Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed 1.0 GT Line 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post

    E o CONSUMO. Verdade, não é mito, o carro não consome pouco. Este tipo de motores, seja em que marca for, SEAT, KIA, Hyundai, FORD, WW, e muitas outras que já têm motores 3 cilindros com cavalagens idênticas, apesar de todos apregoarem consumos médios a rondar os 5 5/5.5 litros aos 100... O motor não os faz, ponto.

    Ora em cidade baixar dos 7, é quase impossível... mesmo que se tente ter uma condução suave e economizadora... Eu como ainda por cima tenho pé pesado, ando sempre à volta dos 8, mas quando tenho mais cuidado e atenção, e usamos mudanças mais altas, realmente consegue-se aproximar dos 7...

    Em estrada realmente com uma condução economizadora, em estradas de 70 a 110 kmh, condução com velocidade estabilizada, aí sim, ele tem comportamentos de consumos já mais interessantes, e que podem rondar os 5.8, 6, 6.2... Baixar disto é praticamente impossível... (sim, vi aí um exemplo acima de 5.5) mas eu simplesmente não o consigo fazer com kilómetros consideráveis...

    Em auto-estrada, se puxarmos o carro para 120 a 140 km/h, aí também o consumo é muito dificil baixar dos 6.5... eu em média, numa viagem em auto-estrada, é isso que faço... sem nunca usar Cruise Control (porque usando subiria logo umas décimas,,, sim, cruise control gasta mais, ao contrário do que alguns possam ainda pensar)...

    Mas lá está, eu gosto de carregar o pé no acelerador, mesmo em cidade (não ultrapassar grandes limites, mas não gosto de pastelar), e por isso estes consumos que falei atrás é quando realmente sou mais soft na condução,,, porque já sabemos que quando aplicamos um bocadinho, e fazemos uma condução mais ofensiva, e ainda por cima com o turbo, a média sobe logo...

    Agora isto lá está, é importante poupar nos combustíveis diariamente, mas para quem faz 15 mil kms anuais em média como eu, NUNCA compraria um carro a diesel, e acho que ninguém o devia fazer... já que só lá para daqui a 10 anos monetariamente compensava... Sempre tive a premissa, carros até 20 mil kms/ano não compraria a Diesel...

    Porque depois tudo é mais caro, IUC, revisões... e já para não falar que os impostos para carros a diesel têm a tendência em subir, ao contrários dos a gasolina, por causa das emissões e poluição...

    A Kia tem o seu ponto mais fraco nos consumos, VW lidera nesse aspecto..

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...25&powerunit=2

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...25&powerunit=2

    Comentário


      Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
      Pois é!!
      Na cidade é que não vai abaixo dos 7,4 e já foi aos 8

      isso mesmo, não há milagres

      Comentário


        Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post

        E o CONSUMO. Verdade, não é mito, o carro não consome pouco. Este tipo de motores, seja em que marca for, SEAT, KIA, Hyundai, FORD, WW, e muitas outras que já têm motores 3 cilindros com cavalagens idênticas, apesar de todos apregoarem consumos médios a rondar os 5 5/5.5 litros aos 100... O motor não os faz, ponto.

        Ora em cidade baixar dos 7, é quase impossível... mesmo que se tente ter uma condução suave e economizadora... Eu como ainda por cima tenho pé pesado, ando sempre à volta dos 8, mas quando tenho mais cuidado e atenção, e usamos mudanças mais altas, realmente consegue-se aproximar dos 7...

        Em estrada realmente com uma condução economizadora, em estradas de 70 a 110 kmh, condução com velocidade estabilizada, aí sim, ele tem comportamentos de consumos já mais interessantes, e que podem rondar os 5.8, 6, 6.2... Baixar disto é praticamente impossível... (sim, vi aí um exemplo acima de 5.5) mas eu simplesmente não o consigo fazer com kilómetros consideráveis...

        Em auto-estrada, se puxarmos o carro para 120 a 140 km/h, aí também o consumo é muito dificil baixar dos 6.5... eu em média, numa viagem em auto-estrada, é isso que faço... sem nunca usar Cruise Control (porque usando subiria logo umas décimas,,, sim, cruise control gasta mais, ao contrário do que alguns possam ainda pensar)...

        Mas lá está, eu gosto de carregar o pé no acelerador, mesmo em cidade (não ultrapassar grandes limites, mas não gosto de pastelar), e por isso estes consumos que falei atrás é quando realmente sou mais soft na condução,,, porque já sabemos que quando aplicamos um bocadinho, e fazemos uma condução mais ofensiva, e ainda por cima com o turbo, a média sobe logo...

        Agora isto lá está, é importante poupar nos combustíveis diariamente, mas para quem faz 15 mil kms anuais em média como eu, NUNCA compraria um carro a diesel, e acho que ninguém o devia fazer... já que só lá para daqui a 10 anos monetariamente compensava... Sempre tive a premissa, carros até 20 mil kms/ano não compraria a Diesel...

        Porque depois tudo é mais caro, IUC, revisões... e já para não falar que os impostos para carros a diesel têm a tendência em subir, ao contrários dos a gasolina, por causa das emissões e poluição...



        Coloco aqui 2 exemplos da Focus SW 1.0 Ecoboost 125 cv com jante 16


        [IMG] [/IMG]

        Comentário


          Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
          Mas que grande report. Ainda bem que estavas com insónias.
          Subscrevo tudo o que disseste e de realçar a segurança nas curvas derivado à suspensão multilink que existe normalmente em topo gama

          Aqui também digo o mesmo, a Focus também têm a Multilink e juntamente com o chassis têm uma condução muito boa, curva bem, dá excelente gozo em conduzir !!

          Mas na maioria do tempo (95 %) conduzo sem excessos .... para evitar multas, poupar material, também é mais seguro e porque essas vezes tenho ... tempo !!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post
            Bom, como 1º ou 2º proprietário desde modelo e versão (1,0 GT LINE em PRETO Pintura Metalizada com tecto panorâmico) em Portugal, de Maio de 2016... Visto que adquiri um dos 2 que tinham acabado de chegar à Kia em Portugal...

            E como 1º carro na vida que tenho, cá vai o meu report do carro......
            Para começar, este carro é dos mais BONITOS que anda nas estradas portugueses, nestes segmentos... PONTO... digam o que disserem, esperneiem, gritem o contrário, mas efectivamente é.

            E já tive muitos exemplos a mostrar isso... Desde nos primeiros tempos, ir por gasolina e o gajo da caixa ficar parado a babar-se e a fazer perguntas sobre o carro, ficando a fila à espera, desde ir tirar fotos ao carro para colocar seguro agora no começo do 2º ano de seguro e o homem babar-se também a dizer que é dos modelos mais bonitos que já viu, desde amigos e familiares também sempre elogiarem e muito o carro... (e claro, não estou a comparar com carros de 250 mil eur, lamborginis, maclarens etc)...
            Para quem não tem qualquer experiência (é o teu primeiro carro) não te coíbes de ser um "gajo cheio de certezas" ... portanto, carros mais bonitos que o "teu kia" só mesmo se custaram para cima de 250 MIL euros, já estamos a ver o género de pessoa que és


            Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post
            A suspensão... é verdade, não é soft, quer se queira quer não, não o é... é algo dura... quem vem de carros com suspensões pouco desportivas ou de marcas premium, obviamente que vai sentir a diferença... claro que o carro tendo um aspecto desportivo, e muitos até podem gostar de sentir mais a estrada com suspensões mais duras, é lá está, uma questão de hábito... em estrada boa, é perfeita a suspensão, com desníveis muito ligeiros... mas em cidade especialmente com tampas esgoto, buracos, e mesmo estradas em piores situações, vão sentir algum desconforto, se for uma estrada de muitos kilometros seguidos em estrada em mau-estado... como digo, é uma questão de hábito, e eu já me habituei.
            Portanto, o teu kia tem uma suspensão dura porque é um "desportivo" ... certo
            É sabido e conhecido que os Kias tem uma suspensão extremamente seca. O que tu não sabes é que existem carros VERDADEIRAMENTE desportivos que tem melhor comportamento que o teu Kia e que são MUITO mais confortáveis.

            Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post
            E o CONSUMO. Verdade, não é mito, o carro não consome pouco. Este tipo de motores, seja em que marca for, SEAT, KIA, Hyundai, FORD, WW, e muitas outras que já têm motores 3 cilindros com cavalagens idênticas, apesar de todos apregoarem consumos médios a rondar os 5 5/5.5 litros aos 100... O motor não os faz, ponto.
            Mais uma vez, estás cheio de certezas, o que para quem NUNCA teve qualquer outro carro é realmente revelador .... quanto passares por um Seat, por um Ford, por um VW, por um Renault, etc depois falamos, até lá penso que devias ser mais comedido nas tuas afirmações peremptórias ... PONTO

            Todos sabemos, porque TEMOS KIAS, que a marca não prima propriamente por ter motores económicos, antes pelo contrário. Além de que na classe de motores até 1 litro tricilindrico existem outros bem mais performantes que os da Kia.

            Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post
            O espaço interior (sim, é dos carros deste segmento mais espaçosos do mercado), e eu experimentei muitas marcas, e este realmente é fantástico nesse aspecto... Para os passageiros, a bagageira, muito espaçoso, e quem vê por fora não dá a entender que tem realmente um espaço muito interessante... e mesmo para pessoas altas, adequa-se perfeitamente à condução, tanto para pernas, como em altura, ao contrário de outros modelos que andam por aí nestes segmentos.
            Podia dizer assim já de cabeça que existem pelo menos 3 modelos com maior espaço interior ... mas gostava de saber quais foram as marcas em que fizeste experiência para afirmar isso ?


            Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post
            Preço, e relação qualidade/preço... Pois é... Antes de comprar estudei bem o mercado e as alternativas, e com o equipamento que traz, é mesmo assim mais barato que a concorrência, que traz menos equipamento ainda... Aqui, é sem dúvida um factor muito positivo.
            Sim, é realmente o mais barato, mas não confundas "equipamento" com tecnologia, e basta olhar para o teu depoimento (que confirma o que já se sabe) para ver que o tal "equipamento" da Kia deixa muito a desejar.

            De resto, parabéns pelo carro ... e as melhores felicidades.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
              Coloco aqui 2 exemplos da Focus SW 1.0 Ecoboost 125 cv com jante 16


              cidade e estrada pela ordem das fotos?
              Editado pela última vez por Atlan; 04 June 2017, 17:00.

              Comentário


                Malta, não levem os consumos do Ricbarata a sério , eu não duvido que consiga os 4,9, em determinados trajectos é bem possível, mas não será de todo regra.
                Os 6.1 se for cidade deve ser uma falsa cidade , mas é um bom consumo médio a andar nas calmas +/- pelo limite de velocidade, sem abusar muito nas acelerações.

                Quem apanhar cidade a sério, 7 ou 8 é mesmo um consumo normal, então se não se tiver cuidado não há milagres.
                E é um facto que o Golf é o 1.0 mais económico, parecendo menos sensível à pressão do pé direito.

                Quanto à estética do carro, cada um tem a sua opinião, e a minha é que é um carro indiferente. Até gosto do exterior da versão de 3 portas, mas o interior acho dos menos interessantes do segmento.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Malta, não levem os consumos do Ricbarata a sério , eu não duvido que consiga os 4,9, em determinados trajectos é bem possível, mas não será de todo regra.
                  Os 6.1 se for cidade deve ser uma falsa cidade , mas é um bom consumo médio a andar nas calmas +/- pelo limite de velocidade, sem abusar muito nas acelerações.

                  Quem apanhar cidade a sério, 7 ou 8 é mesmo um consumo normal, então se não se tiver cuidado não há milagres.
                  E é um facto que o Golf é o 1.0 mais económico, parecendo menos sensível à pressão do pé direito.

                  Quanto à estética do carro, cada um tem a sua opinião, e a minha é que é um carro indiferente. Até gosto do exterior da versão de 3 portas, mas o interior acho dos menos interessantes do segmento.
                  Consumos em cidade é a coisa mais subjectiva que pode haver, tenho um amigo que mora perto do colombo e trabalha em loures, e nunca apanha transito nenhum porque anda contra o fluxo normal do transito sai de lisboa de manha e entra a noite e por isso com um diesel pode fazer menos de 5 se quiser..

                  Depois ha que ver que PT basicamente não tem cidades com engarrafamentos excepção de POrto e Lisboa..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Consumos em cidade é a coisa mais subjectiva que pode haver, tenho um amigo que mora perto do colombo e trabalha em loures, e nunca apanha transito nenhum porque anda contra o fluxo normal do transito sai de lisboa de manha e entra a noite e por isso com um diesel pode fazer menos de 5 se quiser..

                    Depois ha que ver que PT basicamente não tem cidades com engarrafamentos excepção de POrto e Lisboa..
                    Estás a dar-me razão
                    Eu felizmente comecei a fazer um trajecto desse tipo (ganha-se anos de vida!), só apanho cidade propriamente dita praí em 15%, e normalmente sem para-arranca, e nem considero isso "cidade", porque já fiz algumas vezes o trajecto ao contrário e é fácil acrescentar 1 ou 2 litros à média.
                    Passei uns anos a levar com o trânsito do Campo Alegre e de facto faz diferença, seja de manhã ou ao fim do dia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Estás a dar-me razão
                      Eu felizmente comecei a fazer um trajecto desse tipo (ganha-se anos de vida!), só apanho cidade propriamente dita praí em 15%, e normalmente sem para-arranca, e nem considero isso "cidade", porque já fiz algumas vezes o trajecto ao contrário e é fácil acrescentar 1 ou 2 litros à média.
                      Passei uns anos a levar com o trânsito do Campo Alegre e de facto faz diferença, seja de manhã ou ao fim do dia.
                      E não se pode concordar?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                        Para quem não tem qualquer experiência (é o teu primeiro carro) não te coíbes de ser um "gajo cheio de certezas" ... portanto, carros mais bonitos que o "teu kia" só mesmo se custaram para cima de 250 MIL euros, já estamos a ver o género de pessoa que és

                        (...)
                        A agressividade dos teus comentários para alguém que está claramente enamorado pelo carro que comprou é completamente descabida. Não sei qual é o teu problema, mas pouco importa porque com essa atitude, não vais durar muito por aqui! (com esse nome de utilizador, pelo menos)

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                          A agressividade dos teus comentários para alguém que está claramente enamorado pelo carro que comprou é completamente descabida. Não sei qual é o teu problema, mas pouco importa porque com essa atitude, não vais durar muito por aqui! (com esse nome de utilizador, pelo menos)

                          Cumprimentos
                          Estou a ver que o meu caro está também "ceederado" de amores pelo seu kia, umas pastilhas rennie que isso passa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                            Para quem não tem qualquer experiência (é o teu primeiro carro) não te coíbes de ser um "gajo cheio de certezas" ... portanto, carros mais bonitos que o "teu kia" só mesmo se custaram para cima de 250 MIL euros, já estamos a ver o género de pessoa que és




                            Portanto, o teu kia tem uma suspensão dura porque é um "desportivo" ... certo
                            É sabido e conhecido que os Kias tem uma suspensão extremamente seca. O que tu não sabes é que existem carros VERDADEIRAMENTE desportivos que tem melhor comportamento que o teu Kia e que são MUITO mais confortáveis.



                            Mais uma vez, estás cheio de certezas, o que para quem NUNCA teve qualquer outro carro é realmente revelador .... quanto passares por um Seat, por um Ford, por um VW, por um Renault, etc depois falamos, até lá penso que devias ser mais comedido nas tuas afirmações peremptórias ... PONTO

                            Todos sabemos, porque TEMOS KIAS, que a marca não prima propriamente por ter motores económicos, antes pelo contrário. Além de que na classe de motores até 1 litro tricilindrico existem outros bem mais performantes que os da Kia.



                            Podia dizer assim já de cabeça que existem pelo menos 3 modelos com maior espaço interior ... mas gostava de saber quais foram as marcas em que fizeste experiência para afirmar isso ?




                            Sim, é realmente o mais barato, mas não confundas "equipamento" com tecnologia, e basta olhar para o teu depoimento (que confirma o que já se sabe) para ver que o tal "equipamento" da Kia deixa muito a desejar.

                            De resto, parabéns pelo carro ... e as melhores felicidades.

                            Já agora qual é o teu carro? e quantos já tiveste?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                              Estou a ver que o meu caro está também "ceederado" de amores pelo seu kia, umas pastilhas rennie que isso passa.
                              Neste caso, foi mesmo a pura estupidez humana que me deixou siderado, algo recorrente quando os post's são oriundos de certas personagens! Tranquilo que mascar umas pastilhas é bem mais produtivo do que perder tempo com gente do teu calibre, apenas me ia rebaixar o teu nível e depois ganhavas fortemente em experiência.

                              Cumprimentos
                              Editado pela última vez por dvmarques; 05 June 2017, 14:22. Razão: adição de "que" na frase

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                Neste caso, foi mesmo a pura estupidez humana que me deixou siderado, algo recorrente quando os post's são oriundos de certas personagens! Tranquilo que mascar umas pastilhas é bem mais produtivo do que perder tempo com gente do teu calibre, apenas me ia rebaixar o teu nível e depois ganhavas fortemente em experiência.
                                Cumprimentos
                                Tem toda a razão, como disse, e bem, sou completamente estúpido e de um nível totalmente desprezível ... por isso não compreendo como é que você frequentemente vem a terreiro comentar os meus comentários, espero que desta vez tenha a hombridade de cumprir a sua palavra e de uma vez por todas se abster de me dirigir a palavra e fazer quote dos meus posts.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                  Já agora qual é o teu carro? e quantos já tiveste?
                                  Eu nem sequer tenho carta ... a minha mãe é que me leva todos os dias à escola, mas o meu pai já me prometeu comprar um carro quando eu fizer 18 anos e for tirar a carta, mas tenho muita experiência em skate que também tem 4 rodas , procura nos meus posts

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                    Eu nem sequer tenho carta ... a minha mãe é que me leva todos os dias à escola, mas o meu pai já me prometeu comprar um carro quando eu fizer 18 anos e for tirar a carta, mas tenho muita experiência em skate que também tem 4 rodas , procura nos meus posts

                                    Muito bem. Está tudo dito...

                                    Comentário


                                      ......
                                      Editado pela última vez por lx1755; 06 June 2017, 06:00.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                        Para quem não tem qualquer experiência (é o teu primeiro carro) não te coíbes de ser um "gajo cheio de certezas" ... portanto, carros mais bonitos que o "teu kia" só mesmo se custaram para cima de 250 MIL euros, já estamos a ver o género de pessoa que és

                                        Atenção, como referi atrás, o meu testamento tem a ver com a minha opinião pessoal e experiência pessoal.

                                        Claro que quando falei em carros desse valor pra cima, foi um certo exagero, claro...

                                        Existem BMW's, Mercedes, Jaguares, AUDIs, e mts outras marcas com modelos lindíssimos até 100 mil euros... e claro que se me dessem um carro de 60 mil a comparar com um carro de 20 mil, não pensava 2 vezes... Mas como disse, acho este Kia com umas linhas muito mais bonitas que muitos carros e modelos dessas marcas que referi atrás, era mais nesse sentido...

                                        Claro que comparar carros de segmentos muito diferentes, é sempre ambíguo... Comparar o Kia Ceed GT Line com um SUV, um jeep, ou segmento E, não são comparações muito possíveis de se fazer em termos de beleza.

                                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                        Portanto, o teu kia tem uma suspensão dura porque é um "desportivo" ... certo
                                        É sabido e conhecido que os Kias tem uma suspensão extremamente seca. O que tu não sabes é que existem carros VERDADEIRAMENTE desportivos que tem melhor comportamento que o teu Kia e que são MUITO mais confortáveis.
                                        eu não disse isso... eu nunca disse que este kia tem uma suspensao dura porque é um desportivo... até porque não é um desportivo.. tem as linhas GT, de um desportivo, mas na mecânica não o é...

                                        o que disse foi que pessoas que gostem de carros desportivos na sua essência (que são conhecidos por terem a suspensão mais dura, para se sentir mais a estrada), e claro que há excepções, mas na sua maioria são mais duros, que não iria sentir muita estranheza com este carro... e falo só da suspensão, não falei da questão depois do conforto interior...


                                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                        Mais uma vez, estás cheio de certezas, o que para quem NUNCA teve qualquer outro carro é realmente revelador .... quanto passares por um Seat, por um Ford, por um VW, por um Renault, etc depois falamos, até lá penso que devias ser mais comedido nas tuas afirmações peremptórias ... PONTO

                                        Todos sabemos, porque TEMOS KIAS, que a marca não prima propriamente por ter motores económicos, antes pelo contrário. Além de que na classe de motores até 1 litro tricilindrico existem outros bem mais performantes que os da Kia.
                                        Não digo que outras marcas não consumem menos que este Kia com este motor, mas todas as reviews que tenho visto dessas marcas que falei dos novos motores 1.0, tanto na tv e na net, referem sempre que são consumos muito superiores ao que falam...

                                        pode haver excepções claro, mas na generalidade, todos têm consumos mais altos que esses 5/5.5 que referi... mas mesmo assim, podem consumir menos que este kia, aí concordo.


                                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                        Podia dizer assim já de cabeça que existem pelo menos 3 modelos com maior espaço interior ... mas gostava de saber quais foram as marcas em que fizeste experiência para afirmar isso ?
                                        Neste segmento de carro (segmento C onde se insere este Kia), tudo o que procurei, tinham menos espaço interior...

                                        Com preços até 25 mil eur, apenas o Nissan Pulsar tinha mais espaço... todos os outros que vi teinha sempre ou bem menos ou um pouquinho menos...

                                        Estamos a falar alguns de muito pouca diferença, mas foi o que senti a experimentar alguns e pelo que li e pesquisei de outros, por ex: (Honda Civic, Mazda3, Peugeot 308, Renault Megane, Ford Focus, WW Golf)...

                                        Mas acredito que possam haver interiores maiores claro, mas lá está, respondi acerca da minha experiência.

                                        Por ex:

                                        https://www.whatcar.com/kia/ceed/hat...-practicality/

                                        http://indianautosblog.com/2015/09/2...om-at-iaa-2015

                                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                        Sim, é realmente o mais barato, mas não confundas "equipamento" com tecnologia, e basta olhar para o teu depoimento (que confirma o que já se sabe) para ver que o tal "equipamento" da Kia deixa muito a desejar.

                                        De resto, parabéns pelo carro ... e as melhores felicidades.
                                        Eu acho que o equipamento nem deixou muito a desejar... Não foram propriamente problemas que considero graves que nem me tenham deixado insatisfeito... O barulho parasita como disse, é pouco frequente, o problema com o assento é menor, e disponibilizaram-se logo a trocar a peça, para não piorar de semana para semana, o Start and Stop infelizmente é recorrente em muitas marcas isso acontecer (a minha irmã comprou um Clio em 2ª mao só com 1 ano, com essa tecnologia, e NUNCA funcionou, dizendo-lhe sempre que é a bateria, quando tem só 1 ano!!!!!), mas claro numa próxima ida à marca tentarei resolver a situação também.

                                        Tecnologia daquela extra de segurança que se fala agora, é raro vir com carros destes preços, ou então vêm em packs que muito encarecem o carro...

                                        Mas de uma opinião muito pessoal, para terminar, acho que carros das marcas intermédias estão mais PREMIUM que nunca, como a própria Kia, e marcas ditas PREMIUM estão cada vez menos, havendo uma aproximação entres todas...

                                        Eu vejo o simples exemplo de 2 amigos, meus,... Um tem um AUDI A3 de 2012, e dá-lhe problemas desde o 1º ano... alguns bastante graves...e está inclusivé em cima da mesa (pela sede da marca) o poderem-lhe dar ainda um valor muito acima do que ele vale, e poder trocar por outro, por todos os problemas que teve nestes 5 anos...

                                        Outro comprou um BMW Serie 1 há uns 3 anos, e já o trocou, por pequenos problemas que lhe ia dando de x em x tempo, barulhos parasitas e não eram poucos que lhe iam surgindo, e quase nunca se queriam responsabilizar dizendo que a garantia não cobria alguns, o que o fez já trocar de carro...

                                        Ora, claro que são 2 exemplos, e claro que marca PREMIUM é marca PREMIUM, e se custam mais 10/15/20 mil eur em média com as mesmas características, obviamente que também têm de ter mais qualidade em certos componentes, peças, interiores, etc, etc...

                                        Mas como digo, essa diferença muitas vezes não corresponde à realidade, e em muitos casos, grande percentagem de diferença é estar a pagar o Status ou a Marca em si, que foi ganhando prestígio ao longo dos anos...

                                        Isto só para dizer, que tudo o que disse baseia-se na minha opinião, e experiência pessoal, mais nada...

                                        E obrigado pelas felicidades com o carro...
                                        Editado pela última vez por lx1755; 06 June 2017, 06:45.

                                        Comentário


                                          Engraçado como o rótulo "premium" pegou moda...mas premium de quê?
                                          Acho que já se começa a exagerar nestas definições, os modelos têm de seguir a evolução natural em termos de qualidade e equipamento, o desenvolvimento tecnológico serve para isso mesmo, dar mais e melhor por menos.

                                          Quando vejo alguém apelidar um Peugeot, um Toyota, um KIA ou mesmo um VW de "premium", dá-me vontade de rir.
                                          E o mesmo é válido para os A 180, 116d, ou A3 1.6 ou similares que mais se vê por aí, na maioria dos casos pobrezinhos em aspectos de equipamento e motorização.

                                          Comentário


                                            Isso de premium deve ser para diferenciar os que estão noutro patamar de valores.
                                            Ah e tal eu tenho um carro premium que é o mesmo que dizer:
                                            Não têm pedalada para mim porque sou "rico" e posso esbanjar 90 mil para cima num carro
                                            caganices...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post

                                              Portanto, o teu kia tem uma suspensão dura porque é um "desportivo" ... certo
                                              É sabido e conhecido que os Kias tem uma suspensão extremamente seca. O que tu não sabes é que existem carros VERDADEIRAMENTE desportivos que tem melhor comportamento que o teu Kia e que são MUITO mais confortáveis.


                                              Não é verdade. E por exemplo o Kia Rio tem suspensão muito mais macia que este ceed

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                                                Isso de premium deve ser para diferenciar os que estão noutro patamar de valores.
                                                Ah e tal eu tenho um carro premium que é o mesmo que dizer:
                                                Não têm pedalada para mim porque sou "rico" e posso esbanjar 90 mil para cima num carro
                                                caganices...
                                                Já nem sei bem quando surgiu a designação, mas acho que é relativamente recente e era usada para diferenciar o trio alemão dos restantes. Entretanto todos querem ser premium, e a malta gosta disso.

                                                O erro começa quando as pessoas acham que compraram a última coca-cola do deserto, seja KIA ou BMW, e caem no ridículo.
                                                Não há almoços grátis, o preço das coisas normalmente é equilibrado com o real valor das mesmas, o que difere é a valoração que cada um de nós dá a cada parâmetro.
                                                Se um KIA está mais que bem para o nível de exigência? Óptimo!

                                                Quando olhamos para o vizinho e achamos que tem um "premium" para se exibir (até pode ser), algo vai errado connosco.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                                                  Isso de premium deve ser para diferenciar os que estão noutro patamar de valores.
                                                  Ah e tal eu tenho um carro premium que é o mesmo que dizer:
                                                  Não têm pedalada para mim porque sou "rico" e posso esbanjar 90 mil para cima num carro
                                                  caganices...
                                                  Faz-me lembrar a verdadeira loucura que é o conceito "gourmet". Qualquer tasca espeta o nome Gourmet no letreiro e já toda a gente acha que é um restaurante Michelin!
                                                  Ou seja, o Premium pode dizer-se que é o Gourmet no mundo auto

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                    Quando olhamos para o vizinho e achamos que tem um "premium" para se exibir (até pode ser), algo vai errado connosco.
                                                    Quantos e quantos não fazem isso. Gastam o pilim todo em carros...quanto mais não seja para engatar miúdas parvas


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Faz-me lembrar a verdadeira loucura que é o conceito "gourmet". Qualquer tasca espeta o nome Gourmet no letreiro e já toda a gente acha que é um restaurante Michelin!
                                                    Ou seja, o Premium pode dizer-se que é o Gourmet no mundo auto
                                                    Ora aí está uma boa equiparação. Para mim, gourmet?... Bleh ! é só para encher as caganças de uns e o bolso de cozinheiros

                                                    Mas já estamos a sair do tópico...
                                                    Editado pela última vez por Atlan; 07 June 2017, 13:10. Razão: Mas já estamos a sair do tópico...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                                                      Isso de premium deve ser para diferenciar os que estão noutro patamar de valores.
                                                      Ah e tal eu tenho um carro premium que é o mesmo que dizer:
                                                      Não têm pedalada para mim porque sou "rico" e posso esbanjar 90 mil para cima num carro
                                                      caganices...
                                                      E depois temos o outro lado da moeda, o pessoal que estando limitado em termos de orçamento compra um carro barato e tenta justificar a opção com o argumento da racionalidade da compra e pensa que comprou o melhor carro do mercado só porque lhe custou 20000 euros e tem uma câmara de marca-atrás, que é o mesmo que dizer: Não tenho pedalada para comprar um "premium" mas fiz um grande negócio e comprei este pópó por 20 mil euros e tenho mais gadgets que os outros.

                                                      Como já foi dito em cima, e bem, não existem almoços grátis, e quem compra um carro de 20000 euros e vem anunciar aos quatro ventos que descobriu o santo graal da industrial automóvel não passa exactamente de uma caganice em bicos de pés

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post
                                                        Atenção, como referi atrás, o meu testamento tem a ver com a minha opinião pessoal e experiência pessoal.

                                                        Claro que quando falei em carros desse valor pra cima, foi um certo exagero, claro...

                                                        Existem BMW's, Mercedes, Jaguares, AUDIs, e mts outras marcas com modelos lindíssimos até 100 mil euros... e claro que se me dessem um carro de 60 mil a comparar com um carro de 20 mil, não pensava 2 vezes... Mas como disse, acho este Kia com umas linhas muito mais bonitas que muitos carros e modelos dessas marcas que referi atrás, era mais nesse sentido...

                                                        Claro que comparar carros de segmentos muito diferentes, é sempre ambíguo... Comparar o Kia Ceed GT Line com um SUV, um jeep, ou segmento E, não são comparações muito possíveis de se fazer em termos de beleza.



                                                        eu não disse isso... eu nunca disse que este kia tem uma suspensao dura porque é um desportivo... até porque não é um desportivo.. tem as linhas GT, de um desportivo, mas na mecânica não o é...

                                                        o que disse foi que pessoas que gostem de carros desportivos na sua essência (que são conhecidos por terem a suspensão mais dura, para se sentir mais a estrada), e claro que há excepções, mas na sua maioria são mais duros, que não iria sentir muita estranheza com este carro... e falo só da suspensão, não falei da questão depois do conforto interior...

                                                        Não digo que outras marcas não consumem menos que este Kia com este motor, mas todas as reviews que tenho visto dessas marcas que falei dos novos motores 1.0, tanto na tv e na net, referem sempre que são consumos muito superiores ao que falam...

                                                        pode haver excepções claro, mas na generalidade, todos têm consumos mais altos que esses 5/5.5 que referi... mas mesmo assim, podem consumir menos que este kia, aí concordo.


                                                        Neste segmento de carro (segmento C onde se insere este Kia), tudo o que procurei, tinham menos espaço interior...

                                                        Com preços até 25 mil eur, apenas o Nissan Pulsar tinha mais espaço... todos os outros que vi teinha sempre ou bem menos ou um pouquinho menos...

                                                        Estamos a falar alguns de muito pouca diferença, mas foi o que senti a experimentar alguns e pelo que li e pesquisei de outros, por ex: (Honda Civic, Mazda3, Peugeot 308, Renault Megane, Ford Focus, WW Golf)...

                                                        Mas acredito que possam haver interiores maiores claro, mas lá está, respondi acerca da minha experiência.

                                                        Por ex:

                                                        https://www.whatcar.com/kia/ceed/hat...-practicality/

                                                        http://indianautosblog.com/2015/09/2...om-at-iaa-2015


                                                        Eu acho que o equipamento nem deixou muito a desejar... Não foram propriamente problemas que considero graves que nem me tenham deixado insatisfeito... O barulho parasita como disse, é pouco frequente, o problema com o assento é menor, e disponibilizaram-se logo a trocar a peça, para não piorar de semana para semana, o Start and Stop infelizmente é recorrente em muitas marcas isso acontecer (a minha irmã comprou um Clio em 2ª mao só com 1 ano, com essa tecnologia, e NUNCA funcionou, dizendo-lhe sempre que é a bateria, quando tem só 1 ano!!!!!), mas claro numa próxima ida à marca tentarei resolver a situação também.

                                                        Tecnologia daquela extra de segurança que se fala agora, é raro vir com carros destes preços, ou então vêm em packs que muito encarecem o carro...

                                                        Mas de uma opinião muito pessoal, para terminar, acho que carros das marcas intermédias estão mais PREMIUM que nunca, como a própria Kia, e marcas ditas PREMIUM estão cada vez menos, havendo uma aproximação entres todas...

                                                        Eu vejo o simples exemplo de 2 amigos, meus,... Um tem um AUDI A3 de 2012, e dá-lhe problemas desde o 1º ano... alguns bastante graves...e está inclusivé em cima da mesa (pela sede da marca) o poderem-lhe dar ainda um valor muito acima do que ele vale, e poder trocar por outro, por todos os problemas que teve nestes 5 anos...

                                                        Outro comprou um BMW Serie 1 há uns 3 anos, e já o trocou, por pequenos problemas que lhe ia dando de x em x tempo, barulhos parasitas e não eram poucos que lhe iam surgindo, e quase nunca se queriam responsabilizar dizendo que a garantia não cobria alguns, o que o fez já trocar de carro...

                                                        Ora, claro que são 2 exemplos, e claro que marca PREMIUM é marca PREMIUM, e se custam mais 10/15/20 mil eur em média com as mesmas características, obviamente que também têm de ter mais qualidade em certos componentes, peças, interiores, etc, etc...

                                                        Mas como digo, essa diferença muitas vezes não corresponde à realidade, e em muitos casos, grande percentagem de diferença é estar a pagar o Status ou a Marca em si, que foi ganhando prestígio ao longo dos anos...

                                                        Isto só para dizer, que tudo o que disse baseia-se na minha opinião, e experiência pessoal, mais nada...

                                                        E obrigado pelas felicidades com o carro...

                                                        Boas,

                                                        Vamos lá então debater o tema um pouco mais a sério.

                                                        A minha crítica, que me levou a elaborar a resposta que te dei anteriormente, tinha por base a ideia que tu estava a passar de que um carro para ser bonito tem que ser caro, o que é um contra-senso pois o design nada tem a ver com o seu custo, e o exemplo perfeito disso mesmo são os carros da Kia que têm um excelente design e um custo baixo. É claro que os gostos pessoais são sempre muito subjectivos, mas não tens que ter 200 mil euros para ter o carro que gostas estéticamente. A ideia que ficou foi que um carro para ser mais bonito que o "teu Ceed" tinha que custar 200 mil euros.

                                                        Pessoalmente, e em termos de design e beleza, a Kia tem carros que batem de longe muitos outros que custam 100 ou 200 mil euros, basta olhar para o novo Kia Stinger que quanto a mim (e é sempre subjectivo como já disse) é um dos carro mais bonito do segmento. Não existe necessidade de meter o custo do carro na equação... é bonito e se custa 20 ou 200000 euros isso não importa.

                                                        Ora, e para acalmar as hostes e esclarecer algumas mentes mais inquisidoras, posso te dizer que até Março tinha (entre outros) 3 Kias (Ceed SW, Rio e Picanto GPL, penso que as fotos estão algures o forum do ClubeKia) conheço bem os prós e os contras dos carros, o Ceed é um carro com uma suspensão seca por natureza e nesse campo o Rio é bem mais confortável, o Ceed entretanto já foi trocado e o Rio vai pelo mesmo caminho devido ao simples facto dos consumos pois para a actividade em que são usados acabam por ter um custo muito superior a outros modelos dai a minha critica quando dizes perentoriamente que os consumos dos Kias estão ao mesmo nível dos outros motores pois claramente são dos mais consumidores do mercado, basta olhar para o 1.0 da VW.

                                                        Não tenho complexos em criticar a marca nas suas coisa más, mas denoto mais uma vez que o teu discurso vem de conclusões sem base na experiência pessoal mas sim na necessidade que tens de justificar a ti mesmo a tua opção ... mas para isso não necessitas vir a publico anunciar que tens o melhor carro do mercado e que todos os outros são inferiores (alias, uma atitude DEMASIADO comum nos proprietários de Kias) que acabas por cair no ridículo.

                                                        Tens um carro bonito, interessante e com uma boa relação preço/beneficio, sem qualquer duvida ... mas está MUITO longe de ser o melhor carro do segmento.

                                                        Mas desejo sinceramente as melhores felicidade com o carro.
                                                        Editado pela última vez por tosilva; 07 June 2017, 14:07.

                                                        Comentário


                                                          E há aqueles que compram carros dito PREMIUM, que começam nos 30 mil eur, mesmo as gamas baixas, BMW's Serie 1, Mercedes Classe A, (para dar 2 exemplos apenas) etc,,, e depois se querem ter equipamento decente, parecido a este para não fugir a este exemplo, desembolsam mais 10/15 mil eur...

                                                          Ou seja, carros, com cilindradas baixas, com mesmo nível de equipamento, a custarem 40 e tal mil euros... porque são ditas PREMIUM...

                                                          Ora, não nego nem nunca negarei que há marcas (marcas sobejamente conhecidas, algumas alemãs, algumas japonesas) que podem ter uma fiabilidade maior, maior conforto, peças com melhor qualidade, etc...

                                                          Mas muitos desses carros estão claramente sobrevalorizados no preço... e muita dessa diferença estão a pagá-la só no status e nome... essa é a realidade... Porque simplesmente para se ter carros idênticos em cilindrada, cavalagens, equipamento, ter que desembolsar o DOBRO do valor, parecem-me claramente inflacionados esses valores.
                                                          Editado pela última vez por lx1755; 07 June 2017, 14:10.

                                                          Comentário


                                                            Acho que muitos de vocês estão a confundir algumas coisas...
                                                            O que vocês estão a criticar dos ditos "premium" em termos de equipamento quanto a mim não passa de uma posição de mercado diferente dos generalistas, em que o cliente vai adicionando o equipamento que quer ao preço base. Se encarece muito o preço isso já é outra história, pois cada um tem de saber avaliar aquilo que realmente precisa, se se vale a pena pelo preço que custo.
                                                            Nunca tive nenhum dito premium, mas cada vez me identifico mais com esse modo de configuração, pois denoto que nos generalistas por vezes trazem equipamento que não é usado, e tenho exemplos em casa disso.
                                                            Por exemplo, no meu tenho equipamento que na verdade não me faz grande falta, vivia bem sem ele, mas lá está, vinha num pack de equipamento a preço atractivo, e que o carro já trazia configurado (estava em stock).
                                                            Outras coisas não tenho e até me dava jeito, como por exemplo faróis xénon/led. No meu caso não é muito importante, porque é um segmento B e tem um uso mais urbano, mas lá está, tenho visto muitos carros de segmentos superiores que até sem chave e estacionamento automático trazem, mas que vêm com faróis de halogéneo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lx1755 Ver Post
                                                              E há aqueles que compram carros dito PREMIUM, que começam nos 30 mil eur, mesmo as gamas baixas, BMW's Serie 1, Mercedes Classe A, (para dar 2 exemplos apenas) etc,,, e depois se querem ter equipamento decente, parecido a este para não fugir a este exemplo, desembolsam mais 10/15 mil eur...

                                                              Ou seja, carros, com cilindradas baixas, com mesmo nível de equipamento, a custarem 40 e tal mil euros... porque são ditas PREMIUM...

                                                              Ora, não nego nem nunca negarei que há marcas que podem ter uma fiabilidade maior, maior conforto, peças com melhor qualidade, etc...

                                                              Mas muitos desses carros estão claramente sobrevalorizados no preço... e muita dessa diferença estão a pagá-la só no status e nome... essa é a realidade... Porque simplesmente para se ter carros idênticos em cilindrada, cavalagens, equipamento, ter que desembolsar o DOBRO do valor, parecem-me claramente inflacionados esses valores.
                                                              Compreendo onde queres chegar, mas a grande diferença é que um carro "premium" vem também com equipamento premium ... seja qual for a definição de "premium" que queiras dar, a grande verdade é que as diferenças existem e são bem perspectiveis para quem tem a experiencia dos dois mundos.

                                                              Podemos debater esse tema, a começar logo pelo S&G da Kia, depois passamos pelo Infotainment, pela resolução da camera, pelos sensores de chuva e de luz , etc, etc ... e podemos acabar em coisas que a Kia nem sequer sabe que existem, como capós activos, airbags de joelhos, detecção de cansaço, detecção de peões, cruise control adaptativo, active display, faróis adaptativos, car-net etc, etc.

                                                              E nem sequer é necessário ir para um "premium" (seja lá o que isso for) ... basta compara com o Golf 1.0 TSI ConfortLine ... compara lá a "lista" e depois vai comparar o funcionamento do equipamento pessoalmente e então falamos.

                                                              Não existe NADA de "parecido" entre os equipamentos ! Tal como os carros, nem todos os equipamentos nascem iguais só porque têm o mesmo nome, nem devemos confundir equipamentos com "gadjets".

                                                              Pagá-la só no status e nome? Estou completamente de acordo !! Mas também estás a pagar pelo que compras, e mais uma vez ninguém oferece nada a ninguém.
                                                              Editado pela última vez por tosilva; 07 June 2017, 14:31.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X