Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De um Mercedes AMG para um Peugeot 106

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Por acaso no diesel dá jeito arrancar só com embraiagem.....aqui na minha zona por vezes há pára-arranca em subidas inclinadas e arranco apenas com embraiagem, mas é um C5 2.0 HDI. Tentei fazer o mesmo com uma Xsara 1.4 HDI e nas subidas inclinadas apenas fica parada, não avança.

    Mas em carros a gasolina é preciso mais técnica, nada que não se faça bem nem que seja com um pouco de treino. Com o travão de mão ainda melhor. Não percebo é porque é que as escolas de condução proibem isso nas subidas !

    Comentário


      #92
      A questão de deixar ir a baixo em nada tem a ver cm gasolina ou gasóleo.
      Por acaso cá em casa o carro que vai mais facilmente abaixo até é o diesel. Lá está, é a dificuldade do motor lidar com o elevado peso, associado ao facto de abaixo das 2000 rpm não se mexer.

      Comentário


        #93
        Sim, não é linear mas nos diesel que andei, é mais dificil ir abaixo do que os a gasolina mas nestes ultimos o maximo que conduzi foi um 1.6i enquanto que diesel foi 2.0 e as diferenças tambem devem residir na cilindrada, digo eu.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Por acaso no diesel dá jeito arrancar só com embraiagem.....aqui na minha zona por vezes há pára-arranca em subidas inclinadas e arranco apenas com embraiagem, mas é um C5 2.0 HDI. Tentei fazer o mesmo com uma Xsara 1.4 HDI e nas subidas inclinadas apenas fica parada, não avança.

          Mas em carros a gasolina é preciso mais técnica, nada que não se faça bem nem que seja com um pouco de treino. Com o travão de mão ainda melhor. Não percebo é porque é que as escolas de condução proibem isso nas subidas !
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Sim, não é linear mas nos diesel que andei, é mais dificil ir abaixo do que os a gasolina mas nestes ultimos o maximo que conduzi foi um 1.6i enquanto que diesel foi 2.0 e as diferenças tambem devem residir na cilindrada, digo eu.
          É verdade que não é tão linear assim essa diferença gasóleo/gasolina. Quando eu tinha uma Vectra com 120 CV e 280 Nm ela recusava-se a subir a inclinada rampa da garagem abaixo das 1500 rpm. O recente 206 1.1 que comprámos para a Maria tem uma 1.ª tão curta que parece um carro muito mais potente. Sobe a mesma rampa a 1200/1300 rpm sem balanço e ainda responde a acelerações a meio da mesma! Ainda hoje fico espantado com isso!!

          Comentário


            #95
            206 1.1 e potente na mesma frase. Ainda me lembro quando andava no do meu avô e queria ultrapassar alguém a 50kmh, só tentei uma vez

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Sim, não é linear mas nos diesel que andei, é mais dificil ir abaixo do que os a gasolina mas nestes ultimos o maximo que conduzi foi um 1.6i enquanto que diesel foi 2.0 e as diferenças tambem devem residir na cilindrada, digo eu.
              O meu 1.0 não vai abaixo com facilidade. Nesse aspecto até deve ser bem melhor do que a maioria dos diesel de baixa cilindrada. Também o turbo deve dar uma grande ajuda.
              Acho que mais do que a cilindrada, o que deve fazer diferença é a relação peso/potência

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                A questão de deixar ir a baixo em nada tem a ver cm gasolina ou gasóleo.
                Por acaso cá em casa o carro que vai mais facilmente abaixo até é o diesel. Lá está, é a dificuldade do motor lidar com o elevado peso, associado ao facto de abaixo das 2000 rpm não se mexer.

                São estas perolas que me fazem o dia.
                Mas tu percebes mesmo alguma coisa, mesmo uma pequena % que seja, da poda?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  O meu 1.0 não vai abaixo com facilidade. Nesse aspecto até deve ser bem melhor do que a maioria dos diesel de baixa cilindrada. Também o turbo deve dar uma grande ajuda.
                  Acho que mais do que a cilindrada, o que deve fazer diferença é a relação peso/potência
                  Possivelmente sim. E há também a questão do escalonamento da caixa e talvez outros aspectos mecânicos que ha muitos anos me explicaram mas ja me esqueci

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                    206 1.1 e potente na mesma frase. Ainda me lembro quando andava no do meu avô e queria ultrapassar alguém a 50kmh, só tentei uma vez
                    Ele não falou em potente, nem sequer em binário.

                    De qualquer forma , pequenos motores até conseguem ter prestações admiráveis tendo em conta os CV/NM . O que noto em muita gente é que pura e simplesmente não sabem lidar com uma caixa de velocidades de forma minimamente decente para explorar um motor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      O meu 1.0 não vai abaixo com facilidade. Nesse aspecto até deve ser bem melhor do que a maioria dos diesel de baixa cilindrada. Também o turbo deve dar uma grande ajuda.
                      Acho que mais do que a cilindrada, o que deve fazer diferença é a relação peso/potência
                      Um 1.0 a gasolina não vai abaixo com facilidade?
                      O turbo dá uma ajuda para arrancar do 0?

                      Isto é só pérolas

                      Comentário


                        Sim, a gasolina vai sempre abaixo e os Diesel não. Já sabemos que para quem não sabe conduzir é assim que pensam ser a realidade.

                        Comentário


                          Comprem um automatico

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Sim, a gasolina vai sempre abaixo e os Diesel não. Já sabemos que para quem não sabe conduzir é assim que pensam ser a realidade.
                            Gasolina nao vai sempre abaixo, ser for um 3 litros arranca sem fazer ponto de embraiagem, ja um 1.5 ou menos há que que queimar embraiagem se não vai abaixo

                            Num diesel já não acontece por ter mais "força "

                            Mas isto é de conhecimento comum, será que o pessoal anda a desaprender ou será da juventude

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                              São estas perolas que me fazem o dia.
                              Mas tu percebes mesmo alguma coisa, mesmo uma pequena % que seja, da poda?
                              Até te dizia que carros estou a referenciar, mas não vou perder o meu latim contigo.
                              Só vou acrescentar que o diesel é um 1.8 e só pesa quase o dobro do gasosas.

                              E já agora, posso acrescentar à lista também um 6 em linha 2.8 a diesel, que também vai mais facilmente a baixo do que o gasosas, e esse até já tem quase 25 anos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                Um 1.0 a gasolina não vai abaixo com facilidade?
                                O turbo dá uma ajuda para arrancar do 0?

                                Isto é só pérolas
                                E já agora, eu não falei em arrancar do 0, falei em facilidade em ir abaixo que são coisas diferentes!

                                Comentário


                                  Alguns carros aceleram sozinhos quando se começa a embraiar. Isso sim é uma grande ajuda.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                    Gasolina nao vai sempre abaixo, ser for um 3 litros arranca sem fazer ponto de embraiagem, ja um 1.5 ou menos há que que queimar embraiagem se não vai abaixo
                                    Quem é que te disse isso?

                                    Tens aí o exemplo do 206 1.1, de certeza que esse carro arranca sozinho só com embraiagem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Até te dizia que carros estou a referenciar, mas não vou perder o meu latim contigo.
                                      Só vou acrescentar que o diesel é um 1.8 e só pesa quase o dobro do gasosas.

                                      E já agora, posso acrescentar à lista também um 6 em linha 2.8 a diesel, que também vai mais facilmente a baixo do que o gasosas, e esse até já tem quase 25 anos.
                                      Está visto, percebes tanto de carros como eu de filhoses

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
                                        206 1.1 e potente na mesma frase. Ainda me lembro quando andava no do meu avô e queria ultrapassar alguém a 50kmh, só tentei uma vez
                                        Esse carro foi um sucesso, acho que todos tivemos ou conduzimos um, era a ultrapassar e a arrancar, quando ia com 4 pessoas por vezes era um cheiro a embraiagem, my god

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                          Gasolina nao vai sempre abaixo, ser for um 3 litros arranca sem fazer ponto de embraiagem, ja um 1.5 ou menos há que que queimar embraiagem se não vai abaixo

                                          Num diesel já não acontece por ter mais "força "

                                          Mas isto é de conhecimento comum, será que o pessoal anda a desaprender ou será da juventude
                                          Tenho um 1.4 que estaciono e arranco em subidas só com embraiagem... Mas sempre desconfiei que cavalos japonês tem outra vida que os Europeus...

                                          Ou isso ou então é mesmo uma questão de saber conduzir e ter sensibilidade para controlar o carro sem o deixar ir abaixo só com embraiagem. Queimar embraiagem num 1.5... Claro que sim, mas é o normal problema entre I volante e banco, mudar esse sujeito e deixar de queimar embraiagem.

                                          Tenho mesmo de abrir uma oficina dedicada a embraiagem... Isto é só lucro com os "condutores" que andam por aí que para arrancar um 1.5 é preciso queimar embraiagem...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                            Esse carro foi um sucesso, acho que todos tivemos ou conduzimos um, era a ultrapassar e a arrancar, quando ia com 4 pessoas por vezes era um cheiro a embraiagem, my god
                                            Eu costumava pedir a uma das pessoas para empurrar o carro nas subidas, poupava embraiagem e travão de mão... Sempre achei uma situação win-win. E sempre ajudava o físico do sujeito que empurrava o carro, ficava com uns bíceps todos trabalhados.

                                            Comentário


                                              Serei o único a ter tido a esperança de ler um testemunho de alguém que tivesse conduzido um Mercedes AMG (e não um Mercedes "AMG") e, agora, conduz um Peugeot 106?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                Serei o único a ter tido a esperança de ler um testemunho de alguém que tivesse conduzido um Mercedes AMG (e não um Mercedes "AMG") e, agora, conduz um Peugeot 106?



                                                O único talvez não, mas dos poucos certamente, já que quem frequenta o fórum a algum tempo sabe que aqui pessoal com carros a gasolina de alta potência normalmente são fantasias e sonhos molhados

                                                Recordo-me por exemplo do Engine e do seu m5 com fotos da net invertidas

                                                Comentário


                                                  Com o nível de condução que se vê aqui, ainda bem que são um sonho molhado, ou então as sucatas nao tinham mãos a medir...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                                    Está visto, percebes tanto de carros como eu de filhoses
                                                    Até te poderia dizer que veículo se trata, mas a Internet há-de servir para alguma coisa, penso eu de que...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                      Esse carro foi um sucesso, acho que todos tivemos ou conduzimos um, era a ultrapassar e a arrancar, quando ia com 4 pessoas por vezes era um cheiro a embraiagem, my god
                                                      Arrancar com um 206 com 4 pessoas e cheira a embraiagem queimada ? Se calhar era a embraiagem que estava com problemas..........

                                                      E nas ultrapassagens a mesma coisa ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Arrancar com um 206 com 4 pessoas e cheira a embraiagem queimada ? Se calhar era a embraiagem que estava com problemas..........

                                                        E nas ultrapassagens a mesma coisa ?
                                                        Arrancar não sei, mas ultrapassar foi algo que só tentei uma vez. Tenho um punto 1.2 16V e ao lado do 206 1.1 parece um ferrari

                                                        Comentário


                                                          Como dizem os brasileiros, deixem-se de frescura!
                                                          Passar de um Mercedes A "AMG" de instrução para um Peugeot 106 não tem drama absolutamente nenhum. Um condutor experiente adapta-se perfeitamente ao fim de 1 ou 2 horitas, e um condutor iniciante vai andar a estranhar durante uns dias mas depois passa.
                                                          Convenhamos, têm ambos volante, acelerador, travão, embraiagem... mais força, menos força, a coisa vai.

                                                          Ao autor do tópico o meu conselho de quem já tem mais de 25 anos de carta e seguramente mais de 500 mil kms de condução é o seguinte: não stresses.

                                                          Comentário


                                                            Muitas das escolas de condução, principalmente as maiores só têm é carros praticamente novos e apelativos. Não sei o que acontece depois a esses carros mas devem ser transformados e vendidos como "semi-novos" não? É que é algo raro ver escolas de condução com frotas mais antigas.

                                                            No entanto também conheço um ou outro caso de escolas mais pequenas em que metem um carrito melhor à porta, por vezes até com a placa do L, mas nunca vi ninguém a andar com ele sem serem os donos. O pessoal anda sempre com um mais fraquito. Devem aproveitar as campanhas para os comprar mais baratos mas depois nunca os metem nas mãos dos instruendos.

                                                            Comentário


                                                              Eu fiz a transição contrária recentemente não para um Mercedes mas para um Leon de 2014.
                                                              E ai estranhava eu o contrário. "O carro tem tantas ajudas que atrapalha"...
                                                              -Trava sozinho nas subidas para não ter de fazer ponto de embraiagem.
                                                              -Engrenando uma mudança o carro acelera ligeiramente até as 1100rpm +/- para acelerar "só com a embraiagem".
                                                              -Se mesmo assim for abaixo ele liga sozinho porque tem start and stop XD

                                                              Agora penso eu com menos mariquice o carro funcionava melhor e dava menos chatices não?
                                                              Depois tem coisas onde a tecnologia nos faz rir...
                                                              No outro dia ao estacionar num local mais justinho os sensores "baralharam-se" começaram a apitar os 2 (frente-trás-frente-trás-frente-trás)
                                                              Sozinho mijei-me a rir, parecia que tinha uma ambulância dentro do carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X