Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De um Mercedes AMG para um Peugeot 106

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    Já sabes conduzir sem mãos?
    Isso resulta bem com calças de fazenda.
    Na minha terra chama-se "conduzir à Toy"

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
      Isso resulta bem com calças de fazenda.
      Na minha terra chama-se "conduzir à Toy"
      Mas isso tem de ser aprendido num carro superior a um AMG. [emoji2]

      Comentário


        #63
        Pois...um "ArMando Gama" não basta

        Comentário


          #64
          Tinhas passado para um 106 XSI e nem sequer tinhas aberto este tópico

          Comentário


            #65
            Esta dúvida aqui levantada mostra bem o que os automóveis evoluíram, mas ainda há pessoal a defender os carros antigos como se fossem as coqueluches das nossas estradas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Esta dúvida aqui levantada mostra bem o que os automóveis evoluíram, mas ainda há pessoal a defender os carros antigos como se fossem as coqueluches das nossas estradas.
              Acho que nem toda a gente tem verba pra comprar um Mercedes, por exemplo, ou um carro mais atual, que seja mais fácil de conduzir, ou, simplesmente preferem começar por algo mais básico, para ganhar experiência, ou, gostam mesmo dos mais antigos...
              Por isso os opiniões se dividem.

              Sent from my SM-G920F using Tapatalk

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Esta dúvida aqui levantada mostra bem o que os automóveis evoluíram, mas ainda há pessoal a defender os carros antigos como se fossem as coqueluches das nossas estradas.
                Podes crer! Eu como sou pobre prefiro carros antigos!
                Repara na minha lista:





                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                  Podes crer! Eu como sou pobre prefiro carros antigos!
                  Repara na minha lista:





                  Por falar em Alfa Romeo este sempre me chamou atenção.


                  Sent from my SM-G920F using Tapatalk

                  Comentário


                    #69
                    É um excelente carro, inclusivamente para começar a aprender. Tem muita segurança/estabilidade se em bom estado

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                      Podes crer! Eu como sou pobre prefiro carros antigos!
                      Repara na minha lista:
                      Originalmente Colocado por micaelreis Ver Post
                      Acho que nem toda a gente tem verba pra comprar um Mercedes, por exemplo, ou um carro mais atual, que seja mais fácil de conduzir, ou, simplesmente preferem começar por algo mais básico, para ganhar experiência, ou, gostam mesmo dos mais antigos...
                      Por isso os opiniões se dividem.
                      Sent from my SM-G920F using Tapatalk
                      Já estava à espera da conversa do coitadinho, mas a minha postura aqui neste forum desde à mais de um década nunca foi de criticar a escolha dos outros, muito pelo contrário, como tal "não vou dar para esse peditório".
                      Sejam novos sejam velhos cada um compra o que pode e que fique claro que não é isso que está em causa nem nunca esteve.
                      Se há pessoa que gosta de carros antigos sou eu, agora por norma fazer crer que esses carros antigos é que são bons pela sua pureza quando não existe nada de verdadeiro nisso tirando raras excepções é que não.
                      As coisas são como são e a diferença de conduzir um carro idealizado à 4 ou 5 anos e outro em que isso aconteceu à mais de 20 ou 25 anos é mesmo muita, seja a versão básica seja a mais equipada ou desportiva, tirando claro também aqui raras excepções. Então a nível de segurança, travagem, conforto e isolamento estão mesmo a anos luz.
                      Editado pela última vez por TerranoII; 13 March 2017, 15:29.

                      Comentário


                        #71
                        Concluindo, passar de um A180 para um 106 XS é uma grande grande Diferença. Começando no facto de passar de diesel para gasolina, caminhado para o facto de passar de um carro para uma 'casca de noz'.
                        Acredita que se o 106 fosse o XSI (estando na medida do possível bem tratado) não terias aberto este tópico. Eu tive a sorte de conduzir um no meu primeiro ano de carta.
                        Agora, o 106 tem 20 e muitos anos de desenho, e a (falta) de qualidade de interiores que é comum à Peugeot (das marcas onde mais se nota o low cost e a gama alta. As diferenças do 106 para o 406/506 são como se tivesses mudado de marca!).

                        Mas como és 'recem-encartado', aproveita para andar devagar que o carro agradece

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          O ideal é ele aprender a ser mais rápido com os pés porque os pontos de embraiagem constantes acabam com o material num instante.
                          Também não é para estar a fazer ponto de embraiagem por longos períodos.
                          Eu faço quando é necessário. Os meus 2 carros estão ambos a chegar aos 200.000 kms e com a embraiagem de origem.

                          Comentário


                            #73
                            Antes de tirar a carta, aprendi a conduzir num Corsa A 1.0 e aquilo pra mim já era um maquinão

                            Quando em 99 comecei na escola de condução com um Corsa B 1.5 TD, parecia que estava num avião que fazia o ponto de embraiagem quase sozinho e anda de 3ª só com a embraiagem . A condução passou a ser quase monótona
                            Tive 7 aulas de 1h + 1 aula de 2h na manhã antes do exame e voilá, assunto arrumado

                            Depois passei do Corsa A para um 106 1.5D - mais económico mas tinha metade da piada conduzir...ehehehe




                            BTW: antes de tirar a carta, andava no Corsa A em recintos fechados, inclusive cheguei a fazer 1 TD em psita de kart

                            Comentário


                              #74
                              Também em 2005 a tirar a carta usava um A 170 CDi e depois passei para um Super 5 GTD. Foi o regabofe total. Mas o Super 5 deixou saudades. Vais ver que em pouco tempo já nem te vai fazer diferença nenhuma conduzir o 106 e até vais ter saudades do bichinho

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Também não é para estar a fazer ponto de embraiagem por longos períodos.
                                Eu faço quando é necessário. Os meus 2 carros estão ambos a chegar aos 200.000 kms e com a embraiagem de origem.
                                Por acaso, troquei a do Yaris no mês passado. Fez nas minhas mãos quase 215k km

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu conduzi um Yaris a gasóleo e tive como primeiro carro um Polo 1.0 MPI, não vou dizer que não custou, tive várias situações em que começava a transpirar e tive que tirar o casaco para realizar certos pontos de embraiagem, mas é como tudo na vida, à primeira costuma sair sempre mal, com o treino vai ao sítio, não desesperes.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Num esquecer. "O travão de mão é um grande amigo!"
                                    E tudo vai com a experiência e a prática. Treina onde não passem carros.

                                    Exemplo: Por questões de juízo nunca quis tirar carta de mota enquanto novo, se conduzi-se uma mota com 20's ia dar asneira (não pela velocidade, mais pelo "É pá eu tenho prioridade pá!").

                                    Aos 30's e muitos disse "É Agora!" e comprei uma 125. Tive 2 semanas para conseguir arrancar a 125, de mudanças, em subida! A minha mulher (com carta e a andar de motas desde os 16 anos) teve tanta paciência! Mas consegui (e devo ter dado cabo da embraiagem...).

                                    Vai para umas subidas, ligeiras, onde não tenhas transito e pratica. E aproveita o travão de mão inicialmente, vai ser o teu companheiro. Num carro a diesel basta largar embraiagem (ou bastava, nos mais antigos) e o pessoal fica mal habituado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                      Num esquecer. "O travão de mão é um grande amigo!"
                                      E tudo vai com a experiência e a prática. Treina onde não passem carros.

                                      Exemplo: Por questões de juízo nunca quis tirar carta de mota enquanto novo, se conduzi-se uma mota com 20's ia dar asneira (não pela velocidade, mais pelo "É pá eu tenho prioridade pá!").

                                      Aos 30's e muitos disse "É Agora!" e comprei uma 125. Tive 2 semanas para conseguir arrancar a 125, de mudanças, em subida! A minha mulher (com carta e a andar de motas desde os 16 anos) teve tanta paciência! Mas consegui (e devo ter dado cabo da embraiagem...).

                                      Vai para umas subidas, ligeiras, onde não tenhas transito e pratica. E aproveita o travão de mão inicialmente, vai ser o teu companheiro. Num carro a diesel basta largar embraiagem (ou bastava, nos mais antigos) e o pessoal fica mal habituado.
                                      Sim, num de Diesel é só largar a embraiagem e aquilo vai até nas subidas mais íngremes, muito prático.


                                      Sent from my SM-G920F using Tapatalk

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                        Podes crer! Eu como sou pobre prefiro carros antigos!
                                        Repara na minha lista:





                                        Pobre? humm
                                        Tendo em conta o dinheiro que deves gastar em oficinas, não pode

                                        Comentário


                                          #80
                                          apagar sff

                                          obrigado

                                          Comentário


                                            #81

                                            Com uma brigada dessas vem sempre um mecânico! Faz parte do negócio!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Seja durante as aulas de condução ou depois na viatura própria, acho que qualquer condutor, durante a sua vida inicial de condução, deveria andar pelo menos num carro um pouco antigo que não tivesse nem ABS, nem ESP, nem nada do género.

                                              É impressionante a quantidade de gente que por aí anda a achar-se excelentes condutores sem saber que estão reféns da electrónica e depois abusam pensando que a mesma salva tudo ! Mas as leis da física são tramadas.

                                              Ou então, era colocar as escolas, nem que seja em parque fechado, a treinar algumas travagens de urgência com e se ABS, etc.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                A filha de uma conhecida tirou a carta na Suíça nos seguintes carros:

                                                Ford Focus mk3 ST 250cv.
                                                VW Golf 7 GTI Pack Performance 230cv.

                                                Portanto mais noção quando se admiram por se tirar a carta em chassos de A180 Diesel, até fica mal.

                                                À primeira vista parece bem, mas pensando melhor...

                                                Numa ultrapassagem, num carro desses é só meter a pata a fundo e ele vai, nem chegam a perceber o que uma redução num carro mais humilde faz

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Seja durante as aulas de condução ou depois na viatura própria, acho que qualquer condutor, durante a sua vida inicial de condução, deveria andar pelo menos num carro um pouco antigo que não tivesse nem ABS, nem ESP, nem nada do género.

                                                  É impressionante a quantidade de gente que por aí anda a achar-se excelentes condutores sem saber que estão reféns da electrónica e depois abusam pensando que a mesma salva tudo ! Mas as leis da física são tramadas.

                                                  Ou então, era colocar as escolas, nem que seja em parque fechado, a treinar algumas travagens de urgência com e se ABS, etc.
                                                  Eu defendia aqueles cursos defensivos integrados nas cartas de condução

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tenho alguma dificuldade em perceber essa teoria da dificuldade de adaptação a um carro a gasolina vindo de um carro a gasóleo.

                                                    Não sou mais que nenhum dos users que já participaram aqui, mas nunca senti esse "problema".

                                                    Naturalmente, tirei a carta num carro a gasóleo e depois comprei um charuto a gasolina.

                                                    Se deixei o meu carro ir abaixo? Sim!
                                                    Se foi por ser a gasolina? Não.
                                                    Foi porque eu era inexperiente.
                                                    Porque também deixei carros a gasóleo irem abaixo.
                                                    Ao início é natural.

                                                    A técnica é exactamente a mesma, seja qual for o motor.

                                                    Ainda por cima tive um charutão a gasolina sem potência mas em subidas "normais" só com a embraiagem dava para segurar o carro.
                                                    Naturalmente para arrancar tinha que acelerar.
                                                    Mas para manter uma posição estática, só a embraiagem era suficiente.

                                                    Se o moço se sente à vontade a usar o travao de mão e se essa técnica funciona bem com ele, porque o estão a desincentivar?

                                                    O objectivo principal é não deixar o carro descair e poupar material...
                                                    Editado pela última vez por Grenadier; 13 March 2017, 16:53.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por carmaniaco90 Ver Post
                                                      tens razão, ainda aparece o super rápido mais os salários, alugueres e comparações entre portugal e suíça...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                        Tenho alguma dificuldade em perceber essa teoria da dificuldade de adaptação a um carro a gasolina vindo de um carro a gasóleo.

                                                        Não sou mais que nenhum dos users que já participaram aqui, mas nunca senti esse "problema".

                                                        Naturalmente, tirei a carta num carro a gasóleo e depois comprei um charuto a gasolina.

                                                        Se deixei o meu carro ir abaixo? Sim!
                                                        Se foi por ser a gasolina? Não.
                                                        Foi porque eu era inexperiente.
                                                        Porque também deixei carros a gasóleo irem abaixo.
                                                        Ao início é natural.

                                                        A técnica é exactamente a mesma, seja qual for o motor.

                                                        Ainda por cima tive um charutão a gasolina sem potência mas em subidas "normais" só com a embraiagem dava para segurar o carro.
                                                        Naturalmente para arrancar tinha que acelerar.
                                                        Mas para manter uma posição estática, só a embraiagem era suficiente.

                                                        Se o moço se sente à vontade a usar o travao de mão e se essa técnica funciona bem com ele, porque o estão a desincentivar?

                                                        O objectivo principal é não deixar o carro descair e poupar material...
                                                        Não é assim um grande problema, claro, trata-se mais de inexperiência. Entretanto quando se "desce" de um carro de 2015/16, para um dos 90's como foi o meu caso, a diferença é muito acentuada.
                                                        Mas é como tudo, desde que abri esse tópico até à hora deste comentário, posso dizer que já apanhei o jeito do bicho [emoji1] lá se vai uns euros em gasolina mas é para um bem maior.

                                                        Sent from my SM-G920F using Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por micaelreis Ver Post
                                                          Não é assim um grande problema, claro, trata-se mais de inexperiência. Entretanto quando se "desce" de um carro de 2015/16, para um dos 90's como foi o meu caso, a diferença é muito acentuada.
                                                          Mas é como tudo, desde que abri esse tópico até à hora deste comentário, posso dizer que já apanhei o jeito do bicho [emoji1] lá se vai uns euros em gasolina mas é para um bem maior.

                                                          Sent from my SM-G920F using Tapatalk
                                                          Atenção, não estou contra ti.

                                                          Todos nós quando começamos tinhamos as nossas dificuldades, todos passamos por isso.

                                                          O importante é que te sintas mais à vontade e com mais confiança.

                                                          O resto vem naturalmente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Logo que tirei a carta o meu pai fazia questão de me levar para uma zona industrial para treinar algumas situações, uma delas foi precisamente arrancar numa subida usando o travão de mão, muito util quando o pessoal gosta de ficar colado.

                                                            Uma semana a praticar já apanhas o jeito.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Usar travão de mão é também muito útil para quem gosta da embraiagem e que ela fique no sítio dela sem precisar de ir a sua vida para vir outra companheira... Quem mora perto de subidas com trânsito regular, da vontade de abrir uma oficina especializada em embraiagens, clientes não deviam de faltar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X