a aumentar umas décimas o consumo, pelo que se diz por aí), o facto do carro ser baixo, os 3 modos de condução do volante, tornam a condução suave, estável, e nota-se que muito segura... Com aquele mecanismos que tem, o EBD - Elecronic Brake Distribution e acima de tudo, o ESP - Electronic Stability Program, o carro sempre que há uma viragem brusca e voltamos a tentar segurar o carro, ele estabiliza logo o carro, a parte traseira nota-se que não foge nadinha... muito interessante sentir isso, coisa que nalguns carros que já conduzi recentemente não fazem tão bem...

                                                        Por falar em segurança, também tem airbags consideráveis, 6 ao todo (2 frontais, 2 laterais, 2 cortinas), mais do que alguma concorrência com carros similares, e por isso, mais um ponto a favor na segurança...

                                                        Preço, e relação qualidade/preço... Pois é... Antes de comprar estudei bem o mercado e as alternativas, e com o equipamento que traz, é mesmo assim mais barato que a concorrência, que traz menos equipamento ainda... Aqui, é sem dúvida um factor muito positivo.

                                                        (único senão, é que devia permitir, já nem digo em 2016 quando o comprei, mas agora em 2017, como em Espanha permitem, ter os mecanismos extras de segurança, a travagem automática, o reconhecimento dos sinais, o cruise control adaptativo, acho que são estes 3... já nem digo vir como base mesmo sendo GT Line, mas permitirem ás pessoas colocarem como pack extra... eu se permitisse, por mais mil, mil e quinhentos euros, colocava)...

                                                        (7 anos garantia)... É verdade que vale o que vale, porque já sabemos que há sempre coisas que não vão assumir para a garantia (por considerarem que foi mau uso), ou também há o limite de kms, ou em algumas coisas a garantia não são 7, mas menos, como bateria, sistemas de som, etc... Mas realmente, é também ele um factor preponderante, e tal como expliquei no exemplo acima que me vão tocar a peça GRATUITAMENTE, pelo menos da única vez que precisei, funcionou... Saber que problemas destes podem ser garantidos por 7 anos, dá realmente que pensar...

                                                        Adoro o Sistema de Mapas/Assistência GPS... Conheço o de muitas marcas, e este é dos mais intuitivos e visualmente dos mais bonitos e com que dá mais prazer funcionar e olhar... E não, nunca tive 1 único problema com o tochscreen como alguém reportou atrás...

                                                        Já agora como tem tecto de abrir, posso também dar a minha opinião acerca... com ele fechado, e com o vidro amplo (em 2 partes), torna-se realmente muito agradável, e até mais para quem vai atrás, porque tem uma perspectiva muito boa da frente e cima... Quem vai à frente nem sente tanto que é o vidro amplo, e nem tem tanto a sensação de ir com vidro destapado...

                                                        O mecanismo do tecto de abrir, é bom, tem aquela protecção para o vento à frente (que há modelo modelos de marcas que não têm , mas que realmente ajuda no vento, e tem uma abertura considerável, aí sim, já se percebendo que os 900 EUR compensam dar, para quem gosta no tempo quente, assim que se põe o sol, de o usar recorrentemente aberto...

                                                        ...então usar um nadinha aberto, também fica espectacular (sim, para quem não sabe, se carregarem de uma determinada maneira no botão, ele abre ligeiramente e prende logo (não falo em nós pararmos o mecanismo quando queremos, mas ele parar por ele), entrando ar para o carro, e quem olha de fora, dá um aspecto muito aerodinâmico e fantástico, e acredito que haja gente que não sabe que tem essa possibilidade).

                                                        ------------------------------------------------

                                                        Bom, não deixa de ser uma opinião própria, com as experiências de 1 ano...
                                                        Mas como resultado final, diria que depois de 1 ano de utilização, vendo os prós e os contras, havendo alguns factores que não mencionei, mas fazendo um apanhado, daria como nota 8/10...

                                                        Voltaria a comprar, e espero que ainda dê para uns bons anos...

                                                        Desculpem o testamento, mas ao menos espero ter contribuído com alguma coisa importante.
                                                        Editado pela última vez por lx1755; 04 June 2017, 07:35.

                                                        Comentário


                                                          O carro é mesmo muito bonito

                                                          Conheço um ceed 1.4 crdi, diesel, que faz consumos semelhantes a esses ;) é de 2013

                                                          Comentário


                                                            De facto, o GT Line em Preto fica realmente muito bonito. Só não gosto muito dos interiores, principalmente daquele mostrador alfanumérico em cima do tablier. É tão anos 90...

                                                            Comentário


                                                              Mas que grande report. Ainda bem que estavas com insónias.
                                                              Subscrevo tudo o que disseste e de realçar a segurança nas curvas derivado à suspensão multilink que existe normalmente em topo gama
                                                              Quanto aos consumos que fiz recordo que em EN não passei dos 90kms e das 2.300 rpm (muitas vezes em cc) e em AE sempre em cc a 110 kms.

                                                              A proposito do tablier acho-o um dos mais bonitos


                                                              Editado pela última vez por Atlan; 04 June 2017, 09:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X