Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition - Sim ou Não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
    Esse interior só está disponível na versão inicial.
    Mas pelo que percebo não é mal pensado começar na versão inicial do T3 e ir escolhendo as opções que realmente nos interessam...
    esta ficava por 31K com os tais 4-5k de desconto ficava por +/-25-26K
    já com tecto panoramico, camera marcha atras, ac auto, farois led, manometros digitais, etc

    para mim, seria algo deste estilo. Tambem acho estas jantes 16" um pouco basicas, mas nas versões acima estás a pagar 1.000€ por jantes 17" ou 2000€ por 18"
    num carro virado para o conforto, e com os barulhos de suspensão que alguns users dizem com jantes grandes ........?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
      Se não comprar a versão R Design (que os traz de série) vale mesmo a pena optar pelos manometros digitais. É uma diferença como da noite para o dia.Quanto ao tecido tec existe aqui alguma confusão. Os estofos são em tecido (que mais parece ganga mas sem ser azul) e são rematados, principalmente nas laterais, por tiras de pele sintética . O pneu suplente seria também opção para mim.
      Sim se não for para a versão RD essa opção é imprescindível.
      Obrigado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        esta ficava por 31K com os tais 4-5k de desconto ficava por +/-25-26K
        já com tecto panoramico, camera marcha atras, ac auto, farois led, manometros digitais, etc

        para mim, seria algo deste estilo. Tambem acho estas jantes 16" um pouco basicas, mas nas versões acima estás a pagar 1.000€ por jantes 17" ou 2000€ por 18"
        num carro virado para o conforto, e com os barulhos de suspensão que alguns users dizem com jantes grandes ........?
        Se colocar jantes acima é no máximo 17.
        São mais 700 e tal euros. Tenho que ver.
        Aquela ambiente em branco é espectacular, mas talvez passado um tempo seja mais visível o passar do tempo em relação ao branco não?
        Alguém tem carros com este "ambiente" mais claro?

        Comentário


          #94
          Cor clara, tive pele em cinza.. não me cansou! Claro que o preto disfarça melhor a sujidade, mas nada de especial.
          Presentemente tenho Alcântara

          Não é pela cor, escolhe a que mais gostares... Mas se tiveres bebés ou filhos pequenos evita o branco e até seria melhor comprares estofos em pele que para limpar são um mimo.

          Mesmo assim, estofos em pele têm mais desvantagens: são frios no Inverno, muito quentes no Verão; os riscos ou arranhadelas da ganga ou unhas pode rasgar um pouco e, para além disso, são caros!
          Editado pela última vez por analyser; 17 March 2017, 14:47.

          Comentário


            #95
            Dos 2 V40CC que temos aqui na empresa, um tem pele castanha combinada com a parte inferior das portas e tablier em plásticos claros (castanho expresso com interior blond). O outro não é muito do meu agrado mas também não é meu, portanto... a cavalo dado não se olha a dente. Esse tem pele bicolor. Branca no centro, castanha no restante e plásticos inferiores também brancos (castanho expresso/blond com interior blond). É giro no banco traseiro porque dá a sensação de ter 2 bancos individuais. Esse segundo está constantemente a ser limpo com produtos específicos. O meu conselho : Pele clara é muito bonito .........mas é no carro dos outros.
            Editado pela última vez por jorgui; 17 March 2017, 15:02.

            Comentário


              #96
              nestes casos assim feitos à medida, nunca há carros em stock e o prazo deverá ser umas 8 semanas

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
                Vou dar a minha opinião. Temos cá na empresa um Mégane 1.5 dci GT Line e 2 V40CC D2 (ambos Summum). Por muito que ache o Mégane um bom produto, não me venham dizer que tem a mesma qualidade do Volvo porque simplesmente não tem. Há montes de pormenores que fazem a diferença. O Volvo tem uma borracha que remata o rebordo da porta traseira e o Renault não (estou a falar da junção entre as duas portas, onde acaba a da frente e começa a de trás). As alcatifas são outro ponto. Tentem andar dois ou três meses sem aspirar um e outro e depois vejam. A alcatifa do Volvo mais parece veludo. Agarra muito menos as areais/pedrinhas e a sujidade. Muito melhor e mais fácil de aspirar. Já a do Renault é fraca como tudo. É preciso esfregar, esfregar e esfregar para parecer que está minimamente aspirado (mas não é só a Renault. Já tivemos aqui um MB A 180 de 2013 e a alcatifa tambêm veio junta com o motor 1.5 dci...). E só estou a apontar dois pormenores pouco relevantes para a maioria das pessoas.
                Hoje em dia vai-se ao SV e procura-se por V40 R-Design e Mégane GT-Line (ambos de 2013 por exemplo) e existe uma grande diferença de preço entre os dois. Isso não é por acaso...
                Resumindo: Esperar pelo modelo novo? É melhor esperar sentado e ir pondo algum de lado porque não o irá comprar a esse preço. Se o actual está um modelo "recesso"? Não me parece. Se gosta do V40 e se até é mais barato que o Mégane...então força, compre lá o sueco que ficará bem servido de certeza absoluta.
                Se vai ter passado alguns meses ou anos o sentimento de arrependimento ou de não ter feito se calhar a melhor escolha, isso é certinho como 2 + 2 serem = a 4, mas não pense muito nisso. Aplica-se a qualquer bem, seja ele um carro, um tlmvl, uma casa, ou até a esposa
                Na mouche ...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                  Durante a semana para ir trabalhar/sozinho (45Km/dia sem trânsito)
                  FdS, por vezes, para 3/4 pessoas (50 Km, no máximo)
                  5 ou 6 Viagens mais longas durante o ano (400 Km/viagem)
                  Média de 10.000 Km/Ano
                  Sou solteiro, para já
                  O Volvo é o T3
                  Nunca mais me lembrei desta pergunta que te fiz...

                  Eu como tenho um V40 sou tendencioso, mas nesse cenário não tenho qualquer dúvida que era o Volvo a gasolina.

                  De resto, como já te disseram ... um Volvo é um Volvo ...

                  Quanto às revisões, já expus aqui a minha experiência.

                  Comentário


                    #99
                    que tal o test-drive ao volvo v40 ?
                    boas impressões ?
                    está encomendado ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      que tal o test-drive ao volvo v40 ?
                      boas impressões ?
                      está encomendado ?
                      Ainda não fiz.
                      Vai ser difícil testar o modelo a gasolina, mas pelo menos queria testar um com caixa automática.
                      Estou ainda indeciso quanto à versão mas estou muito inclinado para o V40 T3.
                      Há também o pequeno senão da Volvo mais próxima ficar a cerca de 80 km da minha residência enquanto a Renault fica a 20 Km... mas acho que vou "arriscar".
                      O ideal era a R-Design com alguns extras, mas vamos ver ainda valores e também o que me dão pelo carro actual.
                      Obrigado pela tua ajuda.

                      Comentário


                        na santogal havia uns T3 para test drive om caixa auto

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                          Ainda não fiz.
                          Vai ser difícil testar o modelo a gasolina, mas pelo menos queria testar um com caixa automática.
                          Estou ainda indeciso quanto à versão mas estou muito inclinado para o V40 T3.
                          Há também o pequeno senão da Volvo mais próxima ficar a cerca de 80 km da minha residência enquanto a Renault fica a 20 Km... mas acho que vou "arriscar".
                          O ideal era a R-Design com alguns extras, mas vamos ver ainda valores e também o que me dão pelo carro actual.
                          Obrigado pela tua ajuda.
                          Não convém nada comprar sem experimentar. Nem que vás a um stand de usados que tenha um T3 e faças de conta que estás interessado nele só para experimentar, mas convém sempre fazê-lo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                            Ainda não fiz.
                            Vai ser difícil testar o modelo a gasolina, mas pelo menos queria testar um com caixa automática.
                            Estou ainda indeciso quanto à versão mas estou muito inclinado para o V40 T3.
                            Há também o pequeno senão da Volvo mais próxima ficar a cerca de 80 km da minha residência enquanto a Renault fica a 20 Km... mas acho que vou "arriscar".
                            O ideal era a R-Design com alguns extras, mas vamos ver ainda valores e também o que me dão pelo carro actual.
                            Obrigado pela tua ajuda.
                            o r-design é muito duro, e ao fim de algum tempo, vai fazer-se sentir
                            eu apostava antes numa versão normal com jantes 17"
                            pelo menos para o tipo de condução prevista

                            (é verdade, estes motores a gasolina em condução empenhada fazem >12L / 100km, e quem for fazer uso da suspensão r-design tem de estar preparado para isso)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              o r-design é muito duro, e ao fim de algum tempo, vai fazer-se sentir
                              eu apostava antes numa versão normal com jantes 17"
                              pelo menos para o tipo de condução prevista

                              (é verdade, estes motores a gasolina em condução empenhada fazem >12L / 100km, e quem for fazer uso da suspensão r-design tem de estar preparado para isso)
                              Pensei que as suspensões eram iguais.
                              A do R-Design é mais dura de origem ou permite essa opção mais desportiva?
                              Penso que o carro tem 3 modos de condução, mas pensei que era só uma questão de "motor"...
                              Obrigado.
                              Não está fácil escolher um carro. A oferta é muita e boa...
                              Editado pela última vez por JSP7; 21 March 2017, 15:44.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                Pensei que as suspensões eram iguais.
                                A do R-Design é mais dura de origem ou permite essa opção mais desportiva?
                                Penso que o carro tem 3 modos de condução, mas pensei que era só uma questão de "motor"...
                                Obrigado.
                                Não está fácil escolher um carro. A oferta é muita e boa...
                                Faz um test drive. Aquilo que uns chama de suspensão dura, a outros parece-lhe normal. E o contrário também. Só experimetando mesmo!

                                Comentário


                                  Vi recentemente uma campanha para este modelo e vim procura umas informações ;)

                                  Sempre se chegou a concretizar este negócio? Tens algum feedback da V40 com este motor T3?

                                  Comentário


                                    Tenho um R- Design T3 igual ao do anuncio da campanha (literalmente)!

                                    Tem neste momento cerca e 12 mil KM´s e está-se a portar bem...

                                    Que precisas saber?

                                    Comentário


                                      Aqui ficam post antigo:

                                      A minha opinião até o momento é francamente positiva (claro que não existe bela sem senão, claro).

                                      O carro ainda tem poucos Km´s, nem chega a 2000 KM e está com uma média de 7.7L /100. Os percursos habituais são cerca de 60% AE, 20% Nacional e 20 % puramente urbano. Ainda é cedo para grandes conclusões, mas para um motor em rodagem e com o trânsito desta silly season, não acho mau.

                                      A caixa é a automática (tradicional) sim, 6V da Aisin. Até agora, estou positivamente impressionado com ela pois estava (e estou para todos os efeitos) receoso com a sua utilização/fiabilidade e adaptação. A Caixa é rápida e suave o suficiente, tendo vários modos (Drive, Drive +, Sport e Sport Sequencial) que a tornam mais moldável ao gosto do utilizador. Contudo, e por mais que até esteja bem impressionado, não é uma caixa manual. Mas isso sou eu, que sou "esquisitinho" com a minha condução.

                                      Além disso, os diferentes modos para um "comum mortal" chegam e sobram para o dia a dia (90% das vezes o Drive é o que utilizo), muito embora cada um dos modos não seja 100% perfeito para mim (mas isso posso ser eu "esquisitinho", lá está).

                                      Não obstante, e isso é que quero deixar bem patente: É rápida, decidida, suave, extremamente confortável e para 99,9% das pessoas deve de certeza servir (eu incluído atenção)!

                                      Em relação ao motor, é traiçoeiramente rápido, isto é, devido a muito boa insonorização do mesmo, ser 4 cilindros (hoje em dia começa a ser uma raridade) aliado à suavidade da caixa, parece que não estamos a progredir rapidamente: Mas quando se olha para o velocímetro e/ou retrovisor é que reparamos o "quanto já vamos"! Com a caixa em modo Sport então, parece que o carro vira um Hooligan (com o Kick Down então, parece que se entra noutra dimensão).

                                      Com isto não quero dizer que é uma bala, longe disso até, mas a progressão é feita sem esforço nenhum e de uma forma melodiosa e super suave. Para mim, que sou algo exigente classifico como "anda bem".

                                      Pontos negativos? Interior apesar de apresentar materiais de muito boa qualidade e bem montados, é acanhado (ou aconchegante como costumo dizer na brincadeira) , parece-me ser propenso a ganhar alguns ruídos por "aqui e ali" (Jante 17 e 225/45 não vão ajudar), a bagageira é apenas suficiente para os mínimos exigidos hoje em dia e o interior/infotainement já começa a parecer datado e ser certos pontos ultrapassado.

                                      Por outro lado, os Bancos em Pele e Nobuck são excelentes e de um conforto acima da média, gosto do design interior e apesar já não ser novidade, gosto do facto de (ainda) poder aceder às funções do veículo com botões analógicos, se assim o desejar.

                                      Pontos Positivos? O Faróis Full LED são fabulosos e as DRL "Martelo de Thor" dão um ar muito cool ao carro, o design exterior (o meu V40 é R-Design atenção) continua a ser para mim um dos mais atraentes do segmento, o motor é uma agradável surpresa, caixa é muito confortável e relaxante e tem um ar/sensação de indestrutibilidade no seu pisar, apesar de ser um apenas um segmento C.

                                      Em suma? Existem muitas e excelente propostas a gasolina nestes valores (casa dos 30 mil euros +/-) e tenho a certeza que algumas são até mesmo melhores ou mais racionais, mas pesando vários factores e dentro dos meus gostos, a escolha recaiu no Volvo, principalmente por ser diferente (fora dos "mais óbvios"), elegante e acima de tudo (minha decisão) ser ainda 4 cilindros.

                                      Espero ter ajudado um pouco

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Espero ter ajudado um pouco
                                        Foi mais que suficiente

                                        Estou para mudar de carro até ao fim do próximo mês e já está decidido que será a gasolina. Eu e a minha Maria já tinhamos ido ver alguns do segmento (Golf, Civic, Astra e Leon) e neste último surgiu a oportunidade de ir para o 1.4 por uma proposta engraçada.

                                        Depois de ter visto a campanha, ficamos interessados, mas ainda não fomos ao stand pedir uma cotação/experimentar (confesso que os 25k são atraentes mas precisava de baixar um pouco mais )

                                        É um carro que me seduz bastante devido á classe mas nunca tive grande feedback dos motores a gasolina.

                                        Cá em casa não somos muito exigentes quanto a performances, mas damos muito valor ao conforto e qualidade de construção.

                                        Os faróis são totalmente em LED ou apenas as diurnas?

                                        Bons kms!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
                                          Foi mais que suficiente

                                          Estou para mudar de carro até ao fim do próximo mês e já está decidido que será a gasolina. Eu e a minha Maria já tinhamos ido ver alguns do segmento (Golf, Civic, Astra e Leon) e neste último surgiu a oportunidade de ir para o 1.4 por uma proposta engraçada.

                                          Depois de ter visto a campanha, ficamos interessados, mas ainda não fomos ao stand pedir uma cotação/experimentar (confesso que os 25k são atraentes mas precisava de baixar um pouco mais )

                                          É um carro que me seduz bastante devido á classe mas nunca tive grande feedback dos motores a gasolina.

                                          Cá em casa não somos muito exigentes quanto a performances, mas damos muito valor ao conforto e qualidade de construção.

                                          Os faróis são totalmente em LED ou apenas as diurnas?

                                          Bons kms!
                                          Os meus são Full Led! Mas atenção, não garanto que o da campanha os tenha... No meu caso foram "oferecidos", isto é, eu fiz a encomenda e ganhei vários extras de bónus, como os Full Led, alarme e mais alguma coisa que não me recordo...
                                          Editado pela última vez por REDLINER; 16 January 2018, 18:59.

                                          Comentário


                                            "Estou para mudar de carro até ao fim do próximo mês e já está decidido que será a gasolina. Eu e a minha Maria já tinhamos ido ver alguns do segmento (Golf, Civic, Astra e Leon) e neste último surgiu a oportunidade de ir para o 1.4 por uma proposta engraçada."

                                            A VW ainda está a comercializar a versão 1.4 TSI? ainda não estão a vender a versão 1.5 ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                              A VW ainda está a comercializar a versão 1.4 TSI? ainda não estão a vender a versão 1.5 ?
                                              A VW já vende a versão 1.5, mas a Seat ainda não (nem sei se o vão fazer por alguns tópicos que tenho seguido aqui no forúm).

                                              @REDLINER a tua V40 é a 1.5 ou 2.0? Esses consumos de 7.7 são de uma condução despreocupada/agressiva? Parece-me um pouco alto em comparação com a concorrência

                                              Comentário


                                                um v40 R-design com caixa auto por 25K, parece-me uma excelente opção.

                                                Sugestão alternativa: para alem do Golf, porque nao um A3. Quase que aposto que o preço é melhor

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  um v40 R-design com caixa auto por 25K, parece-me uma excelente opção.

                                                  Sugestão alternativa: para alem do Golf, porque nao um A3. Quase que aposto que o preço é melhor
                                                  Um T3 por esse preço é de facto bom, mas ainda assim gostava de ver o T2 à venda cá no burgo... Mesmo que dificilmente ficasse com um preço competitivo em relação a esses valores.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
                                                    A VW já vende a versão 1.5, mas a Seat ainda não (nem sei se o vão fazer por alguns tópicos que tenho seguido aqui no forúm).

                                                    @REDLINER a tua V40 é a 1.5 ou 2.0? Esses consumos de 7.7 são de uma condução despreocupada/agressiva? Parece-me um pouco alto em comparação com a concorrência
                                                    É numa condução normal (no 1.5T)! Atenção que é um carro com 152 cavalos, automático e algo pesado.

                                                    São consumos normalíssimos, até mesmo interessantes se analisados friamente

                                                    Comentário


                                                      Mas a promoção dos 25000€ obriga ao financiamento deles, certo? Se sim, o carro fica por 29953€.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Mas a promoção dos 25000€ obriga ao financiamento deles, certo? Se sim, o carro fica por 29953€.
                                                        Nem mais... Atenção! Claro que isso está perfeitamente espelhado na TAEG !

                                                        Comentário


                                                          O Volvo é uma óptima compra... eu avançaria

                                                          Comentário


                                                            O volvo T3, com alguns extras é opção para trocar o mazda 3 do meu pai. Estamos indecisos entre o Volvo e o Civic. Minha mãe não gosta do volvo gosta do civic... e o Civic se fosse o 1.5 upa upa..

                                                            Não é uma comparação sequer justa, porque estamos a falar de 1.5 de 152cv para um 1.0 de 129. Vá, eu estou a tentar fazer a cabeça aos 2 para o 1.5 de 182 loool, já me agradava mais xD, mas já entra numa fasquia de preço mt elevada.

                                                            Sempre achei o Volvo um carro distinto, e apesar da sua idade, ainda é dos carros mais bonitos e seguro que vejo aí a circular com conforto a bordo.

                                                            Nos próximos meses decidir-se-á =)

                                                            Comentário


                                                              O V40 é um projecto salvo erro de 2011...nao digo que é mau carro, mas só o compraria novo se fossem condições super interessantes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X